Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Corrompe arquivo system da pasta windows\system32\config


sodcpp

Posts recomendados

Amigos,

Instalei o XP (várias e várias vezes, formatando, apagando partição e etc) numa máquina nova. Acontece que cada vez que reinicializo o sistema, o XP não entra e diz que o arquivo c:\windows\system32\config\system não existe ou está corrompido. Como ele existe, é óbvio que está corrompido. Não sei se tem alguma coisa a ver mais duas coisas me chamaram a atenção :

1) O cd da placa que veio dá o maior pau no windows na hora de atualizar os drivers, de forma que tirando o som (realtek) e o video eu baixei os drives diretamente do fabricante (intel e LG)

2) O Windows no gerenciador de dispositivo acusa dois processadores ! Isso mesmo, dois processadores. É um Pentium 4 3.00

Acabei criando uma pequena partição windows 2000 apenas para backupear os arquivos system e system.sav da pasta config. Assim quando acontece o problema (sempre), eu simples entro pelo windows 2000 e volto a cópia dos arquivos.

Alguém pode, por gentileza, me ajudar ?

Obrigado,

Waldir Pache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente aparece dois processadores no gerenciador de hardware quando é Pentium Dual Core, é o seu caso?

Já tentou instalar o XP de outra unidade ou outro CD? Algum amigo tem outro CD de instalacao ou unidade de CD?

Espero poder ter ajudado! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente aparece dois processadores no gerenciador de hardware quando é Pentium Dual Core, é o seu caso?

Já tentou instalar o XP de outra unidade ou outro CD? Algum amigo tem outro CD de instalacao ou unidade de CD?

Espero poder ter ajudado! Valeu!

Caro Duplex,

Obriga pela ajuda. Levei a maquina na assistência técnica e acompanhei os testes. A memória estava com problema. Isso resolveu a questão do arquivo system corrompido. Com relação as dois processadores, embora não exista nada na especificação da maquina que indique ser dual core, não está interferindo em nada embora continue acusando acusando. Pra te dizer a vedade estava tão preocupado com o lance do SO que nem perguntei.

De qualquer forma a máquina está funcionando mil maravilhas. então ...

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...