Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Componentes durante execução do programa em VB


Visitante: r_murdoc

Posts recomendados

Visitante: r_murdoc
 

Olá pessoal,

Estou a uns 10 dias com um problemão num programa em VB que estou desenvolvendo no trampo. Vou tentar explicar o que acontece:

Tenho uma foto no meio da tela, e nesta foto vou usar vários Shapes retangulares para marcar diversos pontos da foto (como se fosse um mapa), porém quantos pontos serão macados e onde serão marcados vai depender da entrada do usuário. Pois bem, não queria ter que desenhar todos os Shapes no desenvolvimento, queria poder desenhar quantos Shapes eu precisar durante a execução do programa, fornecendo apenas as coordenadas e tamanho do Shape.

Tipo o usuário fornece: Left=1000; Top=5500; Height=500; Width=100. E o programa pega estes valores e desenha um shape retangular nestas coordenadas com este tamanho, sem a necessidade de eu deixar um shape pronto e invisível apenas para reposicionamento, pois tem casos que o usuário vai pedir uns 60 Shapes e casos de apenas 2 Shapes, mas nos dois casos eu teria que deixar 60 shapes prontos para usar, e isto eu não quero.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Obrigado,

Rafael ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...