Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Win 98SE(server) com 2 XP's via switch


incubelieve

Posts recomendados

Ola pessoal.

Necessito a ajuda de vocês, por favor.

Consegui, sem muito esforço, montar uma pequena rede aqui na minha casa.

Possuo o ajato.

Liguei o ajato direto ao meu desktop, e atraves de uma placa de rede extra, ligo um cado de rede para o switch e este divide a conexao com o resto dos 2 PC's aqui em casa.

Tudo isso via WINDOWS XP (XP Professional, XP HOME e XP Media Center).

Só que coloquei o Windows 98SE num outro HD que eu tinha aqui, para rodar velhos programas de programação e é claro, e principalmente, jogos antigos, que não rodam nos windows mais recentes.

Só que eu tenho acesso a internet logado no Windows 98SE, porém só o meu desktop conecta. Os outros PC's, não conseguem pegar um IP valido.

Procurei tutoriais no Google, mas todos diziam para instalar o Internet Connect Sharing e configurar. Fiz isso, mas o que aconteceu foi:

Não consigo, nem mais atraves do desktop conectar a net.

Gostaria de saber, e pedir a ajuda de vocês.

Caso alguem possa me dar um help. Como configurar ou se existir algum programa para gerenciar e distribuir os IP's.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Leonardo:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, todas as maquinas estão compartilhando, ja programadas, exceto o server Win98SE. Não sei como, pois as configuraçõs de cada placa de rede nao aparecem exatamente.

So aparece as propriedades e nem há icones deles para melhor visualização / configuração.

Queria saber então, se há algum programa via próprio Windows ou software particular para gerenciar e compartilhar a conexão.

Valeu a ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma pergunta...se você tem um switch ai...porque não ligar o modem no switch e os outros 3 pcs tb no switch?

quanto a sua questão...creio q n precise de um software para compartilhar...tente configurar os ips manualmente em todas as maquinas...

decida uma faixa de IP (192.168.0.X ou 10.0.0.X ou qlq outra) e atribua um IP para cada maquina....em mascara de IP coloque 255.255.255.0 ou 255.255.0.0 ou 255.0.0.0, mas coloque a mesma em cada pc...se você decidir utilizar a 255.255.255.0 coloque ela em todos os pcs...em gateway coloque o IP que você definiu para o pc q está com o modem conectado...em DNS Primário tb coloque o IP da máquina com o modem (DNS Secundário fica em branco)....reinicialize todas as maquinas depois de fazer a config. e tente conectar...e se n funcionar...dae n sei...aheuhaeueh...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tentei ligar o modem no switch e dele ligar os PC's diretamente;

Porém, nao sei porque, não dá certo. Não sei se o ajato tem algum bloqueio ou algo do tipo. So sei que a conexão fica "nula ou limitada" e nenhum PC pega o sinal.

Quanto a configurar manualmente, vou tentar.

Desde já, agradeço a ajuda !!!

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....acho q o ajato controla a conexão pelo MAC....tente isto...

entre nas configurações do seu modem e veja se lá tem uma opção para clonar o MAC (Clone MAC Address...ou algo do tipo)...se existir esta opção...tire os pcs da rede...e conecte o modem no pc onde ele estava antes...entre nas configurações do modem...utilize esta opção para clonar o mac...salve as alterações e ligue a rede como voce ligou (modem e pcs ligados direto no switch)...e tente entrar na internet...

depois poste aqui para dizer se funcionou ou n...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dadrabbit !!!

Então... Não consigo cessar as config's do Modem.

Esse motorola é uma *****...neste aspecto, é claro rs.

Ele so entra numas config's, que ja procurei em foruns, muito basicas...Não tem nada para configurar de "interessante" !

Se alguem souber como fazer isso num Motorola SB5100;

De qualquer forma...valeu pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....tem duas opções ou comprar um roteador...só pra poder clonar o MAC e ligar seu modem no roteador...ou fazer do jeito q você estava fzendo...ou seja...ligue o modem no pc em q ele estava antes e configure a rede de forma q o gateway de todos os pcs seja o IP do pc q esta com o modem ligado...no pc q tem o modem ligado o gateway deve ser o IP do modem...dessa forma deve funcionar sem nenhum software de compartilhamento...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dadrabbit !!

Então, enquanto nao sobra uma graninha para comprar um roteador, de preferência wireless pro note, to usando o meu pc mesmo como um roteador.

So que, no computador da minha irma, a conexao, cai toda a hora.

Poderia me explicar melhor, como configurar o gateway ???

Pois deixei ~essa opção com o IP do meu PC e nos servidores DNS principal e alternativo, coloquei os IP's que aparecem quando dou ipconfig no meu PC.

Será que esta certo ???

*E sempre que deixo o emule e/ou bitcomet funcionando, um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, parece que desconfigura tudo e a rede da minha irma cai. Sera que tem algo a ver ????????

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!

Tenho um pc com duas placas de rede, uma com o velox e a outra uma LPCD, que utililizo para acessar o banco de dados da empresa através do emulador telnet QWS3270. quando estou com as duas conexões ativas não consigo utilizar o telnet, pois ele procura somente o ip do velox. como posso corrigir esse problema? ou como posso definir o serviço de cada placa de rede?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gateway indica para onde o pc deve mandar a requisição se ele mesmo não conseguir resolve-lá...ou seja...eu qro entrar no terra...vou la e coloco "www.terra.com.br" então o pc tenta procurar na rede interna este endereço...só q n existe na rede interna...então ele manda pro gateway: "o cara onde q tá esse tal de terra" e fica esperando...ae o gateway procura na rede dele e se não axar manda pro gateway do gateway e assim vai até q alguem na rede diga "o terra ta aqui"...

portanto...o pc q ta com o modem ligado tem q ficar com o IP do modem no lugar do gateway..pois se ele n axar na sua rede interna ele manda pro modem q ele q se vire de axar o endereço na internet...os outros pcs q estão ligados ao switch tem q ter como gateway o IP do pc q esta com o modem....pois se eles n axarem eles mandam para o pc do modem...e se este n axar ele manda para o modem...

o DNS funciona como o gateway...só q ao invés de dizer onde estão os endereços ele simplesmente converte o "www.terra.com.br" para o nro. IP do servidor do terra..já q para um computador "www.terra.com.br" n quer dizer nada...então...em TODOS os pcs você coloca o IP do modem como DNS...porque...por exemplo digamos q o pcM é o pc q tem o modem...e o pc1 é um outro pc q está no switch:

1- pc1 quer acessar o "www.terra.com.br" então ele manda para o DNS para saber qual o IP q representa este endereço

2-o DNS é o IP do modem e o pc1 n vai conseguir axar este IP na sua rede então o pc1 manda o pedido para o gateway (pcM) "onde está o meu DNS?"

3-o pcM recebe este pedido e consegue axar o IP pois está conectado diretamente ao modem...o pcM responde "está aqui"

4-o pc1 manda então manda "qual o IP do endereço www.terra.com.br" para o pcM

5-o pcM repassa o pedido do pc1 para o modem

6-o modem responde o endereço é "10.10.10.10" (por exemplo)

7-o pcM passa este endereço para o pc1

8-o pc1 não encontra o "10.10.10.10" na rede interna e manda para o seu gateway (pcM) "onde está o 10.10.10.10?"

9-o pcM tb não econtra este endereço e passa para o modem "onde está o 10.10.10.10?"

10-o modem econtra o endereço e responde para o pcM "está aqui"

11-o pcM responde para o pc1 "o modem disse q está aqui"

12-etc...

ou seja o pcM fica intermediando a comunicação dos pcs da rede interna com o modem...assim como o modem intermedia a comunicação do pcM com a internet...ao menos é assim q eu penso...

bom...talvez tenha ficado um pouco confuso mas essa é a ideia (a minha ideia né)...qlq coisa poste ai...Falou!

ah mais um detalhe...no DNS alterantivo deixe em branco...colque somente o IP do modem no DNS principal

ah e sobre a conexão da sua irmã...pode ser q por você estar usando muito da conexão o seu pc esteja ocupado resolvendo as suas próprias requisições e n de tempo de resolver as requisições da sua irmã...sendo assim após um tempo sem resposta o pc da sua irmã simplesmente acha q n está na rede...tente deixar um tempo seu pc ligado sem nada utilizando conexão e com sua irmã navegando para ver se a conexão cai...se não cair baixe um pouco a taxa maxima de download e upload do emule e do bitcomet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com duas placas de rede, uma com o velox e a outra uma LPCD, que utililizo para acessar o banco de dados da empresa através do emulador telnet QWS3270. quando estou com as duas conexões ativas não consigo utilizar o telnet, pois ele procura somente o ip do velox. como posso corrigir esse problema? ou como posso definir o serviço de cada placa de rede?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o alternativo o seu pc usa se o dns principal não conseguir resolver a sua requisição...como você iria usar o mesmo dns como principal e secundario...n faria sentido deixar o secundario...já q se o principal n resolveu o secundario tb n iria pois é o mesmo...

no seu modem existem os dois IPs de DNS primário e secundário que são fornecidos pelo seu provedor de conexão...então quando a requisição chegar no modem ele se encarrega de tentar o 1º DNS e depois se precisar o 2º....

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...