Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Computador médio, com bom upgrade


Posts recomendados

Caros colegas,

Estou querendo montar uma configuração "média" - nem um micro capado nem um topo de linha - que tenha as seguintes características (já tenho um monitor):

- Uso de aplicativos gráficos (Photoshop, CorelDraw) e multimedia (autoração de DVD, Adobe Premiere, etc);

- Não quero fazer overclock;

- Não precisa rodar todo tipo de jogo atual;

- Boa capacidade de upgrade: processador, HDD, memória e vídeo;

- E, por último, mas decisivo: tem que estar dentro do orçamento (por volta de R$ 1.600,00) :D

Depois de muitos reviews, visitas em lojas e sites, cheguei aos seguintes resultados:

R$ 286,00 = Placa mãe AMD SAM2 GIGABYTE M61PM-S2

R$ 399,00 = Processador AMD Athlon 64 X2 4200+ AM2

R$ 502,00 = Duas Memórias DDR2 667 1GB Marca DHM (chip samsung)

R$ 249,00 = HDD 160Gb 7.2RPM Serial ATA2 HD160JJ SAMSUNG

R$ 109,00 = Gravador DVD RW18X Preto LG

R$ 119,00 = Gabinete Atx - 04 Baias - 450w CLONE (este aqui http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=15076)

---------

TOTAL = R$ 1.664,00

(Os preços aqui em Fortaleza ainda são uma droga :mad: , mas até agora, tenho preferido comprar localmente, por questões de garantia e segurança)

Perguntas:

1 - Em sua opinião, esta configuração é boa para o que quero?

2 - Considerei outra placa mãe, a ECS C51GM-M (bons reviews, R$ 248,00). É melhor esta ou fico com a da Gigabyte mesmo?

3 - Alguém conhece esta marca DHM para memórias? Faz muuuuita diferença uma memória mais conhecida (kingston, custando 30% a mais) para quem não quer saber de overclock?

4 - Será que ainda preciso comprar um drive de disquetes? (posso atualizar BIOS pelo CD mesmo?) A instalação do XP com SATA-II pode pegar do CD mesmo os "drivers de terceiros"? (li que precisa deste drivers para reconhecer o SATA-II no XP)

5 - Este gabinete e sua fonte lindamente genérica de 450W surreais :) segura esta configuração até que eu faça um up de Fonte + Placa de Vídeo?

Agradeço a todos por suas opiniões! :)

Abraços,

Sam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, so trocaria o DVD por um PIonner (uns R$143).

E as memórias estão muito caras...Se fosse kingston iria ficar em torno de R$343.

Essa gibabyte é muito superior a ECS.

O Windows Xp reconhece SATAII (depende da placa mãe e do cd do windows, mas acredito que essa placa mão não precise, se precisar vai vir junto na caixa... eu aconselho a comprar driver de disquete, nunca se sabe quando vai precisar.

E talvez essa fonte genérica aguente. Mas aconselhavel comprar uma da hora tipo uma Seventeam 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, so trocaria o DVD por um PIonner (uns R$143).

E as memórias estão muito caras...Se fosse kingston iria ficar em torno de R$343.

Essa gibabyte é muito superior a ECS.

O Windows Xp reconhece SATAII (depende da placa mãe e do cd do windows, mas acredito que essa placa mão não precise, se precisar vai vir junto na caixa... eu aconselho a comprar driver de disquete, nunca se sabe quando vai precisar.

E talvez essa fonte genérica aguente. Mas aconselhavel comprar uma da hora tipo uma Seventeam 350W

Olá, Beanloko! :)

Por que o DVD Pioneer é melhor? Não o encontro em minha cidade, mas poderia arriscar um Mercado Livre se o benefício valer a pena.

O valor de R$ 343,00 é para cada pente de 1GB 667 kingston ou é para os dois módulos? Se for para os dois, está com um preço excelente! Onde posso encontrar por este preço? Vi no site http://www.somemorias.com.br uma promoção muito parecida... você conhece este site? É de confiança?

Vou ficar com a placa mãe da Gigabyte mesmo! :joia:

Já a fonte... estou sem condiçõe$ de pegar uma agora... :cry:

Queria a da Huntkey 450W (não gosto da Seventeam, e estão quase o mesmo preço na Net), mas estou investindo o que posso na máquina.

Será que é muito arriscado usar a da Clone mesmo, com a configuração que coloquei? Se for o caso, tiro um pente de memória e coloco a fonte boa... e depois faço o dual channel... o que você acha?

Brigadão pelas dicas! :lol:

Abraços,

Sam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei pra q essa babação de ovo nos gravadores Pioneer.O que tem demais nos LG?

É só porque um usuário num gosta ces vão na pilha? Ah otimo!

Eu indico LG, sempre usei, sempre indiquei e não precisei desparafusar nenhum pra levar pro RMA..

Agora, se vocês amam Pioneer, azar..aehuaehauheuae

Se você achar na sua cidade, os LG por até 120, vale muito a pena, agora, caso esteja mais caro, ai sim compensa ir de Pioneer comprado pela net....

Sobre esse site ai, eu nunca vi..E fica esperto com essas promoções, tem hora q isso ai é na verdade um "pega otários".

E fica tranquilo, a fonte do gabinete suporta sua config..Não compre fonte barata agora, se não, quando você comprar uma placa de video, terás que comprar outra fonte..

Compra uma memoria de qualidade, pra você não ter problemas mais tarde, nem que você fique com 1Gb, vale mais ter qualidade do que quantidade..

Veja essa:

Memória 1Gb DDR2 667 PC-5400 Kingston..R$ R$ 179,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá legal.

Por enquanto essa fonte aguenta já que não vai utilizar PV.

Onde você arranjou esse preços em Fortaleza, tá é barato por ser aqui no Ceara.

EDIT.

Ah não prestei atenção, compre Samsung. LG é lento pra ler cd/dvd e ora nem lê, digo por experiência.

Puxa, se a gente passa dois dias sem olhar, o tópico vai pro Japão de tão longe! :lol:

Emanuel.c, eu estou misturando preços de Ibyte (média), Nagem (ótima) e Cecomil (boa).

Comprei a mobo GA-M61PM-S2, o gabinete (muito bacana, me surpreendeu pela estrutura interna e um senhor cooler de 12cm na frente, com led) e o processador!!! :D

Na verdade, quando cheguei na loja, vi que o Athlon 64 X2 4400+ custava apenas 40 reais a mais, e era o Energy Saving (65W) - nem pisquei e comprei o bicho! :D hehehe

Agora faltam as memórias, o HD e o DVDRW (e outras besteiras: cabo molex x sata, um ou dois coolers 8cm, teclado, fdd, etc).

Vocês conhecem algum conector para ligar os coolers do gabinete diretamente na fonte, nos molex 12v? A mobo só tem um SYS_FAN <_< (baixo custo, fazer o quê, né?)

Agora, quanto ao DVDRW, estou na maior dúvida: LG ou Samsung... não encontro o Pioneer por aqui. Os LG/Samsung estão na faixa dos 99-115 reais, e têm em todo lugar. Pelo que li, vocês gostam mais de Samsung que de LG... está correto?

Agradeço demais a todos que estão me ajudando! :lol:

Abraços,

Sam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí seu orçamento ki nem o meu

eu comprei essa config aqui ontem

agora so falta uma fonte pra aguenta o pc =)

MEM. DDR2 1.GB 667 MHZ Samsung 156,18

MB ASUS AM2 M2N-E S/R SLI (940) 308,05

PROCESSADOR AMD ATHLON64 X2 4200 BOX (AM2) 940 342,00

HD 160.GB SERIAL ATA II SAMSUNG 7200 186,66

GABINETE PRETO 83,32

PLACA SVGA PCI EXPRESS 256MB EVGA 7600GT 433,36

GRAVADOR DVD LG 107,16

Drive 3 1/2 preto 14,42

Total 1631,05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa:

Fonte Thermaltake Pure Power Tr2 430w W0070 Tb Seventeam .......R$ 199.00

Fonte Huntkey 450w Reais Black 85% eficiencia + Nota Fiscal ......219,00

Obs.: foram tirada do ML eu não escolhi vendedor nenhum, foi só mesmo pra saber o modelo. Clik em cima do nome que você vê as especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me falo dessas lojas "Ibyte (média), Nagem (ótima) e Cecomil (boa"

A placa mãe foi na Ibyte. O Gabinete e o Processador comprei na CECOMIL. As memórias, drive DVD-RW Samsung e o HD acabei comprando na CSTORE (Computer Store, acabou saindo mais barato que as peças na NAGEM, com melhor qualidade de memórias e HD).

Quisera eu que os preços de Fortaleza fossem iguais aos de São Paulo do nosso colega aí de cima :cool:

Acabei levando o processador 4400 ao invés do 4200 - por R$ 40,00 reais de diferença! :lol:

O único senão vai para um detalhe do gabinete que me deu trabalho: a chapa onde a gente fixa a mobo é fora do padrão "4 parafusos", pois ela é feita por três hastes fixadas com parafusos embaixo e uns encaixes em cima - a turma que projetou o bicho só esqueceu que tem os conectores da placa mãe na hora de encaixar o conjunto no gabinete...

Fora isso (e umas duas ou três sugestões de design interno para que os componentes não fiquem muito em cima da placa mãe), o gabinete é show: bem ventilado, bonito e com portas USB/Som frontal integradas.

Agradeço a todos os amigos pelas dicas! Montei a máquina e estou muito feliz com ela! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...