Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Após uma longa consulta de um note que coubesse no meu orçamento e que ainda fosse parcelado em 12 x sem jurus, enfim minha luta terminou!!!

Breve Review com caracteristicas Básicas

Placa mãe: Quanta Model 30B7 - Bios F.30 - Hawlett-Packard

Processador: Processador AMD Sempron™ 3500+ 1.86GHz

Memória: Samsung 256MB DDR2 667MHz com suporte para Dual Channel, expansível até 2GB

Unidade Óptica DVD-R/CDR-RW Combo

Unidade de Disco Rígido (HD) Disco Rígido 60GB (5.400 RPM – SATA)

Redes sem fio WLAN 802.11 b/g

Comunicação 10/100 Ethernet LAN (RJ-45 Connector)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150

Tela 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280 x 800)

Cache 512KB L2 Cache

Áudio 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link

Chipset nVidia C51M (North Bridge) e MCP51 (South Bridge)

Modem Modem de 56K de alta velocidade

Bateria Bateria de 6 células de lítio-íon

Bus do Sistema Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC – 25 watt

Teclado Teclado Windows Português

Adaptador A/C 65W AC adapter

Interface 2 USB 2.0., 1 headphone-out, 1 microphone-in, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-11 (modem), 1 RJ -45 (LAN), 1 S-Video-out, 1 base de expansão, 1 Consumer IR

Preço médio: R$ 1.999,00 (Extra)

post-160026-13884943720902_thumb.jpg

post-160026-13884943721233_thumb.jpg

post-160026-13884943721419_thumb.jpg

post-160026-13884943721934_thumb.jpg

post-160026-13884943722476_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dias que venho pesquisando notebooks que caibam no meu orçamento... Confesso que minha intenção inial era adquirir um modelo simples da Dell ou HP... Porém as formas de pagamento deles não são atrativas... Quando hoje pela manhã entrei na net para olhar email me deparei com um email das Americanas.com com o seguinte produto http://www.americanas.com.br/prod/655178/eacom

O preço e condições de pagamento estão dentro dos meus limites... e agora?

Estava quase tudo certo para adquirir esse acer: http://www.americanas.com.br/prod/649709/eacom

Quais dos dois? O Compaq com tecnologia AMD Semprom 3500 ou Acer com Intel Celeron M420 1.6

Agradeço quaisquer tipo de elucidações!

Amigo mani182, a americanas desde ontem está parcelando os notes da HP em 10 e 12 vezes, quanto a este Compaq que você viu, ele é um lançamento da HP só que melhor que o dv6110, pois ele já tem o novo sempron 3500 com 512kb de cachê que equipa o LATITUDE 131L e hd de 60gb, 20 a mais que o dv6110, agora se você estiver com dinheiro ou puder pagar parcela maior a saraiva está vendendo este Compaq por R$1.999,00 200 a menos que na americanas. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=C9139C207D7041D122F141189

Quanto a opinião de qual é melhor, vou logo dizendo que não confio na Acer, e além disso veja que o acer já está meio ultrapassado, pois ele vem com tela de 15" quadrada e o Compaq já vem com a 15.4" wide, o Acer vem com slot PCMCIA que já está saindo de linha e o compaq já vem com o Express Card, vale lembrar que o grande gargalo dos notebooks sempre foram sua limitações de espanção, e geralmente a única espanção fixa sempre foi o PCMCIA e agora trocado pelo Express card. Temos a porta USB hoje em dia, mais muitos periféricos ainda usam essa a PCMCIA/ExpressCard como placas wireless e de telefonia móvel e muitas outras de espanção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a saraiva está vendendo este Compaq por R$1.999,00 200 a menos que na americanas. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=C9139C207D7041D122F141189

Pena que o item está indisponível e só parcelam em 6 x.... mas de qualquer forma vou esperar até dia 05 para comprar por causa do vcmento do cartão... :P Não quero pagar a primeira parcela logo agora dia 12 não!

valeu pela dica!

E fui olhar agora nas americanas, 22 dias úteis para entrega! Duh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possua um hP l2005cu que as vezes não quer ligar... eu ligo ele a luz do power acende mas en seguida apaga ai não adianta pressionar o power novamente... é necessário remover a bateria e o carregador e conectá-los novamente.... as vezes é necessário repetir este procediemto inumeras vezes para ligá-lo...

Se alguem puder me ajudar.... com alguma dica.. por favor responda...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou dizendo de antemão que não gosto da compaq. Pensem bem, se ambos é da HP, porque eles vendem o 6210 mais barato? Qualidade duvidoso.

EDITADO EM 18/10/07

Apenas para facilitar a instalação dos drives, vou editar essa mensagem e colocar os links.

A instalação do XP no notebook Compaq v6210br é feita usando alguns do próprio v6210br, dv6110br no site da HP e outros na lista de drivers dos modelos compaq presario v600xXX

A dica para instalar os drivers é instalar primeiro o "Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio". Dessa forma o XP reconhece normalmente o driver "Conexant High Definition Audio Driver" e "HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP". Se não instalar o Microsoft UAA primeiro, eles não são reconhecidos. Fora esses, os outros drivers não têm uma ordem específica para instalação, porém procure instalar na ordem abaixo:

Segue abaixo a lista de drivers a baixar para instalação no XP.

Alguns links foi modificado, e está atualizado 18/10/07

DA LISTA DE DRIVERS DO v600xXX:

------------------------------

MS-UAA: Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

chipset e rede: NVIDIA nForce chipset e rede -> (tem o driver da rede com fio)

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33411.exe

Audio: Conexant High Definition Audio Driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34001-34500/sp34200.exe

video: NVIDIA GeForce Series video driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33537.exe

Faxmodem: HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33742.exe

Atualização do processador AMD para Microsoft Windows XP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35445.exe

HP Battery Check

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32001-32500/sp32299.exe

DA LISTA DE DRIVERS DO v6210br:

------------------------------

rede sem fio: é o Broadcom Wireless LAN Driver

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36684.exe

botões HP de inicialização rápida:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33001-33500/sp33258.exe

assistente para rede sem fio:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35333.exe

Touchpad Synaptics:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35444.exe

Centro de ajuda e suporte

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp35001-35500/sp35451.exe

Actualização de Software HP

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp34501-35000/sp34794.exe

Se não conseguirem achar pelo link, tentem procurar pelo nome do arquivo no site da hp.

Em alguns modelos desse compaq não é compativel o microsoft sp33867 acima, e nesse caso tem que ser substiuido por esse:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

* Para o funcionamento do Baterry Check, é necessario instalar o Microsoft .Net Framework. Faça um windows update, ou baixe direto aceesando o site da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou dizendo de antemão que não gosto da compaq. Pensem bem, se ambos é da HP, porque eles vendem o 6210 mais barato? Qualidade duvidoso.

Daigonet, isso é marketing, já foi tempo que Compaq era Compaq, a HP apenas está fazendo uma concorrencia de seus produtos, e o preço tem de ser diferente. Lembre-se que a Audi alemã vende carros de luxo e caríssimos e pertence a Volkswagem que é tida como fabricante de carros normais na europa e nos EUA. Agora é tudo HP, só entrando mesmo o logo Compaq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou dizendo de antemão que não gosto da compaq. Pensem bem, se ambos é da HP, porque eles vendem o 6210 mais barato? Qualidade duvidoso.

Visivelmente ele é mais caro... Uma vez que vem com linux e custa 2.199,00 vem com processador mais potente.... já o dv 6110 custa os mesmos 2.199,00 e já vem com windows xp home...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v6210 está é por 1990,00. 200,00 reais mais barato. E ainda tem hd maior e sempron 3500. A Volks faz carros populares a preço BAIXO. A audi faz carros bons a preços ALTOS. Portanto a HP está vendendo a linha compaq com componentes inferiores, pois é mais barato que a HP. Repare que a AUDI nõ é barato, então porque a compaq é mais barato ou igual a HP? É isso que acho estranho.

Volks = 2000,00

Audi = 4000,00

Fiat = 2000,00

Ferrari = 4000,00

HP = 2190,00

Compaq = 1990,00 ?????????

Isso deve ser algo como:

Sony = 2190,00

Aiwa = 1990,00 (quebra e quebra)

Se a mesma empresa faz um produto com configurações iguais ou até melhor por preço mais baixo, é a maior prova que algo tem de ruim. Gradiente dvd toca tudo, sony toca nada e ainda é mais caro. Por que sserá? Acabamnto, qualidade da materia prima. Pra mim é isso que acontece com HP e HP/compaq. Sony e Sony/aiwa. Brastemp e Brastemp/Consul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v6210 está é por 1990,00. 200,00 reais mais barato. E ainda tem hd maior e sempron 3500. A Volks faz carros populares a preço BAIXO. A audi faz carros bons a preços ALTOS. Portanto a HP está vendendo a linha compaq com componentes inferiores, pois é mais barato que a HP. Repare que a AUDI nõ é barato, então porque a compaq é mais barato ou igual a HP? É isso que acho estranho.

Volks = 2000,00

Audi = 4000,00

Fiat = 2000,00

Ferrari = 4000,00

HP = 2190,00

Compaq = 1990,00 ?????????

Isso deve ser algo como:

Sony = 2190,00

Aiwa = 1990,00 (quebra e quebra)

Se a mesma empresa faz um produto com configurações iguais ou até melhor por preço mais baixo, é a maior prova que algo tem de ruim. Gradiente dvd toca tudo, sony toca nada e ainda é mais caro. Por que sserá? Acabamnto, qualidade da materia prima. Pra mim é isso que acontece com HP e HP/compaq. Sony e Sony/aiwa. Brastemp e Brastemp/Consul.

Daigonet, sinto que você está cismado, mas essa comparações suas são meias que equivocadas, pois você compara Ferrari com que Fiat?? A do Brasil? A Audi com que Volks? A do Brasil? Só por exemplo a Audi é da Volks e produz carros mais luxuosos e caros do que a Volks, mas a Volks é considerada melhor em qualidade do que a Audi, mesmo sendo mais barata e luxuosa, mas isso é na europa, que vale também para Fiat e outras.

você falou da Aiwa, mas que Aiwa? a que vem para o Brasil? Da china? De uma vasculhada e veja que a Aiwa no Jãpão que são exigentes em qualidade tinha a Aiwa como muito melhor que a Sony, e por isso a Sony correu para poder comprar ela, e não perder mercado.

Se você se lembrar bem, vai ver que as duas melhores marcas que haviam no Brasil a mais de 20 anos eram: A Telefunken, que produzia TV e a Polivox na parte de som, você lembra disso? E ambas foram compradas pela Gradiente e tiradas do mercado. Quando você quer tirar uma marca do mercado como a Gradiente fez e a Sony está fazendo, é natural que eles deixem esse produtos inferiores ao seus, mas no caso da HP não, pois a HP não vai tirar a Compaq do mercado, mas vai deixar ela com preços inferiores por motivos de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo não tem logica no que diz a respeito HP. Mas que empresa vai sacrificar seus lucros colocando preços baixos só pr motivo de marketing? E tambem que marketing? A sony nem faz mais aiwa por ser tão podre, e tava dando despesas. A Hp não ganha nada estampando compaq e baixando preço. O unico mode baixar preço é colocando alguma coisa bem inferior ao dv6110 e estampando compaq na carroceria pra transferir a responsabilidade. A semptoshiba pra pcs podres poe Lince, e pra boas poe STI.

Pra baixar preço tem que sacrficar alguma coisa no notebook, e não é estampando compaq que vai diminuir os custos de uma produção. E se o custo for o mesmo como voce diz, ele está sacrificando lucros só pra por nome compaq no note? O que ganha com isso diminuindo o nome HP no mercado? Pra que uma empresa vai sacrificar lucro mudando só de nome?´Está muito claro que compensaram em alguma coisa no note, e com certez eu jamais compraria pra saber.

A sony no brasil coloca no mercado modelos da aiwa com mais funções e potencias. Mas se compara a qualidade do som a sony ganha. Nas assistencias a aiwa predomina do tipo 10 aiwa e 1 sony. Garanto que a HP faz o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora lascou mesmo!

Toda vez que me decido em um modelo, vem uma pessoa e mete pau!

heeheh!

Pelo visto vou passar muito tempo de decidindo... ou então, quando decidir deixar de ler as mensagens do forum :P

Relax manic. Pra mim:

CCE só está quebrando.

Acer já vem quebrado e suporte tecnico horrivel.

HP/Compaq meio duvidoso (mas isso é meu Achismo)

Dell muito boa, mas designe meia boca, e preço do frete assustadora. Pra belem do Pará saiu 900,00.

Positivo: S. Aquecimento e video ruim

Microboard assistencia aonde?

Mirax video meia boca.

ICC video horrivel

Amazon Pc .......????...???Config e preço do core duo boas demais.

HP dv6110config boas, designe boas, assistencia meia boca, e preço boa.

HP DV6110 Campeão! 2199,00 e fique de olho nos cupons, agora está a 12vezes sem juros. Aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo não tem logica no que diz a respeito HP. Mas que empresa vai sacrificar seus lucros colocando preços baixos só pr motivo de marketing? E tambem que marketing? A sony nem faz mais aiwa por ser tão podre, e tava dando despesas. A Hp não ganha nada estampando compaq e baixando preço. O unico mode baixar preço é colocando alguma coisa bem inferior ao dv6110 e estampando compaq na carroceria pra transferir a responsabilidade. A semptoshiba pra pcs podres poe Lince, e pra boas poe STI.

Pra baixar preço tem que sacrficar alguma coisa no notebook, e não é estampando compaq que vai diminuir os custos de uma produção. E se o custo for o mesmo como voce diz, ele está sacrificando lucros só pra por nome compaq no note? O que ganha com isso diminuindo o nome HP no mercado? Pra que uma empresa vai sacrificar lucro mudando só de nome?´Está muito claro que compensaram em alguma coisa no note, e com certez eu jamais compraria pra saber.

A sony no brasil coloca no mercado modelos da aiwa com mais funções e potencias. Mas se compara a qualidade do som a sony ganha. Nas assistencias a aiwa predomina do tipo 10 aiwa e 1 sony. Garanto que a HP faz o mesmo.

Sei Daigonet, mas lembre que Semptoshiba não é Toshiba, apenas uma fusão no Brasil, mas que mesmo assim impede de a semptoshiba fabricar algum aparelho com a marca Toshiba aqui, e outra coisa, diferente da Aiwa que a Sony afundou de propósito, a Compaq serve como entrada em uma briga com notes de marcas novas e pouco conhecidas , e isso sem perder a qualidade e mantendo a HP como top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce está querendo dizer que a HP poe coisas inferiores na compaq, ou a HP que aumenta a magem de lucro estmpando HP no chassis?

Pois se na compaq tivesse config pior que o dv6110, aí em compreenderia. MAS a quastão é que está acontecendo igual ao sony/aiwa, poe peças aparentemente melhores, mas diminui em qualidade. A v6210 tem processador melhor e hd de 60gb. Não seia mais obvio por o dv6110 pra brigar com as populares do que a 6210 que tem proce e hd melhor? A questão é:

*Por que a v6210 que tem proce e hd melhor está mais barato? É exatamente nesse quesito que vem a minha duvida. Posso até acreditar que a compaq e hp é igulzinhas, mas o preço entaão da v6210 deveria ser mais caro que a dv6110. É pr isso que eu cito exemplo da sony/aiwa.

Não tem milagres pra baixar preço. Com proce e hd melhor e ainda vende mais barato que a dv6110 é um belo sinal de qualidade duvidosa. Eu tenho, alias tinha desktop compaq e fedia muito. Era silencioso, até na hora de quebrar. O meu amigo tem tambem compaq, e é horrivel. Simplesmente não existe drivers, quando existe tem que se matar pra achar, é uma nhaca. Mas não falo mal da compaq por experiencia, mas sim a questão do preço.

Leite long vida: amido, soro, sal. = baratinho

Dona benta: farinha transgenica = baratinho

Oleo soya, liza: soja transgenica. = baratinho

Gasolina do tio zé: + soRvete = baratinho

Compaq com proce e hd melhor.... = baratinho = hummm??????

Por que não é mais caro que dv6110???? Por que? Por causa dos programas e HP quick que eu duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formos analisar a diferença de preço de HD de 40 para um HD de 60 sai no máximo 20 reais (preço no site Dell).... e o processador Sempron 3400 para o Sempron 3500 tb deve ser uma diferença irrisória...

Então a diferença de configuração não gera grande diferença no preço do produto, tendo em vista que o HP já vem com o Windows XP que tem custos e o Compaq vem com Linux... software free...

No mais temos deixar o "achismo" de lado e esperar alguem comprar esse Compaq e postar fotos... para assim sabermo se existe alguma diferença a nível de acabamento, material utilizado na construção da caixa e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... não sabia que compaq era linux. Queria saber se a bateria é igual. Mas mesmo assim ainda tenho duvida, pois pra que ele ia querer por o nome compaq no mercado.....diversificar marca eu duvido, pois seria mais interessante ter mais o nome HP no mercado. Acho que no contrato estava escrito deixe o meu nme compaq aí. hehehe

Se bem que eu prefito ter Hp estampado na minha carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... não sabia que compaq era linux. Queria saber se a bateria é igual. Mas mesmo assim ainda tenho duvida, pois pra que ele ia querer por o nome compaq no mercado.....diversificar marca eu duvido, pois seria mais interessante ter mais o nome HP no mercado. Acho que no contrato estava escrito deixe o meu nme compaq aí. hehehe

Se bem que eu prefito ter Hp estampado na minha carcaça.

Caro amigo Daigonet, antes de queimar um produto/marca temos que conhecer o produto... Não podemos ser motivados por "paixão" a outra marca e com isso desmerecer outros produtos. A análise deve ser fria e imparcial!

Mas é isso... na minha opinião, considero um produto como bom pelos componentes que estão no interior da carcaça e não através de adesivos que estão expostos, se pensasse assim, compraria um notebook ECS e um monte de adesivos Hp ou DELL para colar na carcaça. Isso me frustraria... mas é isso, cada um pensa como quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Daigonet, antes de queimar um produto/marca temos que conhecer o produto... Não podemos ser motivados por "paixão" a outra marca e com isso desmerecer outros produtos. A análise deve ser fria e imparcial!

Mas é isso... na minha opinião, considero um produto como bom pelos componentes que estão no interior da carcaça e não através de adesivos que estão expostos, se pensasse assim, compraria um notebook ECS e um monte de adesivos Hp ou DELL para colar na carcaça. Isso me frustraria... mas é isso, cada um pensa como quer...

Concordo

O ideal é esperarmos alguém comprar o note, rodar o everest pra listar seu hardware e fazer benchmarks pra analisar o desempenho antes de utilizarmos "achismo"

acho que o note nem está tão fora da faixa de preço se considerarmos um marketing mais agressivo e o Linux, seria interessante ligar na HP e perguntar se serão eles que darão assistência nesse note Compaq, ele consta na página da HP?

Se for a HP q vai dar assistência e os componentes forem bons, torna-se uma ótima compra

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achismo nem tanto. No dia que voce tiver compaq igual EU e meu AMIGO, voce verá que porcaria de primeira. Isso o que eu digo é em desktop, imagina se eu iria arriscar num notebook, onde se bixar nem dá pra trocar direito as peças. Até hoje eu não achei e suponho que nunca vou achar os drivers pro meu teclado Compaq. O meu teclado está jogado lá no cantinho da parede. A minha opinião é baseado em EU ter a compaq desktop (sem drivers, só quebra) e no preço baixo que é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achismo nem tanto. No dia que voce tiver compaq igual EU e meu AMIGO, voce verá que porcaria de primeira. Isso o que eu digo é em desktop, imagina se eu iria arriscar num notebook, onde se bixar nem dá pra trocar direito as peças. Até hoje eu não achei e suponho que nunca vou achar os drivers pro meu teclado Compaq. O meu teclado está jogado lá no cantinho da parede. A minha opinião é baseado em EU ter a compaq desktop (sem drivers, só quebra) e no preço baixo que é estranho.

Daigo, o "achismo" que falei não se referia a você, mas ao fato de condenarmos o note antes de ao menos vermos ele entendeu?

Se deu a impressão que era contra você foi mal, me desculpe, mas não era isso

A Compaq antes fazia uns teclados e gabinetes cheio de firulas, acho que por isso você não acha, não são "padrão" né?

Mas você já viu o site da SempToshiba info? bicho, muito porco, nem lembro se lá tem drivers tb

O importante é que tenha os drivers junto com o note, se vier beleza

Será que a HP q vai dar suporte nesses Compaq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...