Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

A configuração está muito boa e a HP é muito melhor do que Acer, Toshiba e demais. A Dell faz equipamentos bons mas com um custo muito alto. Dá pra comprar máquina com a mesma configuração da Dell por um preço bem menor.

Antes de jogar 2000,00 fora numa peça de hardware frágil e, logo, obsoleta eu fiz muita pesquisa na configuração e nas outras máquinas à disposição na mesma faixa de preço.

Inclusive passei por este fórum antes...

Segue a minha análise:

Pessoal, o note é muito bom. O linux já vem todo configurado e pronto pra uso, OUT-OF-THE-BOX. Todo o hardware está instalado e funcionando perfeitamente. Wi-fi, som, vídeo (driver genérico "nv", mas dá pra baixar um executável no site da nvidia), modem, tudo beleza. Sem reclamações.

Dá de 10 no Ubuntu que ainda precisa configurar e instalar drivers antes de partir pra ação.

Vou colocar windows em dual-boot pra rodar o everest logo.

Se alguém quiser os benchmarks do everest pode pedir por email: [email protected] obs.: escreva no assunto do email "[mande o benchmark pra mim]" pra que eu possa enviar automáticamente sem ter que responder um por um.

Só acho que ficaria melhor com 512mb de ram, o sistema ainda cai pro disco quando rodo algumas coisas mais "havy weight".

Não senti muita lentidão porque o hd é sata, mas vou colocar mais 256mb de ram no futuro, só pra garantir performance máxima.

O chipset (north bridge e south bridge) é nvidia a placa de vídeo também. NVIDIA = AWESOME!!!

Os outros notes da mesma faixa usam chipsets via ou intel ou outra tosquera.

Me disseram que dá pra rodar windows vista nele... ainda não testei.

Teclado em brasileiro (abnt2).

É isso. Eu acho que se você vai comprar um note barato, pesquise bem antes pra saber se vai suprir as suas expectativas.

Na verdade este não é um note "barato". O que acontece é que o governo isentou alguns notebooks de pagar impostos. Este note deveria estar custando uns 2800,00.

CCE usa placa vagaba e chipset tosco.

POSITIVO também.

ACER tem que pegar cheio de dedos pra não partir em dois.

TOSHIBA ... é só carregação. Contudo, funciona bem com windows pré-instalado de fábrica por alguma razão obscura.

DELL é muito caro.

Quem tiver dúvidas pode me perguntar: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela compra amigo, com certeza o suporte da HP vai funcionar se você precisar dele, mas creio que não. Para mim esse compaq é um dv6110 da HP, creio que só mudando o processador mais forte e o hd maior, e por fora a cor escura e o logo Compaq, então como acho o dv6110 muito bom, esse seria igualmente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está muito boa e a HP é muito melhor do que Acer, Toshiba e demais. A Dell faz equipamentos bons mas com um custo muito alto. Dá pra comprar máquina com a mesma configuração da Dell por um preço bem menor.

Antes de jogar 2000,00 fora numa peça de hardware frágil e, logo, obsoleta eu fiz muita pesquisa na configuração e nas outras máquinas à disposição na mesma faixa de preço.

Inclusive passei por este fórum antes...

Segue a minha análise:

Pessoal, o note é muito bom. O linux já vem todo configurado e pronto pra uso, OUT-OF-THE-BOX. Todo o hardware está instalado e funcionando perfeitamente. Wi-fi, som, vídeo (driver genérico "nv", mas dá pra baixar um executável no site da nvidia), modem, tudo beleza. Sem reclamações.

Dá de 10 no Ubuntu que ainda precisa configurar e instalar drivers antes de partir pra ação.

Vou colocar windows em dual-boot pra rodar o everest logo.

Se alguém quiser os benchmarks do everest pode pedir por email: [email protected] obs.: escreva no assunto do email "[mande o benchmark pra mim]" pra que eu possa enviar automáticamente sem ter que responder um por um.

Só acho que ficaria melhor com 512mb de ram, o sistema ainda cai pro disco quando rodo algumas coisas mais "havy weight".

Não senti muita lentidão porque o hd é sata, mas vou colocar mais 256mb de ram no futuro, só pra garantir performance máxima.

O chipset (north bridge e south bridge) é nvidia a placa de vídeo também. NVIDIA = AWESOME!!!

Os outros notes da mesma faixa usam chipsets via ou intel ou outra tosquera.

Me disseram que dá pra rodar windows vista nele... ainda não testei.

Teclado em brasileiro (abnt2).

É isso. Eu acho que se você vai comprar um note barato, pesquise bem antes pra saber se vai suprir as suas expectativas.

Na verdade este não é um note "barato". O que acontece é que o governo isentou alguns notebooks de pagar impostos. Este note deveria estar custando uns 2800,00.

CCE usa placa vagaba e chipset tosco.

POSITIVO também.

ACER tem que pegar cheio de dedos pra não partir em dois.

TOSHIBA ... é só carregação. Contudo, funciona bem com windows pré-instalado de fábrica por alguma razão obscura.

DELL é muito caro.

Quem tiver dúvidas pode me perguntar: [email protected]

Será que eu ouvi isso? Dell fragil e obsoleta? E ainda caro? kkkkkkkk

Se foi isso que voce disse da dell voce viajou. A dell esta custando hoje 1799,00. Muito mais barata que qualquer HP, e muito robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Daigonet, ele não falou mau do DELL, no começo ele até disse que a DELL faz equipamentos bons mas caros, ele falou em ralação a outros. Veja no final ele falando do CCE, POSITIVO E ACER.

Pra mim ele falou alto e claro que a dell é caro. E como mesmo preço normal de 1999,00 pode ser caro? Ele viajou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele falou alto e claro que a dell é caro. E como mesmo preço normal de 1999,00 pode ser caro? Ele viajou.

Mas ele não falou que Dell é frágil e obsoleto, como você acusou no post anterior. Por isso o marxavbr o corrigiu.

O preço do Dell pode ser um absurdo para alguns, já que o frete pode chegar a R$900 para alguns estados brasileiros. Eu acho os preços da Dell muito competitivos em alguns casos e péssimos em outros, é uma questão de pesquisar.

Comparando o 131L com este Compaq, a grande vantagem que eu vejo para o último é a tela. É verdade que é uma questão de gosto pessoal, mas eu prefiro telas glossy.

Comprei este notebook para os meus pais, na Saraiva. Deve chegar semana que vem. Não pretendo instalar Windows. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não falou que Dell é frágil e obsoleto, como você acusou no post anterior. Por isso o marxavbr o corrigiu.

O preço do Dell pode ser um absurdo para alguns, já que o frete pode chegar a R$900 para alguns estados brasileiros. Eu acho os preços da Dell muito competitivos em alguns casos e péssimos em outros, é uma questão de pesquisar.

Comparando o 131L com este Compaq, a grande vantagem que eu vejo para o último é a tela. É verdade que é uma questão de gosto pessoal, mas eu prefiro telas glossy.

Comprei este notebook para os meus pais, na Saraiva. Deve chegar semana que vem. Não pretendo instalar Windows. ;)

Bom, se puder depois botar algumas avaliações dele aqui seria ótimo. Isso se seus pais não se empolgarem com ele e nem deixar você chegar perto. rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais barato que a dell não existe. Só essa compaq mesmo. Mas diria que é pau a pau. Ainda mais que a dell está vendendo por 1799,00. Acredito que gradativamente ela vai parar de vender com 256mb. Embora parece que lá fora a dell tinha parado de vender com windows xp, e o peesoal queria o xp de volta, e a dell voltou a vender com xp. Mas como o vista basic é no minimo 512mb, acho que vai adotar esse como minimo a ser equipado.

Pra mim ele disse que abaixo da dell tem notes iguais ou melhores pelo mesmo preço. Aonde? Se ele disse CCE pra mim aquilo não é nem note, lembra do desknote?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui instalar o windows no note. Tá dando uns problemas com o HD. Me disseram que é porque o meu cd é antigo e o HD do note é um SATA novo. Então, sem benchmarks, por enquanto, desculpem.

A propósito, estava navegando no site do terra e me deparei com um note da Dell por 1800,00. Difícil de acreditar mas é verdade. Fiz uma comparação superficial e me pareceu bem parelho com o meu HP. Como o amigo Daigonet postou acima. Acho que é mais uma alternativa pra quem está com a mão coçando pra comprar uma máquina agora.

Exceto pela memória, que no note da Dell tem velocidade inferior, o resto é igual. Falta só uma comparação das placas de vídeo. ATI x Nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, mas ontem tive a oportunidade de ver este note na Saraiva, ele é quase um clone mesmo do dv6110/6120, só que mais bonito, alguns detalhes do teclado mais bem acabados e sua cor meio que grafite me deixou encantado. De resto, furação, tela, e até os leds são idênticos aos dv6110/6120, só alterando o local do power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais barato que a dell não existe. Só essa compaq mesmo. Mas diria que é pau a pau. Ainda mais que a dell está vendendo por 1799,00. Acredito que gradativamente ela vai parar de vender com 256mb. Embora parece que lá fora a dell tinha parado de vender com windows xp, e o peesoal queria o xp de volta, e a dell voltou a vender com xp. Mas como o vista basic é no minimo 512mb, acho que vai adotar esse como minimo a ser equipado.

Pra mim ele disse que abaixo da dell tem notes iguais ou melhores pelo mesmo preço. Aonde? Se ele disse CCE pra mim aquilo não é nem note, lembra do desknote?.

Realmente este Dell é o mais barato com peças boas, mas se colocarmos os mesmos opcionais e frete, com certeza erá ultrapassar o preço do HP Compaq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi fácil de encontrar mas estão todos funcionando perfeitamente.

A hp deve ter algum acordo com a microsoft para oferecer apenas drivers para o windows vista.

Enfim, boa notícia pra quem comprou este note e precisa instalar windows xp.

Em seguida vou postar os links para os drivers e tb os benchmarks.

p.s.: Rodou medal of honor numa boa. perfeito. CS tb.

Tentei jogar o Quake 4 demo do livecd linux Sabayon e não rolou, acho que foi por falta de memória... livecd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o dv6210!

Assim que chegar e instalar o windows XP farei alguns testes e divulgo por aqui...

Comprei no submarino com cupom de 10% de desc. Paguei R$ 1.979,10

em 12 X parcelas de R$ 164,93 s/ juros.

frete gratis

abraços

Olha só...estava te procurando no forum pra te passar o desconto e voce nem me avisou que já usufluiu né.....kkkkkkk.........tava de plantão é.....eu vi agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para minha surpresa... A Submarino bateu o record na rapidez da entrega!

Comprei na quinta feira meio dia... e chegou hoje (sábado) ás 13h! Muito rápido para uma entrega para Cabedelo/PB.

A primeira impressão está sendo muito boa...

O notebook me surpreendeu, é mais bonito do que eu pensava...

A caixa tem a logomarca da Compaq estapada, porém é selada com fita adesiva HP.... todos os demais selos do computados são HP... inclusive o do número de série e fabricação... Designer By Hewlett-Packard...

Enfim, assim que instalar o windows xp postarei aqui mais detalhes sobre a máquina...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também adquiri um v6210br depois de pesquisar muito... Infelizmente não havia achado cupom do submarino, acabei pagando 2039,00 na americanas. Referente a Dell nao adquiri pois nao tem saida svideo, e pra mim ia ser importante, e o q superou minhas expectativas foi que a saida svideo do note é de video componente mini-dim também assim consegui usar o cabo adaptador da minha placa de video msi e ligar ele na tv na entrada video componente. Outra questao mencionada sao os drivers... perdi muito tempo para acha-los, mas consegui instalar o xp e o xp x64 em duas partições diferentes, e no fim achei todos os drivers... Mas o referente INFRAVERMELHO não consta no aparelho, nem no painel de dispositivos, e na frente tá tudo preto, coloquei uma lanterna em cima e nao transpassa luz... gostaria que quem comprou verfique se veio. Fora isso, o note tem qualidade sim, mas a memória é algo urgente a se adicionar, coisa que já verifiquei na HP e me confirmaram que posso trocar/adicionar memória ou trocar HD, coisa que só falam depois que você se cadastra com o serial do note. Qualquer dúvida também estou a disposição. Mais uma coisa que nao entendi. Na bios você coloca 32/64/128mb pra video, mas o sistema reconhece no everest como 128mb independente da alteração. O sistema reconhece que diminuiu memória mas não sei como essa placa haje além do que se é possível por só até 128mb, ou adicionando mais memória que ele reconheça e possa colocar mais pra video. Mas de qualquer forma não consegui ficar com o linux não apesar de ser rápido com ele e uma interface agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os drivers para o o v6210 são os mesmos para o dv6110.

Drives para o dv6110. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289551〈=pt&&

Drivers para o v6210. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt&&

Mas para o vista, o v6210 tem um driver de video mais atual do que para o dv6110, não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os drivers para o o v6210 são os mesmos para o dv6110.

Drives para o dv6110. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289551〈=pt&&

Drivers para o v6210. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt&&

Mas para o vista, o v6210 tem um driver de video mais atual do que para o dv6110, não sei porque.

O ruim é que não tem driver nenhum para Windows XP :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...