Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Eu também comprei este laptop. Foi no extra.com.br 12x sem juros no visa... deve estar chegando ou na sexta ou no sábado... quando tiver as primeiras impressões eu posto aqui....Já comprei no ml memória de 1gb ddr2 667mhz pra ele... acho que vai ficar show... a garantia perde???? Se não me engano hp não perde ne??? Depois vou ver ocmo faz pra trocar...

Acho que comprei um bom laptop...

Sabia de alguns pontos negativos que foi o que mais me chamou atenção.. apenas 2 saidas usb... mas acho que não fará tanta falta. Peso... e essa do vga foi novidade.. hehe nunca vi entrada sem os parafusos. Outro que para mim era ruim era por ser de 15.4”... eu queria um de 14.1” mas nesse preço so tem celeron ou com preços mais altos... que não dava pra mim... Mas pelo que vi os de 15.4 da hp não são tão grandes como os acer por exemplo.... essa de esquentar muito tb é novidade para mim... pois ouvia bem dos sempron móbile.. claro que sempre ouvia que esquentava mais que celeron

Gostaria de saber se achasse ele pesadão?

Não falei sobre o fator peso, pois carrego o notebook dentro do carro...

e não achei muitooo pesado... afinal comprei uma mochila para ele, o que faz eu não sentir tanto o peso...mas pelo preço eu não ia querer nenhum "vaio peso pena" não é verdade? Mas creio q se você for andar muito com ele, pode se tornar meio pesado, afinal são 3 kilos... :D

Sobre esquentar, não é o processador, mas sim a placa de video que esquenta, mas creio que isso não seja problema..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei este laptop. Foi no extra.com.br 12x sem juros no visa... deve estar chegando ou na sexta ou no sábado... quando tiver as primeiras impressões eu posto aqui....Já comprei no ml memória de 1gb ddr2 667mhz pra ele... acho que vai ficar show... a garantia perde???? Se não me engano hp não perde ne??? Depois vou ver ocmo faz pra trocar...

Acho que comprei um bom laptop...

Sabia de alguns pontos negativos que foi o que mais me chamou atenção.. apenas 2 saidas usb... mas acho que não fará tanta falta. Peso... e essa do vga foi novidade.. hehe nunca vi entrada sem os parafusos. Outro que para mim era ruim era por ser de 15.4”... eu queria um de 14.1” mas nesse preço so tem celeron ou com preços mais altos... que não dava pra mim... Mas pelo que vi os de 15.4 da hp não são tão grandes como os acer por exemplo.... essa de esquentar muito tb é novidade para mim... pois ouvia bem dos sempron móbile.. claro que sempre ouvia que esquentava mais que celeron

Gostaria de saber se achasse ele pesadão?

Beleza?

Eu tbém comprei no Extra no domingo mas o meu chegou na segunda mesmo, só que eu fui numa loja física, acho que por isso a rapidez. O note é realmente excelente, mas ainda não deu pra testar muito não por falta de tempo mesmo. sobre a memo, eu comprei um módulo de 1 gb pra colocar nele e acho que não perde a garantia, pois no manual vem passo a passo o procedimento de upgrade de memória, que espero ser relativamente fácil.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei sobre o fator peso, pois carrego o notebook dentro do carro...

e não achei muitooo pesado... afinal comprei uma mochila para ele, o que faz eu não sentir tanto o peso...mas pelo preço eu não ia querer nenhum "vaio peso pena" não é verdade? :D

[]s

Falar em mochila.. alguem poderia me indicar mochilas tipo esportiva ou carteiro sem ser muito cara... até um 60 reais... no mercado livre vi algumas mais nao sei se presta realmente pra note... se tem uma estrutura desenhada pra note..

se puder me ajudar...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, e hoje vi esse HP Compaq V6210 tanto no Extra, como no ponto frio por 1999,00 em 12x sem juros.

Agora que a Dell está para lançar o seu notebook popular com linux Ubuntu, o que fazer aguardar ??? Pelo que estou pesquisando o négocio e comprar HP ou Dell, parece ser o melhor custo beneficio.

A dias que venho pesquisando notebooks que caibam no meu orçamento... Confesso que minha intenção inial era adquirir um modelo simples da Dell ou HP... Porém as formas de pagamento deles não são atrativas... Quando hoje pela manhã entrei na net para olhar email me deparei com um email das Americanas.com com o seguinte produto http://www.americanas.com.br/prod/655178/eacom

O preço e condições de pagamento estão dentro dos meus limites... e agora?

Estava quase tudo certo para adquirir esse acer: http://www.americanas.com.br/prod/649709/eacom

Quais dos dois? O Compaq com tecnologia AMD Semprom 3500 ou Acer com Intel Celeron M420 1.6

Agradeço quaisquer tipo de elucidações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, e hoje vi esse HP Compaq V6210 tanto no Extra, como no ponto frio por 1999,00 em 12x sem juros.

Agora que a Dell está para lançar o seu notebook popular com linux Ubuntu, o que fazer aguardar ??? Pelo que estou pesquisando o négocio e comprar HP ou Dell, parece ser o melhor custo beneficio.

Se você não tiver com pressa.... vale a pena esperar por esse Dell com Ubuntu.... agora resta saber se o Ubuntu virá em note básicos, ou em notes TOP... Se vier no básico, o preço de 1799 vai cair pelo menos esse 99,00.....

Mas se voce tem pressa, ou necessidade logo do note, pode comprar esse Compaq Presario que é muito show... cada vez mais me surpreendendo...

o ponto negativo desse 6210 é com certeza o peso... ele pesa 3,1kg =) não é muito leve não... Fora isso, é bonzão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a dell, até quinta-feira está custando 2040,00 e vem com dvdrw e 512mb. Por mais 20,00 voce leva hd de 60gb e por mais 40,00 voce leva turion.

Até quinta-, nã tem choro. Ele limpo custa 1799,00. Eu se fosse voce esperaria até agosto ou setembro, dia dos pais e crianças, e o dolar caindo. Se não quer esperar todo esses 3 meses, leva até amanha por 1799,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar em mochila.. alguem poderia me indicar mochilas tipo esportiva ou carteiro sem ser muito cara... até um 60 reais... no mercado livre vi algumas mais nao sei se presta realmente pra note... se tem uma estrutura desenhada pra note..

se puder me ajudar...

obrigado

http://www.submarino.com.br/homecache/software_browser.aspx?Query=&ProdTypeId=10&CatId=35174&PrevCatId=19882

Procure cupons pra ter desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a dell, até quinta-feira está custando 2040,00 e vem com dvdrw e 512mb. Por mais 20,00 voce leva hd de 60gb e por mais 40,00 voce leva turion.

Até quinta-, nã tem choro. Ele limpo custa 1799,00. Eu se fosse voce esperaria até agosto ou setembro, dia dos pais e crianças, e o dolar caindo. Se não quer esperar todo esses 3 meses, leva até amanha por 1799,00.

Concordo com voce... Eu fiquei louco para comprar esse Dell... Mas quando fui ao site e coloquei HD de 60GB... wirelees... e frete... puts ficou caro demais.. eles cobram 300 reais de frete aqui para a Paraíba.... e ainda só dividiam em 6 x sem jurus.. ai ficou totalmente inviável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo 6210 e não me arrependi (apesar dos problemas em encontrar os drivers :angry: ). Como muitos disseram augumas configurações similares e até melhores da DELL podem estar mais barato, mas o que pesa em questão é o fator FRETE. Comprei o meu na Saraiva com frete gratis e chegou em 2 dias uteis, comparando com a Dell que o frete para minha região custa 900+. Então o que compensa comprar um computador da Dell um pouquinho melhor, com menor preço e pagar um frete absurdo ou comprar um Presario 6210 + um módulo de memória de 1gb e pagar uns 2300 em tudo? outra coisa que pesou na minha decisão foi o suporte direto com a HP, o design do note, a tela wide, e principalmente o chipset grafico que com certeza é melhor que os Xpress 1100 e GMA 950 da vida. No meu caso eu necessito de processamento gráfico para meus trabalhos (e para jogar nas horas vagas porque ninguem é de ferro :cool: ), o equipamento está se saindo muito bem, diria que até me surpreendendo. Bom é isso, mas a decisão cabe a cada um, sem querer forçar ninguem a comprar, mas........ quem optar por ele não se arrependerá isso é certeza :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano é um tal de Mandriva e paguei 180,00 sem o frete um pente de memo de 1 giga da kingstone no ML.

falou!!!

Aee... beleza?

Até final de semana decido se vou comprar o V6210. Pelo que li, os que compraram estão muitos sastifeitos!

Você comprou a memória 1gb kingstone no ML do vendedor NEGRINI ?

A negociação ocorreu conforme o esperado?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Manic182

Comprei a mesma máquina que você ( V6120 br), mas estou com uma dúvida: ao ligar, a máquina inicia com uma página do Mandriva, depois de 10 segundos, aparece uma página da Compaq e a mensagem: Configurando seu computador, aguarde... pois bem, fiquei aguardando umas duas hoas, nada aconteceu....desliguei e deixei a bateria carregando, achei que poderia ser isso... Mas depois de carregada, liguei -o novamente e mais duas horas e nada, não sai da página da Compaq... resolvi buscar alguma informação aqui na net e achei este fórum... O processo é assim mesmo, demorado? Nos folhetos que acompanham a máquina, não há nenhuma informação sobre isso, sobre essa demora...

Outra coisa, esse sistema Mandriva, não vale a pena??

valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Manic182

Comprei a mesma máquina que você ( V6120 br), mas estou com uma dúvida: ao ligar, a máquina inicia com uma página do Mandriva, depois de 10 segundos, aparece uma página da Compaq e a mensagem: Configurando seu computador, aguarde... pois bem, fiquei aguardando umas duas hoas, nada aconteceu....desliguei e deixei a bateria carregando, achei que poderia ser isso... Mas depois de carregada, liguei -o novamente e mais duas horas e nada, não sai da página da Compaq... resolvi buscar alguma informação aqui na net e achei este fórum... O processo é assim mesmo, demorado? Nos folhetos que acompanham a máquina, não há nenhuma informação sobre isso, sobre essa demora...

Outra coisa, esse sistema Mandriva, não vale a pena??

valeu, abraços!

Cara para te falar a verdade eu nem liguei a máquina no mandriva.... já liguei a máquina dando boot pelo cdrom e instalei o XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee... beleza?

Até final de semana decido se vou comprar o V6210. Pelo que li, os que compraram estão muitos sastifeitos!

Você comprou a memória 1gb kingstone no ML do vendedor NEGRINI ?

A negociação ocorreu conforme o esperado?

valeu!!

beleza?

então...foi com ele mesmo....eu sou o maxvet que está nas qualificações dele...ocorreu tudo bem.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase decidido em comprar esse NOTE que por acaso será o meu primeiro xD

Estava a um tempo procurando NOTES mais em conta e me deparei com esse ai, que apesar de vir com apenas 256MB, tem 60GB pro HD e a possibilidade de expandir bem a memoria de video.

Eu sempre ouvir dizer que os processadores Sempron são ruins, mas aqui vocês dizem o contrario.

Esse processador é realmente bom???

PS: os notebooks positivo V41 e D43 são bons??-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei esse notebook, mas estou com um problema, na verdade não sei bem se é um problema. Estou achando o conector pra recarregar a bateria muito sensível, como se fosse um mal contato, você tem q colocar certa pressão para que ele começe a carregar e não simplesmente encaixar o plug da fonte, alguém percebeu isso, ou é apenas no meu, por favor galera, tenho até hj pra solicitar troca, claro, se isso realmente for algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frots.. vai trocar... porque o meu nao ta com isso.. esta normal aqui beleza????

frots... vi que voce é de recife.. tu sabe algum lugar bom e barato para comprar mochila pra note????

o meu 6210br chegou sexta.. muito bom o note e ja ta chegano meu pente de 1gb

abraços e boa sorte

Vitor, valeu!

Putz vei, to com muito azar mesmo, vou solicitar a troca no submarino então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei esse notebook, mas estou com um problema, na verdade não sei bem se é um problema. Estou achando o conector pra recarregar a bateria muito sensível, como se fosse um mal contato, você tem q colocar certa pressão para que ele começe a carregar e não simplesmente encaixar o plug da fonte, alguém percebeu isso, ou é apenas no meu, por favor galera, tenho até hj pra solicitar troca, claro, se isso realmente for algum defeito.

hahaah! Tive a mesma impressão quando recebi o meu... Cheguei até entrar em contato com o Submarino para efetuar a troca... mas era excesso de zelo com o notebook... o plug dele tem q ser pressionado para carregar...

Passei por isso tb... Note que o plug tem tipo um "limitador" ele tem que ser empurrador até o limite plástico do plug.... me entendeu? é difícil explicar direitinho porque faltam palavras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...