Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Ok Alexandre,

Por enquanto, satisfeita e até levemente querendo acreditar que tudo dará certo por aqui.

Qualquer variação, informo aqui.

Pois é, pessoal...

Minha esperança de acabou...

No meio da semana passado meu Note -m-o-r-r-e-u- ... Não foi só a wireless, porque se fosse só isso eu sobrevivia tranquilo sem...

O Note simplesmente não dá sinal algum de vida, não acende luz alguma... Com ou sem bateria, ligado ou desligado da energia elétrica... Nada...

Nem entrei em contato com a AT da HP porque deve ter uns 3 a 4 meses de vencido a garantia estendida...

É realmente uma bomba relógio e nós que compramos esse produto, vamos acabar ficando na mão, porque 2 anos passam voando... Uma enorme decepção pela HP ter feito um produto assim tão inferior... Uma coisa é certa, essa marca está riscada de minha lista de aquisição de produtos futuros... Tenho hoje ainda funcionando perfeitamente, um scanner e 3 impressoras... Mas novos produtos... NEVER MORE...

Desejo do fundo do coração que vocês tenham mais sorte do que eu, seja por não terem produtos que deêm problemas, ou seja pela HP pisarem na bola com vocês no tempo do conserto passando de 30 dias para que vocês possam acionar o procom ou justiça... No meu caso, não tive sorte em nenhum dos 2 casos.

Agora encaminhei meu Note para uma AT de minha confiança e verei o que eles diagnosticam. Se for novamente a placa mãe, vou ver se eles conseguem criar um Franksteim com o restante dos componentes e ver se vai compensar...

Uma abraço a todos,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pois é, pessoal...

Minha esperança de acabou...

No meio da semana passado meu Note -m-o-r-r-e-u- ... Não foi só a wireless, porque se fosse só isso eu sobrevivia tranquilo sem...

O Note simplesmente não dá sinal algum de vida, não acende luz alguma... Com ou sem bateria, ligado ou desligado da energia elétrica... Nada...

Nem entrei em contato com a AT da HP porque deve ter uns 3 a 4 meses de vencido a garantia estendida...

É realmente uma bomba relógio e nós que compramos esse produto, vamos acabar ficando na mão, porque 2 anos passam voando... Uma enorme decepção pela HP ter feito um produto assim tão inferior... Uma coisa é certa, essa marca está riscada de minha lista de aquisição de produtos futuros... Tenho hoje ainda funcionando perfeitamente, um scanner e 3 impressoras... Mas novos produtos... NEVER MORE...

Desejo do fundo do coração que vocês tenham mais sorte do que eu, seja por não terem produtos que deêm problemas, ou seja pela HP pisarem na bola com vocês no tempo do conserto passando de 30 dias para que vocês possam acionar o procom ou justiça... No meu caso, não tive sorte em nenhum dos 2 casos.

Agora encaminhei meu Note para uma AT de minha confiança e verei o que eles diagnosticam. Se for novamente a placa mãe, vou ver se eles conseguem criar um Franksteim com o restante dos componentes e ver se vai compensar...

Pessoal, tive o mesmo problema com esse PRESARIO V6210BR. Foi para a assistência inúmeras vezes só que agora a garantia extendida acabou e eles tiraram o corpo fora!! Fui ao PROCON e formalizei uma queixa contra a HP. Estava até meio conformado que teria que mover uma ação contra eles, mas qual foi minha surpresa que nessa quarta feira (18/11/2009) recebi um telefonema de um escritório de advocacia que representa a HP e me fizeram a proposta de devolver o valor pago integralmente com correção (havia pago 1.799,00 em junho de 2007) no valor de 2.023,55!!!!! Já até assinei o acordo e pagarão o valor em até 20 dias úteis depositando diretamente em minha conta! Depois recolherão o note com defeito em minha casa! Façam uma queixa formal em qualquer PROCON, creio que valha a pena !! Imprimam o chamado de RECALL que consta no site da HP para esse modelo e leve a nota fiscal de compra. Conheci várias pessoas com o mesmo defeito que se repetiu por varias vezes! Tenho um amigo aqui na minha cidade que ocorreu o mesmo problema com o mesmo laptop e ele fará isso também nesta segunda! Passem para as pessoas que vocês conheçam que estão com o mesmo problema! Depois postem aqui para sabermos se conseguiram o acordo também !!!

Boa sorte !!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

comprei meu note em 26/07/2007 e nunca tive problemas.

Fiz o upgrade do processador e memória em 2009 e funcionou perfeitamente durante quase o ano todo. Só que agora o primeiro problema apareceu.

Ao ligar o notebook ele acende tudo só que não inicializa. Já retirei memória, hd e nda.

Está intermitente, ao tentar liga-lo ele não apresenta sinal na tela mas acende tudo. Após alguns minutos você percebe que ele inicializa (sem sinal de tela, apenas observando pelo desligar e acender das luzes) e volta normal.

Se você mandar reiniciar ele vai normal e ai na decima vez ele agarra! Ai você espera e ele inicializa (sem sinal de tela, apenas observando pelo desligar e acender das luzes).

Fica nisso....estranho...

Estou pensando em retonar com processador Sempron para fazer um teste.

Se que ainda estou coberto pela garantia extendida? Ou só estaria se estivesse ocorrido problema antes da primeira garantia de 1 ano?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

comprei meu note em 26/07/2007 e nunca tive problemas.

Fiz o upgrade do processador e memória em 2009 e funcionou perfeitamente durante quase o ano todo. Só que agora o primeiro problema apareceu.

Ao ligar o notebook ele acende tudo só que não inicializa. Já retirei memória, hd e nda.

Está intermitente, ao tentar liga-lo ele não apresenta sinal na tela mas acende tudo. Após alguns minutos você percebe que ele inicializa (sem sinal de tela, apenas observando pelo desligar e acender das luzes) e volta normal.

Se você mandar reiniciar ele vai normal e ai na decima vez ele agarra! Ai você espera e ele inicializa (sem sinal de tela, apenas observando pelo desligar e acender das luzes).

Fica nisso....estranho...

Estou pensando em retonar com processador Sempron para fazer um teste.

Se que ainda estou coberto pela garantia extendida? Ou só estaria se estivesse ocorrido problema antes da primeira garantia de 1 ano?

Abs.

Acredito que você ja perdeu a garantia... ja abriu todo o notebook para upgrade. Meu notebook Acer com Nvídia deu esse problema de não iniciar. Liga tudo, mas não da tela... Problema na BGA! Vou tentar fazer isso q o amigo falou da parada do secado quando for pegar o notebook na assistência técnica. Ja q la não conseguiram resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você ja perdeu a garantia... ja abriu todo o notebook para upgrade. Meu notebook Acer com Nvídia deu esse problema de não iniciar. Liga tudo, mas não da tela... Problema na BGA! Vou tentar fazer isso q o amigo falou da parada do secado quando for pegar o notebook na assistência técnica. Ja q la não conseguiram resolver.

Que M... hein...nunca houvi falar nessa tal de BGA...

Agora ele depois de várias tentativas ele inicializa... mas tem que ter paciência... eu fiz o upgrade de BIOS para B.42

Vou ter que procurar algum lugar de confiança aqui no Rio para verificar...

Se alguém souber, pode responder.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Que M... hein...nunca houvi falar nessa tal de BGA...

Agora ele depois de várias tentativas ele inicializa... mas tem que ter paciência... eu fiz o upgrade de BIOS para B.42

Vou ter que procurar algum lugar de confiança aqui no Rio para verificar...

Se alguém souber, pode responder.

Abs.

Amigo fora você que fez o Upgrade??

pois se for sabera abir e fazer o procedimento..

Pois então fiz o mesmo que ti, coloquei um Turion TL 52, o bixo ficou Bala, mas depois de uns 6 meses, deu pau na rede sem Fio, essa semana deu do bixo ligar quando queria.. ontem nem ligou, o que eu fiz,

Abri o bixo, desmomtei inteiro, peguei um secador, e deixei uns 10 minutos na temp maxima em cima da BGA de Video, em quanto fazia ia empurrando a bga para baixo..

apos esse procedimento Teste com ele aberto.. Use o basico placa-mãe, tela, processador, memoria, botão de ligar e espelho de força

Se ligar, faça o seguinte pegue uma peça de cobre de uns 2mm no maximo e coloque entre a pastilha de cobre do dissipador e o adesivo termico do Chip grafico, vera que ficara mais alto empurrando o chip para baixo.

fexeo e useo..

vai ganhar mais algum tempo..

Ps o meu voltou td menos a Wireless que ja nun funcionava..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, tive o mesmo problema com esse PRESARIO V6210BR. Foi para a assistência inúmeras vezes só que agora a garantia extendida acabou e eles tiraram o corpo fora!! Fui ao PROCON e formalizei uma queixa contra a HP. Estava até meio conformado que teria que mover uma ação contra eles, mas qual foi minha surpresa que nessa quarta feira (18/11/2009) recebi um telefonema de um escritório de advocacia que representa a HP e me fizeram a proposta de devolver o valor pago integralmente com correção (havia pago 1.799,00 em junho de 2007) no valor de 2.023,55!!!!! Já até assinei o acordo e pagarão o valor em até 20 dias úteis depositando diretamente em minha conta! Depois recolherão o note com defeito em minha casa! Façam uma queixa formal em qualquer PROCON, creio que valha a pena !! Imprimam o chamado de RECALL que consta no site da HP para esse modelo e leve a nota fiscal de compra. Conheci várias pessoas com o mesmo defeito que se repetiu por varias vezes! Tenho um amigo aqui na minha cidade que ocorreu o mesmo problema com o mesmo laptop e ele fará isso também nesta segunda! Passem para as pessoas que vocês conheçam que estão com o mesmo problema! Depois postem aqui para sabermos se conseguiram o acordo também !!!

Boa sorte !!!

:)

Jackjeronymo,

Estou postando aqui apenas para agradecer essa sua postagem que me fez ter ânimo e esperança e entrar com um Processo contra a HP.

Depois de ler o seu post, dei entrada no Juizado especial. Hoje tive minha audiência com a HP e o advogado deles chegou já com uma proposta de reembolso do valor pago e corrigido... Segundo o acordo, terei meu dinheirinho depositado em 20 dias úteis...

Estou muito contente.

E deixo aqui a recomedação... Quem está com problemas e já passou o prazo da garantia estendida, como foi o meu caso e o do Jackjeronymo, vale a pena entrar com o processo... Tenham fé...

A HP sabe que não está correta em ter um produto que pode exigir a troca da placa mãe a cada 2 anos... Então, aparentemente eles tem feito o acordo com quem recorre...

Não desistam... Eu quase desisti... E teria perdido por não tentar...

Boa Sorte a todos que tem esse notebook em mãos...

abraços,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pois é, o meu só foi defeito depois de 2 anos, realmente é uma bomba relógio que espera passar a garantia para detonar.

Já consertei (eu mesmo) umas 3 vezes... toda vez que some o video lá vou eu desmontar e esquentar a bga pra ver se ele ressucita... aí o script é o mesmo... passa um tempo some a wireless, mais um tempo o video...

e a vida segue... só que HP NUNCA MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...