Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

cara, k manya d você querer saber tudo sobre a memoria ! ehehhehehe

tipo leva o note la e testa porque a kingston pode ser mais rapida, mesmo sendo de mesma velocidade, tipo componentes melhores e tal.

quanto a pegar dual, nao.

tem q ser os 2 iguais.

mas sera q nao compensa você pegar 2 de 512 da kingston pra ficar tudo certinho ou botar 1 de 1gb e quando descolar mais grana por outro igual da kingston ai ja fica com 2gb em dua?

essa de 256 você guarda pra quando for vender o note ou faz rolo com alguem q quer outro de 256.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pente de 256 o everest mostra a marca nanya, mas pelo que eu sei nanya são só os chips, ou tem módulo nanya também ? O HD é Seagate, e o leitor de DVD é esta marca aí mesmo :D, Eu vou comprar um módulo Kingston pra ele, será q pega dual-channel 1GB com 256mb ?

idem. memoria nanya tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pente de 256 o everest mostra a marca nanya, mas pelo que eu sei nanya são só os chips, ou tem módulo nanya também ? O HD é Seagate, e o leitor de DVD é esta marca aí mesmo :D, Eu vou comprar um módulo Kingston pra ele, será q pega dual-channel 1GB com 256mb ?

Amigo, acho que pra pegar em dual tem que ser os dois da mesma potência...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema no meu, não sei se é bem um problema, mas esta estranho.

E tem haver com o wireless.

Eu não tenho Wireless em casa, então eu deixo desligado pelo botão, ae toda vez que liga o note aparece aquele icone de sem sinal no wireless, normal, mas de um tempo pra ca, esse icone, quando ligo o PC e inicio o Windows, demora para aparecer, fui entrar nos conexões de rede e também demorou muito para listar a lista de redes, everest também, para iniciar e "scannear" os periféricos demora, mas, depois que o icone aparece ali, pronto, tudo volta ao normal.

Agora não sei se é problema, pois como não tenho wireless aqui eu não tenho como testar se esta funcionando normalmente ou não, mas eu mandei ele fazer um scan nas redes disponiveis e ele achou várias (normal aqui onde moro, achou todas que sempre acha), mas, não testei né.

E meu HD também ta fazendo um som agudo, ou seja, meu note ta com todos os sintomas que já foram sitados aqui, to quase certo que ele não dura muito não....

Edit: Liguei o Note aqui e conectei na net de um vizinho, esta funcionando pelo menos por enquanto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica para quando o note travar: não precisa desligar o carregador e retirar a bateria para desligar o note que travou por qualquer motivo, é pressionar a tecla power por mais de 10 segundos, o estranho é que quando desliga por este processo o note faz um barulho estranho "TEC" e depois desliga. não sei se isso pode comprometer alguma parte do note como o hd, mas acredito que seja melhor do que retirar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema no meu, não sei se é bem um problema, mas esta estranho.

E tem haver com o wireless.

Eu não tenho Wireless em casa, então eu deixo desligado pelo botão, ae toda vez que liga o note aparece aquele icone de sem sinal no wireless, normal, mas de um tempo pra ca, esse icone, quando ligo o PC e inicio o Windows, demora para aparecer, fui entrar nos conexões de rede e também demorou muito para listar a lista de redes, everest também, para iniciar e "scannear" os periféricos demora, mas, depois que o icone aparece ali, pronto, tudo volta ao normal.

Agora não sei se é problema, pois como não tenho wireless aqui eu não tenho como testar se esta funcionando normalmente ou não, mas eu mandei ele fazer um scan nas redes disponiveis e ele achou várias (normal aqui onde moro, achou todas que sempre acha), mas, não testei né.

E meu HD também ta fazendo um som agudo, ou seja, meu note ta com todos os sintomas que já foram sitados aqui, to quase certo que ele não dura muito não....

Edit: Liguei o Note aqui e conectei na net de um vizinho, esta funcionando pelo menos por enquanto hehe

Se essa demora ocorre assim que você inicia o Windows, com o botão do wireless ligado, é normal. Essa demora é porque o Windows fica procurando uma rede disponível para se conectar e não consegue. Meu Athlon , com placa wireless, demora até mais para iniciar do que o v6210br, quando a rede não está disponível. Mas se ocorre mesmo com o botão wireless desativado, aí pode ser problema.

Quanto ao barulho agudo do HD, é normal. Talvez você nunca tinha percebido e só foi notar depois que prestou atenção após ler os posts. Grande parte desse barulho não é do HD, mas do controle de tensão do note, segundo alguns fóruns na Europa. Inclusive ele diminui com a fonte AC ligada e aumenta com o uso da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha memória chegou e já instalei... não é difícil, mas dá medo ehehhe as coisinhas tudo frágeis ali.... mas tudo ok... notei uma coisa.. quando tava só com a de 256MB, o command rate tava em 1T, agora foi pra 2T... acho que a queda de performance não deva ser significativa... comprei 1GB DDR2/667 Corsair... por enquanto tudo ok... acho que é isso.. abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa demora ocorre assim que você inicia o Windows, com o botão do wireless ligado, é normal. Essa demora é porque o Windows fica procurando uma rede disponível para se conectar e não consegue. Meu Athlon , com placa wireless, demora até mais para iniciar do que o v6210br, quando a rede não está disponível. Mas se ocorre mesmo com o botão wireless desativado, aí pode ser problema.

Quanto ao barulho agudo do HD, é normal. Talvez você nunca tinha percebido e só foi notar depois que prestou atenção após ler os posts. Grande parte desse barulho não é do HD, mas do controle de tensão do note, segundo alguns fóruns na Europa. Inclusive ele diminui com a fonte AC ligada e aumenta com o uso da bateria.

Não, ele ocorre com o botão de wireless desligado.

O barulho começou a pouco sim, noto porque uso ele de noite então noto qualquer barulinho minimo que ele faz e é do HD, sempre que o HD é acessado ele faz um barulho mais agudo na hora da leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algúem pode me ajudar urgente?

Gostaria de saber dos usuários que possuem o V6210 com upgrade de memória, seja de qualquer tamanho, mas principalmente 1GB + 256, se poderiam verificar no everest o CR (Command Rate) após o upgrade, porque o meu ficava em 1T com 256MB, e agora com mais 1GB adicionado ele ficou em 2T... gostaria de saber se o de todo mundo ficou assim... podem verificar na seção COMPUTADOR -> OVERCLOCK -> Temporização da Memória -> Command Rate (CR)...

Aguardo respostas, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algúem pode me ajudar urgente?

Gostaria de saber dos usuários que possuem o V6210 com upgrade de memória, seja de qualquer tamanho, mas principalmente 1GB + 256, se poderiam verificar no everest o CR (Command Rate) após o upgrade, porque o meu ficava em 1T com 256MB, e agora com mais 1GB adicionado ele ficou em 2T... gostaria de saber se o de todo mundo ficou assim... podem verificar na seção COMPUTADOR -> OVERCLOCK -> Temporização da Memória -> Command Rate (CR)...

Aguardo respostas, obrigado!

o meu está com 1gb + 256mb e o comand rate está em 2T.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.. era de se esperar hehe... na certa é por causa dos bancos de memória... se tiver 1 pente double side na certa vai trabalhar com 2T... na prática não é problema... só perde um pouquinho de performance... mas coisa pouca mesmo.. tipo 5%... quem puder verificar seria bom pra gente confirmar isso mesmo... abraços!

PS: essa é uma das desvantagens de um notebook, um sistema fechado e sem flexibilidade na bios... num desktop isso se resolve fácil hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...