Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Pessoal Tenho Um V6210BR, O mesmo q a maioria q frequenta este topico e como boa Parte coloquei 1Gb de Ram resultan do em 1,2Gb - 128MB pra VGA.

O bichinho vai rápido, mas não estou satisfeito acho q da pra melhorar.

Encontrei um Turion TL50 2x @1.6 Socket S1, por R$280,00 Usado, Aparentemente veio de um ACER.

Será q vale o Investimento?

Compativel é certeza que é.

porém queria melhorar o desempenho dele Principalmente no VmWare e em jogos "ex: Need ProStreet e no Call Of Duty 4" Fica Jogavel no minimo mas queria poder colocar mais recursos, e mesmo assim fica melhor q meu Desk da Assinatura

porém Tb sei q perderei desempenho em Programas não otimizados para o uso de Multiprocessamento Simetrico, Pelo motivo de rodar a 1.6 "200mhz a menos que o atual Sempron" e é essa minha maior duvida.

E como farei pra coloca-lo sem perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta trocar o processador para melhorar o desempenho desse note em jogos, pois o gargalo está na placa de vídeo, que é integrada e fraca, e não no processador. Rodo jogos como NFS Carbon, Battlefield 2 e AGE III em um Sempron 2800+ com qualidade gráfica e desempenho muito superiores ao V6210br (Sempron 3500+), pois ele possui uma placa de vídeo Off, e mesmo tendo um processador mais fraco, tem um desempenho em jogos muito superior.

E se não me engano, tanto o COD 4 quanto o Pro Street exigem no mínimo uma 6600GT para rodar com resolução e desempenho razoáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossivel nesse notebook, o máximo que ele é 2GB.

Digoaraujo,

a informação dele suportar no máximo 2gigas obtive em fórums pois nada consta no site da HP.

veja esse link:

http://www.ramfinder.com/laptop-memory/compaq-notebook-memory/compaq-presario-notebook-memory/compaq-presario-v6200-series-memory/hp-compaq-presario-v6210au-memory/hp-compaq-presario-v6210au-memory.html

vejam também essa matéria:

http://www.guiadohardware.net/artigos/barreira-dos-gb/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não? Ta ali.

http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?co=BRZ&cModel=LABR%2DGG258LA&jumpid=oc_R1002_BRPTC-001_Compaq%20Presario%20V6210BR%20Notebook%20PC〈=pt&cc=br

Memória

256MB DDR2 667MHz com suporte para Dual Channel, expansível até 2GB

E isso de 4GB só em SO 64 bits não tem nada a ver com o limite do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não? Ta ali.

http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?co=BRZ&cModel=LABR%2DGG258LA&jumpid=oc_R1002_BRPTC-001_Compaq%20Presario%20V6210BR%20Notebook%20PC〈=pt&cc=br

Memória

256MB DDR2 667MHz com suporte para Dual Channel, expansível até 2GB

E isso de 4GB só em SO 64 bits não tem nada a ver com o limite do notebook.

Não tinha notado. Acho que me confundi com as infos no site em inglês. Citei a matéria sobre o limite de memórias só por curiosidade pois há rumores de pessoas que instalaram mais de 3gias nesse note e funcionou :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... eu vou atras desses rumores mesmo, uma chatura

será que só testando mesmo pra saber? hehehe

Olá amigos do clube, comprei um notebook compac v6210br, e nele veio instalado o linux e não estou satisfeita, por favor alguem poderia me ajudar a instalar o windows xp, pois sou um pouco leiga e nao sei por onde começar. Obrigada.

Lary, se você quiser trocar o sistema operacional, mas não tem a minima ideia de como faz, conversa com um amigo ou tecnico de sua confiança que ele faz isso pra você. mas não esqueça de baixar os drivers, todos eles estão neste mesmo topico, é só procurar!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este notebook anteontem e instalei o XP nele, como também tenho um CCE D5H8 (Celeron M440), na realidade é um clone fabricado para o Carrefour, o Bluesky 0207, com placa gráfica intel 945, imaginei que este Compaq poderia ser melhor ou igual para rodar o único jogo que faço questão de ter no micro (Flight Simulator X).

O fato é que o CCE tem 512 de memória em dois pentes de 256 DDR2 533Mhz e roda muito bem o Flight X com opções média alta. Coloco 20 fps e o notebook nem engasga dá pra jogar tranquilo e ainda manda a imagem pra uma TV LCD. o Jogo carrega e abre rápido.

Retirei um dos módulos de memória do CCE e instalei no Compaq ficando com 1 memória original 256 DDR2 667 e 1 memória 256 DDR 2 533 somando 512 mb mas com frequencias diferentes, deu uma diferença na inicialização e o micro ficou mais esperto, instalei o Flight e para a minha surpresa o Compaq se mostrou bem mais fraco que o CCE, demora a carregar o jogo e fica engasgando na configuração média baixa mesmo que eu mude o frame rate para 12 fps.

O pior, o CCE tem vários programas instalados e carrega muita porcaria para a memória na inicialização enquanto o Compaq tem instalado apenas o XP com o Flight.

Como tenho lido nos fóruns que a placa gráfica do Compaq Geforce 6150 é melhor que a Intel 945, a minha dúvida é onde está o gargalo?

Outra dúvida, o Everest mostra dual channel com as memórias de frequência diferentes, será que é isso mesmo?

Ele também mostra a Geforce funcionando a 64 bits, ela não vai pra 128 bits quando em dual channel?

Pegando outro pente de memória 667 para o note vai melhorar a perfomance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer as seguintes mudanças no meu 6210:

1) RAM: 2x1GB para ativar dual channel e ficar com um total de memória bem folgada, encontrei no mercado livre por 70 reais cada pente de um giga, ótimo preço, essa mudança é certa para esta semana.

2) Processador: quero comprar um TL52, que encontrei na Compubras,loja do Paraguai, por 45 dólares, acontece que descobri que existem dois modelos de TL52 no mercado para o soquete S1 e não sei bem qual é a diferença entre eles, além de um ser 31W (o mais caro) e este que quero ser 35W, em relação ao calor deve dar uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer as seguintes mudanças no meu 6210:

1) RAM: 2x1GB para ativar dual channel e ficar com um total de memória bem folgada, encontrei no mercado livre por 70 reais cada pente de um giga, ótimo preço, essa mudança é certa para esta semana.

2) Processador: quero comprar um TL52, que encontrei na Compubras,loja do Paraguai, por 45 dólares, acontece que descobri que existem dois modelos de TL52 no mercado para o soquete S1 e não sei bem qual é a diferença entre eles, além de um ser 31W (o mais caro) e este que quero ser 35W, em relação ao calor deve dar uma boa diferença.

Ai um texto sobre o processador:

Turion 64 X2

O Turion 64 X2 é um Turion 64 com tecnologia de dois núcleos e com suporte as memórias DDR2 na configuração de dois canais (dual channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 128 bits. Lembre-se que o controlador de memória do Turion 64 usa apenas um canal (single channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 64 bits.

O Turion 64 X2 é o primeiro processador para notebook da AMD com tecnologia de dois núcleos e a usar o novo padrão de pinagem soquete S1, que utiliza 638 pinos em vez dos 754 pinos usados no soquete do Turion 64. Portanto, fisicamente um Turion 64 X2 é menor do que um Turion 64 por ter menos pinos.

Enquanto que o concorrente do Turion 64 é o Pentium M, os concorrentes do Turion 64 X2 são os processadores da Intel Core Duo e Core 2 Duo (nome-código Merom).

As principais características do Turion 64 X2 são as seguintes:

  • 64 KB de cache de memória L1 de instruções e 64 KB de cache L1 de dados por núcleo.
  • 256 ou 512 KB de cache de memória L2 por núcleo.
  • Barramento HyperTransport trabalhando a 800 MHz (3,2 GB/s). Este clock pode também ser referenciado como ?1.600 MHz?.
  • Configuração de memória DDR2 dual channel.
  • Soquete S1.
  • Podem acessar até 1 TB (terabyte) de memória RAM (barramento de endereços de 40 bits, 2^40 = 1 TB).
  • Suporte às instruções MMX, 3Dnow!, SSE e SSE2 e SSE3.
  • Tecnologia PowerNow!
  • Tecnologia de Virtualização
  • Tencnologia EVP (Enhanced Vírus Protection), também conhecida como ?NX Bit Disable?, leia nosso tutorial sobre o assunto.
  • Tecnologia de 90 nanômetros.

Na tabela abaixo listamos todos os modelos do Turion 64 X2 lançados até o momento.

Modelo

Clock Interno

Consumo

Cache L2

TL-60

2,0 GHz

35 W

512 KB + 512 KB

TL-56

1,8 GHz

33 W

512 KB + 512 KB

TL-52

1,6 GHz

31 W

512 KB + 512 KB

TL-50

1,6 GHz

31 W

256 KB + 256 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal O Compaq V6210 tem o IR consumer "infra vermelho para o controle da HP" Ou não?

Alguem ja testou Ela?

Pois comprei o controle e NADA de funcionar, podem o controle funciona pois testei no Uice..

Liguei pro Suporte da Hp so para tirar a Duvida e eles me disseram q não tem.

PS:

Vendo Controle HP pilha nova kkkk, to tirando Um sarro aqui pois tomei de Canekinha.. com R$ 40,00 Pila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera...

desculpa, mas eu to trabalhando muito, não li as outras páginas...

Instalei o Windows Vista no meu v6210br e ficou no gerenciador de dispositivos um "Dispositivo Desconhecido". Já baixei todos os drivers do site da compaq e instalei todos (lembrando q o 1º drive foi o do chipset como recomendado por alguns usuários do forum), mas continua o dispositivo desconhecido.

Alguem pode me dar uma ideia sobre o que fazer???

Meu notebook está com 2GB de RAM Kingston DDR 667.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Alguem poderia de dizer como limpar a tela deste note de forma eliciente? :confused:

Ele parece que tem uma especie de "óleo" sobre a superficie e ao passar um pano umido dá pra notar as manchas na tela :( ... o que eu posso passar?

Eu passo um algodão úmido. logo após que passo ele ainda fica com algumas manchas sim, basta passar então um algodão seco depois, fazendo um pouco de força ( nao muita) que a tela fica limpa. Não molhe muito o algodão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este notebook anteontem e instalei o XP nele, como também tenho um CCE D5H8 (Celeron M440), na realidade é um clone fabricado para o Carrefour, o Bluesky 0207, com placa gráfica intel 945, imaginei que este Compaq poderia ser melhor ou igual para rodar o único jogo que faço questão de ter no micro (Flight Simulator X).

O fato é que o CCE tem 512 de memória em dois pentes de 256 DDR2 533Mhz e roda muito bem o Flight X com opções média alta. Coloco 20 fps e o notebook nem engasga dá pra jogar tranquilo e ainda manda a imagem pra uma TV LCD. o Jogo carrega e abre rápido.

Retirei um dos módulos de memória do CCE e instalei no Compaq ficando com 1 memória original 256 DDR2 667 e 1 memória 256 DDR 2 533 somando 512 mb mas com frequencias diferentes, deu uma diferença na inicialização e o micro ficou mais esperto, instalei o Flight e para a minha surpresa o Compaq se mostrou bem mais fraco que o CCE, demora a carregar o jogo e fica engasgando na configuração média baixa mesmo que eu mude o frame rate para 12 fps.

O pior, o CCE tem vários programas instalados e carrega muita porcaria para a memória na inicialização enquanto o Compaq tem instalado apenas o XP com o Flight.

Como tenho lido nos fóruns que a placa gráfica do Compaq Geforce 6150 é melhor que a Intel 945, a minha dúvida é onde está o gargalo?

Outra dúvida, o Everest mostra dual channel com as memórias de frequência diferentes, será que é isso mesmo?

Ele também mostra a Geforce funcionando a 64 bits, ela não vai pra 128 bits quando em dual channel?

Pegando outro pente de memória 667 para o note vai melhorar a perfomance?

Nem sempre a 6150go é melhor que a intel 950gma. Alguns jogos a intel sai melhor. Não sei se esse é o caso desse jogo.

E ae galera...

desculpa, mas eu to trabalhando muito, não li as outras páginas...

Instalei o Windows Vista no meu v6210br e ficou no gerenciador de dispositivos um "Dispositivo Desconhecido". Já baixei todos os drivers do site da compaq e instalei todos (lembrando q o 1º drive foi o do chipset como recomendado por alguns usuários do forum), mas continua o dispositivo desconhecido.

Alguem pode me dar uma ideia sobre o que fazer???

Meu notebook está com 2GB de RAM Kingston DDR 667.

Um abraço a todos.

Creio que seja o quick lauch buttons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vamos movimentar o tópico!!?

Quais os jogos que vocês já conseguiram rodar?!

Eu já consegui rodar

NFSU 1, mas tudo no médio, no máximo roda mas tem muito lag.

Eu também instalei alguns jogos no meu 6210:

F.E.A.R. : Tudo no médio e no low. Mas rodou bem.

Rainbow Six: Raven Shield: Tudo no high, rodou muito bem.

WORMS Armagedom (1999): Esse é covardia né, hehehe

CALL OF DUTY 1: Tudo no high, também rodou bem.

NFS Pro Street: Não rodou nem com tudo no low :(

Ghost Recon Advanced Warfighter: Não rodou nem com tudo no low :(

Vampire The Masquerade Redemption: Rodou com tudo no high, mas também é antigo esse jogo.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet

Reparei q também o monitor que aparece no windows vista é Monitor Genérico. Como faço para instalar o monitor e o quick lauch buttons? No site da hp não vi esses drivers.

Quick lauch buttons, basta voce ir no site da HP e baixar.

O monitor é generico mesmo, mas eu já ouvi falar que dá pra instalar drive especifico pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!