Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Hoje a HP disponibilizou na página deles a nova versão da BIOS para processadores AMD WinFlash versão F.3D. O que será que muda nessa versão, alguma melhoria, alguém já instalou?

Edit:

Lembrando que só dá para atualizar a BIOS se tiver o Windows instalado, Linux não rola.

Dangerx4, já atualizei a bios para essa nova. a diferença é enorme e muito perceptível, principalmente no que diz respeito à temperatura. o cooler passa a funcionar constantemente. aqui a diferença foi de cerca de 6 graus a menos. recomendo a todos a atualização. tambem percebi uma diferença pequena no som dos botões de volume, mas isso é o de menos. Quem for fazer a atualização nao se esqueça de deixar o notebook na tomada e com bateria cheia por segurança. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Felipe, nessa versão continua dando pra configurar a memória da placa de vídeo pela BIOS?

Na verdade eu nunca tentei fazer isso. A primeira vez que coloquei 1gb adicional a memoria de video já acusou 256mbs, achei estranho, porque dizem que o limite é 128. mesmo assim já vi pessoas dizendo que conseguiram 512. Mas ainda nao tentei alterar no setup!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 6 meses de uso, foi a vez do meu wireless parar de funcionar! reinstalei os drivers da wireless e nada de voltar a funcionar, estou fazendo backup e reisntalando o mandriva, se o problema continuar vou amanhã mesmo em uma assistencia técnica levar o note que está na garantia, o problema é que a AT daqui da minha cidade tem uma fama de muito ruim! 4 anos atrás um primo meu levou um note compaq para consertar nessa AT ( estava sem garantia, pois foi comprado fora, na época que a compaq não era da hp), o problema do note dele era a fonte e os caras da AT trocaram o note inteiro por outro do mesmo modelo só que todo lascado.

noto também que ultimamente o mouse usb para de funcionar (a luz do sensor ótico do mouse fica apagada) e volta a funcionar quando eu desconecto e reconecto o mouse na usb, será que a placa mãe também está indo pro saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dangerx4, já atualizei a bios para essa nova. a diferença é enorme e muito perceptível, principalmente no que diz respeito à temperatura. o cooler passa a funcionar constantemente. aqui a diferença foi de cerca de 6 graus a menos. recomendo a todos a atualização. tambem percebi uma diferença pequena no som dos botões de volume, mas isso é o de menos. Quem for fazer a atualização nao se esqueça de deixar o notebook na tomada e com bateria cheia por segurança. :)

você notou alguma melhora nos jogos com essa nova bios?

Essa ventoinha funcionando o tempo inteiro é realmente em qualquer tarefa? Eu prefiro mais silêncio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você notou alguma melhora nos jogos com essa nova bios?

Essa ventoinha funcionando o tempo inteiro é realmente em qualquer tarefa? Eu prefiro mais silêncio...

A ventoinha não faz barulho, é imperceptível. isso não é o problema, o cooler roda em velocidade minima. só fui descobri que era isso quando enfiei o ouvido no note. quanto aos jogos nao sei, nao tinha instalado nenhum jogo antes. mas com certeza a temperatura é um ponto crucial para a melhoria de desempenho nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como tinha voltado a funcionar a wireless com o mandriva, ontem a noite reinstalei o windows xp e a wireless estava funcionando normalmente, como estava tarde, desliguei o note e fui dormir, hoje de manha liguei o note e a luz da wireles estava azul, ótimo, beleza, depois de uma meia hora a luz do wireless fica vermelha e, de novo, para de funcionar a wireless. vou recolocar o mandriva nessa B**** e ficar só copiando arquivos pela wireless para ver se ela deixa de funcionar novamente.

Edit: antes de reinstalar o mandriva, vou tentar com o vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a minha wireless morreu, depois de vários teste com o mandriva, confirmei isso, pesquisando em vários foruns, inclusive aqui, cheguei a conclusão que os notes da compaq e hp são bonitos por fora e horrorosos por dentro! realmente isto é um problema crônico, vicio de fabricação ou erro no projeto das séries dv6000 e 9000 (hp amd) e v6000 (compaq amd), este defeito pode aparecer em todos dessas séries, em algum lote específico ou apenas em notes que são muito usados, o fato é que o meu note começou a apresentar um zumbido bem baixinho (desde novo), depois começou a apresentar um ruído nos alto falantes (quando jogava rise of nations) e agora a wireless parou de funcionar, p note esquenta muito o processador quando se utiliza algum jogo ou usa-se algum programa que exige 100% do processador, chega a incríveis 70 graus e isso com o fan em velocidade máxima.

edit: parece que, pelo numero de serie, o meu note está na lista de recall da hp nos EUA. amanhã mesmo vou levar na AT e se não resolver vou entrar no juizado especial contra a hp do brasil.

vale a pena da uma olhada:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01087277&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3379135〈=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema de aquecimento pode ser o causador das danificações no wireless ou outros componentes de hardware. talvez seja por isso que a nova bios tenha ativado o cooler. por isso recomendo para todos a atualização para a nova bios f3.d o meu por exemplo, nesse momento está com o processador a 39 graus, entquanto a algumas semanas atrás, com a bios antiga, estaria nom minimo a 47, variando para 54!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Há alguns dias venho observando este tópico pois tenho um Note HP6230br, que é baseado na mesma placa mãe do compaq.Aprendi muito com vocês e gostaria de sanar a única dúvida que ainda persiste sobre este note.venho monitorando as temperaturas pelo everest e a temp do chip de vídeo sempre me incomodou .Usava a bios F38 e as temps em stock sempre estavam na casa dos 58º para o processador e 96 a 99º para a GPU.

Atualizei a bios hoje para a versão 3D conforme recomendação dos ultimos posts e notei uma sensivel melhora nas temps . A CPU agora está em 52º e a GPU em 90º.

Ainda estou achando muito alta a temp da GPU , peço aos amigos , que se possivel postem as temperaturas observadas para que eu possa talvez me tranquilizar , pois liguei para a HP e me disseram que essas temps estão "normais"... esta VGA esquenta tanto assim??? Dá até medoo de rodar games... vai fritar tudo...

Desde já agradeço a valiosa ajuda de todos .

Obrigado

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Há alguns dias venho observando este tópico pois tenho um Note HP6230br, que é baseado na mesma placa mãe do compaq.Aprendi muito com vocês e gostaria de sanar a única dúvida que ainda persiste sobre este note.venho monitorando as temperaturas pelo everest e a temp do chip de vídeo sempre me incomodou .Usava a bios F38 e as temps em stock sempre estavam na casa dos 58º para o processador e 96 a 99º para a GPU.

Atualizei a bios hoje para a versão 3D conforme recomendação dos ultimos posts e notei uma sensivel melhora nas temps . A CPU agora está em 52º e a GPU em 90º.

Ainda estou achando muito alta a temp da GPU , peço aos amigos , que se possivel postem as temperaturas observadas para que eu possa talvez me tranquilizar , pois liguei para a HP e me disseram que essas temps estão "normais"... esta VGA esquenta tanto assim??? Dá até medoo de rodar games... vai fritar tudo...

Desde já agradeço a valiosa ajuda de todos .

Obrigado

Cristiano

Cristiano, aqui no meu note, um v6210, eu uso essa nova versão da bios, e ele não passa de 70º na gpu, nunca mesmo...

Quando eu jogo alguns jogos aqui, GTA San Andreas por exemplo, ele não passa de 80 nunca, sendo assim, acho que seu aparelho está super aquecendo sim, isso não faz o menor sentido, 90º é quente demais. Leve na assistencia tecnica, se possivel.

Para os demais usuarios: um membro da comunidade do orkut sobre o v6210 afirmou que testou dois pentes de 4gb nessa placa mãe da nvidia, e conseguiu utilizar os 4gb no vista, ficando limitado a 3.5gb no windows xp.

Ele também tem um dv6230, mas acho que a diferença de modelos é irrelevante pois a placa mãe é a mesma...

E agora?!? Será que vale a pena investir em pentes de 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível atualizar a bios usando o mandriva? ou só com o windows?

marcelo.gc, só com o windows já que o arquivo é um .exe. Cara, como você tem o windows se eu fosse você reinstalava ele só para poder atualizar a BIOS pra essa nova versão F.3D e ver o que acontece, que inclusive essa atualização é recomendada pela própria HP para quem está tendo problemas no wireless e placa mãe. Como já comentado por um colega que já atualizou, essa BIOS refrigera melhor o note, parece que é o superaquecimento que tá dando esses problemas o que é comum em processadores AMD, torrando a placa. Porque será que os que utilizam intel não estão passando pelos mesmos problemas, inclusive a HP meio que abandonou notes com AMD. O problema será se a sua placa já foi comprometida, daí não vai ter mais BIOS que resolva.

Agora senão resolver o problema e o note ainda estiver na garantia, liga pra HP que eles arrumam, eles recolhem o seu note na sua casa, só aconselho deixar o note com o mandriva, se você disser que colocou o windows xp eles vão reclamar e dizer que isso foi o causador do problema, eles podem até se negarem a arrumar por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dangerx,

exatamente isso, reinstalei o mandriva para levar o note para a AT, como a minha placa já está comprometida, não irei tentar a bios. o interessante é que a conexão wireless estava desativada (pois estava usando o note por cabo mesmo), raramente usava a wireless, é muito provável que o causador do problema seja o super-aquecimento do note, pois jogando o note ficava muito quente. acho que vou providenciar uma base com cooler para resfriá-lo melhor e não vou mais jogar no note, nestas férias, fiquei jogando todo dia no note.

PS: bem que eu aceitaria a devolução do dinheiro que paguei no note. 1760,00.

Edit: liguei para a AT e eles me falaram que era direto com a HP, entrei em contato com a HP e eles vão fazer a coleta em até 5 dias´úteis e mais 7 dias úteis para me devolverem. gostei da postura da HP, só não me lembrei de perguntar se haveria algum *****$to para o transporte do note até a fábrica da hp e posterior frete de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, eu estou interessado em comprar esse note, mas nenhum site por aqui tem pra vender mais... acabou tudo e parece q não vão mais renovar estoque graças a linha c700 da HP. Então, alguém aqui no fórum está interessado em vender o próprio v6210br?

Não sei se estou postando isso no lugar certo, mas me corrijam caso tenha q postar em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, aqui no meu note, um v6210, eu uso essa nova versão da bios, e ele não passa de 70º na gpu, nunca mesmo...

Quando eu jogo alguns jogos aqui, GTA San Andreas por exemplo, ele não passa de 80 nunca, sendo assim, acho que seu aparelho está super aquecendo sim, isso não faz o menor sentido, 90º é quente demais. Leve na assistencia tecnica, se possivel.

Para os demais usuarios: um membro da comunidade do orkut sobre o v6210 afirmou que testou dois pentes de 4gb nessa placa mãe da nvidia, e conseguiu utilizar os 4gb no vista, ficando limitado a 3.5gb no windows xp.

Ele também tem um dv6230, mas acho que a diferença de modelos é irrelevante pois a placa mãe é a mesma...

E agora?!? Será que vale a pena investir em pentes de 2gb?

Obrigado Digoaraujo, também já desconfiava que tava meio estranho , só precisava de um parametro para comparação. Liguei ontem no suporte da HP e eles virão retirar o Note para consertar. O difícil foi convencer os caras que o negócio não tá legal...meu medo agora é que não façam nada e o note retorne do mesmo jeito..

Será verdade que esta placa aceita pentes de 2 gb ???:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. advogados do forum, podem me retificar se eu estiver errado, o código de defesa do consumidor permite até 30 dias íteis para o conserto do equipamento ou devolução do dinheiro ou troca do equipamento por um novo, só que se o equipamento (no nosso caso o notebook) quebrar várias vezes e a quantidde de dias úteis somadas for maior do que 30 dias úteis é constatado vício de fabricação e a empresa deverá trocar o equipamento por um novo ou restituir o valor pago, mas se o computador quebrar no término da garantia, poderíamos alegar vicio de fabricação também? é que estou temendo o note quebrar novamente (do mesmo problema) depois do término da garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dizem que a Hp não faz reparos de wireles com o Winxp ou vista se der algum tipo de problema, só faz o reparo com o S.O. original (Mandriva) eu fico me perguntando.

Porque cargas d´agua então ela cria uma atualização da bios que só pode ser utilizada com om Win..!!!

Vai entender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dizem que a Hp não faz reparos de wireles com o Winxp ou vista se der algum tipo de problema, só faz o reparo com o S.O. original (Mandriva) eu fico me perguntando.

Porque cargas d´agua então ela cria uma atualização da bios que só pode ser utilizada com om Win..!!!

Vai entender!!!

1) a hp não dá suporte ao win xp, simplesmente porque se o computador apresentar algum problema, por exemplo a wireless não estiver funcionando ou o som estiver com problema a hp não iria saber identificar (pelo helpdesk por telefone) se o problema é de software ou hardware, por isso ela manda restaurar com o cd do mandriva, se após a restauração com o cd do mandriva, o problema continuar, realmente é um problema físico ou seja de hardware. exemplificando: um cara instala o windows xp, baixa os drivers do site da hp e vai instalando, rde, som, wireless, video e por acaso um desses drivers não funciona ou o cara não sabe instalar, com isso o computador não funciona direito e o cara liga para hp reclamando, seráque a hp do brasil vai querer pagar o frete de transporte do equipamento até a fábrica, simplesmente por que o cara não soube instalar os drivers? aí você fala: mas o suporte da hp tem que saber orientar o cliente a instalar os drivers, justamente por que ela (hp) fornece em seu site? não, não, não, não, não, não, não, não, não, o suporte da hp só é treinado para mandar o cliente fazer a restauração com o cd original, por isso ela não dá suporte a outro sistema operacional que não o do cd de restauração. isso acontece com todo linha da hp.

2) essa do computador perder garantia por não usar o software original é balela do atendente para deixar o cliente com medo e usar o cd de restauração!

3) infelizmente isto é brasil, o país de empresas honestas, político sérios e órgãos públicos eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas creio que se tiver no note o Win Vista, não terás problema, pois é o recomendado pela HP, alem do mandriva, logo, o XP não é fornecido todos drivers, logo se der problema, pode ser por causa desse driver que não é fornecido pela HP, até ai tudo bem, mas se ela não fornecer garantia, com o Vista ai sim seria estranho, mas com o XP é até considerável essa atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só atualizando:

1) tentei instalar o vista e não consegui, dá erro em algum componente do note, talvez por causa da wireless card.

2) a hp ligou depois de 4 dias do primeiro contato e pediram para confirmar novamente o endereço de coleta. mais 5 dias úteis para virem buscar o note.

PS: tenho fé que resolverei o problema do meu note e quando recebê-lo, não vou mais jogar nele, só no desk mesmo, o ruim é sair de uma tela lcd (note) para um CRT(desktop).

edit: restaurei mais uma vez o mandriva e wireless voltou a funcionar, só que se eu reiniciar o computador a wireless dá problema novamente, teoricamente a wireless funcionaria se eu restaurasse com o cd do mandriva o computador toda vez que desligá-lo ou reiniciá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...