Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Preocupado com meu note resolvi fazer alguns testes de temperatura, pois pretendo comprar uma base com cooler para refrigera-lo enquanto jogo Flight Simulator, pois tenho lido que as altas temperaturas tem provocado muitos problemas neste notebook.

Para melhor testar resolvi usar a criatividade e criei uma base feita de papelão, também adaptei um cooler de um Sempron 3000+.

Usei o log do Everest para capturar as temperaturas e o Excell para comparar os resultados, comparando os números e gerando gráficos.

Para esquentar o notebook usei o Aquamark 3 e o Flight Simulator X.

Temperatura com a base e o cooler ligado:

cooler.JPG

Na primeira parte deste teste eu rodei o Aquamark 3 quatro vezes, depois o notebook descansou um pouco e rodei durante uns quarenta minutos o Flight Simulator X, em ambos os casos, procurei usar as opções máximas dos programas, no Flight, somente os Cenários estavam em Ultra High para que o jogo pudesse fluir o mínimo possível.

Notem que o Aquamark exige mais da máquina, com a temperatura máxima chegando a 83 Graus, no Flight a máxima foi de 79 Graus.

Nota-se também que quando se encerra os programas a temperatura cai rapidamente. Bem como quando se ligou a máquina e ela ficou sem atividade.

Temperatura com a base e sem ligar o cooler:

semcooler.JPG

Na primeira parte do teste rodei uns quarenta minutos de Flight Simulator X e na segunda parte do teste três vezes o Aquamark 3. As condições dos programas foram as mesmas do teste anterior.

Nota-se que a escala da temperatura sobe. Ao rodar os programas ela esta sempre acima de 80 Graus, no Flight ela chega à máxima de 85 Graus enquanto no Aquamark ela chega nos 89 Graus.

Tão importante quanto a diferença de temperatura é notar a permanencia da mesma nesses patamares altos.

Vejam um comparativo de máxima, mínima e média conseguidas com e sem o cooler:

media.JPG

O que tenho buscado é não apenas conseguir baixar a temperatura do note enquanto jogo, mas que ela permaneça em patamares que não prejudiquem o aparelho, se quiserem eu posso postar também o Excell completo com as temperaturas durante o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu atualizei a BIOS para a versão F.3D e olhando no Everest UE, as temperaturas estão em

Processador 72º

CPU Diodo 73º

GPU 92º

HD 45º

Numa sala com ar ligado e temperatura ambiente de 25º

Não peguei as temperaturas antes de atualizar, mas com certeza eram menores.

Conforme posts atrás o cooler está ligado direto.

Teoricamente a temperatura deveria baixar.

Erro de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heehehhe criatividade é tudo, c tem agora a dockstation mais barata do mundo se bobear e parece q vai funcionar dureitinho.

da ainda pra você incrementar ela e colocar um cooler na parte onde apoia o note pra ajudar na refrigeraçao, ou mesmo so recortar onde ficam as entradas de ar pra criar mais fluxo :)

bem legal, pinta com alguém estilo tipo o lance q esta perto , na parte de traz encostado na parede, parece um quadro, pra combinar

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tenho que fazer um corte mais baixo na saída de ar atrás da base pois existe uns dois centimetros de distância para encostar na caixa e o ar quente deve estar gerando um fluxo até um pouco pra baixo no note.

No teste de temperatura que postei acima se vê que a diferença média na placa de vídeo fica em 9º para baixo quando a fan que adaptei está ligada, agora quero arrumar uma que sopre com mais força, nem faço ideia de quantos CFM essa que é box sopra.

Vou fazer um teste com as minhas configurações que sempre uso no Flight Simulator pra saber quais as condições de trabalho que o note vai enfrentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse suporte no Shoptime, mas achei o preço um tanto alto, se você pesquisar no mercado livre vai conseguir suportes no mesmo estilo por aproximadamente R$ 25,00.

Antes de montar a base com papelão eu usei o suporte para pratos do microondas :lol: para elevar o computador, no entanto a temperatura sobe no mesmo valor de quando está elevada na base sem ligar o cooler se você estiver jogando, por isso não animei de comprar o suporte vazado somente, mas pra quem não joga esse fica muito prático e bonito, vale a pena.

Vou instalar um exaustor e mais um fan de maior potência na base e recortar ela para que o notebook fique mais encaixado , vai ser a minha Base Gambiarra 2.0 para notebooks, quando estiver pronta coloco as fotos aqui pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse suporte do shoptime fosse R$ 19.10 eu até comprava.

:D

muito caro, no ML se acha mais barato, eu acho.

Alias, até me animei de comprar um teclado e mouse sem fio, e esse suporte (no ML) e usar como na primeira foto, deve ser mais cômodo para a visão, já que usar direto na mesa me deixa com dor de cabeça, depois de muito tempo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! :lol:

Então adquiri o meu 6210br no natal e recentemente comprei 2 pentes de 1gb DDR2 667 Kingston para o note. Junto com os 2gb de memória, instalei também o Windows Vista Ultimate e os drivers da compaq.

Usei por um dia, e o note tava se mostrando bastante rápido e estavel, superando minhas expectativas. Mas, hj a tarde quando fui ligar o note, percebi um zumbido proximo ao botão do wireless, que so desaparece quando o note entra em modo de hibernação.

O que pode ser esse ruído? É normal? Retirei os pentes de reinstalei o linux, o zumbido ainda permanece mas em menor intensidade. Parece também que ao mudar o note de posição o zumbido desaparece e depois vai voltando ao poucos.

Será que meu note está indo embora? :unsure:

Valeu! ^_^

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ML??? Fala sério, eu não compraria ali nem que fosse R$10. E tá barato sim, já vi em outras lojas suportes até inferiores a esse custar mais de R$100. E os que tem lá no mercado livre os melhorzinhos estão R$50 e o que custa R$25 sem comentários, é muito tosco, pra manter o suporte inclinado usa uns pezinhos de plástico bem vagabundo mesmo, não daria nem R$5 por esse suporte do ML.

ML de R$25

img?s=MLB&f=53011626_6114.jpg&v=P

Shoptime

201267a.jpg

Sem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera! :lol:

Então adquiri o meu 6210br no natal e recentemente comprei 2 pentes de 1gb DDR2 667 Kingston para o note. Junto com os 2gb de memória, instalei também o Windows Vista Ultimate e os drivers da compaq.

Usei por um dia, e o note tava se mostrando bastante rápido e estavel, superando minhas expectativas. Mas, hj a tarde quando fui ligar o note, percebi um zumbido proximo ao botão do wireless, que so desaparece quando o note entra em modo de hibernação.

O que pode ser esse ruído? É normal? Retirei os pentes de reinstalei o linux, o zumbido ainda permanece mas em menor intensidade. Parece também que ao mudar o note de posição o zumbido desaparece e depois vai voltando ao poucos.

Será que meu note está indo embora? :unsure:

Valeu! ^_^

Abs

Alguém tem o V610br que não faz esse ruído? O meu comprei a 7 meses e sempre fez esse zumbido estranho, principalmente com o uso da bateria. Achava que era normal, já tinha até visto em fóruns da Europa que várias séries dos Notes da HP fazem esse barulho, mas depois do aparecimento desse problema da wireless, fiquei meio preocupado.

Alguém tem esse note que não faz nenhum chiado agudo, mais ou menos discreto, durante o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o V610br que não faz esse ruído? O meu comprei a 7 meses e sempre fez esse zumbido estranho, principalmente com o uso da bateria. Achava que era normal, já tinha até visto em fóruns da Europa que várias séries dos Notes da HP fazem esse barulho, mas depois do aparecimento desse problema da wireless, fiquei meio preocupado.

Alguém tem esse note que não faz nenhum chiado agudo, mais ou menos discreto, durante o uso?

Então porque o meu antes não fazia esse zumbido, começou a fazer de ontem, e não desaparece mais. Será que é normal? porque o que me preocupa é justamente o fato de ter visto relatos que começa com o zumbido, depois a wireless que vai embora, e vai progredindo até dar perda total do note. Ninguém mais para ajudar? :huh:

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae galera...

olha, nunca percebi zumbido no meu notebook não, mas a wireless morreu uma vez já...

o que fiz foi acionar a HP, tá na garantia ainda... eles retiram o notebook na sua residência e tal...

eles trocaram a minha placa mãe e claro q o wireless voltou a funcionar, rs...

(só uso ele via wireless, meu notebook desliga raramente, coisa de 24x7 mesmo)

mas como disse, nunca tive problemas de barulho não...

recomendo acionarem a garantia enquanto ainda estiver no prazo viu, não esperem dar problema não...

Abraços!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falae galera...

olha, nunca percebi zumbido no meu notebook não, mas a wireless morreu uma vez já...

o que fiz foi acionar a HP, tá na garantia ainda... eles retiram o notebook na sua residência e tal...

eles trocaram a minha placa mãe e claro q o wireless voltou a funcionar, rs...

(só uso ele via wireless, meu notebook desliga raramente, coisa de 24x7 mesmo)

mas como disse, nunca tive problemas de barulho não...

recomendo acionarem a garantia enquanto ainda estiver no prazo viu, não esperem dar problema não...

Abraços!!!

:bandeira:

Me diz uma coisa ai é so ligar para o 0800 e solicitar que venham buscar o note? O seu demorou quanto tempo para voltar da garantia? :confused:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou com um problema com o meu 6210br ainda não achei nada a respeito nos foruns, recentemente adquiri um hd de 160gb Samsung para notebooks e resolvi instalar ele no meu 6210br, aparentemente funcionou beleza, sem problemas no Vista...

Mas depois precisei voltar ao Windows XP e agora vive dando tela azul com erro... Este erro: STOP:0X000000F4 ... Funciona um tempo e depois novamente ... Tela azul... Volto para o Vista... E funciona normal, já tentei 4 instalções de XP diferente... Alguem tem ideia se esse notebook não suporta hds maiores?? Pelo menos para windows XP?

post-288257-13884945832847_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ ESTOU COM UM PROBLEMA COM O MEU 6210BR AINDA NÃO ACHEI NADA A RESPEITO NOS FORUNS, RECENTEMENTE ADQUIRI UM HD DE 160GB SAMSUNG PARA NOTEBOOKS E RESOLVI INSTALAR ELE NO MEU 6210BR, APARENTEMENTE FUNCIONOU beleza, SEM PROBLEMAS NO VISTA... MAS DEPOIS PRECISEI VOLTAR AO WINDOWS XP E AGORA VIVE DANDO TELA AZUL COM ERRO... Este erro: STOP:0x000000F4 ... FUNCIONA UM TEMPO E DEPOIS NOVAMENTE ... TELA AZUL... VOLTO PARA O VISTA... E FUNCIONA NORMAL, JÁ TENTEI 4 INSTALÇÕES DE XP DIFERENTE... ALGUEM TEM ideia SE ESSE NOTEBOOK NÃO SUPORTA HDS MAIORES?? PELO MENOS PARA WINDOWS XP?

só por curiosidade.. quanto você pagou nesse hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...