Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manic182

[Review] HP/Compaq v6210br

Posts recomendados

isso é bom para a bateria, mas o ideal seria a cada 1 mês, ou 15 dias.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JDNSLV, cara se o wireless parou fica com um pé atras. Se ainda estiver na garantia manda o mais rapid possivel, pois posteriormente compromete toda a placa-mãe. O meu voltou da garantia com placa-mãe nova.

obs: Se eu não me engano a HP soltou uma nota sobre os lotes da série 6000 que apresentaram problemas, como beneficio se o seu note for parte de um dos lotes terá uma garantia sobresalente de 2 anos. No meu caso eu estou agora com mais 2 anos e 3 meses ainda de garantia total da HP por ser um dos "felizardos" que adiquiriram um dos lotes defeituosos =)

edit...: olha a NOTA da HP ==> http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt

Compartilhar este post

Link para o post

edipoaa

O meu está sim na lista "negra".

Porém o único problema é o wireless, mas me parece que é do windows.

Como o uso para programação, estou vendo se reinsta-lo o XP para confirmar de vez o problema.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ih caras... fiquei preocupado com esse lance ai... até agora o meu NB não apresentou nenhum desses sintomas... mas o numero de série dele está na lista... porém é possível que ele esteja na lista e não apresente problemas né? O_O

PS: comprei um mouse microsoft notebook wireless 3000... é show :D hehehe

PS2: a série do meu é GG258LA hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vocês mandava para eles, pois o note de vocês podem não apresentar problemas hoje, mas depois desse período esses problemas podem aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

é, pode nunca apresentar o problema, mas fica o recado que ele ESTÁ, digamos, na lista negra

;)

liga para a HP e pergunta se tem como reparar ele antes de dar o problema, para poder ficar mais tranquilo, etc..

talvez consiga, a HP é legal de lidar, basta ter um bom papo que eles fazem várias coisas

(trocaram um dv6220 de R$1500,00 por um dv6640 de R$2699,00 sendo que tinha o dv6232 por menos de 2300,00)

é só ter um papo, e se não conseguir, tenta com outro atendente depois..

Mas talvez eles só arrumem para notes com problemas, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu eu troquei memória para 1GB, processador para Turion X2 TL 52, gravador de dvd (tirei de um CCE e instalei nele) e colei um logo de Turion X2 nele, tem semana que ele tá ficando ligado 24x7 na rede wireless e até agora vai muito bem...

2317522018_9ca982c8fc_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse note tá bom agora, nem parece o basiquinho que eles vendiam..

agora me mata uma curiosidade.

QUAL A MARCA DO DVD-RW QUE VEIO NO NOTE DA CCE?

heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

É, o meu também está na lista negra.

REFORÇANDO. LISTA DOS NOTES COM PROBLEMAS É:

HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx

GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA

GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA

GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA

GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA

GA443UA

FONTE: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é né, mas acho eu que, não vale a pena ficar procurando a HP sem o aparelho apresentar defeitos... acredito que podem haver aparelhos inclusos na lista e que provavelmente nunca irão apresentar defeito... não digo que o meu será um desses... mas acho melhor nem se estressar com essas coisas sem ter problemas aparentes... e se só aparecer depois da garantia, paciência euhaeuaheuhae ;D

Compartilhar este post

Link para o post
esse note tá bom agora, nem parece o basiquinho que eles vendiam..

agora me mata uma curiosidade.

QUAL A MARCA DO DVD-RW QUE VEIO NO NOTE DA CCE?

heheheheh

É um tal de Slimtype que todo usuário da CCE reclama, mas por enquanto não tenho nada a declarar dele

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também está na lista negra. mas só de saber que tenho 3 anos de garantia, e ainda a possibilidade de trocarem para um notebook melhor, como tem acontecido, já me dá mais segurança :D. a hp é uma empresa muito séria.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, sabia, nem dvd-rw ela coloca de qualidade.

pensei que poderia ser um da LG, mas nem isso.

valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nem se preocupe em procurar a assistencia caso não tenham problema. Como medida preventiva apenas atualizem a BIOS paara a versão F.3D . Pois ela é responsavel por sanar o problema de superaquecimento que compromete toda a série 6000 dos notes HP.

Crônograma da Morte (Que nome assustador aheuahe): Temperatura do Processador alta ==> Wireless não detectado ou com alternância de funcionamento ==> Computador apresenta travamentos e ou reinicializações aleatórias ===> NOTEBOOK APAGA DE VEZ = MOTHERBOARD DEATH

Pra evitar isso so atualizar a BIOS =)

obs: a garantia extendiada cobre mesmo se o problema for apresentado apos o termino da garantia original de 1 ano. Ou seja basta guardarem a nota emitida pela HP e caso o notebook apresente problema nos proximos 2 anos ela cobre normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O dia chegou!

Meu wireless apagou de vez...

Atualizei a BIOS, mas não teve jeito...o Windows não reconhece a placa wireless...

Qual o procedimento agora? Só ligar pra HP e mndar pra assistência mais próxima?

Eu coloquei 1Gb de RAM...devo remover esse pente de memória antes de levar pra assistência?

Devo restaurar o Mandriva Linux na máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, lembrando novamente, atualizar a BIOS é uma precaução e não uma ação para depois de o problema aparecer.

:)

Mas então, coloque o mandriva, e se não funcionar o wireless, manda para a HP.

Sobre a memoria, fale que você fez uma troca, para não correr o risco de que, coloquem uma de 256MB e fiquem com a tua.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é isso...a Hp não dá suporte a quem usa Windows, mas a atualização da BIOS só tem pra Windows, não Linux...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, como é o v6210, não sei direito.

liga para a HP e explica teu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

edipoaa, uau cara, li seu post e atualizei pra F.3D hehehe, a temp baixou de 58 pra 44 auehuawehwhae top hein, na hora de atualizar ele ligou a ventoinha e deu um medo miserável aehaueha depois disse que ia rebootar e ele desligou, que medo filho da mae, mas ta td ok aqui awuehwuaehuawehau abração e valeu pela dica :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é bom elogiar demais... entrei na bios pra ver tinha havia mudado algo e com 10s depois ele travou na bios... desliguei e liguei e entrei de novo... ocorreu a mesma coisa... e mais uma vez entrei mas desta vez não demorei muito, apenas mudei a ordem do boot e sai e estou aqui... que beleza hein, fui tentar evitar uma coisa e acabou surgindo um problema (Y)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço :\

Compartilhar este post

Link para o post

@arqmarcel: Manda pra assistência, pois provavelmente sua placa wireless ja queimou. Eles vão substituir a placa mãe do seu note e atualizar a BIOS pra você. Como eu disse, a BIOS é so pra prevenir contra o superaquecimento, ela não resolve caso for instalada depois que o problema apareceu. Quando mandar pra garantia, retira o pente de 1gb e deixa so o de 256mb, alem de restaurar pro Mandriva (deixar como veio de fabrica). É so por precaução, e assim eles não enchem o saco falando que o problema se deu pela troca do sistema operacional.

@Wir3l3ss: Tenta instalar de novo a BIOS em cima substituindo a atual, isso deve ter sido alguma zica durante a instalação. Uma dica, quando for atualizar a BIOS sempre faça com a carga do notebook completa e com ele plugado na tomada, pra evitar dados por oscilações de energia. So uma duvida, o travamento se da so quando você entra na BIOS, ou operando o computador normalmente no sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o notebook foi atualizado com 100% de carga e conectado na energia, durante o processo tudo ocorreu normal, sem erro algum... e o travamento ocorre apenas dentro da BIOS, no windows não travou... ainda hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns 20 dias entre um e-mail e outro, enviaram-me a ordem de serviço, deixe o note no prazo que eles (hp) me deram na autorizada, e até hoje (dez dias depois) a dita autorizada não recebeu a ordem para enviar para sp (tem que voltar para linha de montagem). O note está mofando na autorizada. Já estou cansado de ouvir a chata música do 0800. E pior, quando questionei se eles poderiam me informar onde o note está, não sabem me dizer. Algum caso semelhante aconteceu com os colegas? Se sim qual foi o procedimento tomado? Eles falaram que me devolveriam o note no dia 14 deste mês, hoje (dia 12) ele ainda está na autorizada.

Até....

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem 30 dias desde que deu entrada na autorizada para resolverem. Depois disso ou dão outro comp ou dinheiro de volta corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que a primeira coisa que fiz ao adquirir o produto foi atualizar a bios... :)

Alguem já tentou instalar o MAC OSX nesse notebook? Farei uma tentativa essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...