Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

JDNSLV, cara se o wireless parou fica com um pé atras. Se ainda estiver na garantia manda o mais rapid possivel, pois posteriormente compromete toda a placa-mãe. O meu voltou da garantia com placa-mãe nova.

obs: Se eu não me engano a HP soltou uma nota sobre os lotes da série 6000 que apresentaram problemas, como beneficio se o seu note for parte de um dos lotes terá uma garantia sobresalente de 2 anos. No meu caso eu estou agora com mais 2 anos e 3 meses ainda de garantia total da HP por ser um dos "felizardos" que adiquiriram um dos lotes defeituosos =)

edit...: olha a NOTA da HP ==> http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih caras... fiquei preocupado com esse lance ai... até agora o meu NB não apresentou nenhum desses sintomas... mas o numero de série dele está na lista... porém é possível que ele esteja na lista e não apresente problemas né? O_O

PS: comprei um mouse microsoft notebook wireless 3000... é show :D hehehe

PS2: a série do meu é GG258LA hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pode nunca apresentar o problema, mas fica o recado que ele ESTÁ, digamos, na lista negra

;)

liga para a HP e pergunta se tem como reparar ele antes de dar o problema, para poder ficar mais tranquilo, etc..

talvez consiga, a HP é legal de lidar, basta ter um bom papo que eles fazem várias coisas

(trocaram um dv6220 de R$1500,00 por um dv6640 de R$2699,00 sendo que tinha o dv6232 por menos de 2300,00)

é só ter um papo, e se não conseguir, tenta com outro atendente depois..

Mas talvez eles só arrumem para notes com problemas, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o meu também está na lista negra.

REFORÇANDO. LISTA DOS NOTES COM PROBLEMAS É:

HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx

GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA

GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA

GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA

GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA

GA443UA

FONTE: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3432960〈=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é né, mas acho eu que, não vale a pena ficar procurando a HP sem o aparelho apresentar defeitos... acredito que podem haver aparelhos inclusos na lista e que provavelmente nunca irão apresentar defeito... não digo que o meu será um desses... mas acho melhor nem se estressar com essas coisas sem ter problemas aparentes... e se só aparecer depois da garantia, paciência euhaeuaheuhae ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nem se preocupe em procurar a assistencia caso não tenham problema. Como medida preventiva apenas atualizem a BIOS paara a versão F.3D . Pois ela é responsavel por sanar o problema de superaquecimento que compromete toda a série 6000 dos notes HP.

Crônograma da Morte (Que nome assustador aheuahe): Temperatura do Processador alta ==> Wireless não detectado ou com alternância de funcionamento ==> Computador apresenta travamentos e ou reinicializações aleatórias ===> NOTEBOOK APAGA DE VEZ = MOTHERBOARD DEATH

Pra evitar isso so atualizar a BIOS =)

obs: a garantia extendiada cobre mesmo se o problema for apresentado apos o termino da garantia original de 1 ano. Ou seja basta guardarem a nota emitida pela HP e caso o notebook apresente problema nos proximos 2 anos ela cobre normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia chegou!

Meu wireless apagou de vez...

Atualizei a BIOS, mas não teve jeito...o Windows não reconhece a placa wireless...

Qual o procedimento agora? Só ligar pra HP e mndar pra assistência mais próxima?

Eu coloquei 1Gb de RAM...devo remover esse pente de memória antes de levar pra assistência?

Devo restaurar o Mandriva Linux na máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lembrando novamente, atualizar a BIOS é uma precaução e não uma ação para depois de o problema aparecer.

:)

Mas então, coloque o mandriva, e se não funcionar o wireless, manda para a HP.

Sobre a memoria, fale que você fez uma troca, para não correr o risco de que, coloquem uma de 256MB e fiquem com a tua.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edipoaa, uau cara, li seu post e atualizei pra F.3D hehehe, a temp baixou de 58 pra 44 auehuawehwhae top hein, na hora de atualizar ele ligou a ventoinha e deu um medo miserável aehaueha depois disse que ia rebootar e ele desligou, que medo filho da mae, mas ta td ok aqui awuehwuaehuawehau abração e valeu pela dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca é bom elogiar demais... entrei na bios pra ver tinha havia mudado algo e com 10s depois ele travou na bios... desliguei e liguei e entrei de novo... ocorreu a mesma coisa... e mais uma vez entrei mas desta vez não demorei muito, apenas mudei a ordem do boot e sai e estou aqui... que beleza hein, fui tentar evitar uma coisa e acabou surgindo um problema (Y)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arqmarcel: Manda pra assistência, pois provavelmente sua placa wireless ja queimou. Eles vão substituir a placa mãe do seu note e atualizar a BIOS pra você. Como eu disse, a BIOS é so pra prevenir contra o superaquecimento, ela não resolve caso for instalada depois que o problema apareceu. Quando mandar pra garantia, retira o pente de 1gb e deixa so o de 256mb, alem de restaurar pro Mandriva (deixar como veio de fabrica). É so por precaução, e assim eles não enchem o saco falando que o problema se deu pela troca do sistema operacional.

@Wir3l3ss: Tenta instalar de novo a BIOS em cima substituindo a atual, isso deve ter sido alguma zica durante a instalação. Uma dica, quando for atualizar a BIOS sempre faça com a carga do notebook completa e com ele plugado na tomada, pra evitar dados por oscilações de energia. So uma duvida, o travamento se da so quando você entra na BIOS, ou operando o computador normalmente no sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uns 20 dias entre um e-mail e outro, enviaram-me a ordem de serviço, deixe o note no prazo que eles (hp) me deram na autorizada, e até hoje (dez dias depois) a dita autorizada não recebeu a ordem para enviar para sp (tem que voltar para linha de montagem). O note está mofando na autorizada. Já estou cansado de ouvir a chata música do 0800. E pior, quando questionei se eles poderiam me informar onde o note está, não sabem me dizer. Algum caso semelhante aconteceu com os colegas? Se sim qual foi o procedimento tomado? Eles falaram que me devolveriam o note no dia 14 deste mês, hoje (dia 12) ele ainda está na autorizada.

Até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...