Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Eu passei o flash de novo com a F.3D... por enquanto vou testar e ver como ele se sai pra ver que que dá e se não trava de novo ¬¬

Pessoal, quem tiver feito a atualização da BIOS e puder testar por favor façam isso por favor, entrem na BIOS e deem uma passeada por ela.. deixem o notebook na BIOS por uns 10 min e verifiquem se não trava... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arqmarcel: Manda pra assistência, pois provavelmente sua placa wireless ja queimou. Eles vão substituir a placa mãe do seu note e atualizar a BIOS pra você. Como eu disse, a BIOS é so pra prevenir contra o superaquecimento, ela não resolve caso for instalada depois que o problema apareceu. Quando mandar pra garantia, retira o pente de 1gb e deixa so o de 256mb, alem de restaurar pro Mandriva (deixar como veio de fabrica). É so por precaução, e assim eles não enchem o saco falando que o problema se deu pela troca do sistema operacional.

Beleza! Já retirei o pente de 1Gb! Liguei hoje pra eles e me deram a ordem de serviço pra buscar aqui em casa, já q não tem autorizada da HP em Belo Horizonte. Sabem quantos dias eles demoram pra vir buscar?

Morar sozinho e trabalhar na rua é fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, desconfio que o travamento da BIOS se dá quando o receptor do mouse está conectado... ainda estou em fase de testes e não estou confirmando nada... mas é o que parece até agora, abraços!

Pois é, cansei de encucar com isso, vou deixar é pra lá hehe, tem coisas mais importantes pra me preocupar, quando der eu troco esse bagulho por um DELL ;) abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o meu aqui e por enquanto tudo bem...

Agora que tem um ano a mais de garantia fico tranquilo até lá eu pego um melhor =D

Mas mesmo assim achei esse notebook um ótimo custo benefício e tal...

O carrefour de niteroi chegou a vender ele por 899,00 O____________________O

Comprei o meu no submarino por 1299,00 =D

já att a BIOS e tal...

Agora só esperar se der problema mandar pra lá e esperar eles consertarem =)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note é uma boa pra quem não exige performance para aplicações pesadas, aqui no meu caso uso ele apenas para trabalho. Planilhas, textos, edição de imagens e audio. E de vez em quando utilizo ele pra jogar quando meu kennex não está por perto.

Wir3l3ss se deu problema quando você atualizou a BIOS, deve ter sido alguma coisa que você fez. Verifica se tem algum dispositivo USB conectado, deve ser conflito. Pra falar a verdade nunca passei mais de 4 minutos na BIOS, afinal de contas não há muita coisa pra se fazer com segurança em uma BIOS de notebook. So não generalize o notebook como "bagulho" pois ele é bom sim, e prefiro mil vezes ele do que pagar uns 400 a mais em um DELL que digamos de passagem não tem um designe agradavel. E tem mais um datalhe, se a HP deu 2 anos a mais de garantia é sinal de que a assistência pós venda funciona e eles não deixam os clientes na mão.

E se quiser algo realmente bom por menos de 2k, pega um Kennex e seja feliz =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem que o note trabalhe mais frio, instalem um Turion X2 nele, desde que instalei no meu é outra vida em relação ao calor dissipado pelo note, diminui demais, tanto que quando estou usando ele só na bateria tenho que ter a mão muito sensível pra perceber que a carcaça em baixo do note, mais precisamente no local onde ficam instalados o processador e o chip gráfico ficam mornos, o ar que sai pelos exaustores fica frio e pra esquentar um pouco tem que exigir muito do note.

Faz sentido pois tocando um video pela internet, tocando musica, navegando e usando o office o processaodor continua em uso com aproximadamente 4%, sossegado desse jeito, não tem com o que esquentar a cabeça mesmo.

Jogando Flight X ainda não consegui fazer ele chegar nos 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara não estou desmerecendo o notebook não, mas é muito chato essa situação, fica travando na BIOS, qualquer um ia emputecer, e ainda tem o fato de que se mandar pra HP ter que tirar o pente de memória... tsc tsc :\

PS: Pessoal, fiz uns testes aqui e descobri o que trava a bios, não sei bem a solução nem a causa, mas aconteceu o seguinte, notei que a bios travava quando algum dispositivo usb estava conectado, principalmente o mouse sem fio... então resolvi testar um mouse óptico cabeado mesmo... e pimba, a bios travou também... mas ao invés de desligar e ligar o notebook, eu simplesmente desconectei o mouse da usb, e o que aconteceu? a bios destravou! ficou normal o_O e outra, percebi que enquanto o mouse estava conectado, quando a bios travava, o mouse apagava como se a alimentação da porta tivesse sido cortada... enfim, descobri que o que causa o travamento da bios é quando tem algo conectado na usb... só não sei porque... no mais o notebook está funcionando normal com a bios F.3D no windows e tudo mais... se alguém souber mais de alguma coisa avisem ai, abraços!

PS2: depois de mais testes, percebi que só acontece com a porta da direita (do lado da alimentação)... a da esquerda ainda não apresentou esse problema até agora O_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Já retirei o pente de 1Gb! Liguei hoje pra eles e me deram a ordem de serviço pra buscar aqui em casa, já q não tem autorizada da HP em Belo Horizonte. Sabem quantos dias eles demoram pra vir buscar?

Morar sozinho e trabalhar na rua é fogo!

Ue, o meu quando deu problema eu levei em uma tal de sat, que fica na amazonas.

Tem autorizada sim.

O meu problema foi resolvido e faço parte dos felizardos com 2 anos de garantia

Ah cara não estou desmerecendo o notebook não, mas é muito chato essa situação, fica travando na BIOS, qualquer um ia emputecer, e ainda tem o fato de que se mandar pra HP ter que tirar o pente de memória... tsc tsc :\

PS: Pessoal, fiz uns testes aqui e descobri o que trava a bios, não sei bem a solução nem a causa, mas aconteceu o seguinte, notei que a bios travava quando algum dispositivo usb estava conectado, principalmente o mouse sem fio... então resolvi testar um mouse óptico cabeado mesmo... e pimba, a bios travou também... mas ao invés de desligar e ligar o notebook, eu simplesmente desconectei o mouse da usb, e o que aconteceu? a bios destravou! ficou normal o_O e outra, percebi que enquanto o mouse estava conectado, quando a bios travava, o mouse apagava como se a alimentação da porta tivesse sido cortada... enfim, descobri que o que causa o travamento da bios é quando tem algo conectado na usb... só não sei porque... no mais o notebook está funcionando normal com a bios F.3D no windows e tudo mais... se alguém souber mais de alguma coisa avisem ai, abraços!

PS2: depois de mais testes, percebi que só acontece com a porta da direita (do lado da alimentação)... a da esquerda ainda não apresentou esse problema até agora O_O

Cara, tenho quase certeza que o seu problema foi ter atualizado a bios com algum dispositivo usb conectado.

Quando tu vai fazer a atualização o próprio programa faz questão de frisar pra:

1) Estar ligado na energia

2) Desligar tudo USB

3) Desligar Wireless

Tu por acaso não esqueceu nada USB conectado? Isso pode ter facilmente acontecido.

Se tiver acontecido, dá um reflash. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... talvez tenha sido mesmo, mas será que tem solução?

PS: Fiz o reflash aqui com o wifi desligado e sem nada na usb, usando o touchpad como mouse... ocorreu tranquilamente, porém o problema continua, entrei na bios com usb conectado e travou... quando tirei do usb a bios voltou.. acho que não dá pra resolver mesmo.. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... talvez tenha sido mesmo, mas será que tem solução?

PS: Fiz o reflash aqui com o wifi desligado e sem nada na usb, usando o touchpad como mouse... ocorreu tranquilamente, porém o problema continua, entrei na bios com usb conectado e travou... quando tirei do usb a bios voltou.. acho que não dá pra resolver mesmo.. :\

Bom, uma outra possibilidade é tu voltar a versão antiga da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, não tem como voltar pra versão antiga da BIOS porque a HP só deixa a última... e não quero usar o mouse na BIOS, isso nem é possivel... a questão é que ela trava se qualquer coisa estiver conectada na porta USB direita, não precisa ser um mouse... e acho que isso é defeito do NB, pois depois que atualizei a BIOS, já dei 2 reflashs e não resolveu... agora já era mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser somente incmpatibilidade com o seu dispositivo usb e a bios nova. tanto é que o problema só aparece quando o mesmo está conectado na usb. testa em outro note do mesmo modelo para ver se apresenta o mesmo problema. e se for o caso de uma incompatibilidade é só remover o dispositivo usb para mexer na bios, que não acredito ser muito usada (digo: a bios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão é que ela trava se qualquer coisa estiver conectada na porta USB direita, não precisa ser um mouse

marcelo, acho que isso elimina sua hipótese.

impossível todos dispositivos USB terem incompatibilidade com a nova BIOS, e só ele teve esse azar.

Acho que pode estar com esse problema por ter algo conectado nessa porta enquanto atualizava a bios.

Mas liga para a HP, liguei hoje para pedir os dvds de recuperação, fui atendido super rápido, menos de 5 minutos.

:)

opa,

então, mas foi SÓ na porta que tinha o receptor do mouse, enquanto atualizava a BIOS, certo?

então o defeito é na pecinha na frente do monitor, que não desconectou antes de começar a atualização.

heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wir3l3ss não coloque culpa no notebook por um descuido seu na atualização, se fosse problema do notebook ja teria aparecido outros casos semelhantes. Acho que uma solução é pegar uma versão de BIOS anterior a F.3D e colocar por cima, depois instala de novo a F.3D.

A solução mais pratica e cômoda é simples, toda vez que você for usar a BIOS (tem certeza que não é todo dia) é so remover o dispositivo USB =)

E tem outra você devia dar graças a Deus por ter um problema tão insignificante comparado ao beneficio que ele traz, eu se você preferir volta com a BIOS antiga e sofra as consequencias do superaquecimento e posteriror perda total do notebook, isso sim que seria "uma bela porcaria".

E pra finalizar, que falta faz um dispositivo usb na BIOS de um notebook?? Sinseramente eu so usava USB em BIOS em desktops com teclados USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei a F3d e não tive problemas a não ser com autonomia da bateria que ja nun durava muito, agora dura menos ainda, mas isso nun é problema tão grave..

E detalhe eu atualizei com o mouse na Usb, porém na instalação ta bem descrito, se for retirar retire antes de começar a atualizar e se for por coloque antes de atualizar, e eu deixei, como fiz nas outras atualizações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...