Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

você está equivocado amigo, não levei o note, levei o carregador, apenas. Quanto a levar a uma nao-autorizada, não é o ideal obviamente, mas como moro distante da capital, uso meu note no trabalho e pra resolver pendencias, o tempo sem computador me causaria um prejuizo maior que os 1700,00 reais, entende?

Agora me diga, o meu casofoi único? Só nessas duas ultimas paginas vi alguns users com problemas bem parecidos, mas não quero difamar a marca aqui não, apenas relatar minha experiencia aos colegas, jamais criar caso com os fans da marca não.

É que me fica a sensação que nessas series de entrada os componentes são inferiores, tipo teclas que desencaixam, minha F1 veio torta de fabrica, carregador dá problema... enfim colega, ouvir os outros tb é saudável.

Abraço.

PS: Embaixo do meu note vem dizendo que a garantia é "1 year", afinal é um ou dois anos?

PS2: Vou revirar essa casa pelo avesso até achar essa nota(comprei no EXTRA), se tem esse lance de black list vishhhhhhh, quero nem pensar...

Bem amigo estou com o mesmo problema mas lendo seu caso me senti no direito de lhe contar q comigo , aconteceu o mesmo , meu pc ta na at, porém antes de ir a mas ou menos , 3 meses atras minha fonte deu problema tmb, ela desligava sozinha , as vezes ficava 12 horas sem da problema , mas as vezes ligava e ela desligava , eu com medo da garantia acabar liguei na hora , e em 15 dias me mandaram uma fonte nova e nao buscaram a antiga ate hj , to contando isso porque vi q você teve o mesmo problema , agora meu problema e outro a o termino da novela , vou postar aqui para ajudar os d+ amigos , um grande abraço a todos e fiquem com deus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... Tenho dois notebooks desse a mais de uma ano, e nunca tive problema... um deles, que uso mais no batente mesmo, troquei o HD por um de 160 e está com 2Gb de ram, o outro de uso mais light, só aumentei a memória pra 1 gb e só deu problema uma vez, deixando de carregar a bateria, mas foi só atualizar a bios que resolveu o problema...

Estava até querendo trocar o processador por um turionx2... Será que vale a pena? Uso ele pra tudo, principalmente em aulas que ministro e olha que carrego no baú da moto... e até hoje funciona legal...

No mais os notebooks estão aguentando o tranco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... Tenho dois notebooks desse a mais de uma ano, e nunca tive problema... um deles, que uso mais no batente mesmo, troquei o HD por um de 160 e está com 2Gb de ram, o outro de uso mais light, só aumentei a memória pra 1 gb e só deu problema uma vez, deixando de carregar a bateria, mas foi só atualizar a bios que resolveu o problema...

Estava até querendo trocar o processador por um turionx2... Será que vale a pena? Uso ele pra tudo, principalmente em aulas que ministro e olha que carrego no baú da moto... e até hoje funciona legal...

No mais os notebooks estão aguentando o tranco...

Fico feliz de você ter dado essa sorte. Talvez seu note não esteja na lista negra q a HP divulgou pra recall.

De qquer forma, atualmente já não acho q valha a pena trocar o processador por um X2 - acho q é mais negócio pegar outro note com um processador mais atual.

Mas vai de caso a caso - eu, sinceramente, não notaria a diferença no tipo de aplicação q faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe... e onde é que eu acho essa tal lista negra?

Eu achei até estranho esse negócio do note dar pau, porque até hoje não tive nenhum problema. A não ser, talvez, agora, depois que formatei a máquina e instalei o XP de novo, e, de vez em quando ele trava, e aparece uma tela azul toda embaralhada e reinicia. Mas acho que deve ser algum aplicativo com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês teimam em ficar dizendo que é sorte não ter tido problema, que a maioria tiveram problema, quando é justamente o contrário: a minoria absoluta que teve problema.

você tem números para citar? Esses modelos da série V6000 estão condenados, pois, como disse, há um problema no próprio projeto de integração dessas máquinas que não seguiu à risca as recomendações da Nvidia quanto à dissipação do calor de seu chipset.

É um problema crônico - que acontece com notes, carros, geladeiras. E a única obrigação do fabricante é garantir aquilo que ele anunciou - simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu já tem quase um ano e nada de problema, tenho 3gb de memoria, uso pro trabalho e pra faculdade e ainda jogo um pouco nos fins de semana... tá funcionando perfeito. Atualizei a bios no dia que comprei, e deixo ligado quase sete dias por semana sem parar tem hora q o pessoal fala dum jeito como se a HP fosse o Capeta :devil: e nem é assim, a minoria é que tem defeitos, o resto ta feliz e contente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um HOAX se formando por aqui...

Ou um início de flame... :wacko:

As informações q cito são técnicas, comprovadas em diversos fóruns, não apenas esse.

Edit:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2008706#2008706 Consultado em 05/08/2008 às 17:55

http://forumpcs.ig.com.br/viewtopic.php?p=2073927#2073927 Consultado em 05/08/2008 às 18:00

http://www.guiadohardware.net/comunidade/hp-notebooks/845953 Consultado em 05/08/2008 às 18:05

http://www.topsys.com.br/noticia.asp?id=92 Consultado em 05/08/2008 às 18:30

Informo que sempre fui muito satisfeito com a HP. Já tive desktops e servidores da HP, fora, é claro, impressoras e calculadoras, além de outros 2 notebooks.

Mas esse modelo realmente ela escorregou. Nem tanto pela escorregada, q pode acontecer, mas pelo péssimo atendimento q muitas pessoas vêm tendo em seu suporte técnico e de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais um HOAX se formando por aqui...

(_(

Taí o seu hoax:

Em comunicado assinado pelo CEO Jen-Hsun Huang, a Nvidia explica que um problema no tipo de material usado em suas novas placas de vídeo está levando o processador embutido nelas a aquecer demais em alguns modelos de computadores. Superaquecidos, eles deixam de trabalhar ou funcionam apenas parcialmente.

Esses problemas do chip NVidia que aquece muito e se manifestam a longo prazo, já são bem conhecidos; desde o ano de 2006 ou 2007 sempre apareceu donos de HP, com máquinas NVidia, dizendo: meu wireless parou, não sobe vídeo, coisas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, valeu!

"acho que tela azul é problema de memória (já vi post nesse sentido). Passe o MEMTEST por precaução."

Também achei que fosse, retirei a memória nova que coloquei e deixei a velha... o problema continuou ocorrendo...

Passei o memtest, e não detectou nada...

Eu precisei formatar a máquina e reinstalar o xp, a partir daí começaram os problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vem gente aqui pra dizer que os pobres infelizes que estão inventando calúnias contra a coitada da HP....

HOAX?

-Passa num posto de coleta da HP e pergunta como está a movimentação de notebooks com defeito de aquecimento.

-Liga pra assistência técnica da HP e pede informações sobre o comunicado.

-Leia os tópicos do forumpcs e VEJA as fotos do interior do equipamento

-Ligue pra alguma assistência técnica e pergunte se as informações que você leu no tópico do forumpcs procedem. Ou mesmo fale com algum colega que tenha conhecimentos técnicos.

-Entregue seu aparelho para ser consertado. Espere 30 dias com eles te enrolando dizendo que "o sistema diz que o senhor não entregou o equipamento no posto de coleta conforme indicado".

Somente depois que eu ameacei ir na justiça eles encontraram o notebook. Bastou ameaçar que em dois dias eles acharam meu equipamento. Isso depois de 30 dias parados.

E isso não é minoria. Somente aqui na minha cidade eu conheço 15 pessoas com problemas com esses notebooks nessa lista.

Eu não quero da HP nada além do que foi feito na venda do produto. Se me vendem um produto porcaria eu tenho direito de exigir meus direitos.

Ontem comprei um novo notebook da Toshiba. Coisa da HP eu não quero nunca mais. Prefiro pagar caro e ter algo de melhor qualidade. Equipamentos de informática sempre vão quebrar, mas que seja por mil motivos menos o de incompetência de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note acabou de voltar do conserto, 19 dias, trocaram placa mãe e instalaram o linux, segundo o laudo.

E adivinha? Mesmo defeito (desligando depois de um tempo ligado), e pra piorar a hp camuflou o problema. :o

Instalaram uma bios diferente e um linux que provavelmente "capa" o note, pois com ele o notebook não desliga (não deve rodar o note 100%), mas ao entrar na bios, dar boot com cd de windows, ubuntu, etc, o note desliga depois de esquentar, absurdo!

Só falta alegarem que só garantem o funcionamento com linux...

Ficaram de retornar em 48 horas pra solucionar o caso, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um HOAX sim, pois a MAIORIA que comrou ele não teve problema algum. Vocês ficam dizendo que os SEUS problemas são problemas de todos, o que é mentira! Parem de achar que vocês são o mundo todo...

Obrigado pelas informações, valeu!

"acho que tela azul é problema de memória (já vi post nesse sentido). Passe o MEMTEST por precaução."

Também achei que fosse, retirei a memória nova que coloquei e deixei a velha... o problema continuou ocorrendo...

Passei o memtest, e não detectou nada...

Eu precisei formatar a máquina e reinstalar o xp, a partir daí começaram os problemas...

Certamente é algum driver que não foi instalado corretamente. Logo nas primeiras páginas tem o roteiro recomendado para a instalação dos drivers, a ordem de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou vendo que tem muita gente que só porque o note nao deu problema , acha que é exagero dos outros , eu tmb tava satisfeito com meu micro ja a 8 meses , deu problema na fonte mas me mandaram outra então fiquei tranquilo .mas agora apago de vez , por isso eu concordo com o pessoal que realmente critica e esta idgnado com isso , o que o amigo falo acima e verdade , o aperelho pode quebrar por mil motivos , mas nao por incompetencia do fabricante , eu garanto a vocês , que se após o retorno do meu note , eles nao me derem outro , eu nao quero recompra nao , quero outro note , se nao me derem eu entro na justiça e é causa ganha , na minha familia tem 5 advogados

só um detalhe o modelo do meu é dv6220br .

Meu note acabou de voltar do conserto, 19 dias, trocaram placa mãe e instalaram o linux, segundo o laudo.

E adivinha? Mesmo defeito (desligando depois de um tempo ligado), e pra piorar a hp camuflou o problema. :o

Instalaram uma bios diferente e um linux que provavelmente "capa" o note, pois com ele o notebook não desliga (não deve rodar o note 100%), mas ao entrar na bios, dar boot com cd de windows, ubuntu, etc, o note desliga depois de esquentar, absurdo!

Só falta alegarem que só garantem o funcionamento com linux...

Ficaram de retornar em 48 horas pra solucionar o caso, vamos ver.

me diz uma coisa seu pc veio de fabrica com windows ou linux ? se veio com windows você tem todo o direito de reclamar com eles , eles estão totalmente errados em fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive o meu por 1 ano e nunca tive problemas, vendi ele ontem e peguei um Kennnex(infinitamente melhor), mas enfim, notei que nos ultimos meses a GPU dele estava com temperaturas muito altas, algo em torno de 75° a 80° em idle e chegando a 107° :eek: rodando jogos e filmes, acho que não iria demorar muito pra dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o note hoje. Trocaram a placa-mãe, como era esperado.

Só q a BIOS é uma versão F32.M1 e tem um Nvidia Boot Agent na inicialização do sistema - no caso porque a ordem de boot está com a rede em primeiro lugar. A BIOS citada não deixa a ventoinha ligada constantemente.

O meu veio com essa bios também.

Já viu se ele não está desligando por super aquecimento? Deixe ele parado na bios por um tempo, pois com o linux parece que fizeram uma cambiarra pra ele não esquentar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com essa bios também.

Já viu se ele não está desligando por super aquecimento? Deixe ele parado na bios por um tempo, pois com o linux parece que fizeram uma cambiarra pra ele não esquentar tanto.

Desligar ela nunca desligou comigo.

Mas vou fazer uns testes de carga pra ver até onde vai o aquecimento e vou monitorando com o Everest...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa BIOS F32.M1 é anterior à BIOS F.3D, ou seja, tive q atualizá-la...

Ou seja, a HP tentou resolver da primeira vez com a atualização da BIOS e agora voltou atrás, me devolvendo o note com a BIOS antiga - tive eu mesmo q atualizá-la. Mas um leigo faria isso?

Não cheguei a fazer um bom teste, com pelo menos 1 hora, mas 10 minutos foram suficientes pra elevar a temperatura da GPU de 55 graus celsius (logo q liguei o note), pra 80 graus celsius...

Temperatura ambiente de uns 21 graus...

Acredito q deve esquentar mais.

A temperatura se mantém entre 65 e 70 graus celsius navegando na Internet, MSN, baixando arquivos e trabalhando com Word... achei alta pro tipo de aplicativo usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...