Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

Pessoal, conforme disse na pagina 101 deste tópico, consegui a devolução do valor pago.

As etapas foram as seguintes:

1) Mais de 30 dias na assitencia técnica

2) Reclamação pelo 0800

3) Reclamação pelo 0800 no setor de qualidade

4) Aprovação da devolução do valor de nota fiscal ou novo equipamento (C750). Meu valor de nota fiscal era 1799 reais + IGMP deu um total de 1989 reais.

5) Envio de documentação autenticada em cartório para a HP.

6) Recebimento do Contrato para assinatura

7) Envio do contrato assinado

8) Depósito de 1989 reais na minha conta corrente.

Com o dinheiro que recebi comprei um kennex e ainda sobrou 10 reais :)

A minha dúvida é se eles vão ou não retirar o v6210 que ta aqui em casa, porque se não forem retirar vou doar ele pra alguma instituição de caridade...

Retiraram seu V6210? Estou tb no processo de devolução do dinheiro. Mas ainda não me enviaram a documentação necessária. O que você enviou? Apenas cópia da nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, nada de retirarem o meu v6210 até hoje. Já tem mais de um mês que me devolveram o valor e nada de recolherem, vou considerar isso como a HP não quererendo o note defeituoso.

Sobre a documentação, eu tive que enviar pra são paulo os seguintes documentos:

Comprovante de conta corrente (extrato de conta)

Cópia da nota fiscal autenticada em cartório

E mais algumas coisas que no momento não me recordo.

Enviei a documentação e aproximadamente uma semana depois eu recebi o contrato para ser assinado.

Assinei e enviei de volta. Depois de mais uma semana depositaram o dinheiro na minha conta corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quem conseguiu se livrar desses "notebugs" teve sorte.

Meu caso já vai com mais de 2 meses e até hoje nenhuma resolução, liguei hoje mesmo pra HP e disseram pra esperar mais 2 dias. Vou esperar esses 2 dias já entrando com um processo no Juizado especial, demora mais, mas resolve, já que por meio de call-center não consegui resolver.

Boa sorte a todos com a HP do Brasil Ltda e espero que nunca precisem utilizar a assistencia técnica deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do notebook travar e reiniciar...

Era problema de HD, dá pra acreditar?

Coloquei o velho e acabou o problema. Mandei o novo pra garantia, e depois de uns testes lá dizem que o hd está perfeito e que não vão trocar... é mole?

O note voltou a funcionar 100%, com 2Gb de mem ram e gravadora de dvd.

Será que o hd realmente não tem defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do notebook travar e reiniciar...

Era problema de HD, dá pra acreditar?

Coloquei o velho e acabou o problema. Mandei o novo pra garantia, e depois de uns testes lá dizem que o hd está perfeito e que não vão trocar... é mole?

O note voltou a funcionar 100%, com 2Gb de mem ram e gravadora de dvd.

Será que o hd realmente não tem defeito?

Cláudio, provavelmente o problema era falta de memória ram. também acontecia comigo quando tinha apenas 256mb, depois que coloquei mais 1gb tudo se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do notebook travar e reiniciar...

Era problema de HD, dá pra acreditar?

Coloquei o velho e acabou o problema. Mandei o novo pra garantia, e depois de uns testes lá dizem que o hd está perfeito e que não vão trocar... é mole?

O note voltou a funcionar 100%, com 2Gb de mem ram e gravadora de dvd.

Será que o hd realmente não tem defeito?

O que pode ser é incompatibilidade do HD com a placa-mãe do seu note, pesquise isso na internet. Mas relate para eles que o problema é intermitente e que uma simples formatação não descobre, pois aposto que eles não fizeram mais do que isso. Essas "assistências técnicas" são uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Não é falta de memória ram, pois está com 2 Gb, 2 X 1Gb.

Falei pra eles isso, e, dizem, fizeram vários testes de diagnóstico da samsung, que é a marca do HD.

Pra evitar mais dores de cabeça, deixei funcionando com o hd original e coloquei o novo na gaveta externa, pois não estou podendo parar o note pra ficar formatando e reinstalando programas esses dias...

De qualquer forma, a garantia é de 12 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu problema tb ta difícil de resolver..

Entrei em contato com a Hp dia 01-08-2008 pra fazerem coleta do "Baguio" V6210BR bichado "Wirelees" pois bem derão o prazo ate dia 08/08 e não coletarão. liguei dia 8 e prometerão coleta até dia 15 e dia 15 nada de coleta. agora querem que eu leve pra um ponto de coleta.

Dei o prazo de até dia 18 pra retirarem o produto para reparo...

Mas na verdade ja to bem afim mesmo de pegar o dinheiro de volta e comprar um de outra marca porque a HP ta uma "Nhaca"

HP nunca Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem como havia postado anteriormente , pretendo nao ficar com meu note , mandei para reparo no dia 01 , e ate o momento dia 17 ele ainda nao retornou , entrando em contato ja deixei claro a insastifação , segui o conselho dos amigos aqui e pedi para ser transferido para o setor de qualidade , a sr aline que me atendeu disse que nao podia , q o setor de qualidade so tratava de casos em que eles nao conseguem e resolver , e perguntei se o meu problema nao era grave , a mesmo disse que nao , como se nao fosse grave em 09 meses que você posui o note , ficar sem usar 2 por que o mesmo estava com defeito . bem uma atendente irritante e ignorante , que conseguiu me irritar , pedi para me passar para um setor de reclamaçao , e a mesmo me disse q so pelo site , claro que perguntei como iria entra no chat , se meu note estava com eles a 17 dias , e mas uma vez ela repitiu o que ja tinha dito , senhor reclamacao so pelo site , ( irritante ne !!! )

pois bem entrei no site ,se o atendendimento no telefone foi horrivel o do chat foi pessimo , então separei algumas perolas do suporte hp

obs: pelo que percebi eles dao prioridade quando o defeito acontece mas de uma vez , independete disso , quero o reembolso ou a troca do aparelho , se alguem puder me ajudar me dando uma dica eu agradeço , nao gostaria de entra com uma acao mas em ultimo caso eu entro . mas ja decidi nao fica com esse note ja que o mesmo esta na lista negra e ja deu problema na fonte e agora no video , vou deixar aqui alguns trechos da conversa via chat .

Danilo : Posso verificar quanto a posição do equipamento mas quanto a queixa solicito que utilize o link abaixo:

cliente : quanto a minha insatisfação com o produto ? você pode me ajudar ?

Danilo : Como informado acima, não tenho como lhe auxiliar ou registrar a queixa, posso somente verificar uma posição do produto. Alguma dúvida sobre as informações passadas?

cliente : então nao existe nenhuma manereira de fazer uma reclamacao a nao ser por email /??

Danilo : Exatamante.

cliente : então quando eu quero comprar um produto de vocês , me ligam do setor de vendas , me mandam carta e etc , ligam ate para meu celular ,mas depois que eu compro ,nao tem ninguem que possa me atender por telefone ??

Danilo : Exatamante.

depois de muito fala e e fala ele me perguntou

Danilo : O problema que ocorreu com o equipamento anteriormente foi mesmo apresentado agora?

clente : nao

essa e a melhor parte

danilo : Não negamos sobre o problema de fábrica do equipamento como é informa em nossa página no site. O problema será sanado após reparo que lhe foi gerado. Possui alguma dúvida refenrente as informações passadas?

cliente : danilo o problema nao sera sanado pois como lhe informei , o problema nao tem solucao , a assistencia tecnica nada mas faz que camuflar o problema , por isso estou insastisfeita e quero resolver isso

Danilo : Sra essa afirmação que acabou de realizar na mensagem é desconhecida. O problema foi para o reparador para solução de seu problema. Posso lhe ajudar em algo mais no momento?

cliente : danilo então me diga qual o problema do aparelho ?para quem esta estão certo no que diz você deveria saber isso ? porque a demora para responder ?

(4 min depois )

Danilo : O equipamento retornará com um laudo técnico vindo da transportadora. Ele foi para reparo pois não apresentava video.

cliente : exatamente você nao sabe nem o problema que ele tem , você sabe os possiveis defeitos que ele poderia apresentar ?

Danilo : Sim mas não há necessidade de citá-los neste contato. O problema apresentado pelo equipamento aparece na lista, por este mesmo motivo foi solicitado o reparo do mesmo. Alguma outras dúvida?

cliente : por favor senhor danilo como você sabe que o problema apresentado pelo note aparece na lista , se o senhor desconhece o problema?

dnilo : O problema foi informado pelo anaslita que gerou o chamado para o produto. O equipamento será analisado e reparado pela HP. Possui alguma dúvida sobre as informações passadas?

É claro que como o chat foi grande eu nao coloquei tudo , mas peço a vocês que deixem sua opiniao .

e para quem pensa em comprar um hp , repense , pois e assim que você vai ser tratado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Plenamente com o Colega Acima "goimdma" Naõ comprem HP e nem Compaq.

O suporte ao qual da primeira vez comigo fora excelente agora ta um lixo...

Estou aguardando a 3 semanas a coleta do aparelho e não me resolverão o problema.

Recomendo a todos devolverem os equipamentos e comprarem de outra Empresa...

Olha que eu ja me arrependi de não ter comprado o CCE em vez deste Compaq "pra ver como esta as coisas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei um acordo de troca ou devolução, sem chance.

O jeito é entrar no JEC, fazer o que...

HP/COMPAQ nunca mais!!!

Mas o q v c alegou? Se o note já foi e já voltou pro suporte e o problema não foi sanado você tem o direito de ter seu dinheiro de volta ou a troca do equipamento - artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Se não atenderem, o jeito é entrar no Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de respeiti com o consumidor é total na hp mesmo trexoas do chat "

"

Thiago Lutf : Equipamento queimado, não liga. Negligêrncia no setor de suporte telefonico da HP Brasil. [um agente atenderá você em breve.][Você está conversando com Roberto .]

Roberto : Obrigado por entrar em contato com o Centro de Soluções da HP Brasil. Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Thiago Lutf : Boa Noite

Thiago Lutf : Tenho um, protocolo abero para coleta e reporo do Equipamento V6210Br pois o mesmo esta queimado, Ou seja não funciona. e até o momento não tenho respostas se o equipamento será coletado ou reparado

Thiago Lutf : o protocolo forá abero no dia 01-08-2008

Roberto : Sr. Thiago, durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Thiago Lutf : Sim podemos

Roberto : Me informe por favor o número de protocolo.Thiago Lutf : ********

Roberto : Um momento enquanto verifico Sr. Thiago.Thiago Lutf : ???Roberto

: Sr. Thiago, verifiquei que seu chamado se encontra ainda em atendimento, solicito aguardar até o dia 26.08 para coleta de seu produto.

Thiago Lutf : o prazo de coleta e reporoé de 15 a 20 dias!

Thiago Lutf : e via telefone a atendente me informou que o prazo expira dia 20 e agora você diz algo totalmente diferente@

Roberto : Sr. Thiago, conforme verifiquei com o setor responsável, foi constatado um atraso, e no dia 15.08 foi enviado um e-mail solicitando urgência, a partir da data em que o e-mail foi enviado, solicito o Sr. aguardar o prazo de 7 dias úteis para coleta do equipamento, portanto, até dia 26.08. Há algo mais em que posso ajudar?

Thiago Lutf : complicado viu..

Roberto : Essa foi a posição passado no momento Sr. Thiago. Há algo mais em que posso auxiliar?

Thiago Lutf : nada."

A hp não tem respeto nenhum com seu consumidor. vou entar no procon quero reenbolso desta porcaria que me venderão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É irmão tem que fazer isso mesmo , eu estive olhando os sonyvaio no site da sony la eles te dão dois anos de garantia e se você compra pelo telefone , você ganha 10% de desconto , eles fazem 10x sem juros , uma parcela a menos com o desconto ,vou tenta tmb o reembolso , que na verdade eu nen queria , preferia a troca do aparelho , mas agora eu nao quero nunca mas ter o desprazer de ligar para o suporte da hp , acredito que o suporte da sony seja melhor que o da hp , coisa que nem é difícil de se fazer , eu sempre descrimei muitas marcas que nao tem nome , e estou vendo que nome nao quer dizer nada , to ate pensando em comprar um dominio , com nome em inglês para denunciar a hp mundialmente , o que vocês acham da ideia ? postar experiencia de usuarios de todos os paises , assim podiamos comparar os atendimentos , casos etc ... alem de sujar a imagem da empresa safada que é a hp ,

www.hpneveragain.com

www.neverbuyhp.com

deixem suas opinioes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora reparei caro amigo lscom , você pediu a retirada dia primeiro , sexta feira , no dia que eu levei o meu para o reparo , ate agora o meu nao voltou , no telefone a menina me disse que eu tinha levado dia 03 , ela ainda queria insistir na ideia , ate que eu disse , " minha querida como posso ter levado no dia 03 se dia 03 foi domingo " , rsrsrsrsrs , essa hp é uma piada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bompelo menos o seu ta lá, a partir do dia 3 de setembro voce pode exigir um novo..

A Hp é uma Piada Mesmo... a atendente achava que o equipamentoi tava na assistencia. eles nem fizeram a coleta ainda...

è pra cabar..

dia 03 nada irmão , liguei ontem e a atendente tento alega que eles so receberam dia 03 , e foi pro reparo dia 09 , deixei claro que isso nao era problema meu , se o serviço deles é lento eu não tenho nada com isso ,deixei claro que o prazo que me deram foi de dez a vinte dias uteis , ai falei pra ela faz as contas e me diz a data certa , rapidamente ela confirmo que era dia 28 , ou seja muita gente é enrolada por eles , faça as contas e você vai ver o dia certo , perguntei a ela se a HP sabia que apos o vencimento da data o cliente tem direito ao reembolso ou a troca , você acredita que ela teve a cara de pau de pergunta se podia me ajudar em mas alguma coisa ? você nao pode me responder ? você esta sendo mal educada , ai ela disse que a hp tem esta ciente , mas que entra na justiça era uma escolha minha , PERGUNTEI a ela se ela achava q era escolha minha pagar 2000 reais num produto que nao funciona , que soma hj um total de 49 dias ? você acha que eu escolhi fica aqui tendo que liga pra vocês toda semana ? claro que ela disse que nao viu q falo m.....

em breve posto novidades abraços mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Seremos dois que entrará na justiça;.;

Primeiro eu vou entrar no procon semana que vem. até porque a garantia vence dia 11 do mes que vem " 1 ano" pra nun da treta, ja que nun tem como provar os "dois anos da Hp"

Mas eu não quero mais nenhum equipamento HP/Compaq. Muito menos esse 6210BR

Mas de fato é que os atendentes nun tão nem ai, nmun é eles que gastão fortunas e ficão com o prejuizo, porque 2mil reais eu nun acho na esquina com meu nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que nun tem como provar os "dois anos da Hp"

Se eu fosse vocês imprimia logo o comunicado que tem no fórum, pra comprovar esses 2 anos, pois não duvido nada que logo logo eles tiram do ar, inclusive uma vez um atendente tentou me enrolar dizendo que meu aparelho não fazia parte dos defeituosos, tive que "soletrar" a url pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...