Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP/Compaq v6210br


manic182

Posts recomendados

na verdade o descado com que a hp tem tratado seu consumidor é um dano moral.

sem dar suporte, enrolando, enviando equipamentos não reparados..

Baseado em q você diz?

Só para esclarecer:

"Dano moral se trata de prejuízos que não atingem em si o patrimônio, não o fazendo diminuir nem frustrando o seu acréscimo. O patrimônio não é afectado: nem passa a valer menos nem deixa de valer mais". "Há a ofensa de bens de caráter imaterial - desprovidos de conteúdo econômico, insusceptíveis verdadeiramente de avaliação em dinheiro. São bens como a integridade física, a saúde, a correção estética, a liberdade, a reputação. A ofensa objectiva desses bens tem, em regra, um reflexo subjectivo na vítima, traduzido na dor ou sofrimento, de natureza fisica ou de natureza moral". "Violam-se direitos ou interesses materiais, como se se pratica uma lesão corporal ou um atentado à honra: em primeira linha causam-se danos não patrimoniais, v.g., os ferimentos ou a diminuição da reputação, mas em segunda linha podem também causar-se danos patrimoniais, v.g., as despesas de tratamento ou a perda de emprego". (´Direito das Obrigações, Coimbra Editora, 6ª edição, p. 375).

Portanto, o ato da HP não se constituiria dano moral e sim material...

Não adianta ficar com raiva e tentar acusar a empresa de uma coisa, sendo q o q ela faz é outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou assistindo ao programa do jô , e acabou de passar uma propaganda da sony convocando os donos de um modelo tz eu acho , pois foi detectado um problema de aquecimnto que pode derreter o gabinete , agora vocês vejam não é , isso se chama respeitar o consumidor , nao seria mas fácil se a hp tivesse feito isso ? resolve o problema de aquecimento de forma concreta sem tentar camufla o erro deles .

Pois bem por isso meu proximo note vai ser um sony vaio se deus quiser , pelo menos se vier com problema nao serei tirado de otario como estou sendo com a hp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra manter mais notícias sobre a picaretagem da hp. Está completando 2 meses que eu entreguei meu notebook no posto de coleta. Os atendentes continuam sem saber onde está meu notebook e não me conseguem dar nenhuma informação!

Por quatro vezes me juraram que eu iria receber o aparelho em 7 dias úteis, 10 dias corridos, 2 dias úteis e por aí vai. É tão irritante que os atendentes mal sabem direito o histórico do seu caso. Ficam uns 20 minutos até conseguirem reunir informações e me dizer que não tem informação pra dar...

Quem comprou o notebook tem direito sim a pedir um novo. Alias, tem direito de exigir um novo! É código de defesa do consumidor. De que adianta ter um produto com 20 anos de garantia se ele tem um defeito de aquecimento que não tem conserto?

Meu caso já está no setor de qualidade. Depois de 2 meses praticamente implorando pra que o caso fosse pra um setor que pudesse tomar providências. E o que acontece? Até hoje nada, é um setor tão pior quanto o técnico.

Entrem com um processo no juizado de pequenas causas. Isso é causa ganha pra quem pedir devolução de dinheiro. E não existem custos processuais nesse juizado. A sentença é dada "rápida" não devendo levar mais que 2 ou 3 meses. Mas aí pode-se pedir dinheiro de volta e danos morais e profissionais.

Li o comunicado da Sony. Hoje eu percebo que não adianta fazer economia. Vou comprar um notebook pagando mais porém com melhores garantias como consumidor. Quero distância dos produtos HP. E eles vão pagar pela incompetência e falta de respeito perante a justiça.

Ps. Se você for profissional e alegar que usa o aparelho para trabalho um advogado pode conseguir rapidamente uma liminar na justiça obrigando a hp a te dar um aparelho novo.

Procurem seus direitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olha concordo plenamente. corrao atrás dos seus direitos, dois dias depois de ter entrado com o processo a Hp entrou em contato " que diferença um mes correndo atrás agora inverteu" falando sobre que iria ser feito o reparo, porém depois que disse que não queria mais e sim o "din din" a historia mudou, falando que haviam ido fazer a coleta "Mentira" que a pessoa que atendeu havia Negado "Mentira".

E que o caso iria se resolver na justiça " Pois pode apostar que vai" . então não tenhão medo, põe no pau...

O mais engraçado é que lá no departamento tecnico se ligar dizem que o equipamento fora coletado e que a Hp tem prazo para o concerto.

Mas enfim Realmente Danos Morais é muito difícil dar certo "mas so pra ver o fervo dos cara ", mas saindo o valor do que eu paguei corrigido estou mais do que satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da HP/COMPAQ que possuem o problema de projeto (BGA) que causa superaquecimento são os HP PAVILION DV60XX, DV61XX, DV62XX, DV63XX, DV64XX e DV65XX e os COMPAQ das séries V6000... qualquer notebook HP Pavilion/COMPAQ dessas séries que tenham Processador AMD (Sempron, Turion64, Atlon64 X2, Turion64 X2) possuem esse problema... a culpa não é da HP e nem da AMD, e sim da NVIDIA, pois o problema acontece no "Chipset" GeForce Go 6150... ele superaquece e acaba desfazendo as soldas do CHIP, acarretando diversos problemas...

Tanto faz se o note é nacional ou importado, se enquadrou nas características acima, vai dar problema...

Os novos notebooks da HP (PAVILION DV66XX, DV67XX e DV68XX), não possuem esse problema, pois utilizam outro Chipset... agora é o GeForce 7150M, muito melhor e livre desse BUG...

Eu tenho um DV6120BR (tinha pago R$ 2799,00 em 12X no EXTRA) com o dito cujo problema de BGA (Funciona tudo, menos o Wireless)... depois de 4 reparos na HP (com substituição de motherboard) resolvi que não queria mais o note (O que fiz foi dizer para a atendente que meu note tinha ido 4 vezes para a oficina com o mesmo problema) e graças ao sistema de protocolo deles, todas as minhas ligações sobre o defeito estavam registradas lá, o que certamente facilitou tudo... Parece brincadeira, mas, não precisei dizer mais que isso, imediatamente a atendente me comunicou que faria a troca do aparelho, a HP me ofereceu o Compaq C730BR em troca do meu DV6120BR... eu não quis porque é INTEL (eca)... daí a HP recomprou meu note velho (com 1 ano e 3 meses de uso, fora da garantia), bem, uns 40 dias depois, o dinheiro da recompra foi depositado na minha conta e o valor foi, inclusive, bem acima do que paguei... depositaram na minha conta corrente o valor corrigido (R$ 3180,00) e eu comprei outro PAVILION DV6750BR, novinho na "Lojas COLOMBO", paguei R$ 2900,00 à vista nele e com mais R$ 200,00 que sobrou, coloquei 4GB.. he he... hoje tô com o "foguete" da minha assinatura... super feliz de ser proprietário de um HP (Que outra empresa faria esse negócio da China comigo)... O melhor de tudo, é que até hoje (7 meses depois) ainda não buscaram o DV6120BR, acho que nem vão vir... he he he... o bom é que o DV6120BR está funcional, tem apenas o problema do wireless que eu resolvi comprando um adaptador USB...

Só se ferra quem compra note importado (sem garantia, contrabando)... ou quem liga no Suporte Técnico e já ataca com 2 pedras nas mãos...

negociem, conversem... chega de serem agressivos com os atendentes... façam a HP ficar do lado de vocês e não contra... vocês só têem a ganhar...

Um abraço...

Feliz proprietário dos PAVILION DV6120BR e DV6750BR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da HP que possuem o problema de projeto (BGA) que causa superaquecimento são os PAVILION DV60XX, DV61XX, DV62XX, DV63XX, DV64XX e DV65XX... qualquer notebook HP Pavilion dessas séries que tenham Processador AMD (Sempron, Turion64, Atlon64 X2, Turion64 X2) possuem esse problema... a culpa não é da AMD, e sim da NVIDIA, pois o problema acontece no "Chipset" GeForce Go 6150... ele superaquece e acaba desfazendo as soldas do CHIP, acarretando diversos problemas...

A Nvidia tem uma especificação para montagem das suas placas. Portanto, o erro foi dos integradores da HP que não seguiram o manual, fazendo um note com problemas de dissipação de calor. Isso é minha opinião....

Com relação ao suporte, depois de levar 4 vezes, não podia se esperar nada mais q isso, aliás, eu levei 2x e mais uma ao Procon e agora resolveu.

Pois o setor de qualidade é extremamente difícil de se contactar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste com o descaso da hp com vocês.

Como fui o primeiro a ter a devolução do $$, acho que parou em mim a qualidade da hp.

A atendente fez tudo rapidamente pra mim e enviei os documentos sem problema algum.

O dinheiro foi depositado em 1 semana devidamente corrigido.

Enfim, acho que a mesma deveria fazer isso com todos, mas pelo visto deve ter tido uma alta demanda pela devolução e decidiram ignorar os usuários.

Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico triste com o descaso da hp com vocês.

Como fui o primeiro a ter a devolução do $$, acho que parou em mim a qualidade da hp.

A atendente fez tudo rapidamente pra mim e enviei os documentos sem problema algum.

O dinheiro foi depositado em 1 semana devidamente corrigido.

Enfim, acho que a mesma deveria fazer isso com todos, mas pelo visto deve ter tido uma alta demanda pela devolução e decidiram ignorar os usuários.

Triste.

é mano de tanto pagar estão ficando duro

se depender de mim eles vão falir

como queria ter escolhido um sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è impressãominha mas os que estão tendo mais problema com o suporte da hp são os que comprarão um Compaq??

Existem mais casos de COMPAQ com problemas sim... mas é pelo fato de serem mais vendidos que os HP Pavilion... em primeiro lugar pelo preço que é mais baixo no COMPAQ... em segundo, pelo fato da COMPAQ ser uma 2ª Linha da HP... e tudo que é segunda linha, jamais vai ser igual uma 1ª Linha...

Pra mim a HP resolveu, mas também eu investi R$ 3000,00 numa máquina e não é minha primeira... é lógico que vão querer me agradar pra não perder cliente... agora, não sei se a política deles é a mesma com quem gasta R$ 1300,00... entenderam a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mi nun faz diferença mais, so querro meu din din de volta pois ja ta td certo com a Dell e o Vostro 1510.

HP/Compaq ou qualquer coisa Da Hewlett-Pacard Nunca Mais

Se vocês continuarem negociando com a HP usando o mesmo TOM de voz que usam aqui no fórum, não vão conseguir nada... num embate jurídico, quem vocês acham que sai ganhando? vocês? Tentem a sorte então, mas não adianta chorar sobre o leite derramado...

Quase comprei um VOSTRO também, porém você vai sair de um HP com problema de BGA e vai pra um DELL que também tem problema de BGA... dá uma pesquisada nos fóruns sobre os Vostro, vai descobrir que os DELL tão com o mesmo problema dos HP e estão tomando as mesmas atitudes que a HP toma (nada)... boa sorte então... todos os Vostro estão sofrendo com superaquecimento e estão fadados a queimar...

Pra Sony tomar uma atitude de recall na série TZ é fácil... segundo pesquisa realizada, só existem 1800 unidades vendidas no Brasil... quero ver a DELL ou HP fazer recall de centenas de milhares de unidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês continuarem negociando com a HP usando o mesmo TOM de voz que usam aqui no fórum, não vão conseguir nada... num embate jurídico, quem vocês acham que sai ganhando? vocês? Tentem a sorte então, mas não adianta chorar sobre o leite derramado...

Embate? Pra q serve então o Código de Defesa do Consumidor? Pra nada? Pra q grandes corporações façam besteira e os consumidores aceitem calados.

Conversa calma e civilizada já foi tentada por todos aqui no suporte da HP.

Quer dizer q o suporte é ruim e a gente é q tem q aceitar isso passivamente, porque a HP é 200x maior q a gente?

Tá bom....depois eu é q sou acusado de deixar o Brasil do jeito q está porque busquei meus direitos, ao invés de inventar danos inexistentes no caso...:rolleyes::mellow::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1800 no brasil o 440 mil no mundo , o recall da sony nao tem o que comparar , tipo eu não tenho dinhiero pra com sony mais prefiro compra 1000 vezes o meu kennex do hp , primeiro porque to pagando o preço justo por ele, segundo se tiver problema pior que hp não é, todos o amigos meu que tiveram notebook hp , depois do segundo pro coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa civilizado tentei varias vezes com a HP, não deu resultado fui pra justiça..

Eu sei que o vostro 1510 ta comproblema na BGA, mas so se for equipado com a 8400 se for com a X3100 não.

E Realmente entre HP e Kennex fico com o kennex..

Desde quando um Hp vai ter a ati HD 2400 por 1299. Nunca.. cobra 4000 por um note bichado com a 8400 que na mesma configuração da dell sai 2700, esses 1300 a mais deve ser o Desing kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa civilizado tentei varias vezes com a HP, não deu resultado fui pra justiça..

Eu sei que o vostro 1510 ta comproblema na BGA, mas so se for equipado com a 8400 se for com a X3100 não.

E Realmente entre HP e Kennex fico com o kennex..

Desde quando um Hp vai ter a ati HD 2400 por 1299. Nunca.. cobra 4000 por um note bichado com a 8400 que na mesma configuração da dell sai 2700, esses 1300 a mais deve ser o Desing kkkk

Se for comprar DELL pela marca, pode comprar de olho fechado, assim como a HP, eles vão resolver os problemas, porém, como tudo no Brasil, existe burocracia e leva um tempo pra resolver...

Já tive DELL, Positivo, Acer e HP... as únicas empresas que me atenderam decentemente foram a DELL e a HP... inclusive na minha casa são 3 notebooks e 2 impressoras HP... os 3 notebooks eram da série DV6000 com problemas e a HP me devolveu o dinheiro e compramos 2 HP (DV2760BR e DV6750BR) e 1 DELL (Inspiron 1525)... e "todos" os meus amigos que compraram HP bugado, tiveram o dinheiro devolvido pela HP... porém levou tempo...

Não entendo o que vocês temem da HP... é uma empresa séria que respeita seus clientes, até mais que a DELL...

*Sobre a colocação do "design"... se eu me preocupasse com "frescura", meu notebook seria um SONY Vaio Rosa com C2D (esse sim é note de bambi, tanto na cor, quanto no estilo, quanto no processador)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, a Hp ja fora boa, no suporte, ja precisei antes, porém desta vez não foi mal, foi pessimo, isso porque liguei tranquilo, como ja tinha precisado sabia que ia ser tranquilo, porém não foi.. me ferrarão legal...

Alem de se negar a reparar o note.. não fizeram nada,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar DELL pela marca, pode comprar de olho fechado, assim como a HP, eles vão resolver os problemas, porém, como tudo no Brasil, existe burocracia e leva um tempo pra resolver...

Já tive DELL, Positivo, Acer e HP... as únicas empresas que me atenderam decentemente foram a DELL e a HP... inclusive na minha casa são 3 notebooks e 2 impressoras HP... os 3 notebooks eram da série DV6000 com problemas e a HP me devolveu o dinheiro e compramos 2 HP (DV2760BR e DV6750BR) e 1 DELL (Inspiron 1525)... e "todos" os meus amigos que compraram HP bugado, tiveram o dinheiro devolvido pela HP... porém levou tempo...

Não entendo o que vocês temem da HP... é uma empresa séria que respeita seus clientes, até mais que a DELL...

*Sobre a colocação do "design"... se eu me preocupasse com "frescura", meu notebook seria um SONY Vaio Rosa com C2D (esse sim é note de bambi, tanto na cor, quanto no estilo, quanto no processador)...

muito legal seus amigos são realemte muito pacientes. pois o que conheço se passar um semana sem puder usar um notebook, já vão ficam nervosos porque as pessoas quando compra um aparelho desse a maoria é pra trabalho imagina você passa 30 dias sem ele e você liga pra espere mais um pouco vamos resolver falar serio. o problemas é que nem todos tem dinheiro, 2 amigos meu nao tiveram paciencia pra esperar garantia hp não, um compro um vaio e o outro um acer(estão feliz com note deles) depois de 30 dias agora é justiça que vai resolver porque a lei é pra ser obedecida, se não a for paga-se pela penalidades da mesma. você imagina que legal todos mundo trocando o notebooks, 4 ou 5 amigos que usam o mesmo pra trabalho ficando sem notebook , legal isso né. queria saber, a paciencia desses seus amigos pra receber o dinheiro. e fica com note sem pode trabalhar, ainda bem que vejo mais cada vez menos hp no mercado, sendo comprados. o cara que uma segurança maior compra um sony, quer alternativo compra cce, kennex , e-max , que estabilidade pega um dell. note hp/compaq to fora acho que vou até coloca isso na assinatura, o negocia da hp hoje em dia é fazer impressora , tentar fazer servidor , pois note pode certeza daqui uns 10 anos ele nao fabricam mais pois ninguem vai compra a dell viu que mercado complicou baixou o preços e manteve a qualidade, a hp deixo o preços iguais no notebook da marca com hp e baixou só os preços do compaq. que a qualidade do equipamentos pe duvido, pra é assim não compre notebook hp se tivesse sindo 4 ou 5 até mais foram bem mais que isso amigo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, a Hp ja fora boa, no suporte, ja precisei antes, porém desta vez não foi mal, foi pessimo, isso porque liguei tranquilo, como ja tinha precisado sabia que ia ser tranquilo, porém não foi.. me ferrarão legal...

Alem de se negar a reparar o note.. não fizeram nada,.

Lamento muito o seu caso... é uma pena... mas tenho certeza que irão resolver seu problema, pois eles aumentaram em mais 1 ano a garantia para seu notebook...

não desista, você vai conseguir... só acho que se você fizer um movimento jurídico, aí a HP vai te enrolar pra resolver na justiça... e aí, infelizmente, vivemos no Brasil, então você já deve saber o resultado...

OBS.: peço que percebam que não estou criticando nenhum usuário aqui... apenas estou repassando a solução que funcionou comigo, com meus parentes e amigos... "todos" conseguiram o dinheiro de volta ou a troca do equipamento por modelo superior... a HP não vai fugir da responsabilidade, mas se ela puder ganhar tempo pra tomar fôlego ela o fará... ou será que nós seríamos diferentes?

muito legal seus amigos são realemte muito pacientes. pois o que conheço se passar um semana sem puder usar um notebook, já vão ficam nervosos porque as pessoas quando compra um aparelho desse a maoria é pra trabalho imagina você passa 30 dias sem ele e você liga pra espere mais um pouco vamos resolver falar serio. o problemas é que nem todos tem dinheiro, 2 amigos meu nao tiveram paciencia pra esperar garantia hp não, um compro um vaio e o outro um acer(estão feliz com note deles) depois de 30 dias agora é justiça que vai resolver porque a lei é pra ser obedecida, se não a for paga-se pela penalidades da mesma. você imagina que legal todos mundo trocando o notebooks, 4 ou 5 amigos que usam o mesmo pra trabalho ficando sem notebook , legal isso né. queria saber, a paciencia desses seus amigos pra receber o dinheiro. e fica com note sem pode trabalhar, ainda bem que vejo mais cada vez menos hp no mercado, sendo comprados. o cara que uma segurança maior compra um sony, quer alternativo compra cce, kennex , e-max , que estabilidade pega um dell. note hp/compaq to fora acho que vou até coloca isso na assinatura, o negocia da hp hoje em dia é fazer impressora , tentar fazer servidor , pois note pode certeza daqui uns 10 anos ele nao fabricam mais pois ninguem vai compra a dell viu que mercado complicou baixou o preços e manteve a qualidade, a hp deixo o preços iguais no notebook da marca com hp e baixou só os preços do compaq. que a qualidade do equipamentos pe duvido, pra é assim não compre notebook hp se tivesse sindo 4 ou 5 até mais foram bem mais que isso amigo meu.

É lamentável que uma pessoa nunca mais ande de carro da marca CHEVROLET pelo motivo de ter tido um carro dessa marca que um dia teve sérios problemas... vê se entende o negócio...

Quem compra notebook pra trabalho, não compra HP pavilion (ele é voltado para entretenimento)... a HP tem inúmeras séries de notebooks e PC's e apenas a série V/DV6000 foi afetada, as outras "centenas" de modelos continuam perfeitas...

Se seu carro anda ruim e engasgando por causa do combustível ruim que você abastece naquele posto meia-boca, a culpa é do carro?

Eu acho que tem muita gente com os nervos exaltados e falando demais pelos cotovelos (é normal, não é fácil ficar sem sua máquina, mas não pode perder a razão e a compostura, senão a HP vai enrolar)... devo lembrar que estou tentando ajudar, afinal tive meus problemas resolvidos pela mesma empresa que vocês estão com problemas... não foi fácil, nem rápido... porém foi solucionado... bastou ser diplomático...

a CCE vende 2 notebooks e 1 dá problema (50%); a HP vende 1000 e 10 dão problemas (1%)... qual é pior?

só não vê quem não quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corte_cor não seja ingênuo, sempre que tentei resolver o problema foi com educação (até demais) e no último contato que fiz (por e-mail) eles se quer responderam.

Viram que os casos aumentaram e resolveram enrolar os clientes.

Isso é uma verdade. Na primeira vez q mandei pro suporte fui muito bem atendido e, inclusive, postei aqui nesse tópico elogiando o suporte. Porém, na segunda e na terceira ida ao suporte, a coisa deteriorou de tal forma, que nem resposta consigo mais deles...

Então, não é questão de educação - o volume de pedidos deve ter extrapolado e eles estão fazendo de tudo pra enrolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma verdade. Na primeira vez q mandei pro suporte fui muito bem atendido e, inclusive, postei aqui nesse tópico elogiando o suporte. Porém, na segunda e na terceira ida ao suporte, a coisa deteriorou de tal forma, que nem resposta consigo mais deles...

Então, não é questão de educação - o volume de pedidos deve ter extrapolado e eles estão fazendo de tudo pra enrolar...

3 então por que comigo fora o mesmo, na primeira vez "Bateria e LCD" chamei coleta na sexta seis dias depois o note ja estava reparado na minha casa..

Agora nesta segunda nem preciso dizer, o note nem fora coletado para reparo.

Portanto o suporte da HP ja fora excelente não é mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só avisar pra vocês que a HP me respondeu depois q entrei no Procon.

Eu estava irredutível e queria realmente meu dinheiro, mas como preciso do note pra trabalhar, resolvi aceitar o C750 e não ter, ao menos por enquanto, mais dor de cabeça com isso.

No final do ano já vou pegar outro e passo esse pra alguém da família.

O equipamento chegou lá em casa hoje, mas ainda não peguei pra ver.

Depois posto meus comentários aqui sobre ele no tópico sobre o C750.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...