Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta Ntldr - não consigo reparar


fadgelows

Posts recomendados

Quando ligo o pc aparace um aviso dizendo "Falta Ntldr - Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc" e após pesquisar no forum descobri que é necessário botar o cd de instalação do windows para ir no modo de recuperação(reparar)....mas o problema é que aqui não aparece para eu reparar a repartição.....como q eu faço?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva sem HD em outro micro, que tenha o xp..

e copie o arquivo ntldr pra seu hd..

e faz um teste..

acho q vai dah certo

No meu trabalho todos os computadores que apresentaram este erro eu tive que formatar...inclusive tentei fazer o que o amigo acima disse e não funcionou. Mas todos eram Windows 2000. De repente xp funciona...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

também estou com o mesmo problema....

já tentei dar bot pelo cd...acho q a bios não deve tar configurada pra dar bot pelo cd....mais como não toh conseguindo entrar no meu sistema...porque sempre dah esse erro tem alg jeito de eu configurar pra dar bot meu cd.....

Ou seria porque meu pc é XP e eu toh tentando da Bot pelo cd do XP Prof??????

não entendo muito disso.....tem outra coisa q eu não testei ainda.....q é dar um olhada na minha Ram...tipow tenho 2 pentes de memoria....e eu tirei os 2 pra limpar pode ser isso mais se não for, qual o jeito de configurar minha maquina pra dar bot pelo CD ????agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comigo aconteceu mais ou menos assim:

tenho 2 HD's SATA...Um de 160GB e o outro de 120GB

o pc da minha prima pegou vírus que apaga o NTLDR e eu coloquei o HD dela (IDE) no meu pc e ele reconheceu normal..dai eu copiei as coisas que ela não podia perder no meu HD de 120GB e nele não tem nenhum S.O. instalado..

Dai formatei o HD IDE de boa...mas quando fui liga meu pc falava que estava faltando o NTLDR e aparece a mensagem pra aperta ctrl+alt+del pra reiniciar...

mas quando eu eu ligo só com meu HD de 160 que é onde esta o SO (XP pro) ele liga normal...ou seja eu devo ter copiado o virus do HD dela pro meu Hd quando fui fazer o backup pra ela...mas o problema é que as soluções que o pessoal passa ai são pra HD's com S.O. e esse meu não tem!

E não posso formatar ele porque tem coisas que não posso perder!!

como e onde vou repor o NTLDR desse HD????

ajudem por Favor!!!

AHHH!!!

COnsegui...deu BOOT pelo CD do XP pro...

Apertei R para entrar no console de recuperação...

de lá dei o comando: copy ntldr c: e depois copy ntdetect.com c:

eu dei esse comando de dentro do R: que no caso era o meu drive de CD...assim os dois arquivos acima foram copiados para o c:

desliguei o pc..reconectei o HD de 160GB que continha o S.O. e tudo certo!!!

Ligo normal!!!

Obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá para todos. Gostaria que alguém me ajudasse urgentemente. Estou com uma máquina, e copiei para uma pasta uma séria de arquivos que estavam no C:. Não me lembro exatamente quais, mais havia um que era boot.ini. Depois disso quando fui religar a máquina, só apareceu a mensagem "Falta NTLDR Pressione Ctrl+alt+del". Já lí em alguns foruns para tentar entrar no restaurar do win xp pro. Tentei, só que não consegui e ele ainda começou a instalar novamente o win no HD. Interrompi a instalação e agora ele nem mostra a mensagem, só retorna para a instalação. O que faço? Agora existe uma pasta WINDOWS.0 que tb não consigo apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara eu ja tive muitos clientes com esse problema de ntldr, alguns eu consegui resolver com esses métodos ja discutidos no forum, mas outros eu consegui utilizando duas formas diferentes e uma delas eu vou mostrar(essa mensagem vai para krlos), mas antes uma obs.: Caso o seu hd esteja particionado será mais fácil realizar estas etapas, por exemplo, se o win danificado está na partição c:/> você vai instalar uma nova(provisoria) na outra d:/> . Se não estiver particionada você poderá utilizar um cd do kurumin linux para particonar o hd. Lembrando que uma instalação de win xp ocupa cerca de 3gb.

1 - Dê o boot pelo cd do winxp pro.Depois de fazer toda a verificação ele detectará a versao do winxp instalada no computador. Escolha fazer uma nova instalação.

2 - Depois você terá que escolher a unidade que você irá facer a nova instalação(provisoria) escolha a que nao está com o winxp instalado.

3 - O winxp perguntará se você deseja formatar a partição escolha: manter o estado normal, caso haja algum arquivo na unidade que você nao deseja perder, se nao, dormatar no formato NTFS(normal).

4 - dai para frente é só acompanhar a instalação ate o final.

Quando finalizar a instalação ele irá reiniciar o computador dando 30s' para escolher qual versao do win xp deseja iniciar, escolha a segunda opção ( a antinga instalação do winxp que estava com problema de boot). Pronto problema resolvido, Depois é só exluir a nova instalação do winxp se você nao sabe como,procure aqui no forum é muito fácil excuir esta instalação. Segredo: nas Versões do win 2000 prá cá como em todas as outras o boot da versao fica "amarzenado na bios" se o boot da instalação do d:/> é o mesmo do c:/> ele utilizará a mesma sequencia de boot para as duas unidades.

Espéro nque isso tenha te ajudado krlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Isso aconteceu comigo, eu estava usando normalmente meu computador quando ele travou, então reiniciei e aí para meu espanto ele começava a carregar o XP e reiniciava sozinho antes de completar e ficava nisso o tempo todo. Resolvi então formatar o HD e instalar tudo novamente, foi quando começou a dar essa mensagem "falta Ntldr...." então fiquei dois dias tentando adivinhar o que era, foi quando tive a ideia de examinar as MEMÓRIAS, e foi na mosca, uma das minhas memórias havia queimado, retirei a mesma e tudo voltou ao normal.

NTLDR É PROBLEMA DE MEMÓRIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PC da minha prima apareceu isso, so que quando eu copie o aquivo ntldr, apareceu :

falta ntldr (e outra palavra que eu esquesi)

so que ela num que formata ¬¬

a solução seria formata?

cara você vai fazer o seguinte vai dá boot pelo cd entrar no console (ou seja na primeira opção de reparaçao que o windows aparecer você entra.)ao entrar no console basta você entra na unidade desejada geralmente é c: dá o comando chkdsk /r (ou seja chekdisk,espaço,barra,reparar)tenha certeza que vai dar certo ja usei esse comando em casos bem piores que esse seu e foi beleza.

valeu..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal ,

Fiz como o Amado Tairone sugeriu , ou seja instalei o XP no drive D , deu certo a instalação , só que quando reinicia , ele não pergunta qual XP eu quero usar (se o que está instalado no C ou D) , vai direto para o D , o problema é que a instalação do D fica cruzinha ou seja não tem nenhum programa que eu já tenho instalado no C , configurações de desktop , etc...

O Amado Tairone ou outro membro do forum poderia explicar como se faz a exclusão desta instalação no D e se após fazer isto , se vai partir normalmente pela instalação do C??? Este NTLDR pode ser copiado??? Como fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom comigo aconteceu a um tempo atrás, o NTLDR é como se diz, o programa de carregamento do Windows, para corrigir o problema tive que reinstalar o Windows, agora fiz o bakup do arquivo e gravei num cd como cd de boot. Aparece como ntldr.sys, tem 245 ou 248 Kb. Se você quiser tentar faça o seguinte: Baixe o ntldr.sys do site http://www.4shared.com/file/41507995/10a45a78/ntldr.html?dirPwdVerified=c34bc4af , obs fui eu que postei, salva num diskete ou num cd e nomeia o disco como boot, quando você iniciar o micro, quando aparece a tela da placa mãe, aperte f8 e selecione o drive de partição como o do cd ou diskete e insira o disco e aperte enter. Se não der certo tenta criar um cd de boot com o nero em outro micro e adiciona o ntldr e o boot.ini , e tenta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

"Após ligado o computador, uma série de testes de hardware e detecção de dispositivos Plug and Play é processada. O partição ativa é localizada e o setor de boot desta partição é carregado na memória e executado. O arquivo "Ntldr" é carregado na memória e inicializado. Este arquivo é que inicia o processa de carga do Windows 2000/XP."

Ou seja.. quando você dá o BOOT pelo CD e formata o seu HDD... é carregado todos os arquivos que serão copiados para o funcionamento do WINDOWS! quando reiniciado a maquina.. se a Memória não está em bom estado.. o arquivo NTLDR será dado como ausente... e a instalação do seu sistema não será considerada.. pelo fato d'a memória não ter guardado o processo!..

CONCLUSÃO quando tal mensagem aparecer.. o procedimento que deve ser feito é.. LIMPAR A MEMÓRIA... caso não surja efeito.. TROQUE-A!!

ABRAÇOS!.. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu irmão e eu estamos tentando resolver essa questão também. Ja trocamos as memórias tanto ddr quanto ddr2 (pois a placa mãe suporta) retiramos a placa de video, tentamos reaprar o windows, digamos assim, tudo o q acreditamos ser possível ja foi feito, menos a formatação física, pois não temos a autorização do cliente p/ isso, antes disso vamos tentar com outro pente de memória. Mas pelo o que li nos artigos a cima parece ser um problema relacionado a memória ou HD.

Se alguém tem certeza do que possa ser, agradeço se puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu irmão e eu estamos tentando resolver essa questão também. Ja trocamos as memórias tanto ddr quanto ddr2 (pois a placa mãe suporta) retiramos a placa de video, tentamos reaprar o windows, digamos assim, tudo o q acreditamos ser possível ja foi feito, menos a formatação física, pois não temos a autorização do cliente p/ isso, antes disso vamos tentar com outro pente de memória. Mas pelo o que li nos artigos a cima parece ser um problema relacionado a memória ou HD.

Se alguém tem certeza do que possa ser, agradeço se puder ajudar.

Já pensou na possibilidade de não ser nem memoria e nem HD, pode ser fonte com problema, com capacitores estorando.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...