Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta Ntldr - não consigo reparar


fadgelows

Posts recomendados

(Mensagem para guu ou quem souber responder)

Eu fiz isso ai que você falou (instalei o windows na partição D)

, mas quando reiniciou o pc ele não me da a opção

de escolher qual SO eu quero inicializar.

Ai ele entra direto no Windows do D:/

Ai eu não consigo ver nenhum programa que tinha no C:/

O que eu faço?

Abraçoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, aqui aconteceu a mesma coisa, porém meu problema é muito maior...

Isso aconteceu em um notebook samsung meio antigo, e os drives de CD e Disquete dele ficam em uma "sub-Base" destacavel, e essa minha amiga não trouxe a base dele junto, está a 2mil km daqui... e agora ele n liga, n faz nada, e onde ela mora ngm consegue arrumar isso, e eu não tenho drive externo nem conheço ninguem que tenha... tem como fazer isso de recuperar o arquivo com pendrive ou algo do tipo? Acredito que pra ligar o HDD do note no meu desk tb nao sera possivel pois não tenho o cabo adaptador...

Alguem tem alguma luz pra me ajudar como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

você também pode dar o boot pelo cd de instalação do xp, instalar uma nova copia do windows sem formatar e sem alterar a instalação antiga, instale a nova copia em outra pasta como exemplo C:\Win, após a instalação começar, ela ira copiar os arquivos e reiniciar a maquina, na primeira vez q reiniciar a maquina você ja vai ter a opção de sistemas operacionais para escolher sendo a de cima a nova instalação, e a segunda opção é sua instalação antiga, escolha inciar com ela e estara tudo normal, após é só ir no painel de controles, sistema, avançado, inicialização e recuperação, em sistema operacional padrão escolha a segunda opção e desmarque a opção TEMPO PARA EXIBIR LISTAS DE SISTEMAS OPERACIONAIS, de um OK, aplique e reinicie a maquina, estará tudo normal!!

DUVIDAS

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, sou novo no forum.

Estou com um duvida, quando ligo o pc aparace um aviso dizendo "Falta Ntldr - Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc", tento dá boot pelo cd, tanto do linux(ubuntu) quanto Winxp, sendo configurado na bios. So que quando reinicia o pc não consigo dá boot no cd nem hd. o que pode ser, alguem pode me ajudar?

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde Pessoal....

Bom eu estava com esse pequeno grande problema também...

porém se eu colocasse o HD em outra maquina e formatase eu conseguia formatar numa boa....

mais a questão não é essa por que no meu casso fica fácil tenho uma lan ^^

o que eu fiz....

Bom primeiro verifique se eu HD e leitor estão jampiados coretamente pra ser HD primari master e leitor Primare Slave em caso de IDE

se estiver correto a jampiação e mesmo assim continuar dando a mensagem

para reiniciar esperimente conseguir uma unidade de CD emprestada....

Pois foi o que aconteseu comigo

estava com esse problema

troquei a unidade de CD

coloquei a BIOS para da Bot pelo CD e fui-se embora formato o PC e corrigiu o Erro ^^

espero ter ajudado.

Fiquem com Deus....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Quando ligo o pc aparace um aviso dizendo "Falta Ntldr - Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar o pc" e após pesquisar no forum descobri que é necessário botar o cd de instalação do windows para ir no modo de recuperação(reparar)....mas o problema é que aqui não aparece para eu reparar a repartição.....como q eu faço?:confused:

Quero formatar meu mini notebook mas não consigo dar boot pelo pendrive devido a mensagem: "Falta NTLDR" o q eu faço pois esses mini note não tem entrada de cd????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá

Estou com o problema da falta de NTLDR

Já fiz todos os passos e indicações que encontrei aqui

quando utilizei o fixntldr dando boot pelo floppy o windows subiu

mas depois de copiar os arquivos do floppy e reiniciar voltou ao mesmo problema

já fiz os passo a passo de restauração pelo cd do windows e nada

já retirei e coloquei as memorias

alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Quanta duvida em uma unica pagina.

Pessoal, quem está precisando instalar o windows em um dispositivo que não tem CD ROM, procure pelo software "WinToFlash" ele copia a ISO direto para um pendrive, daí é só dar boot pelo USB, ja instalei o XP e Seven nestas condições, fica beleza.

Quem está com o problema de "falta NTDLR", recomendo inserir um CD do XP PRO (puro) e dar boot por ele, logo no inicio, é questionado se você quer fazer uma instalação ou reparação, solicite reparação, no console digite:

fixboot

fixmbr

e por ultimo

CHKDSK /P /R

vai demorar um bom tempo, mas é bem certo que o sistema volte a funcionar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tente isso aqui oh:

Inicie o CD-ROM do Windows XP, e na tela Instalar do Windows, pressione R para usar o Console de Recuperação a fim de corrigir a instalação do Windows.

Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM do Windows XP para a pasta raiz do seu drive de inicialização (geralmente o drive C).

Copy (X):\i386\NTLDR C:\

Copy (X):\i386\NTDETECT.COM C:\

Onde o X é a unidade de CD/DVD de seu PC.

Por exemplo, digamos que sua unidade de CD/DVD seja a E, ficaria assim:

Copy E:\i386\NTLDR C:\

Copy E:\i386\NTDETECT.COM C:\

Caso dê algum erro, será necessário retirar os atributos desses dois arquivos de sistema, então faça isso:

attrib ntdetect.com -r -s -h

attrib ntldr -r -s -h

Depois tente novamente copiar...

Abraçaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ola,

Geralmente esse Problema ocasionasse quando a algum dano no Disco Rigido(desligamento incorreto, falta de energia)danos esses que acabam causando BadClusters(setores danificados)danos esse que podem ocasionar perdas de arquivos danificando o Sistema Operacional de maneira que o mesmo possa não voutar a funcionar.Sendo que assim só mesmo uma formatação possa resolver o Problema, porém se o DIsco Rigido foi danificado provavelmente mesmo com a formatação o erro pode vir a se repetir.

Teste o seu HD e veja se ele está com Bad's, se ele estiver recomendase a troca dele para evitar futuras dores de cabeça.

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas em 2 HDs com a mesma mensagem. O problema é que não tinha acesso aos HDs nem no SetUp, por conseguinte, nenhuma das sugestões oferecidas davam resultado. Por fim, decidi pelo velho disco de boot do Win98 e comandei o FDisk. Deu certo. Limpei os HDs e tudo voltou ao normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera tenho um problema com o NTLDR, só q o meu é um pouco mas difícil...

tem um PC de um amigo q esta com esse problema(Falta de NTLDR)

pc é um atlon 64 memoria DDR400 de 1gb HD sata 80gb enfim!

ele pediu pra mim formatar, quando o CD da boot carrega as informações e aparece as 3 opções.

instalar o xp aperte ENTER

reparar aperte R

e sair F3

quando aperto qualquer uma desses opções o pc trava e nao sai dessa tela!

de inicio pensei q fosse falta de limpeza, limpei tudo memoria processador placa-mãe!

e mesmo assim continua travando na mesma tela alguem pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...