Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autenticação em Rede Wireless Caseira


DGV

Posts recomendados

Amigos,

Estou com um problema: Montei uma pequena rede wireless em minha casa com um roteador CNet para atender 3 computadores a cabo, 2 micros a uns 100m e 2 notebooks wireless.

Após instalar as antenas, o sinal ficou razoável e funcionou de cara com as configurações default (sem senha nem criptografia).

Contudo, após ativar a senha e criptografia WEP, os micros wireless não conseguem mais autenticação na rede, mesmo após várias verificações e inúmeras configurações diferentes. Já os conectados a cabo funcionam normalmente. Qual seria o problema?

É só desativar a segurança que funciona, mas também funciona para alguns vizinhos intrometidos.

Alguém pode me ajudar??

DGV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso aconteceu comigo uma vez, na hora de configurar a rede nos outros pcs (wireless) veja se a chave de criptografia não foi alterada.

Obs.: Chave de criptografia WEP não é das melhores, pois foi a primeira que surgiu na área de redes wireless e já é bastante conhecida por hackers. Existem alguns programas freeware facilmente encontrados para download capazes de quebrar as WEP´s. Recomendo a utilização das chaves WPA.

Qualquer dúvida, estou à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...