Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard Innovation 8615


Posts recomendados

Boa tarde Srs.,

Recebi meu primeiro notebook no sábado, o da promoção do Magazine Luiza, o qual alguns amigos já descreveram em alguns tópicos.

Aparentemente o notebook é muito bom, com 512mb de Ram, tela Wide-Screen, Wi-Fi, e alguns recursos a mais.

Minha única preocupação, é a temperatura, o meu chega facilmente na casa dos 63ºC na CPU e 51ºC no HD. Minha dúvida é se isso é normal.

Gostaria de saber opiniões de outros compradores dessa marca, o que acharam, pois eu, até agora, estou rindo a toa... hehehehe :D

Um abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fique tranquilo sobre esta temperatura, o problema não é do notebook e sim da porcaria da Intel que desabilta o SpeedStep dos Celerons, este recurso faz com que o processador abaixe sua frequencia quando ele não está sendo usado totalmente, nos celerons como este recurso vem desabilitado, ele trabalha sempre no máximo, aumentando o consumo e fazendo sua temperatura ficar muito alta. A AMD por sua vez tem o PowerNow que é a mesma coisa do SpeedStep, mas ela deixa habiltada em todos os seus processadores, mais respeito com o consumidor.

Então não se grile com isso, é normal, poderia ser melhor se a Intel não desabilitasse o recurso, pois faria ele ficar em uma temperatura mais baixa e dando um certo conforto, por exemplo para botarmos ele no colo e fazendo a autonimia de sua bateria durar pelo menos mais uns 30 minutos.

Agora poste mais sobre ele, achei seu preço muito bom pela configuração, diga sobre a tela, se é brilhante, boa, desempenho, e se puder poste algumas fotos dele. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo...

Então, não consegui tirar nenhuma foto dele, mas assim que tiver eu posto aqui pra você.

Olha só, respondendo algumas perguntas suas, a tela é brilhante sim, matriz ativa, eu achei melhor do que os de tela fosca, a tela é ótima, bem nítida...

O desempenho não está deixando a desejar não, estou com o Windows XP SP2 e o Linux Kubuntu instalados, particionei a HD, está uma belezinha, tanto um, quanto o outro, ainda nao consegui instalar a rede wireless no linux, mas no Windows tá muito boa, a taxa de download é igual a de rede normal (cabo)... Só estou usando Wireless agora... hehe

Instalei o Office 2007 pra testar aqui e roda tranquilo também, sem travar... Apenas com um pequeno Lag...

Por enquanto estou maravilhado com este notebook, estou até estranhando ser tão barato e não ter nenhum problema... Estou usando ele desde sábado (28/04) em média 16 horas por dia... até agora nada de defeito...

Tem duas coisas que eu não gostei apenas, o fato da temperatura, pode até ser normal, mas nós sempre ficamos meio encanado não é? hehehe, a marca do HD é Toshiba, e no site do fabricante diz que a temperatura máxima do HD é 55º, e o meu tá chegando próximo a isso, por isso que fico preocupado, mas beleza... e a segunda coisa é o fabricante da placa-mãe e da Bios, Microboard e Phoenix Technologies, respectivamente, que não tem um site dinâmico e fácil de se navegar. Se você perder o cd de Drivers, está na roça! hehehehe....

Mas em si, o notebook tá valendo muito o que eu paguei... Não estou arrependido não... hehehehe

O que quiser saber mais, me fale ok?? Ahhh, me dê uma dica de quais partes eu tiro as fotos pra postar aqui, flow...

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabei de comprar meu 1º note e foi esse microboard 8615 do magazineluiza.com. Até agora estou super satisfeito. minha unica preocupação era o aquecimento, mas com a explicação do amigo marxavbr fiquei tranquilo. ainda tive uma surpresa. o meu veio com DVD_RW! resta a microboard consolidar sua marca através da propaganda boca a boca. fica a sugestão.:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Tenho um noteboook evolution a bateria esta no notebook e carregada mas eu uso ele na tomada sera que da problema na bateria ? Eu devo tirar a bateria fora do notebook quando usar ele pela tomada,,?

Recomendações em manuais de notebooks de outras marcas eles aconselham se você usar na tomada, é retirar a bateria, mas eu particularmente acho um saco te que fica tirando a bateria né!

Outra coisa é que pode variar de marca para marca né! Esse que eu vi são notebooks da Ez-Go.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando eu recebi meu notebook, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar sobre a bateria.

E o que eu li sobre isso é que nos notebooks antigos, que a bateria era de um outro composto quimico que nao me lembro mais, tinha esse problema de usar o note na tomada com a bateria, pois ele dava um efeito memoria que eles chamam e não recarregava mais até o final.

Nos modelos atuais, que a bateria é de Li-On, não há esse problema, mas por vias das dúvidas eles aconselham a você recarregar a bateria, usar até uns 60%, 50%, retira-la e aí sim conectar na tomada.

Nunca deve-se retirar a bateria totalmente carregada, ou totalmente descarregada, e pelo menos uma vez ao mês você deve fazer esse procedimento.

Eu faço a cada duas semanas, por precaução... hehehehe

Um abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores.

Sou novo por aqui e gostaria de saber 2 coisas sobre o microboard 8615:

1º Quanto tempo vocês levaram para receber comprando pelo magazine luiza?

2º Eu li que um dos usuarios disse que recebeu o dele com GRAVADOR de DVD. Queria saber dos outros se também veio com gravador ou se foi um aborto da natureza esse que veio com gravador.

Quem tiver fotos e puder postar eu agradeço, pois comprei o meu dia 31/5/7 e tem uma previsão de 28 dias uteis para a entrega...... estou arrancando os cabelos por isso.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores.

Sou novo por aqui e gostaria de saber 2 coisas sobre o microboard 8615:

1º Quanto tempo vocês levaram para receber comprando pelo magazine luiza?

2º Eu li que um dos usuarios disse que recebeu o dele com GRAVADOR de DVD. Queria saber dos outros se também veio com gravador ou se foi um aborto da natureza esse que veio com gravador.

Quem tiver fotos e puder postar eu agradeço, pois comprei o meu dia 31/5/7 e tem uma previsão de 28 dias uteis para a entrega...... estou arrancando os cabelos por isso.

Obrigado !

cara eu também comprei um no Magazine Luiza no dia 25/06/07 e o vendedor me garantiu que em 10 dias uteis eu ja estaria recebendo ele, porém ate hoje nao recebi, liguei pra la e me avisaram que vai demorar uns 30 dias uteis, como eu preciso dele com urgencia amanha mesmo estou indo la cancelar a minha compra e vou comprar na loja do Ponto Frio que esta com o mesmo preco e condicoes de pagamento, entregam na hora e melhor ainda o de la vem com gravador de dvd.

SE TODOS QUE FIZESSEM A MESMA COISA O MAGAZINE LUIZA RESPEITARIA MAIS O CONSUMIDOR E NAO DEMORARIA TANTO A ENTREGAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..... infelizmente eu não achei a mesma maquina no ponto frio, mas pensando bem, o negocio é esperar. Eu sempre tive vontade de ter um note, mas nunca pude comprar, então, agora que eu comprei, não tem tanto erro de esperar uns 28 dias.

Mas voltando ao assunto do note, alguem pode me dizer sobre o gravador de DVD se veio em todos ou só mesmo no do nosso amigo "alexdocrato2007".

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb procurei no ponto frio e não encontrei nem esse modelo muito menos algum note nesse valor!

Qto ao vendedor que te falou que em 10 dias receberia. você não pode culpar a rede magazine luiza por causa de um vendedor que teve te se equivocado ao dar esta informação pra ti, pois eu comprei pelo site e a todo momento aparecia que a entrega seria feita em 30 dias uteis.

Sobre o grav. de dvd, já vi pelo menos mais 2 felizardos que receberam essa "bonificação", mas pelo nº de notes vendidos, acredito que isso não vá mais acontecer nos que serão entregues, uma pena né! porque uma das únicas coisa que faltava pra esse note era um gravadorzinho de dvd.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..... infelizmente eu não achei a mesma maquina no ponto frio, mas pensando bem, o negocio é esperar. Eu sempre tive vontade de ter um note, mas nunca pude comprar, então, agora que eu comprei, não tem tanto erro de esperar uns 28 dias.

Mas voltando ao assunto do note, alguem pode me dizer sobre o gravador de DVD se veio em todos ou só mesmo no do nosso amigo "alexdocrato2007".

Obrigado !

Um amigo meu mais o pai dele compraram no ponto frio e o deles vieram com o gravador de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb procurei no ponto frio e não encontrei nem esse modelo muito menos algum note nesse valor!

Qto ao vendedor que te falou que em 10 dias receberia. você não pode culpar a rede magazine luiza por causa de um vendedor que teve te se equivocado ao dar esta informação pra ti, pois eu comprei pelo site e a todo momento aparecia que a entrega seria feita em 30 dias uteis.

Sobre o grav. de dvd, já vi pelo menos mais 2 felizardos que receberam essa "bonificação", mas pelo nº de notes vendidos, acredito que isso não vá mais acontecer nos que serão entregues, uma pena né! porque uma das únicas coisa que faltava pra esse note era um gravadorzinho de dvd.

Falou

amigo, nao estou aqui para defamar o magazine luiza, o problema que conversei com o vendedor PAULO e a gerente DANIELE da loja 284 e todos os dois me garantiram que a entrega demoraria no maximo 10 dias pois ja tinha caso de clientes que tinha recebido em 5 dias, se uma gerente e um vendedor dao informacao errada e sinal de que a rede de lojas magazine luiza nao esta dando treinamento adequado aos seu funcionarios que so pensam na comissao e nao na satisfacao do cliente.

Somente na loja do ponto frio da cidade de sta luzia/mg que esta tendo esse notebook.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só para esclarecer essas dúvidas sobre vir ou não vir com Gravador de DVD. Verifiquei com o pessoal da Microboard, e eles me disseram que alguns notebooks vieram com o gravador como brinde, eu fiquei super chateado por não ter vindo com gravador o meu notebook, acho que o seu amigo e o pai dele deram sorte com o notebook deles.

Referente a Magazine Luiza, aposto que o gerente e o vendedor viram no sistema que o prazo era de 5 ou 10 dias, mas acontece que o Magazine Luiza vendeu mais de 2000 notebooks em menos de uma semana, coisa tal que eles nao previram...

Agora, não sei aonde você mora, mas eu não vou a Santa Luiza em Minas Gerais só pra comprar um notebook em uma loja diferente.

Um abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...comprei o mesmo Notebook no Ponto Frio. O prazo de entrega deles é só de 5 dias.

Havia comprado na Magazine Luiza que ofereceu um prazo de 32 dias pra entregar, mas hoje entrou esse mesmo Notebook com o mesmo preço no site do Ponto Frio com a entrega bem menor. Não pensei duas vezes e cancelei no Magazine e comprei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal...comprei o mesmo Notebook no Ponto Frio. O prazo de entrega deles é só de 5 dias.

Havia comprado na Magazine Luiza que ofereceu um prazo de 32 dias pra entregar, mas hoje entrou esse mesmo Notebook com o mesmo preço no site do Ponto Frio com a entrega bem menor. Não pensei duas vezes e cancelei no Magazine e comprei lá.

Amigo eu também cancelei o meu no magazine luiza pois ja estava com 12 dias UTEIS e eles ainda nao tinha previsao do dia que entrega como eu moro em Belo Horizonte comprei no ponto frio do shopping cidade pelo mesmo valor para pagar de 10X sem juros, e o melhor de tudo com gravador de DVD e a entrega foi na hora, quer dizer ja sai de la com ele na mao.

Neste final de semana vou instalar o XP nele ai vou postar umas fotos e comentarios dele aqui.

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADE !!!!!

Bom, o que eu temia aconteceu. O magazineluiza.com não tem o Microboard 8615 que eu comprei. Eles querem me "empurrar" um CCE (começou comprando errado) modelo NCV C5H6.

Segue abaixo um comparativo, se alguem puder comentar eu agradeço.

Notebook CCE

Notebook MicroBoard

13-49-405-00

13-49-549-00

· Processador:

Intel® Celeron® M 410

Intel® Celeron® M 430

· Sistema Operacional:

Autêntico Windows® Vista Starter Edition em Português

LINUX

· Chipset:

Intel® 940 GML Express

VIA VN890

· Drive:

Combo - Gravador de CD e leitor de DVD

Combo - Gravador de CD e leitor de DVD

· Memória:

512MB DDR2 (533MHz)

512MB DDR2 (533MHz)

· Disco Rígido (HD):

60GB SATA (5400 rpm)

60GB (5400 rpm)

· Tela: LCD

Widescreen 14.1” WXGA

Widescreen 15,4”

· Placa de Vídeo Gráfico:

Intel® Graphic Media Accelerator 940GML

Controladora VIA

· Placa de Áudio:

16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio, Auto-falantes internos

Som Integrado

· Modem:

56Kbps de alta velocidade 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada(RJ-45)

56Kbps

· Rede sem fio:

Wireless LAN 802.11b/g

Wireless LAN 802.11b/g

· Portas:

3 USB

3 USB

· Leitor de Cartão de Memória

4-1, ( MMC, SD, MS, MS-Pro )

Não

· Teclado:

Padrão Português

Padrão Português

· Bateria:

4 Células

4 Células

. Garantia :

1 ano

1 ano

. Peso :

Parte superior do formulário

2,4Kg ( Meio Kilo mais Leve )Parte inferior do formulário

2,9 kg

OBRIGADO :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gl4uc0pasquali,

Cara, comprei esse note tb no Magazine Luiza e recebi o mesmo e-mail..

Agora estou com receio porque não sei se apenas a mudança do chipset para um Intel iria compensar a diferença entre os processadores...

O Microboard é 1.73Ghz e o CCE é 1.46Ghz...

E como falei, não sei se o Intel 940GML vai compensar a diferença de clock para o Microboard com chipset VIA...

O CCE vem com o Vista SE original, eu creio que seja um ponto a favor...

Eu não vou cancelar ainda meu pedido..

Estou pesquisando um pouco para ver se vai dar muita diferença entre o Microboard e o CCE...

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gl4uc0pasquali,

Cara, comprei esse note tb no Magazine Luiza e recebi o mesmo e-mail..

Agora estou com receio porque não sei se apenas a mudança do chipset para um Intel iria compensar a diferença entre os processadores...

O Microboard é 1.73Ghz e o CCE é 1.46Ghz...

E como falei, não sei se o Intel 940GML vai compensar a diferença de clock para o Microboard com chipset VIA...

O CCE vem com o Vista SE original, eu creio que seja um ponto a favor...

Eu não vou cancelar ainda meu pedido..

Estou pesquisando um pouco para ver se vai dar muita diferença entre o Microboard e o CCE...

[]'s

Izar

Bom, eu estive conversando com um amigo meu que entende um pouco de informática. Ele me disse que o fato da maquina ter o chipst intel ja é um ponto a favor. Quanto a velocidade do processador, ele me disse que se der alguma diferença vai ser minima, quase imperceptivel, isso devido ao barramento dos processadores (533). Ou seja, temos 7 dias para testar o equipamento e desistir da compra caso não seja bom.

O meu esta pra chegar, ja saiu para entrega dos correios aqui da vila mariana. Acredito que eu esteja com ele em mãos hj ate o final do dia.

Só me resta esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...