Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard Innovation 8615


Posts recomendados

Eu recebi o meu ontem, não tenho como afirmar com toda certeza que não trocaria mais pelo da microboard, pois não testei o mesmo, mas me deixou bem satisfeito o da CCE, veio com o Vista Starter instalado que por sinal rodou na boa, mas logo tirei e coloquei o XP sem complicação!

Por enquanto é só alegria! Vamos fazer mais alguns testes, pra quem quer tirar mais algumas dúvidas, tem um baita de um tópico aqui mesmo no fórum sobre o note da CCE.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi o meu ontem, não tenho como afirmar com toda certeza que não trocaria mais pelo da microboard, pois não testei o mesmo, mas me deixou bem satisfeito o da CCE, veio com o Vista Starter instalado que por sinal rodou na boa, mas logo tirei e coloquei o XP sem complicação!

Por enquanto é só alegria! Vamos fazer mais alguns testes, pra quem quer tirar mais algumas dúvidas, tem um baita de um tópico aqui mesmo no fórum sobre o note da CCE.

Falou

Valeu pelas infos Mharky!

Só me diz duas coisas... :)

Veio o CD de instalação do Vista SE?

E a performance do Vista SE não era aceitável a ponto de você trocá-lo pelo XP?

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu microboard pela loja e me entregaram o CCE hoje. Não recebi aviso nenhum avisando que iriam substituir o produto. Fique "p" da vida. Assim que chegou fui a loja e solicitei para que fosse trocado pelo modelo que eu comprei, o microboard 8615. Não aceitei a troca. Considero que a troca pelo CCE não é vantajosa. Além do clock e tela serem menor, fui hoje na Ponto Frio e achei o microboard por 1899,00. Tb achei o CCE lá por 1799,00.

O gerente me falou que o lote dos microboard ficaram aprendidos na Receita Federal (informação esta que não acreditei) e substituiram por um modelo "melhor" que é o CCE. Falei que quero o meu 8615 ou um notebook melhor, como o microboard 8258i. Não aceito nada menos do que comprei, tem que ser exatamente igual ou melhor. Falei também que não quero o dinheiro de volta, quero apenas o notebook que comprei e já estou pagando. O prazo dos 31 dias que ele me pediu ainda não acabou, então dei a eles mais 7 dias (fim do prazo) para resolverem o problema.

Amanhã vou encontar com um amigo advogado para saber como proceder, sei apenas que não irei sair perdendo.

Assim que tiver notícias, aviso aqui pra vocês. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb procurei no ponto frio e não encontrei nem esse modelo muito menos algum note nesse valor!

Qto ao vendedor que te falou que em 10 dias receberia. você não pode culpar a rede magazine luiza por causa de um vendedor que teve te se equivocado ao dar esta informação pra ti, pois eu comprei pelo site e a todo momento aparecia que a entrega seria feita em 30 dias uteis.

Sobre o grav. de dvd, já vi pelo menos mais 2 felizardos que receberam essa "bonificação", mas pelo nº de notes vendidos, acredito que isso não vá mais acontecer nos que serão entregues, uma pena né! porque uma das únicas coisa que faltava pra esse note era um gravadorzinho de dvd.

Falou

Amigo desculpe, mas eu cancelei o meu no Magazine Luiza e compre no Ponto Frio do SHOPPING CIDADE em Belo Horizonte e me entregaram na hora, eu paguei R$100,00 a mais para ter mais um ano de garantia, quer dizer, agora ele tem dois anos de garantia um pelo fabricante e outro pelo ponto frio. A gerente do ponto frio Michelle me falou que TODOS OS NOTEBOOK INOVATION QUE ELES VENDEM VEEM COM GRAVADOR DE DVD, o meu tem inclusivel ja ate graveis uns filmes para testa-lo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu microboard pela loja e me entregaram o CCE hoje. Não recebi aviso nenhum avisando que iriam substituir o produto. Fique "p" da vida. Assim que chegou fui a loja e solicitei para que fosse trocado pelo modelo que eu comprei, o microboard 8615. Não aceitei a troca. Considero que a troca pelo CCE não é vantajosa. Além do clock e tela serem menor, fui hoje na Ponto Frio e achei o microboard por 1899,00. Tb achei o CCE lá por 1799,00.

O gerente me falou que o lote dos microboard ficaram aprendidos na Receita Federal (informação esta que não acreditei) e substituiram por um modelo "melhor" que é o CCE. Falei que quero o meu 8615 ou um notebook melhor, como o microboard 8258i. Não aceito nada menos do que comprei, tem que ser exatamente igual ou melhor. Falei também que não quero o dinheiro de volta, quero apenas o notebook que comprei e já estou pagando. O prazo dos 31 dias que ele me pediu ainda não acabou, então dei a eles mais 7 dias (fim do prazo) para resolverem o problema.

Amanhã vou encontar com um amigo advogado para saber como proceder, sei apenas que não irei sair perdendo.

Assim que tiver notícias, aviso aqui pra vocês. :(

Vcx,

Eu não sei se o 8615 é realmente melhor que o NCV-C5H6...

Falo isso porque o chipset Intel realmente pode ser muito superior ao VIA...

Me recordo na época dos Athlons XP quando a NVidia lançou o NForce2...

A VIA tinha lançado o KT400, mas que perto dos NForce2 era uma porcaria...

Depois disso a VIA lançou o KT400A e o KT600, apenas com esse último é que a performançe chegou perto do NForce2...

Mas aí a fama dos NForce2 já havia sido feita, o que selou a "morte" de todos os outros chipsets disponíveis...

Eu acho que para ter uma conclusão real, apenas um benchmark com os dois notes é que esclareceria tudo...

Com relação a tela menor do NCV-C5H6, eu creio que seja um ponto a favor...

Pois deixa o note mais leve e mais "portável"...

O NCV-C5H6 ainda tem o "plus" do Vista original e um leitor de cartões embutido...

Mas a performance, apenas um benchmark entre os dois elucidaria o caso...

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias,

ontem enviei um e-mail para a microboard comentando o ocorrido na Magazine Luiza e informando que a loja esta oferecendo no lugar do innovation 8615 o modelo da CCE. Achei que perderia meu tempo, mas para minha surpresa a resposta veio hoje pela manhã. Segue na integra:

"Prezado cliente, peço desculpas pelo trasntorno.

Peço-lhe que devolva o produto na loja , em que o senhor realizou a aquisição, juntamente com uma carta, exigindo que o senhor quer receber o equipamento comprado,MICROBOARD.

No prazo de uma semana o produto MICROBOARD já estará nas lojas.

Atenciosamente;"

Então galera, quem quiser voltar atras e receber o innovation ainda tem tempo. Entrei em contato com a loja que comprei e o vendedor me pediu um prazo para entrega até o dia 01/07/07. É aguardar e ver o que vai rolar.

Qualquer novidade, posto aqui. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Izar,

cara veio um cd de restore, que pode ser o vista, mas nem testei!

Qto ao Vista, ele ficou com um desempenho razoavel, daria tranquilamente de utilizar office e internet, mas como a versão que vem é a starter, eu optei por ficar com a Xp mesmo e mais tarde quando colocar 1gb boto outra uma versão melhorzinha do Vista!!

Wilcas,

Todos já sabem disso, você já citou a minha mensagem anteriormente e disse o que pensava...

Já que tem usuários com o Inovation em mãos poderiamos fazer um teste com algum software de bechmark para auxiliar na escolha das pessoas que ainda não decidiram! Poderiamos usar o PCMark para isso http://superdownloads.com.br/download/180/pcmark05/

Logo postarei meus resultados...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Izar,

cara veio um cd de restore, que pode ser o vista, mas nem testei!

Qto ao Vista, ele ficou com um desempenho razoavel, daria tranquilamente de utilizar office e internet, mas como a versão que vem é a starter, eu optei por ficar com a Xp mesmo e mais tarde quando colocar 1gb boto outra uma versão melhorzinha do Vista!!

Wilcas,

Todos já sabem disso, você já citou a minha mensagem anteriormente e disse o que pensava...

Já que tem usuários com o Inovation em mãos poderiamos fazer um teste com algum software de bechmark para auxiliar na escolha das pessoas que ainda não decidiram! Poderiamos usar o PCMark para isso http://superdownloads.com.br/download/180/pcmark05/

Logo postarei meus resultados...

Falou

Mharky,

Valeu pelas infos...

O meu acabou de chegar e estou muito satisfeito... :)

Gostei do design e agora não creio que as diferenças fariam tanta diferença assim em relação ao 8615...

Com relação ao Vista, realmente roda tranquilo..

Não sei se vou socar o XP... ;)

Mas creio que os dois notes, 8615 e o NCV-C5H6, são boas opções para o mercado low cost...

[]´s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns certamente já leram a notícia que alguém já compro o innovation 8615 no Ponto Frio e veio gravador de DVD. Segundo informações, todos os innovation 8615 vendidos no Ponto Frio vem com o tal gravador de DVD. Eu pessoalmente liguei para uma loja Ponto Frio em Belo Horizonte e o vendedor me confirmou essa informação. Esse modelo esta sendo vendido lá por 1899,00.

Agora que a situação se resolveu e a entrega dos innovations 8615 para os clientes que compraram e não aceitaram o CCE da Magazine Luiza será normalizada a partir da próxima semana, a microboard está estudando entregar os celulares para com o gravador de DVD para recuperar a imagem devido aos problemas na entrega. Ainda não esta nada certo, mas enviei e-mail para a empresa perguntando sobre isso e ainda não obtive retorno. Assim que souber, posto aqui.

Sugiro que os ainda interessados pelo innovation 8615 entrem em contato com a microboard fazendo tb esta solicitação. Segue os e-mails e tels da microboard:

[email protected]

[email protected]

MSN: [email protected]

Skype: sac.microboard

(11) 4063-3195 - São Paulo - SP

(21) 4063-7530 - Rio de Janeiro - RJ

(31) 4063-9766 - Belo Horizonte - MG

(61) 4063-7587 - Brasília - DF

(65) 4052-9022 - Cuiabá - MT

(48) 4052-9855 - Florianópolis - SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu microboard pela loja e me entregaram o CCE hoje. Não recebi aviso nenhum avisando que iriam substituir o produto. Fique "p" da vida. Assim que chegou fui a loja e solicitei para que fosse trocado pelo modelo que eu comprei, o microboard 8615. Não aceitei a troca. Considero que a troca pelo CCE não é vantajosa. Além do clock e tela serem menor, fui hoje na Ponto Frio e achei o microboard por 1899,00. Tb achei o CCE lá por 1799,00.

O gerente me falou que o lote dos microboard ficaram aprendidos na Receita Federal (informação esta que não acreditei) e substituiram por um modelo "melhor" que é o CCE. Falei que quero o meu 8615 ou um notebook melhor, como o microboard 8258i. Não aceito nada menos do que comprei, tem que ser exatamente igual ou melhor. Falei também que não quero o dinheiro de volta, quero apenas o notebook que comprei e já estou pagando. O prazo dos 31 dias que ele me pediu ainda não acabou, então dei a eles mais 7 dias (fim do prazo) para resolverem o problema.

Amanhã vou encontar com um amigo advogado para saber como proceder, sei apenas que não irei sair perdendo.

Assim que tiver notícias, aviso aqui pra vocês. :(

Tive problemas também. Igualzinho ao seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi o meu ontem, não tenho como afirmar com toda certeza que não trocaria mais pelo da microboard, pois não testei o mesmo, mas me deixou bem satisfeito o da CCE, veio com o Vista Starter instalado que por sinal rodou na boa, mas logo tirei e coloquei o XP sem complicação!

Por enquanto é só alegria! Vamos fazer mais alguns testes, pra quem quer tirar mais algumas dúvidas, tem um baita de um tópico aqui mesmo no fórum sobre o note da CCE.

Falou

Bom dia Amigos.

Sobre o CCE que veio no lugar do Microboard, não posso falar mal. É uma boa maquina. A unica coisa que esta me deixando de cabelo em pé é esse tal de Vista.

É o seguinte, eu não gostei muito do vista. Ele deixa o note um pouco lento.

Bom, ai vem a questão. Quando eu "booto" com o cd do xp, o note lê as informações, começa a ler os drives e quando termina de analisar a "interface humana" dá um erro - hidusb. qualquer coisa que eu não lembro -

Bom, como vi no post acima que o seu cce usa XP, eu gostaria de saber como você conseguiu essa "façanha", já que eu tentei 2 ou tres vezes com cds diferentes, com pessoas diverentes etc.

ME AJUDEM !:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...como havia dito antes, cancelei o do Magazine e comprei o do Ponto Frio. Ainda bem que fiz isso, senão certamente iriam querer me empurrar esse da CCE.

Bom, a minha dúvida é a seguinte.

Comprei um aparelho ACESS POINT & Roteador Wireless ENCORE ENHWI-G para ter acesso à rede sem fio em casa, mas não tá achando a rede de jeito nenhum. Já testei o aparelho na casa de um amigo e ele testou e o aparelho funcionou na hora.

Testei aqui no meu trabalho que já tem o notebook do meu chefe acessando através de rede sem fio e o meu nada.

Liguei pra Micrboard e o cara me mandou entrar no site e procurar em drivers e downloads e baixar o driver de wireless lá e depois executar que ia automaticamente. Fiz todo o procedimento e nada.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...como havia dito antes, cancelei o do Magazine e comprei o do Ponto Frio. Ainda bem que fiz isso, senão certamente iriam querer me empurrar esse da CCE.

Bom, a minha dúvida é a seguinte.

Comprei um aparelho ACESS POINT & Roteador Wireless ENCORE ENHWI-G para ter acesso à rede sem fio em casa, mas não tá achando a rede de jeito nenhum. Já testei o aparelho na casa de um amigo e ele testou e o aparelho funcionou na hora.

Testei aqui no meu trabalho que já tem o notebook do meu chefe acessando através de rede sem fio e o meu nada.

Liguei pra Micrboard e o cara me mandou entrar no site e procurar em drivers e downloads e baixar o driver de wireless lá e depois executar que ia automaticamente. Fiz todo o procedimento e nada.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Amigo, infelizmente ainda não posso te ajudar pois estou aguardando chegar meu microboard (não aceitei o CCE). Gostaria de saber o que você esta achando do innvoation 8615. Quais as suas impressões sobre velocidade, sistema operacional que você esta usando, brilho da tela, se testou a performance com jogos, etc...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos.

Sobre o CCE que veio no lugar do Microboard, não posso falar mal. É uma boa maquina. A unica coisa que esta me deixando de cabelo em pé é esse tal de Vista.

É o seguinte, eu não gostei muito do vista. Ele deixa o note um pouco lento.

Bom, ai vem a questão. Quando eu "booto" com o cd do xp, o note lê as informações, começa a ler os drives e quando termina de analisar a "interface humana" dá um erro - hidusb. qualquer coisa que eu não lembro -

Bom, como vi no post acima que o seu cce usa XP, eu gostaria de saber como você conseguiu essa "façanha", já que eu tentei 2 ou tres vezes com cds diferentes, com pessoas diverentes etc.

ME AJUDEM !:unsure:

Glauco,

Tentei instalar ontem o XP no meu CCE e tive um problema parcecido...

Dá tela azul reclamando de um pci não sei das quantas... :(

Vamos ver se o Mharky dá uma luz aí...

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,boa tarde...

Não sei se vou ajudar mas tenho que dizer algo. Recebi o CCE no lugar do Microboard e instalei o XP Pro pois o Start é uma droga. A instalação ocorreu sem problemas e foi até o final. Não deu nenhum erro. Terminei a instalação, peguei os drivers para XP no site da CCE (www.cceinformatica.com.br/servicos.php) instalei e está tudo funcionando. Só não testei ainda o Wireless, por preguiça mas acho que até a semana que vem, tambem isso estará funcionando. Mas a conexão de rede sem fio aparece no notebook. Então esses problemas que estão tendo na instalação do XP tem que ser localizado, ou seja, não teria nada a ver com o CCE não instalar o windows. Se entrarem em contato com o suporte da CCE, sobre o problema, eles respondem bem rápido, pois fiz isso tambem.

Afinal todos nós temos garantia e podemos fazer isso facilmente.

Espero que de tudo certo.

Odracir Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odracir,

Valeu pelas dicas...

Não precisei ligar na assistência técnica da CCE... :)

Seguinte, pesquisei um pouco sobre meu problema no Google e o que o pessoal recomendava era baixar outra imagem de instalação do XP...

Glauco, eu estava tentando instalar o XP Pro sem SP2...

Tentei com dois discos e não funcionou...

Então baixei uma instalação do XP com SP2 e os últimos patches de abril/2007 e funcionou...

Ainda não instalei, mas testei o disco e cheguei até a parte de particionamento, coisa que não chegava com o CD de instalação que eu estava tentando...

Bem, tente pegar uma instalação do XP com SP2 embutida que eu creio que deva funcionar...

A noite vou colocar o XP no CCE... :)

[]'s

Állysson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Instalei o XP Pro e ficou bala o note...

Apenas uma dica...

Se alguem tiver problemas para instalar a rede sem fio desse CCE, o link para o driver correto é esse:

http://www.ralinktech.com.tw/data/drivers/IS_AP_STA_7x_D-1.2.1.0_VA-3.0.5.0_2500_D-2.1.1.0_VA-3.0.2.0_RU-2.0.2.0_VA-1.0.11.0_AU-1.1.9.0_051707_0.1.0.18.exe

O driver que tem na página da CCE não funcionou comigo...

E na página da RaLink tem uns 4 drivers para placas USB/PCI mas só esse funciona no NCV-C5H6...

Bem, pelo menos comigo... :)

[]´s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Izar,

cara veio um cd de restore, que pode ser o vista, mas nem testei!

Qto ao Vista, ele ficou com um desempenho razoavel, daria tranquilamente de utilizar office e internet, mas como a versão que vem é a starter, eu optei por ficar com a Xp mesmo e mais tarde quando colocar 1gb boto outra uma versão melhorzinha do Vista!!

Wilcas,

Todos já sabem disso, você já citou a minha mensagem anteriormente e disse o que pensava...

Já que tem usuários com o Inovation em mãos poderiamos fazer um teste com algum software de bechmark para auxiliar na escolha das pessoas que ainda não decidiram! Poderiamos usar o PCMark para isso http://superdownloads.com.br/download/180/pcmark05/

Logo postarei meus resultados...

Falou

Amigo, tudo bem poderemos postar sim, só que eu não frago quase nada de informatica então não saberei te dizer qual dos dois são melhores, se você me der uma luz eu posso fazer o teste e passar para você, ok.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem poderemos postar sim, só que eu não frago quase nada de informatica então não saberei te dizer qual dos dois são melhores, se você me der uma luz eu posso fazer o teste e passar para você, ok.

Abraços

Wilcas,

É isso que o Mharky quer...

Que você faça o teste e poste o resultado aqui...

Eu posso fazer no meu CCE e postá-lo do mesmo jeito...

Mesmo que um seja melhor que o outro, creio que não vai diminuir a satisfação dos que optaram pelo NCV-C5H6 ou pelo 8615...

Faça o teste na configuração padrão do PCMark...

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilcas,

É isso que o Mharky quer...

Que você faça o teste e poste o resultado aqui...

Eu posso fazer no meu CCE e postá-lo do mesmo jeito...

Mesmo que um seja melhor que o outro, creio que não vai diminuir a satisfação dos que optaram pelo NCV-C5H6 ou pelo 8615...

Faça o teste na configuração padrão do PCMark...

[]'s

Izar

Amigo e so eu baixar esse programa PCMark e colocar ele pra rodar que vai me aparecer os diagnosticos da maquina?

Pois eu nao frago muito de informatica, se for somente isso eu faco e posto aqui para todos.

antes de comprar esse note eu quase comprei um CCE, so nao comprei porque me aconselharam esse e eu estou muito satisfeito com ele, se o CCE for melhor do que ele, parabens para quem adquiriu.

Vou baixar o prog e depois posto aqui.

abraços a todos

Wilcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Para quem está com dificuldades em instalar o Windows XP no Innovation 8615, foi disponibilizado no site do fabricante do note a partir de 04.07.07, para download, todos os drivers. Estão localizados na área de downloads, innovation 8615, 8615P. Atenção!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também comprei o Microboard 8615 do Magazine Luiza.

Bem, parece que Deus existe mesmo, bom e barato. Entretanto, preciso de uma ajuda. Quero comprar um controlador wireless, e nas especificações do produto vem indicado que necessita de sistema windows para funcionar, e o notebook vem com o linux instalado. Não que isso seja um problemas, mas se eu comprar esse controlador terei que trocar de sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também comprei o Microboard 8615 do Magazine Luiza.

Bem, parece que Deus existe mesmo, bom e barato. Entretanto, preciso de uma ajuda. Quero comprar um controlador wireless, e nas especificações do produto vem indicado que necessita de sistema windows para funcionar, e o notebook vem com o linux instalado. Não que isso seja um problemas, mas se eu comprar esse controlador terei que trocar de sistema operacional?

Fraterarez,

O que você quer dizer com "controlador wireless"??

Pelas especificações do 8615 ele já vem com placa de rede sem fio...

O que o pessoal faz é instalar o Windows ao invés do Linux quando recebe o notebook...

[]'s

Izar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessola. Só venho avisar que recebi hoje meu innovation 8615 comprado na Magazine Luiza. Não aceitei o CCE e demorou 38 dias para entregar o innovation. Já instalei o win xp sp2. Porém o cd com os driver de instalação do notebook só vieram para o win vista. Baixei os drivers do site da microboard e já instalei todos sem problemas. Devido ao atraso na entrega, a microboard deu um adicional de 1 ano na garantia, totalizando 2 anos. Estarei fazendo alguns testes de performance, mais a primeira impressão já é muito boa. Carrega muito rápido o Win XP. não sei o Vista. Depois que fizer mais testes, posto aqui. Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...