Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho exagerado


Posts recomendados

Olá galera,

esse é o meu primeiro post mas já observo o fórum e o site há muito tempo.

A situação que trago a vocês é a seguinte, depois de fazer uns up-grades no meu PC, o cooler do processador começou a disparar sem mais nem menos, isso independente do que eu esteja fazendo, ou seja, se eu ficar só com o uTorrent aberto da hora em que ligo o PC até o horário em que eu desligá-lo o cooler faz um barulho como se estivesse querendo levantar vôo algumas vezes.

Meu PC tem:

MoBO: Intel D945GTP

Processador: Pentium D 2.8GHz

Placa de Vídeo:ATI Radeon Sapphire X1550 com 256MB

Memória: 2 pentes, 1 com 1GB e 1 com 512MB(Ambos DDR2 de 533)

Fonte: Handy ATX-400D

Como vocês podem ver nas fotos abaixo(tiradas de celular), ele tem um exaustor na parte inferior traseira e um fan.

dsc00023uk5.jpg

dsc00020zw0.jpg

dsc00018zv7.jpg

dsc00019dy1.jpg

dsc00021lo4.jpg

Qual seria o problema da minha "máquina"?

Pretendo comprar um Blue Eye, será que ele resolveria esse problema, ou ele não tem problema algum.

Conto com a ajuda dos amigos.

Grato pela atenção,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O comp está limpo, o cooler do proc está limpo de poeira? no mais o recomendado pra evitar barulho são os controlador de fans ou mesmo se fo o cooler do processador você pode estar habilitando o cool n quiet ou q-fan ou o similar que controla a rotação do cooler de acordo a demanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não treouq o gabiente agora. Melhore o sistema atual como na parte traseira do FAN há um espaço para um FANs maior, coloque uma fonte melhor e troque a pasta térmica. Seu cooler faz barulho de vez em quando e se quiser silêncio total compre um cooler zalman e não um gabinete.

Dúvidas? Entre aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou dar a resposta do que fiz para resolver esse bendito problema.

Troquei o cooler do processador por um Evercool, coloquei o exaustor embaixo da placa de vídeo e aumentei a memória, pelo menos agora não faz mas barulho nenhum, mas vou juntar dinheiro e um dia compro o Blue Eye.

Abraços galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na sta ifigenia, vou ver com algum vendedor se eles mandam o produto pra você.

Bom, maior eficiencia elétrica, menos consumo, menor temperatura do processador e placa e garantia de qualidade, fontes genéricas quando queimam costumam levar junto boa parte do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...