Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deu a louca nos preços!!!!!!!


marxavbr

Posts recomendados

Daigonet de onde voce tira tanta informação da CCE , voce sabe até quem comprou notebook no submarino e que o mesmo veio torto , eu acho isso meio estranho , voce não acha ? Só rindo mesmo.

Aqui está o que voce chama de estranho.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709

Tente ler mais de 50 paginas. Só rindo mesmo.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet eu li a primeira pagina e como já venho dizendo a voce ,la só vi elogios e dúvidas ,talvez nas outra até possam ter reclamações como de qualquer outro equipamento , mas amigo se voce mesmo diz que quer o melhor , vivemos num capitalismo é a lei da oferta e procura , quem pode compra um note melhor , quem não pode compra um de qualidade inferior e é claro que a CCE poderia fazer um equipamento melhor , mas se tem mercado para o que oferece certo estão eles , tanto é que todo estoque de CCE que chega as lojas esgotam em dois dias então não é tão ruim assim e o fronterira não foi contrário a tudo que eu escrevi , leia direito e em relação a celular já que voce entrou no assunto eu tenho um MOTO Q que conecta em até 2,0 MB , Slot para cartão mini SD , Infra REd ,Camera de 1,3 megapixels com ZOOM DE 6 X , Flash , Windows Mobile , vai dizer que este é ruim , voce até tem razão em algumas coisas que diz , mas tá exagerando em outras , veja o topico sobre os Refurbisheds da HP , o pessoal estava defendendo , eu não compro Refurbished que fatalmente irá dar problemas e falo por experiência própia e não adianta voce dizer que eles tem garântia de três anos , ninguem quer ficar indo e vindo a assistencias técnicas para reparos ,mesmo proque o pouco tempo que temos nos divertimos como pessoas normais e entramos neste forum para passar o tempo e aprender coisas úteis , para mim este assunto CCE terminou , cada um tem seu ponto de vista fique com o seu , pois o meu eu não vou mudar , este forum começou com o MIRAX ,depois foi para os REFURBISHED DA HP e agora tá na CCE e MOTOROLA , eu sou um consumidor exigênte e procuro o melhor , mas em momento algum fico pixando outras marcas que atendem ao que se propõe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet ia me esquecendo em relação ao Wireless de notes , voce sabe muito bem que dependendo do local que voce estiver ele pode sofrer interferências e o própio modem que envia o sinal tambem sofre interferências , eu tenho Virtua de 4,0 mb em um PC e tive que colocar uma extensão de antena numa placa de Wireless D Link , logo tudo tem que ser muito bem estudado exaustivamente até se chegar a uma conclusão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet ia me esquecendo em relação ao Wireless de notes , voce sabe muito bem que dependendo do local que voce estiver ele pode sofrer interferências e o própio modem que envia o sinal tambem sofre interferências , eu tenho Virtua de 4,0 mb em um PC e tive que colocar uma extensão de antena numa placa de Wireless D Link , logo tudo tem que ser muito bem estudado exaustivamente até se chegar a uma conclusão final.

Meu amigo, leia mo topico inteiro da CCE. Se ainda voce descordar de mim, eu te dou um notebook CCE zerinho na sua mão. :D

"eu sou um consumidor exigênte e procuro o melhor , mas em momento algum fico pixando outras marcas que atendem ao que se propõe."

Ele não atende no que se propoem....olh o resumo eu já escrevi, agora voce não acha que eu vou atras dos links ds mensagens do topico CCE pra voce ouvir da boca deles, né? É SÒ LER. E esa historia de demanda e preço é só nesse pais. A demanda aumenta e isso justifica por produtos de baixissima qualidade e que nem atende suas funções. Bom, pra mim já cansou. Quem quiser comprar que compre, EU?, nem muito obrigado..... não tenho 1799,00 pra ficar gastando por aí pra uma replica de notebook e muito menos pra algo que não funciona. Pergunta pro fronteira e marxavbr que acompanham o topico da CCE desde o inicio até hoje, e ve se eles concordam com voce....

Ahh, e sobre a sua motorola, voce pagou quanto? 199,00 de demanda??????? Suponho que já entendeu o que quis dizer né? Compre um motorola baratinho (CCE) pra ver se ele dura alguma coisa....... se uma empresa quiser fazer direito ela faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referi sobre Ferrari e Uno exemplificando que a empresa pode montar o computador que quiser, só que não adianta nada bitolar de Pentium D ou posteriors nas lojas porque vai encalhar tudo.

O Brasil é um país emergente, voce comentou sobre o Cor-rola ser popular no Japão, mas tenho que te lembrar que é um carro classe A aqui no Brasil. Não é qualquer um que tem 50k+ pra usar em um carro importado. Eu disse que a CCE montou as configurações de acordo com procura de mercado. Hoje eu sei que o que mais saí é Celeron D e Pentium 4. Pentium D é algo procurado em lugares com maior poder aquisitivo (São Caetano e Santo André) e Core2 Duo/Quad são raridades de sair.

Assim, esse modelo de Note tem uma configuração para quem precisa de um note, não quer(ou não pode) desembolsar muito dinheiro mas não quer algo vagabundo. (Não adianta falar que é pois ao que eu vejo, diariamente, não é um computador problemático. Ele quase nunca volta, na verdade eu nunca vi).

Olha, não acho que você tem o direito de questionar o meu profissionalismo e meus conhecimentos de informática, eu realmente sou novo no mercado, mas com a minha idade, estar aonde estou, significativamente competente e com a disposição que eu tenho para aprender eu sei que não há muitos. Não estou aqui para me gabar de conhecimento mas sim para aprender e ensinar, se possivel.

Não acho que a CCE vai desembolsar dinheiro para calar alguem em Forum, hehe... Mas mesmo assim, com você criticando ou não, essa semana só confirmei (indo à Mauá), que a Info é mesmo um sucesso pois os Notes acabaram nos Extras São Caetano, Santo André, Anchieta, Mauá e Eletro da Marechal nem tem, acabaram já faz 2 semanas quase. Fora Ponto Frio que mesmo estando 120 reais mais caro ainda está quase sem estoque e sem pronta entrega pela Mega/Matriz.

Quanto ao Submarino, ele foi primeiro usuário? Se era, ele pode alertar a CCE para fazer um Recall para trocar todos da linha, linha de produção, de qualquer empresa, corre risco de erro.

Realmente, comprir as funções é o minimo do Note, eu ainda não vi o Note superaquecer (me desculpa mas não vi) mas vi sim ele lagar um pouco para abrir funções e demora um pouco sim para inicializar, o Insigne 5.0 é pesadinho, mas admita, bem menos que o Vista :P

A Wireless funcionou perfeitamente quando eu a usei no Central Plaza quinta feira.

A Bateria do Note dura 1:30 mesmo, isso é fato, foi feito assim, pouca bateria, baixando o preço, mas ainda é funcional pois 1:30 para usuário de Excell, Word e Email (exemplos) é suficiente.

1799 é barato, mas não é pouco dinheiro. Em termos de Notebook é barato sim. Compare-o ao Note de 7.999 da LG ou aos de 26.000 que tem exposição na Mega (Ponto Frio).

Cara, voce pode falar que a configuração é baixa mas dizer que é de má qualidade, eu discordo. Vou começar a ler as 50Pgs do tópico assim que possível (segunda de manhã). Mas mesmo assim, voce olha um Positivo V43, o CCE ainda bate a configuração, bate em assistencia técnica e só não bate em numero de voltas. :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet eu li a primeira pagina e como já venho dizendo a voce ,la só vi elogios e dúvidas ,talvez nas outra até possam ter reclamações como de qualquer outro equipamento , mas amigo se voce mesmo diz que quer o melhor , vivemos num capitalismo é a lei da oferta e procura , quem pode compra um note melhor , quem não pode compra um de qualidade inferior e é claro que a CCE poderia fazer um equipamento melhor , mas se tem mercado para o que oferece certo estão eles , tanto é que todo estoque de CCE que chega as lojas esgotam em dois dias então não é tão ruim assim e o fronterira não foi contrário a tudo que eu escrevi , leia direito e em relação a celular já que voce entrou no assunto eu tenho um MOTO Q que conecta em até 2,0 MB , Slot para cartão mini SD , Infra REd ,Camera de 1,3 megapixels com ZOOM DE 6 X , Flash , Windows Mobile , vai dizer que este é ruim , voce até tem razão em algumas coisas que diz , mas tá exagerando em outras , veja o topico sobre os Refurbisheds da HP , o pessoal estava defendendo , eu não compro Refurbished que fatalmente irá dar problemas e falo por experiência própia e não adianta voce dizer que eles tem garântia de três anos , ninguem quer ficar indo e vindo a assistencias técnicas para reparos ,mesmo proque o pouco tempo que temos nos divertimos como pessoas normais e entramos neste forum para passar o tempo e aprender coisas úteis , para mim este assunto CCE terminou , cada um tem seu ponto de vista fique com o seu , pois o meu eu não vou mudar , este forum começou com o MIRAX ,depois foi para os REFURBISHED DA HP e agora tá na CCE e MOTOROLA , eu sou um consumidor exigênte e procuro o melhor , mas em momento algum fico pixando outras marcas que atendem ao que se propõe.

Vixi!! Por aqui tá pegando fogo, mas no mundo dos notebooks a CCE está sendo a praga atual, infelizmente ela está querendo visar só lucros. Eu mesmo quando lançou o note da CCE fiquei interessado e atraido pelo preço, mas como sou do ramo de informática e vasculho bem antes de comprar algo!! Me deparei com inumeras reclamações do note como: Pixel morto, falhas no cd-rw, problemas de bios, temperaturas altíssimas, entre outros, e isso em vários foruns.

O fato da CCE está entrando no ramo da informática agora não quer dizer nada, pois de quem ela compra já está no ramo a tempos, pois o mesmo que fornece para a CCE uma porcaria, fornece para outros produtos de primeira linha. Então a questão é que a CCE é quem pede o produtos com limitações e sem componentes de primeira, pois isso irá abaixar o preço para ela, assim ela poderá ter uma margem de lucro maior.

E vamos pensar mais ainda, se a CCE é nova no ramo da informática, por outro lado ela é cascuda e velha no ramo de eletrônica, e componentes de informática são feitos de materiais de eletrônica e toda montagem de uma placa mãe e baseada em eletrônica, se a CCE que é uma empresa de eletrônica e não sabe avaliar se um produto é bom ou ruim, sendo ela do ramo, imagine outras como Techsul, Positivo, Kenex, Microboard e outras que são só montadoras. Então todas essas outras montadoras tem menos culpa do que a CCE, pois a CCE tem profissionais a decadas no ramo de eletronica e não sabem nem avaliar seu um determinado produto tem qualidade ou não. Ou ela quer simplesmente ganhar dinheiro as custas do leigo, ou simplesmente sua equipe de técnicos e engenheiros de eletrônica compraram diplomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi!! Por aqui tá pegando fogo, mas no mundo dos notebooks a CCE está sendo a praga atual, infelizmente ela está querendo visar só lucros. Eu mesmo quando lançou o note da CCE fiquei interessado e atraido pelo preço, mas como sou do ramo de informática e vasculho bem antes de comprar algo!! Me deparei com inumeras reclamações do note como: Pixel morto, falhas no cd-rw, problemas de bios, temperaturas altíssimas, entre outros, e isso em vários foruns.

O fato da CCE está entrando no ramo da informática agora não quer dizer nada, pois de quem ela compra já está no ramo a tempos, pois o mesmo que fornece para a CCE uma porcaria, fornece para outros produtos de primeira linha. Então a questão é que a CCE é quem pede o produtos com limitações e sem componentes de primeira, pois isso irá abaixar o preço para ela, assim ela poderá ter uma margem de lucro maior.

E vamos pensar mais ainda, se a CCE é nova no ramo da informática, por outro lado ela é cascuda e velha no ramo de eletrônica, e componentes de informática são feitos de materiais de eletrônica e toda montagem de uma placa mãe e baseada em eletrônica, se a CCE que é uma empresa de eletrônica e não sabe avaliar se um produto é bom ou ruim, sendo ela do ramo, imagine outras como Techsul, Positivo, Kenex, Microboard e outras que são só montadoras. Então todas essas outras montadoras tem menos culpa do que a CCE, pois a CCE tem profissionais a decadas no ramo de eletronica e não sabem nem avaliar seu um determinado produto tem qualidade ou não. Ou ela quer simplesmente ganhar dinheiro as custas do leigo, ou simplesmente sua equipe de técnicos e engenheiros de eletrônica compraram diplomas.

Opa, muito boas algumas das suas colocações.

A CCE está sim há pouco em Info e mesmo sendo uma gigante ela tem setores separados em Audio e Video. Existem sim engenheiros competentes na empresa, só que infelizmente não dá para a empresa comprar um lote de 4 mil máquinas e testar todas para saber se são de qualide, se o Note dá problema, ela vai consertar e mudar isso, disso eu tenho certeza, mas que o Note é um sucesso e que eu vejo pouquissimas reclamações dele nas lojas e os clientes que voltam são normalmente em razão de config de impressora no Linux, eu ainda não tenho razões para reclamar de Pixel Morto ou Superaquecimento.

Alias eu vi mais Lince e STI (ambos Toshiba) darem problema de aquecerem muito em modelos com AMD, mas notes com Intel são muito menos quentes.

Sinceramente me parece que uma galera pegou um lote com problema para reclamar tanto do Note 0.o

Eu vejo tantas lojas diferentes e nenhuma reclama, como pode ser tão concetrado o numero de reclamações.

- Antes de qualquer coisa, eu não ganho nada defendendo a CCE, eu só me interesso em entender os problemas pois assim, quem sabe, eles não serão solucionados futuramente, né?

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é raro, mas vou concordar com muita coisa do que voce disse, exceto 3 pontos relevantes:

Sti /Lince não é toshiba, ela é SEMP toshiba. De toshiba não tem nada, só o nome no final.

Site da semptoshiba http://www.semptoshiba.com.br

Site da TOSHIBA ORIGINAL http://www.toshiba.com.br

Se CCE 1799,00 pra voce é barato, então a dell está de graça, e abaixo do custo.

Nao é estranho os defeitos estarem concentrados, pois aqui é um forum, e não loja.

"Cara, voce pode falar que a configuração é baixa mas dizer que é de má qualidade, eu discordo. Vou começar a ler as 50Pgs do tópico assim que possível (segunda de manhã). Mas mesmo assim, voce olha um Positivo V43, o CCE ainda bate a configuração, bate em assistencia técnica e só não bate em numero de voltas."

Mas é exatamente o contrario, a config é excelente, mas a qualidade..eca.... em config a positio perde sempre, exceto as aque vem com dvdrw e tela pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sti /Lince não é toshiba, ela é SEMP toshiba. De toshiba não tem nada, só o nome no final.

Site da semptoshiba http://www.semptoshiba.com.br

Site da TOSHIBA ORIGINAL http://www.toshiba.com.br"

É só uma maneira que me refiro à marca, para abreviar mesmo, porque falar Semp Toshiba não é hábito, as marcas normalmente tem seu nome de mais fácil pronuncia, Kennex, Positivo, Cêcêé, Aga Pê e Megabomba, que alguem mencionou ter exelentes configurações. É sim, normalmente as configurações são boas, mas eu DUVIDO que se voce chegar numa loja e perguntar de Micro o cara te manda de cara um Megaware.

É o computador que mais volta no mercado, vende 10 volta 10, talvez 11 até.

Pra voce ter uma ideia, quando possível, olhe na abertura lateral do micro deles (os furinhos) e voce verá que há cola quente no Fax Modem para que ele não solte. voce duvida? Eu também duvidei até começar a olhar em TODOS. Hahaha

Por isso que eu mostro à vocês que a CCE não tem nada de ruim não, em varejo CCE, Toshiba e HP são os mais vendidos (me refiro a Extra). Toshiba por causa do Clube S e por ter nome, HP pelo nome e a nova linha de micros está incrivel e CCE por ter configurações mais básicas e de fácil acesso alem das convencionais.

"Se CCE 1799,00 pra voce é barato, então a dell está de graça, e abaixo do custo."

Como falei, DELL é macaco velho além de usar AMD, muita gente tem receio por achar que esquenta muito (e alguns esquentam mesmo).

"Nao é estranho os defeitos estarem concentrados, pois aqui é um forum, e não loja."

Entendo... Bom, ainda vou ler o topico todo para então comentar, li umas 8 paginas até agora e achei que não há tantas reclamações assim, mas vou ler tudo ainda.

"Mas é exatamente o contrario, a config é excelente, mas a qualidade..eca.... em config a positio perde sempre, exceto as aque vem com dvdrw e tela pequena."

Mas voce disse que a Wireless é um lixo, se é um lixo, por que é excelente também? A wireless é básica de alcance médio, o "pixel morto" é pra cansar menos a vista(por isso não é tão espelhado), bateria já comentei, o combo não cheguei a pegar um com problema para saber o que passa.

Vou dormir agora, amanhã continuamos

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo RAKAKO meu amigo entrou no chat on line da HP e perguntou se era normal aquecer tanto o note dele (HP) quando colocava o WINDOWS VISTA (QUE SEGUNDO ELES TEM CONFIGURAÇÃO PARA ESSE SISTEMA OPERACIONAL) , sabe o que eles responderam ? para verificar se havia pó veja bem pó nas entradas de ar que poderiam estar diminuindo a refrigeração e depois mandaram meu amigo caso continuasse o problema que colocasse um calço para que o note ficasse mais alto para refrigerar melhor , e não responderam a pergunta do meu colega , eu pedi para ele salvar a conversa se estiver disponivel vou colocar aqui para voce ver o absurdo , sem sacanagem eu gosto da HP , DELL , MIRAX ,TOSHIBA E CCE mas esta resposta foi ridicula , inacreditavel escutar isso de uma empresa como a HP, então quer dizer que quem tiver problemas de refrigeração com note da HP vai ter que sair por ai catando toco de madeira para calçar , olha não da nem para rir é caso de chorar.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tambem não é assim, tem atendentes bons sim. Outro dia tava no fastshop babando pro hp dv2120, e o cara me explicou tudim. Inclusive os descontos. E antes que alguém diga ue eu estou protegendo a minha marca, ou algo assim, posso afirmar com todas as palavras que não tenho nenhum notebook. E pra ser sincero nem desktop. Eu acesso de um outro lugar, pois nem casa eu tenho.......kkkkkkkk.... é duro ser pobre. kkkkkkk. Só to dizendo isso pra não vir dizer que estou defendo alguma marca. Não coloco nem na assisnatura o config do "meu" pc, pois é mais por vergonha do que por outra coisa.....kkkkkkk,,, só pra ter ideia é um pentium 2 400mhz....kkkkk... win 98, pois xp não vai, não tenho memoria. kkkkkkkk..... Até em julho vou mandar ver, comprar um putz note cabeludo. Pelo menos essa lata velha posso dizer que a placa-mãe é asus, só. kkkkk.. e só pra lembrar a impressora aqui comprei da HP, mas é uma bela porcaria, veio com bug de fabrica, pois até do meu amigo, mesmo modelo apresenta exatamente mesmo erro. Mas unciona, não entope, e por ai vai. Mas o note da cce é triste, eu teria ergonha só de andar com a marca CCE estampado. Imagina celular CCE? Tem que por dentro de um saco, e depois no bolso pra ninguem ver......kkkkk.... mas beleza, já já vou dormir e desligar a minha tv de 20 polegadas CCE, funciona belezinha, imagem boa, e foi no ponta de estoque. kkkkkkkkkk...... será que uma sony bravia de 50.000,00 e pedir muito?.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo RAKAKO meu amigo entrou no chat on line da HP e perguntou se era normal aquecer tanto o note dele (HP) quando colocava o WINDOWS VISTA (QUE SEGUNDO ELES TEM CONFIGURAÇÃO PARA ESSE SISTEMA OPERACIONAL) , sabe o que eles responderam ? para verificar se havia pó veja bem pó nas entradas de ar que poderiam estar diminuindo a refrigeração e depois mandaram meu amigo caso continuasse o problema que colocasse um calço para que o note ficasse mais alto para refrigerar melhor , e não responderam a pergunta do meu colega , eu pedi para ele salvar a conversa se estiver disponivel vou colocar aqui para voce ver o absurdo , sem sacanagem eu gosto da HP , DELL , MIRAX ,TOSHIBA E CCE mas esta resposta foi ridicula , inacreditavel escutar isso de uma empresa como a HP, então quer dizer que quem tiver problemas de refrigeração com note da HP vai ter que sair por ai catando toco de madeira para calçar , olha não da nem para rir é caso de chorar.:eek:

Cara, sinceramente, depois de ler o seu comentário final só me restam três letras.

LOL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tambem não é assim, tem atendentes bons sim. Outro dia tava no fastshop babando pro hp dv2120, e o cara me explicou tudim. Inclusive os descontos. E antes que alguém diga ue eu estou protegendo a minha marca, ou algo assim, posso afirmar com todas as palavras que não tenho nenhum notebook. E pra ser sincero nem desktop. Eu acesso de um outro lugar, pois nem casa eu tenho.......kkkkkkkk.... é duro ser pobre. kkkkkkk. Só to dizendo isso pra não vir dizer que estou defendo alguma marca. Não coloco nem na assisnatura o config do "meu" pc, pois é mais por vergonha do que por outra coisa.....kkkkkkk,,, só pra ter ideia é um pentium 2 400mhz....kkkkk... win 98, pois xp não vai, não tenho memoria. kkkkkkkk..... Até em julho vou mandar ver, comprar um putz note cabeludo. Pelo menos essa lata velha posso dizer que a placa-mãe é asus, só. kkkkk.. e só pra lembrar a impressora aqui comprei da HP, mas é uma bela porcaria, veio com bug de fabrica, pois até do meu amigo, mesmo modelo apresenta exatamente mesmo erro. Mas unciona, não entope, e por ai vai. Mas o note da cce é triste, eu teria ergonha só de andar com a marca CCE estampado. Imagina celular CCE? Tem que por dentro de um saco, e depois no bolso pra ninguem ver......kkkkk.... mas beleza, já já vou dormir e desligar a minha tv de 20 polegadas CCE, funciona belezinha, imagem boa, e foi no ponta de estoque. kkkkkkkkkk...... será que uma sony bravia de 50.000,00 e pedir muito?.......

AHA!

Agora eu te peguei!

voce tem mais receio e preconceito à CCE do que trauma, né? Hehehe

Eu queria um Bravia de 23' aqui como monitor... Quem sabe um dia, né?

Tá 2999 no Ponto Frio e já vi por 2400 no MercadoLivre, espero que barateie rápido (espero, mas duvido).

Estou acompanhando lá as 50pgs+ daquele tópico do Note CCE e até agora nada :P

Abraços~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo RAKAKO meu amigo entrou no chat on line da HP e perguntou se era normal aquecer tanto o note dele (HP) quando colocava o WINDOWS VISTA (QUE SEGUNDO ELES TEM CONFIGURAÇÃO PARA ESSE SISTEMA OPERACIONAL) , sabe o que eles responderam ? para verificar se havia pó veja bem pó nas entradas de ar que poderiam estar diminuindo a refrigeração e depois mandaram meu amigo caso continuasse o problema que colocasse um calço para que o note ficasse mais alto para refrigerar melhor , e não responderam a pergunta do meu colega , eu pedi para ele salvar a conversa se estiver disponivel vou colocar aqui para voce ver o absurdo , sem sacanagem eu gosto da HP , DELL , MIRAX ,TOSHIBA E CCE mas esta resposta foi ridicula , inacreditavel escutar isso de uma empresa como a HP, então quer dizer que quem tiver problemas de refrigeração com note da HP vai ter que sair por ai catando toco de madeira para calçar , olha não da nem para rir é caso de chorar.:eek:

Caro Marco, até endendo sua colocação, mas acho que com uma pergunta absurda eles simplesmente tentaram responder com uma resposta lógica, pois é sem comentários se perguntar que um note está esquentando por causa do sistema operacional, se o nete esquenta é porque realmente está acontecendo algo com a ventilação, pode ser desde a circulação do ar está sendo obstruída ou até mesmo algum cooler de ventilação não estar funcionando direito. Mas eu acho que absurdo seria se eles da HP dassem continuidade a temperatura ser causada pelo sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marco, até endendo sua colocação, mas acho que com uma pergunta absurda eles simplesmente tentaram responder com uma resposta lógica, pois é sem comentários se perguntar que um note está esquentando por causa do sistema operacional, se o nete esquenta é porque realmente está acontecendo algo com a ventilação, pode ser desde a circulação do ar está sendo obstruída ou até mesmo algum cooler de ventilação não estar funcionando direito. Mas eu acho que absurdo seria se eles da HP dassem continuidade a temperatura ser causada pelo sistema operacional.

Não é absurda a pergunta, porque é fato que o SO vista consome mais processamento a ponto de diminuir a duração da carga das baterias do note, manter os coolers ativados o tempo todo, sendo assim, com mais processamento, ele pode aumentar a temperatura SIM, assim como ocorre em jogos

Meu amigo tem um HP dv6110 e esquenta mesmo, mas dizem ser por causa do chipset

Não creio que o aquecimento desmereça a qualidade do note em geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa discussão sobre os CCEs já tá mala hein? O tópico já começou besta e com informações infundadas, depois corrigidas e agora descambou de vez...

Até comparações e comentários bestas sobre carros já foram feitos (e podem ter certeza de uma coisa: se tem algo que manjo muito é carros hehehe)

Bom, vou colocar o que eu acho:

Sobre o CCE: quando a maioria comprou o mesmo custava 1650 – 1700 com frete grátis (praticamente 1600 com cupom de desconto), valor bem distante dos 1999 que o 131L custava na época SEM wifi e SEM frete (o que o elevaria a 2200 em média dependendo da região), além do fato do CCE ser parcelado em 12x fixas sem juros, enquanto o 131L só 06x

O Note Compaq saiu no mercado tem mais ou menos uma ou duas semanas, então não adianta criticar quem comprou o CCE se “poderia investir mais e pegar o Compaq” sendo que ele sequer existia, então na época ele era sim uma boa compra, hj talvez não mais compense o custoxbenefício para alguns usuários.

Bom, dada a “introdução”, vamos aos fatos sobre o note (que quase comprei):

Bateria: lastimável somente para quem precisa de muita portabilidade, foi um dos fatores de decisão para que eu deixasse de comprar o CCE (por 1689) e escolher o meu (por 1849, diferença que daria pra comprar mais memória), mas a bateria é utilizada em sua totalidade por uma parcela mínima de usuários, a minha só usei toda em uma vez só, hj a maioria dos usuários usa o note em uma tomada (e onde q não tem tomada hj em dia?), acho que o CCE nesse quesito atende 90% dos usuários de note comuns, o q me fez desistir foi pensar q se hj ela dura 1h30, imagina daqui a 1 ano, preferi tb o MS4200 porque hj ela dura o dobro, e daqui um ano com certeza vai segurar menos carga, mas é como digo, tem muito usuário que se ficar sem a bateria do note nem vai notar rs

BIOS: pra mim: Bicho Ignorante Operando o Sistema, teve problemas quem foi de bestão atualizar a BIOS da Uniwil (é isso né?), sem consentimento da CCE e sem saber os riscos que uma atualização de BIOS impõe, típico usuário que depois sai criando tópicos “Ajuda: Atualizei a BIOS e o note morreu”, então acho que não cabe aqui culpar à CCE.

Problema na Combo pra gravar em 04x: parece que foi só nas primeiras unidades o problema, e mesmo assim, era só pra gravar em 1 velocidade específica, não atrapalhando o funcionamento geral do note, mas mesmo assim ainda acho recomendável levar o note pra garantia daqui uns tempos pra darem uma “garibada” na unidade em garantia.

Aquecimento: pelo que entendi o aquecimento é aquele normal de notes, acontece que a maioria desses users novos o têm como primeiro note, não estando familiarizados com o aquecimento comum a notes, e se esse aquecimento (claro que dentro de limites aceitáveis) for sinal de note ruim, então o HP 6110/6120 é uma porcaria, porque esquenta pra Krai (muito mais que o meu note), dizem que isso ocorre por usar o chispet Nvidia, que aquece mais, sei lá...

Carcaça empenada (1 caso): Moro numa cidade quente, MUITO quente, e sei o q acontece com o plástico de alguns objetos simplesmente por ficarem dentro do carro durante o dia (já perdi 2 controles de portão da PPA assim porque deixei eles sob a luz do sol), acredito que o problema tenha sido por condicionamento e transporte, mas basta trocar o note, simples (pelamordedeus, nada de pezinho de silicone, ô gambiarra porca e maldita, o dono que troque o note)

Enfim, até hj não tem note com configuração superior no preço de 1700 reais, o 131L está com preço legal de 1799 mas é uma promoção temporária (até dia 18) e não inclui wifi e frete, mas HOJE, na promoção, pra quem pode pagar em 06x, vale muito mais a pena o 131L, não há um mês atrás ou quem sabe daqui há um mês, assim como hj o CCE tá saindo por 1799 e por 200 a mais, dividido tb em 12x podemos comprar o Compaq com configuração superior, ou por R$ 50,00 a mais comprar o MS4200 que também considero melhor (menor, mais bateria, vídeo melhor e ser MSI), ou seja, HJ o CCE não vale a pena, mas não podemos criticar a relação custoxbeneficio dele de 1-2 meses atrás

Lembro q todos os notes são passíveis de problemas, assim como o HP (salve salve) DV6110 do meu amigo que teve pau na bateria e foi trocado na primeira semana de uso, ou atendimento muitas empresas pecam mesmo, aqui a Dell se sobressai muito, até o atendimento da HP tem reclamações (vide tópico oficial do 6110/6120 no forumpcs)

Pra finalizar: chega de encrenca besta, que tal escrevermos coisas construticas?

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHA!

Agora eu te peguei!

voce tem mais receio e preconceito à CCE do que trauma, né? Hehehe

Eu queria um Bravia de 23' aqui como monitor... Quem sabe um dia, né?

Tá 2999 no Ponto Frio e já vi por 2400 no MercadoLivre, espero que barateie rápido (espero, mas duvido).

Estou acompanhando lá as 50pgs+ daquele tópico do Note CCE e até agora nada :P

Abraços~

Só falta voce falar que não viu nada nas 50 paginas....... kkkkkkk.

Eu preconceito na cce? Acho que voce é que tem pré(conceito). Eu li, e vejo monte de gente com problemas, e meus relatos são baseados nisso, pois graças a mim mesmo não sou tão anta de comprar essa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa discussão sobre os CCEs já tá mala hein? O tópico já começou besta e com informações infundadas, depois corrigidas e agora descambou de vez...

Até comparações e comentários bestas sobre carros já foram feitos (e podem ter certeza de uma coisa: se tem algo que manjo muito é carros hehehe)

Bom, vou colocar o que eu acho:

Sobre o CCE: quando a maioria comprou o mesmo custava 1650 – 1700 com frete grátis (praticamente 1600 com cupom de desconto), valor bem distante dos 1999 que o 131L custava na época SEM wifi e SEM frete (o que o elevaria a 2200 em média dependendo da região), além do fato do CCE ser parcelado em 12x fixas sem juros, enquanto o 131L só 06x

O Note Compaq saiu no mercado tem mais ou menos uma ou duas semanas, então não adianta criticar quem comprou o CCE se “poderia investir mais e pegar o Compaq” sendo que ele sequer existia, então na época ele era sim uma boa compra, hj talvez não mais compense o custoxbenefício para alguns usuários.

Bom, dada a “introdução”, vamos aos fatos sobre o note (que quase comprei):

Bateria: lastimável somente para quem precisa de muita portabilidade, foi um dos fatores de decisão para que eu deixasse de comprar o CCE (por 1689) e escolher o meu (por 1849, diferença que daria pra comprar mais memória), mas a bateria é utilizada em sua totalidade por uma parcela mínima de usuários, a minha só usei toda em uma vez só, hj a maioria dos usuários usa o note em uma tomada (e onde q não tem tomada hj em dia?), acho que o CCE nesse quesito atende 90% dos usuários de note comuns, o q me fez desistir foi pensar q se hj ela dura 1h30, imagina daqui a 1 ano, preferi tb o MS4200 porque hj ela dura o dobro, e daqui um ano com certeza vai segurar menos carga, mas é como digo, tem muito usuário que se ficar sem a bateria do note nem vai notar rs

BIOS: pra mim: Bicho Ignorante Operando o Sistema, teve problemas quem foi de bestão atualizar a BIOS da Uniwil (é isso né?), sem consentimento da CCE e sem saber os riscos que uma atualização de BIOS impõe, típico usuário que depois sai criando tópicos “Ajuda: Atualizei a BIOS e o note morreu”, então acho que não cabe aqui culpar à CCE.

Problema na Combo pra gravar em 04x: parece que foi só nas primeiras unidades o problema, e mesmo assim, era só pra gravar em 1 velocidade específica, não atrapalhando o funcionamento geral do note, mas mesmo assim ainda acho recomendável levar o note pra garantia daqui uns tempos pra darem uma “garibada” na unidade em garantia.

Aquecimento: pelo que entendi o aquecimento é aquele normal de notes, acontece que a maioria desses users novos o têm como primeiro note, não estando familiarizados com o aquecimento comum a notes, e se esse aquecimento (claro que dentro de limites aceitáveis) for sinal de note ruim, então o HP 6110/6120 é uma porcaria, porque esquenta pra Krai (muito mais que o meu note), dizem que isso ocorre por usar o chispet Nvidia, que aquece mais, sei lá...

Carcaça empenada (1 caso): Moro numa cidade quente, MUITO quente, e sei o q acontece com o plástico de alguns objetos simplesmente por ficarem dentro do carro durante o dia (já perdi 2 controles de portão da PPA assim porque deixei eles sob a luz do sol), acredito que o problema tenha sido por condicionamento e transporte, mas basta trocar o note, simples (pelamordedeus, nada de pezinho de silicone, ô gambiarra porca e maldita, o dono que troque o note)

Enfim, até hj não tem note com configuração superior no preço de 1700 reais, o 131L está com preço legal de 1799 mas é uma promoção temporária (até dia 18) e não inclui wifi e frete, mas HOJE, na promoção, pra quem pode pagar em 06x, vale muito mais a pena o 131L, não há um mês atrás ou quem sabe daqui há um mês, assim como hj o CCE tá saindo por 1799 e por 200 a mais, dividido tb em 12x podemos comprar o Compaq com configuração superior, ou por R$ 50,00 a mais comprar o MS4200 que também considero melhor (menor, mais bateria, vídeo melhor e ser MSI), ou seja, HJ o CCE não vale a pena, mas não podemos criticar a relação custoxbeneficio dele de 1-2 meses atrás

Lembro q todos os notes são passíveis de problemas, assim como o HP (salve salve) DV6110 do meu amigo que teve pau na bateria e foi trocado na primeira semana de uso, ou atendimento muitas empresas pecam mesmo, aqui a Dell se sobressai muito, até o atendimento da HP tem reclamações (vide tópico oficial do 6110/6120 no forumpcs)

Pra finalizar: chega de encrenca besta, que tal escrevermos coisas construticas?

Abraços a todos

Tem coisa mais construtiva do que alertar a futuros compradores a tamanha porcaria que eles vão levar????

voce cita como custo beneficio? Pra mim não passa de um quebra galho. Sabe aquele jornal de sábado que fica ao lado da privada? Ninguem mais está criticando quem comprou a cce, isso voce viu no outro topico da CCE, aqui está apenas citados se ela vale a pena ou não. HOJE e nunca valeu a pena. Pois se baixar o preço justifica levar uma lata dessas, então eu vou abrir uma fabrica de notes, e vender por 1000,00. O preço não justifica enganar ou colocar coisas podres no mercado. É que aqui nesse país já virou cultura. A economia não pode se movimentar a base de mim, quem movimenta a economia sou EU. Tudo que voce falou é quebra galho, pra mim quebra galho é meu desktop. voce não está num país de rico cirso, se voce é rico meus parabens. Mas se voce pensa que todo mundo tem 1799,00 pra pagar e levar um produo quebra galho, pode ter certeza que não. O povo aqui que ainda comprar notes da CCE e nem sabe que ele vai funcionar com vista aero é tudo preguça de procurar note melhor. Depois o povo vem ficar falando de refurbished, bahhhh, quem defende note da cce não tem moral NENHUM de falar mal dos refurbished. depois vem falar que o brasil recebe o resto do mundo por culpas das empresas, e bla bla.... quem cita a CCE como boa, tem mais que comprar mesmo. Compre se alasque, e seja feliz. Passe a vida inteira justificando que não é uma brastemp. Compre tudo da CCE e mobilia a casa. Depois sempre chora no final. É que nem casas bahias, ou é preguiça de fazer matematica, ou é falat de capacidade mesmo. É carne, é juros, é marquinha ruim, e no final tome dividas, e nem quitou o carnê e já está na assistencia. Mas que belo custo- beneficio. Boa sorte! Uma pessoa que paga 1799,00 num notebook segundo voce 90% pra usar em tomada é uma cara muito expert mesmo. Se vai usar na tomada, com 1799,00 eu compro um super desktop com dual core e tela lcd e muito mais possante que qualquer CCE da vida.......

Definitivamente ou eu sou pobre, ou o povo é rico, ou é ignorante. Eu não vivo de quebra galho, muito obrigado e boa sorte aos futuros compradores, se é que alguem racional vai comprar um note quebra galho por 1799,00 que vai usar na tomada. Bom, abraços e me retiro com suas licenças, vou montar o athlon x2 pro meu amigo aqui, por menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é absurda a pergunta, porque é fato que o SO vista consome mais processamento a ponto de diminuir a duração da carga das baterias do note, manter os coolers ativados o tempo todo, sendo assim, com mais processamento, ele pode aumentar a temperatura SIM, assim como ocorre em jogos

Meu amigo tem um HP dv6110 e esquenta mesmo, mas dizem ser por causa do chipset

Não creio que o aquecimento desmereça a qualidade do note em geral...

Concordo com o marxavbr. Todos os notebooks que são vendidos no exterior vem com windows vista. Então o chipset da nvidia da hp não tem culpa nenhuma, muito menos o processador. Pra isso existe dissipador, heatpipes, entre outras. Se falar que windows vista, ou o processador está causando aquecimento demasiado, todos os notes do japão está frito. Ou a placa-mãe que a HP usa é uma porcaria, mas isso não tem logica, pois são as mesmas que são vendidads lá fora. É algum problema de dissipação, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o marxavbr. Todos os celulares que são vendidos no exterior vem com windows vista. Então o chipset da nvidia da hp não tem culpa nenhuma, muito menos o processador. Pra isso existe dissipador, heatpipes, entre outras. Se falar que windows vista, ou o processador está causando aquecimento demasiado, todos os notes do japão está frito. Ou a placa-mãe que a HP usa é uma porcaria, mas isso não tem logica, pois são as mesmas que são vendidads lá fora. É algum problema de dissipação, mais nada.

Daigo, quanto ao aquecimento maior de notebooks com o Vista dá uma pesquisada no google ;) e verá que tem fundamento sim, não há problemas como você disse realmente, pois apenas o processador mantém-se mais ativo processando mais, o que aquece mais, simples

Sobre o q falei do CCE, não, não sou rico (até se fosse estaria teclando de um VAIO ou MACBOOK hehe), mas acho que tem críticas que não se aplicam em totalidade devido ao perfil dos usuários, só isso, não se pode exigir dele o equivalente a notes 400 reais (25% a mais) mais caros, então o preço do note era sim uma grande vantagem para que muitos tivessem o primeiro note (tão mais barato que um ECS 557S, que alguém daqui até me indicou :mad: e com certeza melhor que aquela tranqueira)

QUanto a ligar na tomada, você acha que uso 4hs por dia o meu na facul (e meus colegas com seus HPs, Toshibas, Acers) com bateria de plutônio? hehehe tem que usar tomada, invariavelmente, carregar a fonte do note é muuuuuito mais simples que aquele trambolho do desk (cabe no bolsinho da mochila) certo? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigo, quanto ao aquecimento maior de notebooks com o Vista dá uma pesquisada no google ;) e verá que tem fundamento sim, não há problemas como você disse realmente, pois apenas o processador mantém-se mais ativo processando mais, o que aquece mais, simples

Ai ai, essa historia é mais polemico que amd vs intel. kkkkkkkk

Concordo 200% com voce. MAS tem muita gente que falava pentium 4 esuqenta muito, outros athlon64 esquenta mais. Poxa, vamos raciocinar: TODOS os processadores nesse planeta terra esquenta, isso é super normal. Se o pentium ou athlon esquenta muito numa determinado computador, a culpa não é do processador, e sim do dissipador. Se alguem me trazer um pc falando que o processador é uma porcaria, pois esquenta muito, eu direi: "já reparou no cooler podre que voce tem aí?" Uma pasta termica artic silver ou akasa (R$5,00), e um cooler da zalman, eu duvido não resolver.......

Cirso voce disse que manja de carro, certo? pois então usarei como exemplo, o motor que é podre, ou é o radiador podre?

Notebook é a mesma coisa. De uma olhada nesse artigo que voce verá aparte interna de um notebook, e como funciona.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/974/3

Só pra voce ser noção notes da sony, ou até mesmo da dell, esquenta menos mesmo com sempron e chipset ati.

Pra mim a historia da CCE está encerrado. E como disse em outras mensagens atras, eu não estou exigindo nada da CCE, ela que não faz o que diz fazer.

Tem novo lançamento da CCE com windows vista starter, quero ver o calor dele então.....

Wireless fraco. Isso é exigir? Será que se eu reclamar que o meu celular não pega bem o sinal é exigir muito? Ou ele apenas não está cumprindo seu dever?

Se não tem capacidade de por algo descente no mercado, que não coloque por favor. Ninguem fala que mp3 da sony é uma porcaria por não tocar videos, pois a empresa nunca disse que tocava video, entende? O meu amigo comprou um quadro de bicicleta da alfameq (marca famosa), rachou bem no meio depois de 2 meses, rachou mesmo, a bike se partiu em dois, eu vi ele cair que nem *****. Sabe o que vendedor disse? Fazer o que, não é uma super marca né? Afffff, se fosse comigo eu caia em cima com tocha na mao. No japão a mitsubishi que é tão luxo aqui, lá é uma porcaria de primeira, pois teve erros de produção e defeitos gravissimos no motor. Lá sim o povo é exigente, e teve até documentario sobre o caso e mil desculpas do presidente da mitsubishi na tv. Já aqui um carro ou note podre, nem recall aparece e ainda vem com "mas não é uma brastemp fazer o que".... affff, migalha se pede, migalha se fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai, essa historia é mais polemico que amd vs intel. kkkkkkkk

Concordo 200% com voce. MAS tem muita gente que falava Pentium 4 esuqenta muito, outros athlon64 esquenta mais. Poxa, vamos raciocinar: TODOS os processadores nesse planeta terra esquenta, isso é super normal. Se o pentium ou athlon esquenta muito numa determinado computador, a culpa não é do processador, e sim do dissipador. Se alguem me trazer um pc falando que o processador é uma porcaria, pois esquenta muito, eu direi: "já reparou no cooler podre que voce tem aí?" Uma pasta termica artic silver ou akasa (R$5,00), e um cooler da zalman, eu duvido não resolver.......

Cirso voce disse que manja de carro, certo? pois então usarei como exemplo, o motor que é podre, ou é o radiador podre?

Notebook é a mesma coisa. De uma olhada nesse artigo que voce verá aparte interna de um notebook, e como funciona.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/974/3

Só pra voce ser noção notes da sony, ou até mesmo da dell, esquenta menos mesmo com Sempron e chipset ati.

Pra mim a historia da CCE está encerrado. E como disse em outras mensagens atras, eu não estou exigindo nada da CCE, ela que não faz o que diz fazer.

Tem novo lançamento da CCE com windows vista starter, quero ver o calor dele então.....

Wireless fraco. Isso é exigir? Será que se eu reclamar que o meu celular não pega bem o sinal é exigir muito? Ou ele apenas não está cumprindo seu dever?

Se não tem capacidade de por algo descente no mercado, que não coloque por favor. Ninguem fala que mp3 da sony é uma porcaria por não tocar videos, pois a empresa nunca disse que tocava video, entende? O meu amigo comprou um quadro de bicicleta da alfameq (marca famosa), rachou bem no meio depois de 2 meses, rachou mesmo, a bike se partiu em dois, eu vi ele cair que nem *****. Sabe o que vendedor disse? Fazer o que, não é uma super marca né? Afffff, se fosse comigo eu caia em cima com tocha na mao. No japão a mitsubishi que é tão luxo aqui, lá é uma porcaria de primeira, pois teve erros de produção e defeitos gravissimos no motor. Lá sim o povo é exigente, e teve até documentario sobre o caso e mil desculpas do presidente da mitsubishi na tv. Já aqui um carro ou note podre, nem recall aparece e ainda vem com "mas não é uma brastemp fazer o que".... affff, migalha se pede, migalha se fornece.

]]

Daigo, estamos falando a mesma coisa hahaha

Veja só, o que esquenta mais? um motor de um Toyota Corolla (não precisamos discutir qualidade da Toyota né?) a 3000rpms ou o mesmo motor a 5000rpms?

É só isso q acontece hehehe, o Vista usa mais processamento, por isso esquenta mais, e isso não quer dizer que o equipamento que o use é ruim, apenas trabalha mais constante num regime de temperatura maior do q trabalharia com o XP (mas dentro de seus parâmetros de funcionamento)

Os notes da Dell ou da Sony que citou, q não esquentam possuem uma leitura interna de temperatura certo? o q estou dizendo é q se você registra constante 45º usando Windows XP, vai registrar mais usando Vista (e talvez nem perceba porque a carcaça isola bem o calor), mas se não esquentar mais mesmo tendo mais processamento é porque o cooler está sendo ativado, mas porque ocorre? porque esquenta mais... só isso, nada q prejudique o pc ou note...

O processador esquenta em parte por culpa de sua arquitetura, freq; tensão, potência dissipada, etc. e o cooler tem que resfriar isso, se o processador começar a fritar é porque calcularam mal o sistema de arrefecimento (ventilação do gabinete, dissipador, ventoinha, material deles, etc., vide minha assinatura, faço over de 25% no meu Sempron e só aumentou a temperatura em 2ºC hehehe)

Esse cara da Alfameq tem é q meter um processo na loja e na marca, mas a Alfameq não é uma marca ruim (pelo menos não era na minha época de biker rs) o q ele fez pra quebrar o quadro dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa onda de preço baixo, infelizmente, parece que não irá baixar.

A onda de procura, o dólar e tudo mais, que ta proporcionando o abatimento nos preços, é um momento único e não ficará muito além disso. Portanto, é hora de aproveitar.

Palavras da Folha de São Paulo, caderno últmo de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cirso Apesar De Sua Resposta Inteligente Do Porque O Sitema

Operacional Vista Aquece Mais O Equipamento , Lembra Daquela Piada Que O Portugues Ficou Parado Diante De Um Aquario E Ia Hipnotizar O Peixe E Depois Saiu Fazendo Boquinha De Peixe , É Mais Ou Menos Isso Que Acontece Aqui , NÃo Adianta Os Caras SÃo Do Contra , Eu Percebi Que O Que A Gente Escrever Aqui Eles IrÃo Contra , Deixa Pra La ,e Quanto A voce Marxavbr , Minha Pergunta É Absurda ?,inteligente É A Resposta Da Hp Que Deram Ao Meu Colega Que Comprou Um Note Novo (verificar Se Tem PÓ No Sistema De RefrigeraÇÃo E Se O Problema Continuar Colocar Um CalÇo ,tudo Bem Que voce Quer Ser Do Contra ,mas Ai voce ForÇou Legal , Fez Um Papel RidÍculo Diante De Seus Colegas De Forum , Eu NÃo Gosto De Ofender Ninguem ,mas Acho Que voce Ta Aqui Para Ficar De GozaÇÃo Com Os Outros. Se voce Acha Absurda A Pergunta Podemos Consultar O Gabriel Torres , Ou voce Tambem Acha Que Ele NÃo Sabe Nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...