Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada Auxiliar No Rádio CCE MD-3030


Gabriel Lazarini

Posts recomendados

Entrada auxiliar de áudio? É possível sem grandes complicações, basta fazer a ligação na entrada do amplificador, podendo se antes ou depois do controle de volume... Se conseguir o esquema elétrico do aparelho fica mais fácil pra gente poder analisar e dizer exatamente como fazer. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, depois de algum tempo... (1 ano...) Resolvi tentar fazer essa "adaptação".

Achei o esquema do rádio... aí está o link: http://www.4shared.com/file/37261840/a991c6a/cce_md_3030.html?dirPwdVerified=995aad17.

Já o analisei e encontrei dois possiveis pontos, que, acredito que, possam ser utilizados: o primeiro, é aproveitar a trilha do toca fitas, que vai até o CI PT2314, pinos 9 e 14. Ou então, não sei se tem como, ligar nesse mesmo CI, nos pinos 8 e 13.

Aguardo respostas...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada no esquema...

Os pinos 9 e 14 do CI são os pinos de onde vem o sinal já pré-amplificado do tape... O problema, no meu entender, fica por conta da lógica de controle do aparelho, que só deve selecionar esta entrada de sinal se você setar o aparelho para a reprodução de uma fita (inclusive apertando a tecla "play").

Note que este CI, PT2314, é o cara que faz o chaveamento entre o modo "play" e "rec" (pinos 18 e 6), controlado pelos pinos 26 e 27 que vem da placa frontal...

Infelizmente, estes aparelhos com controle de volume digital são muito chatos de fazer este tipo de adaptação...

O pior é que parece não haver outro ponto. A única saída, a meu ver, é fazer o teste pra saber como funciona a lógica de controle deste carinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

os cara puxo o auxiliar do meu radio

é o pionner deh-p2050

eu uso um dvd no carro

ai preciso do auxiliar

mais só q a bateria do carro acabo

e eu não acho mais o auxiliar do radio

antes era só aperta no botão q liga o radio

q tinha a opção, auxiliar, cd ou fm...

agora o auxiliar sumiu, como q eu faço pra aparece di novo... se você poder mi ajuda

agadeço desde ja

att fernando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Caro Gabriel Lazarini, eu ainda ontem achei um radio desse aqui aonde moro, e infelizmente o cd não funcionava, eu vi que nao tinha entrada aux, acabei usando a saida de audio do leitor de cd, aonde tem o cabo flat q vai da placa do leitor ate a placa do radio, na placa do leitor de cd da p identificar quais são as saidas de audio, Vai estar escrito audio RGL, nesses fios conectei uma entrada P2 femea, e funcionou normalmente com a opção CD ativada no radio. E é isso ae espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...