Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!!! Rede Wireless WinXP e WinME !!!


ogirdor

Posts recomendados

Olá

Possuo dois computadores conectados à internet por meio de um Roteador Wireless da NETGEAR modelo WPN824

Um dos computadores é um PC com a seguinte configuração:

Windows XP Professional

HD de 80GB

512MB de RAM

2 placas de rede (cabeada)

1 adaptador wireless USB

O outro é um notebook com "Windows ME" (Millennium Edition) com adaptador wireless USB instalado.

:confused:Os dois utilizam a internet banda larga compartilhada sem problemas, através do roteador wireless. Mas não consigo compartilhar os arquivos nem a impressora entre eles.:confused:

Como compartilhar os arquivos e a impressora entre eles?

Agradeço se puderem me ajudar. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o compartilhamento de arquivos está ativado nas duas máquinas?

o grupo de trabalho é o mesmo nas duas máquinas?

quando você tenta acessar um compartilhamento dá algum erro ou pede alguma senha?

você consegue enxergar o outro pc no ambiente de rede do windows?

tente compartilhar uma pasta no XP, vá no ME em Inciar->Executar e digite "\\nome_do_pc_XP\nome_da_pasta_compartilhada" e tente acessar dessa forma...ocorre algum erro?

desculpe todas as perguntas mas é que com elas fica mais fácil de tentar resolver o problema...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dadrabbit,

primeiramente, obrigado por tentar me ajudar ;)

- O Compartilhamento de arquivos está ativado nas duas máquinas

- O Grupo de Trabalho é o mesmo

- Não consigo acessar o compartilhamento

- Não consigo enxergar o outro pc no ambiente de rede do windows

- Já compartilhei uma pasta no XP, e executei o "\\nome_do_pc_XP\nome_da_pasta_compartilhada", mas dá erro.

Aguardo respostas :)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra garantir verifique os IPs e mascaras. E tente pingar o XP através do ME e o ME através do XP...veja se obtem alguma resposta...

n sei se o erro q está dando ai é de permissão ou se o windows relamente n encontra o pc na rede...de qlq forma tente fazer isto no pc com XP

1-clique com o direito em meu computador e escolha Gerenciar

2-uma janela irá abrir com um "menu" na esquerda. selecione "usuarios e grupos locais" neste menu

3-ao lado irão aparecer 2 pastas. De um duplo clique na pasta "usuários"

4-Irá aparecer uma lista dos usuários existentes. Verifique se nesta lista aparece um usuário Convidado.

5-Clique com o direito sobre "Convidado" e escolha "Propriedades"

6-Verifique se a caixa "Conta desativada" está marcada. Se estiver, desmarque-a e aplique as alterações.

1-Vá em iniciar->executar e digite secpol.msc [ENTER]

2-Uma janela irá abrir. No "menu" da esquerda de um duplo clique em "Diretivas Locais"

3-O menu irá se expandir. Selecione a opção "Atribuição de direitos de usuário"

4-Ao lado irá aparecer uma lista de permissões. Uma delas tem o titulo "Acesso a este computador pela rede". De um duplo clique nesta opção.

5-Uma janela irá se abrir. Clique em "Adicionar..."

6-Uma outra janela irá se abrir.Acima existe uma lista de usuários e abaixo um campo para você digitar o usuário. Digite "Convidado" (sem as aspas) neste campo e clique em "Verificar Nomes"

7-Se a verificação for bem sucedida o nome deverá aparecer sublinhado no campo onde você o digitou.

8-Clique em OK para adicionar este usuário.

9-Volte para a tela das permissões

10-Procure pela permissão entitulada "Negar acesso a este computador pela rede". De um duplo clique neste item

11-Verifique se algum usuário aparece na lista. Se sim, desmarque os usuarios desta lista e clique em OK

12-Saia do SecPol

reinicie o pc e tente acessar a rede novamente.

OBS: olhei o titulo das permissões e telas no Windows 2000. Talvez no XP seja um pouco diferente a descrição de cada item...mas a ideia é essa ai em cima...

Edit: poste os seus resultados ai...se der certo ou se der errado...só pra ficar registrado se alguem tiver o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se puder mandar uma screenshot do erro...ou colar a descrição dele aqui pode ajudar....

enquanto isso...tente ver as permissões das pastas no XP (isto se você usa o compartilhamento "não simples")...se estiver utilizando o compartilhamento simples de arquivo, desabilite-o e tente acessar o XP novamente...

para desativar...abra qlq pasta no XP e escolha Ferramentas->Opções de pasta... vá até a guia Modo de Exibição e desmarque a opção "Utilizar compartilhamento simples de arquivo"...ou algo assim...n lembro muito bem a descrição...e tente acessar depois disso...

qlq erro cole a descrição aqui...ou poste um screenshot

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Muito obrigado dadrabbit ,

Eu passei esse fim de semana inteiro quebrando a cabeça para compartilhar arquivos e impressora entre meu Desktop e o Laptop, ambos possuem XP Service Pack 2, sendo que este é wireless e o outro não, finalmente consegui!!!

Graças esta explicação muito bem detalhada, fiz questão de me registrar e deixar meus agradecimentos. Podem confiar que a informação é 100% funcional.

Salve dadrabbit , esse merece \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...