Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2D E6320 2,4Ghz OC x C2D E6600


duguidi

Posts recomendados

Agora com esse novo modelo, com núcleo conroe, daria pra comparar um E6320 overclocado a 2,4Ghz com um E6600. Mas pelo o que vi, o E6320 tem suporte a varias tecnologias que o E6600 não tem.

Portanto seria o E6320 OC 2,4Ghz melhor que um E6600???

to com essa duvida na cabeça...

Valeu!

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, abri o tópico por curiosidade mesmo. Ja possuo o antigo E6300 hehehehe

É que se for no mínimo equivalente os dois processadores, um E6320 overclocado teria um custo/beneficio muitoooo maior que um E6600.

iria economizar acho que no mínimo uns R$300

Falou

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o e6320 com over usando fsb 333 vai ser a mesma coisa desse novo modelo do e6600 com barramento 1333 (acho que é e6650 o nome dele)

ainda assim esses 4mb de cache não justificam se você for comparar com um e4300 levando em conta o preço

é isso aí... pra overclock a coisa muda de figura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

No começo do ano, eu estava pensando em comprar o C2D E6300, mas, pelo que andei fuçando aqui no Forum e na internet, o E6320 compensa mais. Vem com 4MB de cache L2. Pelo que vi no link: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e6420.html , o tamanho do cache é a única diferença entre o E6300 e o E6320. O mesmo raciocínio se aplica ao E6400 e ao E6420.

Uma dúvida: todas as placas-mãe que aceitavam o C2D (antes dos E6x20 serem lançados) aceitam o E6320 e o E6420??

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi isso de o e6320 equivaler ao e6600.

Os barramentos sao ambos de 1066 MHz e ambos têm 4MB de cache L2. A única diferenca é que o e6600 tem 2,40 GHz de clock e o e6320 tem 1,86 GHz.

Considerando que ambos os processadores podem ser overclockados, o e6600 ainda é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, em stock o E6600 ainda é melhor. O E6320/6420 tem suporte a algumas tecnologias que o E6600 não tem

- E6600 Suporta as tecnologias EIST, EDB,EM64T e VT.

- E6X20 Suporta as tecnologias EIST, EDB, EM64T, VT, Intel VIIV, vPro, Tecnologia PECI (Platform Environment Control Interface) Ativada (Enable),Halt State (C1E) e Thermal Monitor 2.

Acredito não ser nada que interfira no desempenho do processador, me corrijam se estiver errado.

Mas o que faz os E6x20 seja melhor é o custo/beneficio. Ja que ele ta uns R$300 mais barato que o E6600, e com um pequeno e simples overclock ele ja chega no clock do E6600.

Alguem sabe quando que deve sair os E6650 com FSB1333?

Valeu

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha

achas que também não queria ver o meu futuro bebê overclockado???

xDD

vou pegar um 6600....

até é fácil fazerem um bom over, o difícil é ter usuarios dispostos a fazê-lo com o equipamento, e também postar para nós ^^

bom...

vamos esperar, mas acho que não chega a superar.

ele overclockado supera sim, mas o 6600 sem over....

se não me engano são 500 mhz de diferença né???

ééé muitaaa coisaaa pra ser compensada em over....

500mhz realmente já quebra um galho bem pesado xD

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo isso porque pelo o que vejo nos topicos, nas assinaturas e por ae, os clocks do E6300 e do E6600 overclocados no talo tão sempre bem proximos, la pelos 3,5Ghz, mas como os núcleos são diferentes o 66 acabam tendo melhor desempenho.

Mas não tenho informações técnicas pra confirmar isso...hehehe

Por isso acredito que, como os E6320 são núcleo Conroe, igual a dos E6600, se overclocar os dois, o teto maximo de OC seguro de ambos acabam sendo parecidos. E se tiver diferença de desempenho dos dois não vale os R$300 de diferença no preço ...hehehe

mas ja que você vai comprar seu "bebezinho" com um e6600 sera que não vale a pena esperar os E6650 com FSB1333, pelo o que vi acho que sai no 3º trimestre, la por setembro......

Falou

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, em stock o E6600 ainda é melhor. O E6320/6420 tem suporte a algumas tecnologias que o E6600 não tem

- E6600 Suporta as tecnologias EIST, EDB,EM64T e VT.

- E6X20 Suporta as tecnologias EIST, EDB, EM64T, VT, Intel VIIV, vPro, Tecnologia PECI (Platform Environment Control Interface) Ativada (Enable),Halt State (C1E) e Thermal Monitor 2.

duguidi, onde você obteve essas informações?? eu queria dar um olhada..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae

as informações sobre os procesadoresacho que peguei no site da intel mesmo

Quanto o E6600 ser melhor foi por dedução mesmo. Os dois tem núcleos iguais, cash, numero de transistores e tal...

portanto em stock o E6600 acaba sendo melhor que o E6320/E6420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara. Tb tem os C2D com núcleo Allendale.

Me corrige se eu estiver errado:

Microarquitetura core

servidores:Woodcrest

desktops:Conroe

móveis:Meron

Então pra desktops também tem o Allendale é isso?

Ps.é que estive por fora do mundo da informática por 3 meses por isso to meio desatualizado.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe....3 meses foram o suficiente pra dar uma desatualizadinha hehehe

Sim! tem C2D com núcleo Allendale que são os E6300 e E6400. Os E4x00 eu não sei direito, talvez seja Allendale tb.

Mas os novos E6320/E6420 são núcleo Conroe! Por isso são melhores, com mais cash e transistores, bem melhores pra over.

Os 6300/6400 provavelmente vão sair de linha, ja que os E6X20 estão com o mesmo preço.

Espero ter esclarecido e não ter falado nenhuma besteira..hehe

Falou

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sinceramente não entendo muito isso.

Antes eu achava que meu processador era Allendale. Num outro tópico o EduardoS me aconselhou a baixar a versão mais nova do CPU-Z, que ele detectaria que meu processador era Conroe e não Allendale. Realmente foi isso que aconteceu.

Acho que os únicos Allendale são os E4xxx. Eu não sei o que diferencia Conroe de Allendale. Será o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...