Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que faz perder a garantia???


fsevero

Posts recomendados

sei q tirando o lacre vou perder a garantia. mas o q mais faz eu perder?

por exemplo...

se eu tirar algum adesivo do note, tipo esses q vem perto do teclado com as especificacoes?

se eu particionar o hd?

se eu passar de linux pra windows?

se eu atualizar firmware de drive de cd?

o q faria eu perder a garantia?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, em primeiro caso é aconselhavel que leia as condições de garantia que a loja especifica na sua nota fiscal, ou então consulte a loja para se informar melhor sobre quais são...

mas em geral, o que faz perder a garantia é o seguinte:

-remoção de lacres ou selos;

-abertura do equipamento por uma pessoa não autorizada;

-mau uso do seu equipamento, fazendo que sofra pancadas ou qualquer outro tipo de avaria...

no teu caso, acho que formatar o hd nem da nada.. mas consulte a loja primeiro para saber de todas as condições...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar a mémoria do meu notebook... perco?

no meu caso acho q nao perdi, até porque troquei pelo teclado, retirando-o

sem precisar violar o lacre.

qq coisa se der algum problema retiro a memoria e levo ele sem.

ele ta com os lacres ainda.

se você romper algum lacre perde a memoria. você pode levar a assistencia autorizada e pedir pra eles abrirem pra você instalar, e ai eles lacram de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o problema é tirar algum lacre, se isso não acontecer é quase sem problemas, na maioria das vezes o que fazemos e trocar o sistema operacional e adicionar mais memória. O colega fsevero no caso so adicionou mais memória por exemplo sem precisar tirar lacre algum, se bem que a CCE poderia ter facilitado e botado a memória deles em baixo do teclado e deixando para o consumidor colocar a dele por baixo do note, pois nem todos tem certa facilidade para mexer com isso. Bom mas pior mesmo seria alguns modelos da Positivo que só tem 1 slot de memória, aí lasco, ou o cara perde a garantia ou ele terá de levar a uma assistência, mas se a assistência for daquelas que para trocar uma memória vai levar dias, aí lasco de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o problema é tirar algum lacre, se isso não acontecer é quase sem problemas, na maioria das vezes o que fazemos e trocar o sistema operacional e adicionar mais memória. O colega fsevero no caso so adicionou mais memória por exemplo sem precisar tirar lacre algum, se bem que a CCE poderia ter facilitado e botado a memória deles embaixo do teclado e deixando para o consumidor colocar a dele por baixo, pois nem todos tem certa facilidade para mexer com isso. Bom mas pior mesmo seria alguns modelos da Positivo que só tem 1 slot de memória, aí lasco, ou o cara perde a garantia ou ele terá de levar a uma assistência, mas se a assistência for daquelas que para trocar uma memória vai levar dias, aí lasco de novo.

mas sabe q por um lado foi bem pensado e colocar a memoria na parte de baixo, porque ai na hr de fazer upgrade nao precisa afora as autorizadas nem ter q romper algum lacre e ficar sem garantia, assim pelo menos uma boa parte dos usuarios ja faz em ksa.

eu li q esse note só é montado pela cce, e ai então achei o manual original dele em inglês. é muito mais completo, deve de ser um livro até. hehe

e la mostra como fazer up de hd, memoria (inclusive com fotos de como tirar o teclado).

mas é bem simples mesmo, parece q foi feito para ser retirado pra por memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei, eu quis dizer que a CCE poderia ter colocado a memória deles em baixo do teclado, e a debaixo do note ter ficado livre, mas ele fizeram o inverso dificultando um pouco a colocação de mais memória.

mas acho q eles facilitaram e dificultaram ao mesmo tempo

pra qm entende em desmontar o teclado ta mais fácil e mais seguro.

pra qm nao entede q complica um pouco mais.

mas é melhor porque nao precisa romper o lacre assim como esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu errei, eu quis dizer que a CCE poderia ter colocado a memória deles em baixo do teclado, e a debaixo do note ter ficado livre, mas ele fizeram o inverso dificultando um pouco a colocação de mais memória.

marxavbr...parece que você tem um HP...então...kiria saber se você ja adicionou memoria no seu notebook e se pra isso precisou levar na assistência ou fez você mesmo sem tirar o lacre e tal...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim com certeza, é porque muitas vezes os dois slots são por baixo do note, e o slot ocupado é o debaixo e o de cima estando livre. sendo muito fácil sua troca e não precisando remover lacre algum, já que o lacre está na memória que está por baixo do slot livre que não vai precisar ser mexido. No caso dos notes da DELL é mais fácil ainda, já que os dois slots estão lado a lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim com certeza, é porque muitas vezes os dois slots são por baixo do note, e o slot ocupado é o debaixo e o de cima estando livre. sendo muito fácil sua troca e não precisando remover lacre algum, já que o lacre está na memória que está por baixo do slot livre que não vai precisar ser mexido. No caso dos notes da DELL é mais fácil ainda, já que os dois slots estão lado a lado.

então...mas como faz para trocar "por cima" do notebook?

é ki eu só sei tirando a capinha que fica em baixo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tenho um Toshiba, mas meu primo pegou um dv6110 que tinha 256mb, e ele adicionou mais 512mb, sem complicações, já que a memória que está com lacre está por baixo do slot livre. A operação é muito simples, bastando você tirar o parafuso que prende a tampinha aonde fica os slots e adicionar a memória.

Mas veja que tem alguns HPs que tem 512mb e dois pentes para trabalhar em dual, sendo assim ocupando os dois slots. Neste caso haverá o lacre e só na autorizada poderá haver a troca. É só na hora da compra ver esse detalhe, se ele vem com 1 ou 2 pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...