Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre RMS e PMPO


compuwaypo

Posts recomendados

Amigos, estou querendo comprar um Home Theater potente pra mim, mas não sei como saber se o som realmente é potente, se o som é realmente limpo e sem distorções.

Fico olhando nos manuais dizerem que tal produto tem tantos Watts PMPO, outros dizem que é em RMS que a gente deve olhar.

Até que em PMPO tenho uma noção de quando um som é potente, mas gostaria de saber é em RMS. Qtos Watts em RMS um som tem de ter pra ser potente.

Obrigado.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antigamente só existiam as potência RMS e IHF nos equipamentos de som.

Hoje inventaram essa potência PMPO que ninguém sabe ao certo como é medida

somente para aumentar os números no painel.

Muita vezes um aparelho vem marcado 1600W-PMPO e no manual indica 10W-RMS e outro aparelho que indica os mesmos 1600W-PMPO indica 25W-RMS.

Acho que essa potência PMPO é medida envolvendo fatores que não são elétricos e sim apenas sonoro. Ex.

Um alto falante é muito mais fraco fora da sua caixa de som do que quando está devidamente acondicionado nela. Perceberam! Daí as grandes diferenças em PMPO para a mesma potência RMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...