Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 x2 5000+/4200+


Shin

Posts recomendados

Olá, estou montando um pc para comprar no paraguay, e gostaria de saber se a diferença entre um athlon 64 x2 4200+ e um 5000+ é muito grande.

Pretendo mexer bastante com vídeos, edição gráfica e jogar uns joguinhos de vez em quando.(tenho uma msi 7600gt)

E qual seriam seus "equivalentes" core 2 duo?

Ah, e a diferença de consumo de energia entre esses processadores é muito grande? Eu já comprei uma fonte de 485W real com base na configuração com um x2 4200+, me indicaram aqui mesmo essa fonte.

A configuração seria:

HD SATA II 400gb x2

2gb RAM 667

Placa de som AUDIGY-2 ZS

placa mãe ABIT KN9S

Placa de vídeo MSI 7600gt

Uma placa de captura ainda a decidir

Com essa troca pra uma 5000+, não sei se a fonte aguentaria, não entendo desse assunto.

E desculpem se fiz errado em comentar sobre a fonte também, só quis economizar tópicos e perguntar tudo de uma vez.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No consumo os dois empatam, 89W para a versão normal e 65W para a EE, sua fonte aguenta numa boa.

No desempenho o 5000+ tem 18% de clock a mais (o desempenho é quase proporcional ao clock).

Sobre os Core 2 equivalentes, o xbitlabs fez dois testes, o primeiro é mais antigo, tire suas conclusões:

average.png

average.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de ser conroe q é relativamente melhor q o allendale
Outra vantagem... Amigo, se voce tiver bastante capim migre para o core 2 duo \o/ Mas é claro , se voce já gastou suas economias em uma placa-mãe athlon 64 ou já tem uma e não vê necessidade de comprar outra pegue o 5000+, se tiver mais 100zinho pra gastar pegue o 5200+ windsor com 1 + 1 MB de cache (fique atento porque existem modelos 5200+ windsor com 512 + 512 KB com 2800MHz) porque com uma config dessas voce pode jogar crysis em alta qualidade se no futuro voce comprar uma geforce direcx10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar na navenet.com, e o c2d 6400 lá tá 220 dólares.

Já o x2 5000+ tá 186 dólares.

É uma diferença de 73 reais.

E as placas-mãe para c2d são mais caras, não?

Ainda não comprei a placa mãe, ainda estou analizando se esse dinheiro a mais em um 6400 realmente valeria a pena.

O c2d6400 tem um desempenho significativamente maior que o x2 5000?

Ou valeria mais a pena eu guardar esse dinheirinho a mais pra gastar em uma placa de vídeo posteriormente?

E obrigado pelas dicas, vocês são de uma ajuda inigualável ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi você em outros tópicos elogiando os Pentium D.

Que eu saiba influencia. Mas se você tá falando que não.

No caso a tecnologia influencia mesmo é na eficiencia. Por exemplo, um pentium de 90nm gasta mais energia que um modelo 65nm, a energia desperdiçada vira calor, ou seja um pentium de 90nm esquenta muito mais tambem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até alguns dias atrás tinha um X2 4800+ por 150 dólares na icompy. Na minha opinião é um dos melhores custoxbenefício, principalmente levando em conta que uma boa placa mãe para ele (KN9S) sai por 86 dólares, o que torna o combo bem barato e com um ótimo desempenho.

Ou seja, nesse combo que citei, (4600 + KN9S por US$ 236) tem-se um desempenho parecido com um E6300 até quem sabe um E6400 por um preço bem menor se o C2D for montado numa Abit AB9 que seria uma boa placa mãe para fazer o paralelo com a KN9S, o que resultaria num combo C2D de E6300 + AB9 por aproximadamente US$ 330. Resumindo: um desempenho parecido por uma economia de 100 dólares (210 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até alguns dias atrás tinha um X2 4800+ por 150 dólares na icompy. Na minha opinião é um dos melhores custoxbenefício, principalmente levando em conta que uma boa placa mãe para ele (KN9S) sai por 86 dólares, o que torna o combo bem barato e com um ótimo desempenho.

Ou seja, nesse combo que citei, (4600 + KN9S por US$ 236) tem-se um desempenho parecido com um E6300 até quem sabe um E6400 por um preço bem menor se o C2D for montado numa Abit AB9 que seria uma boa placa mãe para fazer o paralelo com a KN9S, o que resultaria num combo C2D de E6300 + AB9 por aproximadamente US$ 330. Resumindo: um desempenho parecido por uma economia de 100 dólares (210 reais).

o 4800+ tem desempenho superior ao E6300 em stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico só para não ter que criar outro. Os X2 5000+ e 5200+ tem o mesmo clock (2600), porém o segundo modelo o Cache L2 tem 1MB X2, contra 512Kb do primeiro.

Sei que nos processadores da AMD o cache não é tãããooo importante que nem os Intel, mas compensa pagar mais caro e pegar o 5200+?

Alias, eu diria até que que o 5200+ é um FX62 "capado", com multiplicador travado.

Ah, a versão que vi do 5000+ é EE, compensa mais então por ter um gasto menor e menor aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...