Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD falindo!!!


bruno X2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, o K10 para PCs normais vem no ultimo trimestre.

Mas vale lembrar que essa dada é um chute, a AMD prometeu no final do verão (verão americano, final é em agosto/setembro) para todos poderem ter seu presente de natal (Ja deu para descobrir a data exata do lançamento não é?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais para ela competir com a Intel e ao mesmos tempo os processadores dela serem caros eles tem que ser muito bons.

Mais eu não vou trocar de processador e muito menos de pc nem tão cedo, só acho que seria muito ruim para gente não ter a concorrência, e o meu processador ia ficar muito desvalorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD vai falir não gente.... vamos esperar e fazer doações pra que ela de a volta por cima!

Vou dar meu chevette pra AMD se reerguer!!

Zuera... mas.... AMD não pode falir pelamor!!!

nunca tinha usado PC'S da intel... e achei o CELERON HORRORÍVEL!!! o SEMPROM da de 10 a 0 nossa.... o notebook dum amigo meu tem a mesma config do pc que eu uso no escritório..... CELERON D, mas o note dele é um SEMPROM 64, que é muito mais rápido... Bom pelo menos não gostei do Celeron hehehhe

aqui em ksa eu uso um ATLHON 64 3200+ VENICE - 939 acho super rápido.... mas nunca mexi num PC melhor hehhehe!

Abraços pessoal e tomara Deus que essa demora da AMD seja apenas uma jogada de MARKETING sei-lá..... hueaheahea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Acho bem feito. Sou cliente insatisfeito da AMD, tenho 939, abandonaram o socket pelo AM2 que nada demais acrescenta. Não se acha sequer um dual core para 939 com bom preço. Se tivesse comprado um Pentium 4 na mesma época eu poderia colocar um Pentium D serie 9, ou até mesmo um Core 2, dependendo da MB.

AMD nunca mais, agora quero Intel e Intel.

Não se preocupem, se falir abrem outra melhor. Esse mercado não fica no monopólio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei enjusta a constataçao do moderador... o 940 foi nessessario para a entrada da era ddr2 da amd, caso n seja de conhecimento do senhor, a amd possui controlador interdo de memoria. para mudar as memorias um novo processador deve ser desenvolvido e isso nomalmente aplica-se em troca de socket

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei errado não. Tb estaria P*** da vida se eu comprasse um processador crente que estaria com o que há de mais moderno, mas não, porque a maldita empresa, nesse caso a AMD vai lançar "um tal" de AM2 que não acrescentará nada de mais.

Essa ciranda de soquetes da AMD irrita. Não há gosto por marca que resista a isso.

quando tinha meu P4 630, pensava em voltar para a AMD, visto que em termos de custo - benefício ela estava melhor. Ainda bem que a Intel lançou o Core 2 Duo. Senão eu tb estaria sujeito a mudanças constantes de soquete.

As mudanças de soquete da Intel são bem mais razoáveis. Do soquete 478 pro 775 já houve um bom avanço. Com exceção da série 8**, acabaram-se os problemas de aquecimento. Fora que o soquete 478 já era bem antigo. Já o 775 tem 2 divisões, os que suportam C2D e os que não suportam.

Não preciso nem falar do salto tecnológico que foi o lançamento do C2D em relação aos P4 e PD né??? Ou seja, totalmente justificável essa "mudança" de soquete.

Bom, eu só volto pra AMD no dia em que ela tiver o melhor produto e se firmar num soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abre outra melhor?

cara, acho q tu tem q te informar melhor... tem alguma noção SÓ da quantidade abusrda de patentes q todos detém, e q ficam se trocando?

qual a chance de alguem novo sem NENHUMA patente pra negociar?

Só um reforço: a Intel nem precisa de patentes para monopolizar o mercado. Imagine a cena:

Eu quero só uns 5 bilhões emprestados, sabe... 1 para desenvolver meu produto, 1 para alugar os primeiros wafers da Chartered e 3 bilhões para começar minha fábrica...

Com quem você vai concorrer?

Intel.

Próximo!

Diga que alguém vai *comprar* ela se isso acontecer (o q eu duvido q vá acontecer, logo não será necessário). Surgir outra do zero é piração.

Só um detalhe: só saio da AMD se ela ficar muito atrás em performance. A intel também trocou do socket antigo dela pro 775 sem NENHUM vantagem na época. Dado q a intel é um pesadelo com seus chipsets não-compatíveis... :P

E esse mercado adora um monopólio. almente está reduzindo o nº de fabricantes de placas-mãe a passos largos.

Concordo com tudo. Na minha opinião, o soquete 775 foi uma ação muito mais difícil de justificar que o soquete AM2. Mas sabe o que é engraçado? Ambas foram justificáveis. Injustificável é construir chipsets deliberadamente provocando incompatibilidades. A AMD tem um belo estoque de erros e sacanagens, mas ações desse tipo só uma verdadeira líder de mercado faz por você:)...

Pensava que tinha saido outra coisa de interessante. Alguma noticia sobre o K10?

Procure no tópico intitulado AMD Barcelona, têm as notícias mais novas e é atualizado com afinco.

achei enjusta a constataçao do moderador... o 940 foi nessessario para a entrada da era ddr2 da amd, caso n seja de conhecimento do senhor, a amd possui controlador interdo de memoria. para mudar as memorias um novo processador deve ser desenvolvido e isso nomalmente aplica-se em troca de socket

Eu concordo. Fico impressionado com a forma como as pessoas parecem ter odiado o novo soquete. Eu pessoalmente, o achei bem justificado, e até já demonstrei esse ponto de vista aqui. Mas o que eu realmente não consigo entender é como essas pessoas fariam no lugar da AMD?

Eu não achei errado não. Tb estaria P*** da vida se eu comprasse um processador crente que estaria com o que há de mais moderno, mas não, porque a maldita empresa, nesse caso a AMD vai lançar "um tal" de AM2 que não acrescentará nada de mais.

O AM2 acrescentou suporte a DDR2, O tipo de memória da atualidade. Eu, pessoalmente, não tenho a mínima ideia de como ela iria passar sem essa transição. O mercado de AMDs é muito pequeno para sustentar a produção de chips de memória, onde o lucro é pequeno e volumes enormes são essenciais. Mas é possível que tenham havido outras modificações. Será que seria possível criar um 939+:)? Eu acho que não.

Essa ciranda de soquetes da AMD irrita. Não há gosto por marca que resista a isso.

quando tinha meu P4 630, pensava em voltar para a AMD, visto que em termos de custo - benefício ela estava melhor. Ainda bem que a Intel lançou o Core 2 Duo. Senão eu tb estaria sujeito a mudanças constantes de soquete.

As mudanças de soquete da Intel são bem mais razoáveis. Do soquete 478 pro 775 já houve um bom avanço. Com exceção da série 8**, acabaram-se os problemas de aquecimento. Fora que o soquete 478 já era bem antigo. Já o 775 tem 2 divisões, os que suportam C2D e os que não suportam.

Não preciso nem falar do salto tecnológico que foi o lançamento do C2D em relação aos P4 e PD né??? Ou seja, totalmente justificável essa "mudança" de soquete.

Bom, eu só volto pra AMD no dia em que ela tiver o melhor produto e se firmar num soquete.

Realmente, do final dos 478 para o 775 houve um bom avanço. Mas será que todo esse avanço só foi possível por causa da mudança de soquete? Nunca saberemos, simplesmente porque não sabemos as mudanças técnicas ocorridas entre os dois soquetes. Logo, na minha opinião, a mudança foi menos justificável que a entre 939 e AM2. O mesmo raciocínio se aplica a mudança entre "placas que não suportam C2D" e "placas que suportam C2D": são mudanças justificáveis, mas adiáveis, ou passíveis de realização anterior. A AM2 já veio tarde e era essencial.

E aí galera, como vai a conversa sobre processadores?

Como sempre: sem conversa, mas com muita discussão... Faz UEPG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar de soquete tudo bem... Mas bem que pudiam manter alguns X2 939P sendo produzidos, e até conseguriam boas vendas, com aqueles que sairam do 939P para o Core 2 Duo.

Mas não é uma vantagem da Intel, quando lançaram o Core 2 Duo quantas placas com mais de 2 anos suportavam ele? E quando lançarem o Peryn quantas placas com mais de 2 anos vão suportar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o C2D foi uma revolução, enquanto o AM2 muito pouco acrescentou.

você sabe a diferença entre soquete e microarquitetura?

você acha justo dizer "A questão é que o K8 foi uma revolução, enquanto o 775 muito pouco acrescentou" ?

na boa... as vezes eu entro e vejo cada abuso que escrevem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você sabe a diferença entre soquete e microarquitetura?

você acha justo dizer "A questão é que o K8 foi uma revolução, enquanto o 775 muito pouco acrescentou" ?

na boa... as vezes eu entro e vejo cada abuso que escrevem...

você entendeu muito bem o que eu quis dizer. Sei muito bem que AM2 não é nenhum modelo de processador ou arquitetura.

Mas é fato que a "mudança" de soquete 775 que não suporta C2D para o soquete 775 que suporta o C2D foi muito mais útil e proveitosa do que a mudança de soquete 939 pra AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu mudei pra Intel porque tive uma chance de mudar de plataforma gastando pouco, mas nunca na minha vida pegaria um Pentium tendo opções melhores. Mudar pra intel não significou deixar de gostar da AMD, que na minha opinião continuaria usando sem problemas e continua sendo uma grande empresa apesar dos problemas enfrentados.

Na minha opinião o socket AM2 deveria ter sido lançado antes do que foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês brigam por muito pouco...rs

É só ver o tanto de clientes que procuram em lojas processadores X2 para 939...Foi uma palhaçada da AMD tirar isso da jogada, aliás, que jogada estranha essa, será que a AMD realmente pensou que quem tem um 939 iria trocar por AM2 pra não ter ganho significativo quase nenhum? O consumidor não está interessado em micro arquitetura, nem nada do tipo, só queria um X2 para o 939 a um preço justo e não encontra, quem quer comprar um Pentium D acha baratinho.

AMD é mal gerida e isso leva aos resultados catastróficos que todos estão vendo aí. Com certeza se a AMD falir, o próprio grupo abre outra empresa, é um nicho do mercado mundial rentável e não vai ficar por conta de uma empresa somente por muito tempo. Se a AMD falir, alguém compra, recupera, dá-se um jeito. O que não falta no mundo é empresa que tem bala na agulha pra fazer isso, mesmo que não seja do ramo.

A questão é, se a AMD estivesse tão bem e tivesse feito tudo certo não estaria perdendo o mercado que conquistou nesses anos.

Nem comento as grosserias aí, vou deixar passar, mas abaixem a bola e respeitem a opinião dos demais.

Estou aberto a opiniões divergentes da minha, acho ótimo a discussão, mas respeito é bom e todo mundo gosta. Eu conheço bem as arquiteturas, não preciso de aulas sobre elas...rs

E dou advertência com quem for desrespeitoso comigo ou com qualquer outro aqui no forum, é cada uma que não dá pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei muito bem que AM2 não é nenhum modelo de processador ou arquitetura.
ou é falta de informação, ou é falta de bom senso, pois não é assim que se compara... ou você compara "A e B" ou "1 e 2", não se compara "1 e B"
Mas é fato que a "mudança" de soquete 775 que não suporta C2D para o soquete 775 que suporta o C2D foi muito mais útil e proveitosa do que a mudança de soquete 939 pra AM2.

mais uma vez, comparando uma real mudança de soquete mantendo arquitetura (939/k8>AM2/k8) com uma revisão de soquete (775/netburst> core2/775)... não é a mesma coisa, não é comparável.

inclusive, útil em que sentido?

agora vou te contar um segredo: K10 vai rodar em soquete AM2 e se tudo se confirmar, poderemos manter a placa-mãe, não vamos precisar jogar fora e comprar outra igual mas revisada... e lembrando da briga que foi quando baixaram os netburst de 90nm pra 65nm, não duvido que varias placas c2d ready terão de ser trocadas...

veja os k8 em am2 como se fossem os equivalentes dos p4 em 775, pois pentium 4 só ganhou banda de memória e pci-e com o 775, e nem por isso a arquitetura se salvou...

essa desvantagem toda pra cima da amd tem feito ela trabalhar muito duro em cima dos seus produtos... nem tudo é tão contestável assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou é falta de informação, ou é falta de bom senso, pois não é assim que se compara... ou você compara "A e B" ou "1 e 2", não se compara "1 e B"

mais uma vez, comparando uma real mudança de soquete mantendo arquitetura (939/k8>AM2/k8) com uma revisão de soquete (775/netburst> core2/775)... não é a mesma coisa, não é comparável.

inclusive, útil em que sentido?

agora vou te contar um segredo: K10 vai rodar em soquete AM2 e se tudo se confirmar, poderemos manter a placa-mãe, não vamos precisar jogar fora e comprar outra igual mas revisada... e lembrando da briga que foi quando baixaram os netburst de 90nm pra 65nm, não duvido que varias placas c2d ready terão de ser trocadas...

veja os k8 em am2 como se fossem os equivalentes dos p4 em 775, pois Pentium 4 só ganhou banda de memória e pci-e com o 775, e nem por isso a arquitetura se salvou...

essa desvantagem toda pra cima da amd tem feito ela trabalhar muito duro em cima dos seus produtos... nem tudo é tão contestável assim...

Útil em que sentido?

Por exemplo, o meu próprio caso. Antes eu tinha uma placa - mãe soquete 775 que não suportava C2D. Fui obrigado a trocar a placa - mãe no meu upgrade para C2D. O que eu ganhei com isso? Mudei para um processador revolucionário com excelente desempenho a um consumo muito baixo de energia com ótima capacidade de overclock. Bem melhor do que qualquer Pentium D.

Agora, o que um sujeito que saiu do 939 para o AM2 ganhou?

Sobre K10 rodar no AM2, a AMD não faz mais do que uma obrigação. Até que enfim ela fez alguma coisa sem obrigar o infeliz do cliente a trocar tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outro caso:

Uma pessoa que tem um P4 775 que ele tem há 2 anos, resolve passar para C2D, pode comprar primeiro uma placa mãe, usar por um tempo com o P4 e depois trocar pro C2D.

O fato é, eu nunca trocaria um 939 por um AM2, o ganho de desempenho é pequeno demais pra se trocar, fica melhor trocar para C2D, concordam?

Outro fato é, se tivesse no mercado um 5200+ para 939 pelos preços dos AM2 hoje eu compraria, como não tem vou ser obrigado a trocar por intel.

Eu sou um cara que uso AMD desde k6 e pela primeira vez me vejo obrigado a trocar por intel. Qual a lição tiramos disso? Que a AMD mandou mal comigo, deixou um cliente de anos na mão, e me fez gastar meu dinheiro com a concorrente, sendo que eu queria dar mais uma graninha para a AMD e com essa tirada do mercado dos 939 ela perdeu um cliente.

O que estamos discutindo aqui é a gerencia da AMD como empresa, como não é a empresa que domina o mercado não pode se dar ao luxo de perder clientes assim. A fabricação do AM2 e do 939 não é uma mais cara q a outra.

Só acho 3000, 3200, 3500...

E meu combo 939 não tem valor algum. Prefiro dar ele pra minha mãe que vendê-lo. Eu já fui defensor da AMD há alguns anos, quando entrei aqui no forum era defensor mesmo! Muitos dos colegas ais antigos de forum também eram defensores, mas agora estão todos de Core 2 ou migrando pra ele.

Ainda não comprei um Q6600 porque nem estou tendo tempo de curtir, mas assim que tiver ferias vou pegar com certeza. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...