Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{REVIEW}: O que é Notebook Refurbished ?


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Existem dois tipo de refurbished: "incompany" e "return to company". Depois que as empresas foram obrigadas a se certificarem às normas de qualidade tais como a ISO, surgiu a denotacao RB. Essa nova sigla foi criada para diferenciar produtos que tiveram que passar por uma revisao extra dentro da empresa que o fabricou.

O primeiro tipo de RB que podemos chama-la de incompany, surge quando o produto esta ainda na linha de montagem. Ou seja no processo de montagem quando é detectado algum procedimento fora da especificacao da norma. Este aparelho deve ser retirado da linha de montagem. Esses equipamentos passam por uma revisao minunciosa nas maos de operarios altamente capacitados, para ficarem iguais aos demais que sairam pelo final da linha de montagem. porém a norma que certifica as empresas nao permite que um aparelho que saiu no meio da linha de montagem receba o mesmo certificado que os demais, marcado-os como REFURBISHED. Esse tipo de RB recebe o nome de incompany porque o equipamento nao chega a sair da empresa.

já o tipo RB return to company foi expedido algum dia pela empresa saindo pelo final da linha de montagem. O que ocorre e que por algum motivo ele teve que retornar a empresa para passar por um processo de revisao. Estes motivos podem ser varios: aparelho ficou no estoque de alguma loja com produtos em consignacao, e esta devolveu para o fabricante; comprador nao ficou satisfeito com o produto e devolveu para a loja, que por sua vez devolveu para o fabricante. Enfim qualquer aparelho que volte para o fabricante depois de ser expedido uma primeira vez, tambem deve receber a sigla RB quando for expedido novamente. O nome return to company e dado porque o equipamento volta para o fabricante.

O pior mesmo é quando diz Factory Reconditioned que significa que já ouve defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...