Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless - Problemas - Senha!!!


hugodstefano

Posts recomendados

Oi pessoal!!! Coloquei internet sem fio aqui!! Instalei tudo normal, e funcionou durante uma semana!!! Depois disso, do dia pra noite parou de funcionar!!!

Agora tem um grave problema, o roteador está instalado no pc, ali a internet funciona normalmente, mas no meu notebook, não está funcionando mais.

Quando entro para ver as conexões de rede do notebook, a rede sem fio sempre aparece ativada, mas desconectada no meu notebook..

O que posso fazer??

Tentei configurar novamente o modem no pc, só que eu esqueci o nome de usuário e a senha que eu coloquei , que no meu caso é o ip 192.168.0.1

O que posso fazer agora??

Não consigo mais entrar para tentar mudar as configurações do modem!! Possui alguma solução??

desde já agradeço à atenção!!!

Obrigado!

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!!! Coloquei internet sem fio aqui!! Instalei tudo normal, e funcionou durante uma semana!!! Depois disso, do dia pra noite parou de funcionar!!!

Agora tem um grave problema, o roteador está instalado no pc, ali a internet funciona normalmente, mas no meu notebook, não está funcionando mais.

Quando entro para ver as conexões de rede do notebook, a rede sem fio sempre aparece ativada, mas desconectada no meu notebook..

O que posso fazer??

Tentei configurar novamente o modem no pc, só que eu esqueci o nome de usuário e a senha que eu coloquei , que no meu caso é o ip 192.168.0.1

O que posso fazer agora??

Não consigo mais entrar para tentar mudar as configurações do modem!! Possui alguma solução??

desde já agradeço à atenção!!!

Obrigado!

Hugo

Olá amigo ...

Bom, o seu problema é um tanto comum com usuários iniciantes em Wi-Fi ( não que esse seja seu caso ). As redes Wi-Fi vem se popularizando muito rápido e com a facilidade de instalção que muitos routers vem oferecendo, o usuário acaba dispensando um técnico ou mesmo pedindo ajuda a pessoas experientes no assunto. É só ligar e pronto, está funcionando ? Que bom, então deixa assim mesmo ... A seguraça é mera formalidade.

Bom, deixando isso de lado, umas das causas que pode ter acontecido, é você ter sofrido uma invasão por sua rede não ter nenhuma segurança. O invasor pode ter captado a sua rede aberta e alterado as configurações do router e colocado uma senha fora do padrão que você configurou. Se isso aconteceu de fato, será preciso resetar o router p/ as configurações de fábrica. Isso você faz geralmente por um pequeno botão na parte traseira do router. Será preciso algo de ponta fina, como por exemplo um clips. Com o router ligado, pressione e segure o botão por pelo menos 10s e solte. você deverá perceber que o router irá reiniciar. Se o processo for bem suscedido, você terá novamente o controle de seu router, bastando entrar no seu navegador padrão e entrar como usuário e senha padrão configurado de fábrica ( geralmente presente no manual do aparelho ).

Faça novamente a configuração de acesso a internet de acordo com o seu sistema ( Speedy, Virtua etc...).

Configure caso necessário a servidor DHCP.

E por favor, habilite a segurança, pode se WEP ou WPA... mas faça. Deixando aberta, não só a configuração de seu router pode ser alterada, mas dados confidenciais podem ser acessados por qualquer um. Todo cuidado é pouco nessa hora.

Qualquer dúvida, posta aí de novo...

Té mais !!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ei Woodsphreaker...minha dúvida é um pouco distante, mas acho que pode me ajudar.

Comprei um note HP/Compaq V6210br einstalei o XP. Precisei usar a rede wireless na faculdade e depois em um shopping, mas não consigo.

Meu problema é a configuração da rede, pois nos dois casos verifiquei o o status do sinal era muito Bom.

Minha dúvida é. Será que precisarei pagar para ter acesso a rede wireless desses locais? Como faço p/ configurar? E esse esquema de segurança que você citou no comentário acima?

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...