Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon HV20 x Sony HC96


leomkt

Posts recomendados

Pessoal, faz um pouco mais de 1 mês que fui em SP fazer um trabalho de filmagem pra minha prima médica. Era coisa simples, daí levei uma TRV351. Chegando lá, a filmadora deu defeito, e como já tava querendo uma Sony com imagem melhor que a TRV, dei uma procurada e achei a HC96 que eu paquerava faz um tempo. CCD de 1/3'' (muito grande, o maior da categoria), imagem fantástica, excelente definição, muitos recursos (sapata para acessórios, efeitos de gravação MUITO bons, gravação de fonte analógica, como Video K7, etc..), resolvi comprar. Paguei R$2300 na filmadora, e comprei ainda bolsa, algumas fitas, essas coisas. Não me decepcionei, é uma Sra filmadora. Certamente a melhor da categoria, e melhor ainda mesmo que a GS300 de 3CCD de 1/6'' da Panassonic. Fica pau a pau com a GS500 em qualidade de imagem.

Agora eu to com um cliente que quer um vídeo em HDV pra comunicação interna da empresa dele. Não tenho grana pra comprar uma pró, e andei vendo a HV20, da Canon. Ta custando em média R$ 4400,00 no Mercado Livre.

Minhas perguntas são:

* Alguem conhece essa HV20 da Canon? Tem boas referencias no Camerainfo. Alguem já testou ela? É boa mesmo?

* Vale a pena vender a HC96 novinha (gravei apenas 1 fita) por uns R$ 2000,00 pra pagar mais que o dobro nessa HV20? Só lembrando que só vou poder comprar a HV20 se vender a HC96.

Se alguem puder me ajudar... fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leomkt,

Sem dúvida a Sony DCR-HC96 é uma ótima filmadora.

Porém HC96 e HV20 pertencem a categoria diferentes (Resolução standard x alta resolução)

Mas a Canon HV20 mesmo sendo uma filmadora de alta definição, trás ótimos resultados quando o material final será um DVD (de resolução standard)

Sobre a Canon HV20, faltou dar uma pesquisada no tópico fixo sobre filmadoras...:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2203263&postcount=2027

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2206701&postcount=2032

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Roberto!

Fiquei ainda mais impressionado quando vi o que se diz a respeito da HV20. Parece uma ótima camera não profissional.

Mas a dúvida continua. Vale a pena vender a HC96 por 2 mil, investir mais 2 mil e pegar a HV20? E mais, é "fácil" vender a HC96 por 2 mil? Anunciei no ML e até agora ninguem se quer fez pergunta que demonstre interesse de fato. Ofereceram 1500. Aí é brincadeira D+,. Por menos de 2 conto nem penso em vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leomkt,

Você trabalha com filmagem ou faz alguns trabalhos na área eventualmente?

Além desse trabalho em HDV que lhe foi proposto, você tem em vista outras propostas em HDV?

A tendência é de que material em alta definição cada vez mais se popularize, afinal, tv´s HDTV ready já são uma realidade no mercado, porém para o material em alta definição realmente se popularizar, falta a popularização de players de mesa de alta definição e gravadores de PC de alta definição (HD DVD ou Blu-Ray).

Aí sim vai ser bastante interessante poder pegar o material em alta definição das filmadoras HDV e AVCHD, gravar em HD DVD ou Blu-Ray e poder assistir em players de mesa.

Se você ainda não tem muitas proposta para filmagem em HDV, você poderia continuar com a sua ótima Sony DCR-HC96 "zero bala" até ela se pagar, e depois partir para uma HDV...

Será que para esse trabalho HDV você não consegue uma locação de filmadora nesse formato, para não perder o cliente?

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Trabalho". Não é nada profissional do tipo que se veicula. É mais uns institucionais de motivação, filmagem médica, essas coisas.

Vou dar uma procurada aqui em aluguel. Foi uma boa dica. E vou deixar a HC96 a venda... se vender, beleza, se não vender, vou quetar o faixo.. e esperar um pouco pro HDV.

Valeu as dicas Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa,

sou novo aqui no Forum e tenho pesquisado bastante sobre filmadoras, pois vou começar a trabalhar com edição e preciso de boas imagens.

Depois de alguns dias pesquisando as especificações das CAMs me decidi pela Sony HC-96, mas lendo esse post tb tive a mesma dúvida do Leomkt.

Gostaria de perguntar pra vocês se a imagem da HC-96 é muito abaixo das filmadoras HD, tb gostei muito da Canon HV-20, mas pelo dobro do preço, vale a pena mesmo?

E as que gravam em HD, como as SR200 e 300, vocês podem me dizer algo sobre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa Sony DCR-SR300 parece ser muito boa:

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=36584#36584

Mas para gasto com valor ao redor de 1000 dólares, eu particularmente já partiria para uma boa filmadora MiniDV de alta definição (HDV):

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=36743#36743

A imagem proveniente de boas filmadoras MiniDV de resolução standard (como a HC96 por exemplo) em geral deve ser melhor que a imagem proveniente de filmadoras com hard disk de resolução standard, porém a qualidade da imagem dessa Sony DCR-SR300 deve ser muito próxima à da HC96.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos, sou neófito (analfa) em cameras digitais e preciso como corretor de imoveis e pai de dua menininhas compra uma filmadora e uma fotografica e andei lendo e entendendo que poderia fazer uso de um aparelho somente para fazer fotos e filmagens...

Tô certo ou não?

Gostaria de uma dica neste sentido, dos gurus que ja vi por aí.

Fala Xará!

Desculpem se escrevi no lugar errado, é meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou interessado em comprar uma filmadora HDV. Achei essa canon por +/- R$3290 na loja online plug informática. No ML o preço é acima de R$4000... Será que se eu trouxer ela do paraguai o preço sai mais em conta, algo em torno de R$2500? Será que vai compensar? Queria uma filmadora HighDefinition no formato MiniDv, alguém poderia indicar algum outro modelo nessa faixa de preço?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma filmadora HighDefinition no formato MiniDv, alguém poderia indicar algum outro modelo nessa faixa de preço?

Abraços...

daltonwd,

Acho que hoje ainda não é possível encontrar filmadora MiniDV HDV com preço na faixa de R$2500 no Brasil...(teria que ver quanto está saindo comprando no PY...)

Uma outra boa opção de filmadora de alta definição MiniDV HDV além da Canon HV20 poderia ser a Sony HDR-HC7:

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=36743#36743

Com qualquer uma das duas o usuário estará bem servido.

Vale lembrar que a vantagem da Sony no Brasil é contar com a rede de assistências técnicas autorizadas.

A Canon não possui assistência técnica autorizada no Brasil para filmadoras, e sim apenas para máquinas fotográficas digitais...

Mais sobre Canon HV20 e Sony HDR-HC7:

hv20vshc7db9.jpg

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=37971&highlight=#37971

Mais comentários sobre filmadoras de alta definição AVCHD e HDV:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218360

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre estes modelos. Existe algum outro formato de gravação que seja melhor que o HDV? O MiniDv não está no limite da tecnologia? Tem como evoluir mais ou este formato será abandonado logo?

Sony HDR-HC3

Sony HDR-HC5

Sony HDR-HC7

Canon HV20

Entre os modelos acima, todos eles fazem downconvert do sinal HD para o SD?

Tenho um gravador de DVD de mesa e o usaria para passar algumas fitas em DVD. Usaria a saída firewire para passar pro gravador. Será que se eu, ao invés de passar o sinal pelo firewire (passando pelo processo de downconvert) eu passar o sinal HD através de outra saída como a componente?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre estes modelos. Existe algum outro formato de gravação que seja melhor que o HDV? O MiniDv não está no limite da tecnologia? Tem como evoluir mais ou este formato será abandonado logo?

Sony HDR-HC3

Sony HDR-HC5

Sony HDR-HC7

Canon HV20

Entre os modelos acima, todos eles fazem downconvert do sinal HD para o SD?

Tenho um gravador de DVD de mesa e o usaria para passar algumas fitas em DVD. Usaria a saída firewire para passar pro gravador. Será que se eu, ao invés de passar o sinal pelo firewire (passando pelo processo de downconvert) eu passar o sinal HD através de outra saída como a componente?

Abraços...

O formato MiniDV ainda tem uma vida longa, e a nova etapa da vida do formato está ficando mais popular agora com as filmadoras de alta definição MiniDV HDV. (O formato AVCHD e a sua utilização nas filmadoras atualmente no mercado ainda ficam abaixo em termos de qualidade de imagem se comparadas às filmadoras HDV. Quando maiores bitrates forem utilizados nas filmadoras AVCHD e programas de edição para o formato estiverem mais amadurecidos, o formato AVCHD pode começar a trazer mais concorrência com o HDV...)

Sim, todas tem o recurso de downconvert de HD para SD.

Entre esses 4 modelos eu ficaria entre HV20 e HC7.

As HC3 e HC5 também devem ser ótimas filmadoras, mas alguns recursos ausentes nesses modelos e presentes nas HV20 e HC7:

-Sistema de estabilização de imagem ótico (OIS) (superior aos EIS)

-Entrada para microfone externo

-Saída para fones de ouvido

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2248290&postcount=2076

Para passar o material para o gravador de dvd de mesa, acho que o melhor seria utilizar a conexão firewire mesmo.

O material está em formato digital na fita MiniDV. Pela firewire ele vai em formato digital e é gravado em dvd. (acho que não haveria necessidade de utilizar uma conexão analógica...converter de digital para analógico e depois de analógico para digital novamente)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hv20ib9.jpg

Segundo a CamcorderInfo a Canon HV20 tem boa performance em baixa iluminação, especialmente gravando em modo 24p:

Comentários da CamcorderInfo sobre o modo 24P (Cinema mode) -E a performance em condições de baixa iluminação nesse modo:

Ela filma em modo 24P real (24 quadros progressivos por segundo), e não obtido através de efeito digital:

"This is true 24 progressive frames per second, not a digital effect."

É comentado que nem todos querem filmar em modo 24P, mas provavelmente desejarão depois de ver a performance da HV20 neste modo:

"Not everyone wants to shoot in 24P, but you’ll probably want to once you see the HV20’s performance."

É comentado que para filmagem de movimentos rápidos, como esportes, pode ser melhor filmar no modo 1080i mesmo. Mas no geral, o modo 24P é uma razão suficiente para escolher a HV20 em relação à qualquer outro modelo do mercado que esteja na mesma faixa de preço:

"Shooting fast motion, like sports, however, would be better in 1080i. All in all, the 24P mode is reason enough to choose the HV20 over anything else on the market in this price range"

"Alternando para o modo 24P, a força da Canon HV20 torna-se clara. Esta filmadora é uma matadora em condições de baixa iluminação.

A sensibilidade caiu para 3 lux, menos da metade da luz requisitada pela Sony HDR-HC7.

Comparando imagens 1080i e imagens 24P lado a lado, a diferença aos olhos é clara. Ruidos são mais visíveis, com certeza, mas a performance das cores é excelente."

"Switching over to the 24P mode, the strength of the Canon HV20 becomes clear. This camcorder is a killer in low light. The sensitivity dropped all the way down to 3 lux, less the half the light required by the Sony HDR-HC7.

Comparing the 1080i images and 24P images side-by-side, the difference to the eye is clear. Any doubts about shooting 24P will wash away. Noise is more visible, to be sure, but the color performance is excellent."

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2181383&postcount=1996

Ela possui sapata hot shoe (com contato elétrico) para acoplar acessórios (pode ser acoplado um iluminador para filmagem, flash para fotos, iluminador + flash)

Acessórios Canon compatíveis com a Canon HV20

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém por favor poderia me ajudar ? Eu comprei uma hv20 da canon, que grava imagens maravilhosas, diga-se de passagem, mas na hora da edição via firewire no meu mac não está havendo contato entre o programas (final cut 4.5 nem do imove hd) com a camera. Já tentei varias configurações diferentes tanto da camera quanto dos programas mas não consigo contato entre os dois. Estou começando achar que a saida da camera pode estar queimada... Alguém que tem essa camera ja passou por esse problema? Comprei ela na BH, foi tudo certinho, mas estou com esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ap3105,

Você tem certeza que a conexão firewire da HV20 está com problema?

A Canon HV20 não está nem sendo reconhecida pela firewire ou ela é reconhecida mas você não está conseguindo capturar para o Mac?

Além do seu Mac, já testou ligar a sua HV20 em um PC para testar a conexão firewire?

Verificou se o cabo firewire está perfeito?

Segundo a Canon, as suas filmadoras HDV são compatíveis com Mac OS X, bastando a conexão firewire e programas de captura e edição como os Final Cut Pro ou iMovie (para captura de video de alta definição, é necessário plug-in HD para o software):

What is required to download high definition video from my HDV Camcorder to my computer running OS X?

To download high definition video from your HDV Camcorder to your computer, you will need the following:

* A computer with a working IEEE-1394 (Firewire) port

* HD capable Digital Video capture and editing software. An example of this would be Final Cut Pro.

* A HD capture plug-in for your chosen capture and editing software.

What is required to download standard definition video from my HDV Camcorder to my computer running OS X?

To download standard definition video from your HDV Camcorder to your computer, you will need the following:

* A computer with a working IEEE-1394 (Firewire) port

* Digital Video capture and editing software. An example of this would be Final Cut Pro or iMovie.

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=OSCompatibilitySupportAct&keycode=macdr&fcategoryid=269&modelid=14869

Você tem filmado em modo 24P na HV20?

Em caso de filmagem em modo 24P, será que existe alguma restrição entre a Canon HV20 e o Final Cut Pro 4.5 utilizando o modo 24P?

De uma lida no tópico abaixo, onde são feitos comentários sobre a HV20 e o Final Cut Pro 4.5.

"HV20´s 24P in SD, and also vs. gs500 vs. DVX100B":

Yes, I learned 2 days ago that my FCP 4.5 will not deal properly with HD footage. And then further learned that I need FCS 2 to make the 24p pulldown operation less complicated (using compressor 3). and I FURTHER learned that to run FCS 2 you need at least a 2 gb processor..and my G4 is only 800 mhz (what can I say - it's 4 years old).

So in order to use HV20 with 24p I'd spend:

$2000 on a new computer - buy a powerbook.

$1000 on the HV20 (including warranty)

$1000 for FCS 2 (ebay price)

http://dvinfo.net/conf/showthread.php?t=106520

Sobre o suporte a filmadoras baseadas em fita no iMovie 08:

Tape-based Camcorder Support

iMovie supports most Mini DV tape-based camcorders that use a FireWire cable (also known as IEEE 1394 or i.Link) which support DV (standard definition) or HDV (high definition) formats.

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=306171#1

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá, sou novo por aqui e gostaria de saber (como sou extremamente leigo neste assunto) se existe alguma camcorder hoje que faça captura em 4000 ou 2000Fps. Tenho visto alguns trabalhos feitos com essa captura e fiquei em dúvida se esta função estaria disponível no mercado. Pretendia em julho deste ano adquirir uma câmera profissional e uma HDV para montar um pequeno estúdio e não faço ideia de por onde começar. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A HC7 filma em 24P originalmente, simula os 24P ou não tem nada parecido com isso (interrogação)

Pergunto isso pois, pelo que li em sites de comparação, a informação que tive em alguns é que a HC7 simula os 24p, outros lugares dizem que não tem 24p, e eu vi numa revista falando que a vantagem dessa HC7 é justamente filmar em 24P.

E aí, filma ou não filma (interrogação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto Avallone?...:D

A Sony HDR-HC7 não tem modo 24p. Ela tem uma modo de cinema simulado, mas que não se compara as 24p real:

The HC7 has a simulated digital cinema effect, but will likely not match true 24p video recording.

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-HC7-Camcorder-Review/Comparisons--Conclusion.htm

Cinematic Mode - Perfect for creating your own movie masterpieces, the HDR-HC7 Cinematic mode lends 24 frame film-like effect to your recordings.

24p na Canon HV20

24p e 30p na Canon HV30

Algumas filmadoras Sony profissionais com modo 24 simulado ("Cineframe24") e real (24p):

Final do link abaixo:

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=6581&start=15&st=0&sk=t&sd=a

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...