Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam ST-420 BKV Aguenta esse micro?


Fixo

Posts recomendados

Eae pessoal, to montando um PC pra mim com essa configuração: Athlon X2 4200+ ;ASUS M2N E ; memoria DDR2 667 Samsung 2 gigas ; HD Maxtor 160 G SATA II ; GF 7600 GT Inno3D. A fonte Seventeam 420 BKV aguenta ? É uma boa fonte?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ST-420 aguenta sim, sem qualquer problema. O que acontece é que a eficiência dela é muito baixa, e por praticamente o mesmo preço, pode-se comprar uma Huntkey 450W que é bem mais eficiente, oferece maior potência, tem conector nativo pci-express, enfim, é uma fonte consideravelmente melhor por praticamente o mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eae pessoal, to montando um PC pra mim com essa configuração: Athlon X2 4200+ ;ASUS M2N E ; memoria DDR2 667 Samsung 2 gigas ; HD Maxtor 160 G SATA II ; GF 7600 GT Inno3D. A fonte Seventeam 420 BKV aguenta ? É uma boa fonte?:mellow:

Na verdade o título do tópico dizia SevenTeam ST-420 BKV Aguenta esse micro? Aguenta sim. É possível que tu não aguentes ela. Eu não aguentaria...

Abraço...//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é muito recomendada Vall, mas com o surgimento de outras fontes no mercado, por um preço pouco maior, voce acaba levando um produto melhor, isso nao faz a fonte ser ruim.

Existe a Seventeam de 450W que já é ATX 2.2, é um pouco mais cara que a huntkey.

Respondendo ao topico, aguenta tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,qual é de fato as reclamações de vocês com esta Seventeam? Tenho 1 mes de Pc novo montado com ela, apos pesquisa aqui no site do qual falavam muito bem desta fonte e era ou é muito recomendada. Podem esclarecer + ?Obrigado.

Nada tenho contra a ST. É uma boa empresa, faz ótimas fontes, que não é o caso da linha BKV, na minha opinião. Até acho que suas fontes apresentam tensões estáveis, fornecem as potências que prometem.

Não gosto é do rendimento dessas fontes, tipicamente 65%. É muito baixo. Se você puxar os 400 Watts de uma fonte dessas ela vai demandar da rede elétrica cerca de 400/0,65 =615 Watts. Isto é, para fornecer esses 400 ela joga fora inúteis 215 Watts. Mais que isso, ela vai esquentar dentro de seu gabinete.

O fato de eu não gostar nem de calor nem de barulho não invalida essa tua compra. Ela como fonte deverá sim manter teu micro numa boa.

Eu procuro sempre trocar quantidade por qualidade. Troco essa dai por uma boa fonte de 360 Watts, com PFC ativo e com rendimento de 80%.

Tai um exemplo disso ... Zalman 360W ATX V2.0 ZM360b-APS. Em uma loja aqui de PAE está por 219 enquanto a St420BKV está por 199. São R$ 20 a mais do que a ST.

Com esse dinheiro você compra mais ou menos 50 KWh. A ST pode jogar fora, sob a forma de calor, cerca de 100 Watts a mais do que a outra. Isso significa que em 500 horas de micro ligado você pode recuperar esses R$ 20 da diferença e, depois dai é só ganho para você.

Vamos combinar que 500 horas, num uso médio de 5 horas por dia, significam 100 dias, que são 3 meses..

Prá quem deixa o micro sempre ligado, essa conta reduz para pouco mais de 20 dias.

Simples e lógico. Minha bronca não é com a ST e sim com o baixo rendimento da ST420BKV ou ST350BKV. Com a linha da ST_BKV.

Você vai ouvir ou ler por ai uma série de depoimentos do tipo ... sempre usei e nunca deu problema.... aguenta minha config sem problema.... tenho uma há dois anos e é ótima.... suas tensões são muito estáveis.... Saiba que todos esses depoimentos devem ser sinceros e confiáveis. Não contesto nenhum deles. A minha bronca é ficar pagando a fonte, por vários anos, na conta de energia da minha casa.

Só faltou te dizer que 360 Watts de potência sobra para tua config...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte ST420WE e otima, na minha configuração ele funciona muito bem, NÃO esquenta. Não tenho muito do que me queixar. Agora, a questão de consumo é relevante, pois vai ser um gasto a mais, sem ter justificativa plausivel para ele. Pois com quase o mesmo valor, da para comprar uma hunkley 450W que apresenta um eficiencia muito maior.

Em suma, a ST420W já vai estar sobrando, o ponto de vista negativo dela e ter um consumo maior de energia. Uma ST350W também quebra o seu galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...