Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalei o driver da plca de video e agora a tela fica preta quando o XP carrega


Billsamp

Posts recomendados

Bom, para explicar:

Os gráficos gerados pela minha geforce fx 5200 estavam esquisitos e defeituosos há algum tempo. Um amigo me disse que eu deveria tentar desinstalar o driver atual dela (que era um dos mais atuais da nvidia) pelo driver antigo que vinha no cd da placa. Só que ele me disse para desinstalar pelo gerenciador de dispositivos...

Infelizmente, eu fiz essa bobagem... Depois que desinstalei, o Windows XP não aparece mais na tela... O computador só mostra imagens até o momento da tela preta em que o Windows XP está carregando com aquela barrinha azul passando.

Não sei o que fazer para reinstalar um driver para a placa de video... nem mesmo o módulo de segurança está carregando...

Não tenho um cd de instalação do windows xp.

Como faço para consertar isto?

Minha placa-mãe é uma Soyo KT600 Dragon Plus

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta arrumar um cd do winXP aí e formata esse pc seu... qq coisa tenta rodar o linux kurumin (é so dar boot pelo cd e pronto! nao precisa instalar nd)..

mas se seu pc tava dando problema de video ha um tempo nao descarte a possibilidade de ser o video... nada contra mas ja vi mt 5200 com defeito...

se você tiver problemas pra arrumar esses cds me manda mp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressione F8 logo que terminar o POST.

Daí escolha modo VGA, que é pra o Windows carregar o vgasave, um driver de vídeo de emergência. Se carregar tudo bem, e a tela aparecer quase normal (é meio sem recursos), pode instalar o seu driver da Nvidia.

Mas se não aparecer nada, mesmo no modo VGA, daí a sua placa de vídeo veio a óbito, mesmo.

E tudo que pode fazer é substituí-la. Ou cobrar do seu amigo. Que deu a brilhante ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...