Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kubuntu altera sistema de arquivos de mídias removíveis?


jHuy

Posts recomendados

Eu fiz um backup dos meus arquivos em um dvd-rw, tudo bem até ai, no windows (xp) eu estava conseguindo acessar meus arquivos pelo dvd-rw e chequei um por um...

E então, resolvi formatar meu pc e instalar o kubuntu (a mais nova versão).

Instalado, eu montei meu dvd e acessei pelo kubuntu, normal, eu consegui acessar todos arquivos por lá também. Mas eu tive que voltar pro windows, e agora eu usando o windows (xp) não estou mais conseguindo acessar os arquivos do meu dvd-rw.

Eu já testei o ISOBUSTER aqui, ele achou meus arquivos do dvd, porém como não é registrado eu não consigo extrair e passar pro meu hd... (eu já tentei as pilantragens pelo emule, mesmo crackeado não está extraindo).

Quando eu rodo o kubuntu diretamente pelo cd, eu consigo montar o dvd perfeitamente lá, e continuo conseguindo acessar meus arquivos do dvd-rw pelo kubuntu. Mas não pelo windows.

Nessa situação eu só tenho 2 saídas:

1 - conseguir um software capaz de extrair esses arquivos do meu dvd-rw pro meu hd pelo windows;

2 - conseguir instalar o ntfs-3g pelo kubuntu, montar meu hd lá e passar o conteúdo do dvd para meu hd (sistema de arquivos: ntfs);

Eu perdi meu final de semana tentando instalar o ntfs-3g pelo kubuntu e não consegui, pois no momento do ./configure, dá o erro "C compiler cannot create executables."~ E a instalação do ntfs-3g diretamente pelo apt-get não estava funcionando lá... Eu não sei mais o que fazer agora :confused:

Obrigado in advance ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei reinstalar o driver, o dvd continou lendo no windows aparecendo (tamanho total: 4.37gb, disponíveis: 0 byte)... quando eu abro a única coisa q aparece (isso eu navegando pelo explorer normalmente) é um arquivo sem extensão e tamanho chamado Non-Allocatable Space.

Eu tentei rodar no pc do meu irmão também, ele usa windows xp, lá apareceu a mesma coisa que aqui.

O sistema de arquivos do dvd-rw aqui aparece como sendo UDF... eu tentei uns updates para leitura de dados em UDF aqui e continuou não abrindo.

Rodando pela net novamente eu achei: http://support.microsoft.com/kb/899527/pt-br esse site da microsoft que parecia ser a solução do meu problema. Mais só acrescentou outro.

Meu windows não é original (é japa) e do meu irmão também não é (o dele é br)...

Como você disse a culpa realmente não é do Linux e nem do meu DVD, é simplesmente mais um bug microsoft para facilitar a nossa vida... ^^"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D :D

Entrei no link que você colocou e achei engraçado eles cobrarem por um erro deles.

Como uso o Slackware desde a versão 7.0 nunca tive esse problema (ainda não tinha DVD) como não tenho até hoje esse tipo de problema (tenho um gravador de DVD e um de CD), mas já vi muitos sofrerem com isso. A solução que tinha e geralmente costumava funcionar era a que passei.

Existe uma solução mais drástica e que leva pouco tempo para você se livrar desse problema, só não sei se você vai querer:

format c: /C

ou no Linux mkfs.xfs /dev/hda1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você pode também instalar o automatix2 para ubuntu e lá pegar um programinha que permiote que você escreva em NTFS pelo Linux. assim você entra pelo linux e copia os arqivos para a patrição windows. Ou ainda você pode fazer uma partição de 5GB em FAT32 para servir de swap entre linux e windows. Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wsa95: dentre todas versões do linux a qual eu mais gosto é a slackware também... pena que sou péssimo em linux, de qualquer modo, maldita hora que fui por o kubuntu... mas tenho que continuar com o windows aqui hahah (apesar de que a microsoft anda pisando na bola...) obrigadão de qualquer jeito ^^!

paulohcm: nossa, achei que só existia o ntfs-3g, obrigado pela dica, vou agora mesmo para o kubuntu e tentar tirar esses arquivos do dvd. vou tentar primeiramente o automatix2, se num der certo, aí eu tento pegar 5 gb pra swap mesmo... muito, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é que eu nem estou com o Linux instalado aqui, eu estava rodando pelo cd do kubuntu mesmo, e assim fico difícil, ontem fiquei umas 4 horas esperando terminar a instalação do automatix2, estava unpackando já, mas devido a demora resolvi reiniciar a máquina.

E então, eu tentei passar os arquivos do meu dvd para uma pasta na área de trabalho lá mesmo (rodando pelo cd), e então gravaria de pouco em pouco em um cd-rw que tenho aqui, já que o problema (segundo à microsoft) só ocorre em dvd-rw, mas acho que travou; eu estava querendo pelo menos salvar uma pasta que está com meu TCC dentro, e enquanto estava transferindo os 40 megas travou (ou pelo menos parou de responder por um tempo muito longo, mais que uma hora que eu não tive paciência de esperar) nos 99%... não sei o que aconteceu, vou tentar novamente...

Se não conseguir, o jeito vai ser criar uma partição de 5 gb para acabar logo com isso... (meu hd = 40 gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que encontrei a solução para o seu problema. Lembrando que ainda não testei pois não tenho Windows em minha casa, portanto antes de fazer qualquer coisa, faça um backup do registro:

1. Clique em iniciar, executar, e digite regedit

2. Vá para as chaves: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\

{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Delete os valores UpperFilters e LowerFilters

4. Saia e reinicie.

Depois poste dizendo se funcionou. Essa dica foi retirada do site:

http://www.configurarequipos.com/tema2441253-34-0.html

Lembre-se: faça um backup do registro antes de se aventurar ou use a restauração do sistema e crie um ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a chave mas não achei os valores UpperFilters e LowerFilters :o :

34913342jf3.jpg

Será que pode haver algo que eu deva mexer no registro? Eu nas dúvidas preferi não alterar nenhum outro valor...

Aqui pelo ISOBUSTER está abrindo só que não estou conseguindo extrair, porque diz que esta desregistrado mesmo eu ja tendo colocado a key e aparecer registrado lá:

99538203dj8.jpg

Eu vou tentar outros programinhas do tipo aqui, não é possível que só o isobuster consiga... O.o"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aplausos::jump::aplausos::jump::aplausos::jump::aplausos:

34862697ne5.jpg

Eu instalei a versão 1.5 do isobuster que baixei pelo emule e consegui extrair!

[winimage, winiso, ultraiso e mais todos programas mais populares do baixaki não funcionaram... só o isobuster no meu caso mesmo]

Agora vou extrair tudo e gravar em um dvd-r para me prevenir...

Meus sinceros muito obrigado a todos vocês que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...