Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de memoria ram


aure.rosa

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Eu tinha no meu computador instado o Windows Xp SP2 e em um noite eu deixei PC ligado fazendo download. No outro dia quando fui verificar o PC ele estava travado e então tive que resetar. Quando ele se inicializou novamente não entrou mais no windows, quando não reiniciava sozinho aparecia aquela tela azul, ou ainda naquela tela preta onde pode-se escolher as opções de inicialização. Então fui verifica os periféricos e descobri que ele só entrava quando eu tirava o pente de memória de 512Mb, que é uma memória da marca Kingston. Além dela, ainda tenho mais 2 pentes de 256Mb. O mais estranho é que quando eu colocava o pente de 512Mb e acionava o setup da placa-mãe era reconhecido os 1024Mb de memória. Por isso gostaria de saber a opinião de vocês qual seria a origem do problema. Abaixo segue a configuração do meu pc.

Cpu: Athlon Xp 2400+

Mb: Soyo Dragon Kt600 Dragon Plus

Mem. 2x 256 DDR 400Mhz

Hds: Ide 80Gb e Sata 250Gb

Video: Ati Radeon 9550

Som: Sound blaster live

Obs: A memória de 512Mb também é DDR 400Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você praticamente ja deu a resposta...

Faz o seguinte, se a memória e o slot estiver sujo pegue uma borracha branca e passe nos contatos de memória para limpa-los.

Depois pegue um pincel e passe nos slots da memória para limpa-los.

Dai ligue a maquina e rode esse programa abaixo para testar a sua memória.

http://forum.clubedohardware.com.br/como-verificar-se-t415784.html

Volte dizendo se o programa apresentou erros ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...