Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless - Controle de Banda


gilalv

Posts recomendados

Vou tentar explicar como funciona a rede para depois fazer a pergunta. Eu e meus vizinhos (12) instalamos uma rede Wireless que usa um ap wr 254 e uma

Antena Parabolica Grade que envia o sinal de ADSL 1MB até uma antena Omni e outro ap wr 254 a 8km que distribui o sinal num raio de 4km, nos pegamos o sinal dessa omni também atraves de uma Antena Parabolica Grade ligada ao micro atraves de uma placa. A duvida que tenho é se é possivel eu limitar a banda para Down e Up para cada usuario, caso contrario se alguns usuarios da rede resolvem fazer downlodas ao mesmo tempo consomem praticamente toda a banda deixando o acesso aos demais usuarios muito lento. Se é possivel fazer isso como faço, tem algum manual para o ap wr 254, procurei na net e nao encontrei. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gilalv, se você quiser controlar a banda nas aps, não será possível, pois como ap, elas operam em modo bridge, e como modo bridge não é possível fazer o controle de banda, entre tanto se você utilizar rádios para fazer a conexão dos clientes com a ap, ai sim será possível, pois geralmente, os rádios oferecem esse tipo de controle, caso contrário, você pode colocar um servidor linux atrás da ap, e fazer o controle de banda através de um conjunto de scripts chamado CBQ, que funciona muito bem por sinal..

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, Marcos Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...