Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para montar "eu mesmo" um notebook?


eros1960

Posts recomendados

Olá, pessoas!

Sempre tive essa dúvida, se dá para montar eu mesmo um notebook comprando as peças?

Li uma reportagem no site Tom's Hardware que ensinava a montar um leptop doa sonhos, acrecentando melhorias.

Minha intenção era ir comprando as peças e montando um notebook aos poucos. Isso é possível?

Por onde começo? O que comprar primeiro?

É fácil comprar um laptop mais antigo e ir fazendo melhorias?

Desde já agradeço muito as respostas.

Eros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Europa é comum a montagem de notebooks, prática essa que está se tornando comum também nos EUA e deve se popularizar no Brasil. A ideia é comprar um barebone que é basicamente um notebook sem processador, HD, memória e CD ROM, e montar os componentes a escolha do usuário. Assim ele pode optar por um barato Celeron M ou um Core 2 Duo topo de linha, além de ter a liberdade de escolher a configuração de memória e a capacidade do HD. O dispositivo de CD pode ser escolhido entre modelos simples até sofisticados gravadores DVD Dual Layer . Há quem opte até por usar um segundo HD nesse espaço e utilizar um gravador CD/RW externo. Enfim, os barebones oferecem flexibilidade na configuração e a possibilidade de upgrades futuros, permitindo uma solução compatível com seu bolso.

Mas lembre-se, isso ainda não se popularizou aqui no Brasil, o que você pode fazer atualmente é comprar um notebook que tenha uma boa placa mãe e boa quantidade de memoria de video, e que teja pouca memória pouco HD e um simples drive de combo DVD+CDRW, assim você iria baratiar o seu note para acrecentar as melhorias, mas tenha em mente que no momento não compensa muito isso, apenas adicionar mais memória é interessante e em conta no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... tem gente q monta em uma maleta, mas dai é co peças de desktop normal e n tem bateria (só da pra usar n a tomada) . fica pesado, mas é legal pelo fato de você ter montado. mas montar um note convencional aos poucos n tem como. comprar um note antigo da pra melhorar algumas coisas, como memória, hd, mas isso n ajuda muito. vai ficar ruim igual. em alguns caso, da pra mudar o processador, mas é meio difícil. n vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...