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Abrir portão eletrônico dando luz alta no carro


dsk

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Não seria mais fácil você fazer o interruptor da luz alta ativar o controle remoto do carro? Se nao qq um pode abrir seu portao.

Mas é isso que se faz.

Conheço várias pessoas que ja fizeram isso.

E não precisa fazer muitas adaptações, porque algumas marcas ja vendem um controle próprio para isso.

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A maneira mais simples, basta conectar o transmissor em simples paralelo com o relé que comuta a luz alta do veículo, lembrando que quase a totalidade dos controles remotos padrão 433,92MHz modernos operam com uma pilha de 12V, então nem simples reguladores são necessários para a maioria dos casos!

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A maneira mais simples, basta conectar o transmissor em simples paralelo com o relé que comuta a luz alta do veículo, lembrando que quase a totalidade dos controles remotos padrão 433,92MHz modernos operam com uma pilha de 12V, então nem simples reguladores são necessários para a maioria dos casos!

Mas o meu controle não é 12v do controle é 3v e não sei o que quer dizer essa ligação em simples paralelo,você não tem um desenho ou poderia me explicar passo a passo como fazer???:D

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  • Membro VIP

Colocar resistores em paralelo com o controle só vai aumentar a corrente de consumo. Coloque 3 diodos 1N4001 a 1N4007 em série na saída do regulador. Cada diodo vai "derrubar" aproximadamente 0,6V. Total 1,8V.

5-1,8=3,2V - Tá bom? Esquema logo abaixo:

http://www.4shared.com/file/15528171...fonte-3v2.html

fonte-3v2.jpg?tsid=20070509-134820-e169e1b4

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Colocar resistores em paralelo com o controle só vai aumentar a corrente de consumo. Coloque 3 diodos 1N4001 a 1N4007 em série na saída do regulador. Cada diodo vai "derrubar" aproximadamente 0,6V. Total 1,8V.

5-1,8=3,2V - Tá bom? Esquema logo abaixo:

http://www.4shared.com/file/15528171/19558b16/fonte-3v2.html

E eu ligo aonde isso no carro????

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  • Membro VIP

Onde tá marcado 12V você liga no fio positivo do farol alto e 3,2V você alimenta o controle. Os sinais de (-) é ligado no negativo ou chassis do carro e também o negativo do controle. Com a retirada da pilha do controle você terá que jumpear a tecla de acionamento do controle para que ele acione sempre que vier a alimentação do farol. Com este esquema qualquer técnico ou instalador pode te auxiliar nesta instalação.

[

http://www.4shared.com/file/15528171/19558b16/fonte-3v2.html

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  • Membro VIP
soschip, você conhece do assunto mesmo, mas me dá uma força com o meu ci que estou tentando encontrar, você já me sugeriu o HCS301, mas não tive sucesso, gostaria de saber pelo menos o preço

Já faz uns 2 anos que tentei encontrar CIs da série HCS para desenvolver projetos na área de segurança eletrônica e não os encontrei no brasil. Só achei mesmo o HCS301 e na Argentina conforme o site que sugeri.

Agora não entendi se você não teve sucesso na obtenção do HCS301 ou se o mesmo não funcionou.

http://www.cika.com/ - Argentina

http://www.cikaeletronica.com/ - Brasil

0160301 HCS301/P KEELOQ ROLLING CODE ENCODER MICROCHIP U$ 1.82

Agora achei o HCS200 na farnell mas não tem o preço. Sugiro que entre em contato com eles.

Copiei esta tabela:

http://www.4shared.com/file/15619314/4569636a/hcs200.html

E este é o site:

http://www.farnell.com.br

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obrigado a todos

Onde tá marcado 12V você liga no fio positivo do farol alto e 3,2V você alimenta o controle. Os sinais de (-) é ligado no negativo ou chassis do carro e também o negativo do controle. Com a retirada da pilha do controle você terá que jumpear a tecla de acionamento do controle para que ele acione sempre que vier a alimentação do farol. Com este esquema qualquer técnico ou instalador pode te auxiliar nesta instalação.

[

http://www.4shared.com/file/15528171/19558b16/fonte-3v2.html

valeu obrigado vou v c eu arrumo alguem aqui para fazer

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  • Membro VIP

Tentando colaborar e agregar, colocaria mais 3 peças no circuito sugerido pelo colega soschip no sentido de providenciar o desligamento do controle quando, por necessidade, tiveres que andar com farol alto, numa viagem por ex. Também não sei qual seria o comportamento do circuito original ao se aproximares de sua casa, por qualquer razão com farol alto... O emissor estará ligado e poderá acontecer uma ação errática do portão justo quando passares pela zona fronteiriça de alcance do transmissor. Pode, nesse momento, o portão sentir um entra e sai de entendimento da frequência correta para acionamento e com isso acionar seguidas vezes o portão.

Tudo isso é teórico e nem mesmo sei qual seria a reação na prática. Vale testar.

Entretanto apendo abaixo uma alteração pequena no circuito no sentido de colocar em sua entrada um diferenciador que providenciará um pulso somente para o controle, justo ao ligar o farol alto, até carregar o capacitor.

O diodo e o resistor perfazem a função de descarga rápida do capacitor ao desligar o farol alto.

Tipicamente, (calculando no chute por não dispor das características de consumo de corrente desse transmissor) colocaria o capacitor com valor da ordem de 47uFx 25Volts (eletrolítico) um resistor de 470R e um diodo 1N4001.

Há que testar se com esses componentes o pulso em que o TX fica ligado repete mais ou menos aquele tempo de acionamento típico para comando de portão de garagem (+ ou - 0,5 seg).

Diferenciador.jpg

Se for realmente necessária a adoção desse ckt diferenciador, depois posta para nós como ficou...

Abraço...

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  • 2 anos depois...

cara to tentando montar o teu eskeminha,mas acho q nao ta muito certo pois teria que receber tipo a energia e largar so um pulso no controle dai se caso você deixar a luz alta ligada nao tera problema pois o mesmo precisaria de outro pulso novamente para armar e enviar ne? ve se você consegue um eskema q faça assim q dai eu monto a aqui ok.grande abraço amigao .andrigo

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  • 4 anos depois...

não precisa isto se seu controle usar uma bateria de 3 volts você usa um regulador lm 7805 e um diodo zener de 3 volts para limitar a tensão na carga e só passar esta corrente para não queimar o circuito pode encontrar mais no site sobre diodos zener http://www.cursodeeletronicadigital.com/2012/03/diodo-zener_15.html

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Bem simples! Usa um relé fotoeletrico http://www.eloeletrico.com.br/portal/modules/rmms/uploads/rm74_kyNQ6r2Q.jpg

Mas inverte o relé interno de nf (normalmente fechado) para na (normalmente aberto)

O relé fotoeletrico funciona assim. Quando recebe luz ele apaga a lâmpada. No seu caso é o contrário. então tem que inverter a posição do na e do nf do relé.

Achei isso aqui tb http://www.cursodeeletronicadigital.com/2013/07/abrir-portao-ao-ligar-o-farol-alto-do.html

Talvez te sirva. Valeu!

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  • 3 anos depois...
Em 09/05/2007 às 19:50, _xyko_ disse:

Já faz uns 2 anos que tentei encontrar CIs da série HCS para desenvolver projetos na área de segurança eletrônica e não os encontrei no brasil. Só achei mesmo o HCS301 e na Argentina conforme o site que sugeri.

Agora não entendi se você não teve sucesso na obtenção do HCS301 ou se o mesmo não funcionou.

http://www.cika.com/ - Argentina

http://www.cikaeletronica.com/ - Brasil

0160301 HCS301/P KEELOQ ROLLING CODE ENCODER MICROCHIP U$ 1.82

Agora achei o HCS200 na farnell mas não tem o preço. Sugiro que entre em contato com eles.

Copiei esta tabela:

http://www.4shared.com/file/15619314/4569636a/hcs200.html

E este é o site:

http://www.farnell.com.br

boa noite meu farol alto nao chega 12volts e ai nao aciona o controle você tem alguma dica para resolver isto 

 

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