Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

STOP: C0000221 Unknown hard error \SystemRoot\System32\ntdll.dll-instalaca pc novinhu


Wladyslaw

Posts recomendados

Ae galera, peguei um pc novo pra mim, montei, mais na hora de instalar o windows XP profisional, aconteceu algo estranho... eu ponho o cd do windows, inicio, comeca a instalacao, escolho a particao, ele copia os arquivos, fala que vai reiniciar, reinicia, quando comeca a carregar o windows ele aparece o seguinte erro:

STOP: C0000221 Unknown hard error

\SystemRoot\System32\ntdll.dll

tentei outros cds do windows XP e nada, da na mesma, outras versões (home) e aconteceu um outro erro (esse ainda durante a instalacao), linux kurumim bootavel tb não foi e nem linux tutoo (parecido com o Gentoo)...

bom, como reaproveitei meu hd acho que ele pode estar dando esses problemas...

Antes eu tinha um drive C, so com coisas do windows, um D com copia do windows pra emergencias, um E com meus arquivos e tinha mais uma particao com o linux tutoo

otimo, apaguei as particoes C e D (e o utilitario não juntou as duas, sei la, meio estranho mais td bem), bom, em algumas vezes que eu tentava particionar ou instalar ele agia estranho, falava que tinha erro... mesmo pelo chkdsk do reparar do windows, no pqmagic tb... to achando q pode ser ele que esteja estranho... amanha vou salvar meus arquivos no pc da minha namorada e dps formatar todas as particoes, apagar tudu... o que acham???

alguem tem mais alguma ideia???

bom, a config:

pecas novas:

proc= athalon x2 4600+ am2

pl mae= m2n-e sli

memoria = pny 2x1gb DDR2-667mhz pc2 5300

pl. video = geforce 8600GTS

monitor lcd

gabinete

pecas reaproveitadas do antigo:

pl video captura= pcchips

placa rede= encore

hd= 120 gb seagate PATA

cd rom= combo lg

Ah, outra coisa, vi muita gente dizer que pode ser memoria... enfim, sao 2 memos 667, coloquei na bios para funcionarem como 400 e não resolveu... so não mudei as latencias porque nessa bios é meio complicado, tinha umas 10 ou 15 regulagens... não tinha so Cas, e por ai vai...tinha coisas como tcl, trcd, trp, tras, trc, twr, trrd, trwt, twtr, trtp.... coisas assim...

e ai, alguma ideia??? não tenho praticamente nenhuma peca para substituir pra testar... fora formatar tudu, alguem tem alguma ideia???

abraços!

Wladyslaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Wladyslaw;

Meu Caro,Você já resolveu esse problema,to com o mesmo.tenho pesquizado muito sobre esse assunto,chegando a uma solução posto aqui.Se você conseguiu resolver passa uma dica por favor.

Pelo que andei verificando,a própria microsoft diz sobre o assunto,é que isso é imcompatibilidade de hardware,(drivers).

Fonte,memória,cabo flat entre outras coisas já verifiquei.

Boa Sorte Meu Caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 anos depois...

Favor entrar no site www.maxtor.com e ir downloads, copiar o arquivo Seatools para Dos, ira salvar a imagem em iso, logo apos cria ym cd com o neroburning. Abrir o nero Burning e logo clicar em abrir, colocar um cd virgem na unidade de gravador de cd e logo clicar na imagem iso que você salvou. Apos clicar em gravar. Apos a gravaçao colocar o cd no micro que esta com erro e ligar com boot no cd rom. Apos isso segue os passos :

Clique em I Accept (Eu aceito) para continuar.

Com isso você será levado para a página do menu principal.

No menu "Basic" (Básico):

Short test – Executa um teste DST nas unidades Seagate. Se o DST não for compatível com a unidade, o SeaTools executa um teste de leitura. Este teste demora aproximadamente 2 minutos.

Long test – Executa um exame completo da unidade. Ele normalmente é usado para encontrar e reparar setores inválidos.

Acoustic test – Reduz a velocidade da unidade, para que você possa determinar se o ruído de um sistema é causado pela unidade ou por outra coisa.Recursos avançados

Set Capacity to 32GB – Limita a unidade a 32 GB, para uso com Pentium 3 ou sistemas antigos.

Set Capacity manually – Limita a unidade a um número específico de endereços de blocos lógicos (LBAs), útil quando se substitui um tamanho incomum de unidade em uma RAID.

Set Capacity to MAX – Usado para redimensionar a unidade para a capacidade total (não ignora o jumper de limite de capacidade).

Erase Track Zero – Preenchimento rápido com zeros, para apagar os dados e as partições de uma unidade. Esta opção demora um segundo para ser concluída.

Timed Erase (10 segundos, 20 segundos, 1 minuto, 5 minutos) – Útil para quando o preenchimento rápido com zeros não dá certo (isso é, no caso de carregadores de inicialização…).

Full Erase – Preenche toda a unidade com zeros. Pode ser usado para recuperar setores inválidos; apaga todos os dados. Este não é um "apagamento seguro". beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...