Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dimensões de placa-mãe (Form Factor)


computingworker

Posts recomendados

Oi, pessoal.

Sou leigo em montagem de computador e estou tentando montar uma configuração para mim. Estava fazendo mais ou menos assim:

  • Processador Intel Core 2 Duo E6300
  • Memória RAM 512 MB DDR2 667 MHz
  • HD 160GB SATA II Seagate

Aí, verifiquei que a placa-mãe é uma das peças mais importantes do computador e fui dar uma pesquisada nisso. Mas me deparei com o tal de Form Factor, também conhecido como Dimensões da Placa-Mãe: ATX, Micro ATX, Micro BTX, etc.

Procurei na internet me informar a respeito e não consegui nada muito conclusivo...

Pelo que vi, a dimensão diz respeito ao tamanho da placa (ATX: 29,5 x 24,4cm; Micro ATX: 24,4 x 24,4cm; etc.). Mas, além disso, em que influencia a dimensão da placa? Maior consumo de energia? Esquenta mais, esquenta menos? Custo de aquisição?

Em termos de padronização e pensando em futuros upgrades, qual form factor (dimensão da placa-mãe) é melhor para quem está para comprar uma placa-mãe?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, tamanho, consequentemente menos slots para seu up, comparando ATX com microATX, tambem o tamanho do gabinete... modelos e tal, ja as BTX tem diferença no suprimento de energia...

mas nao vou detalhar porque nao entendo muito do assunto... então qualquer resposta q for dada, sera util tanto pra ti quanto pra mim, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...