Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia ideal (Hz)


ElionW3

Posts recomendados

Seguinte... andei lendo este forum, e as informaçoes no tópico fixo, nao foram suficientes por isso crio este topico com minhas duvidas, tentando ser o mais claro possivel, mas acho q é meio complicado...

Na minha casa desde q me lembro eu usava entre 72~75hz, quando comecei a trabalhar o monitor da empresa nao suportava 75hz a 800x600, so a 640x480 dai era sacanagem, então usei ele a 60hz... resultado, meu problema de miopia, que provavelmente ja existia, se manifestou e tive q usar oculos, -1 grau, de cara. Nem usei aqueles oculos de descanço tanto recomendados, porque ja tava agravado.

Mas lendo o topico que disseram q quanto maior a taxa de Hz melhor, eu ainda tenho minhas duvidas, pois em uma taxa de 75hz fica bom, em 60hz me da dor de cabeça, em 85hz, pra mim, fica similar aos 60hz, porque eu vejo a atualizaçao, me pergunto então... qual seria a taxa ideal. veja o exemplo de um ventilador ou da roda de um carro, se ela rodar com certa frequencia, você ve ela rodar ao contrario, porque a cada volta q ela da quando o seu olho capta a imagen novamente, ela deu voltas o suficiente e uma porcentagem a menor, ai você vai ver a roda naquele instante x, um pouco atrás do instante anterior q seus olhos captaram, assim eu acho q deve ser com os monitores, sabendo a exata frequencia q os olhos veem, saberiamos as frequencias boas para o monitor, se 75hz e bom comparando com os instantes q os olhos captam, talvez o dobro de75hz também seja bom?

Outra coisa, será q a questao evolutiva tem relaçao com isso, nao generalizando, sinto q eu e meu irmão mais novos, temos certa facilidade em perceber a taxa de Hz de um monitor, sendo q minha mae e pai nao percebem bulhufas, tudo bem q eles nao usam tanto o pc quanto eu e ele (24h cada um no seu) me pergunto, sera q a frequencia q os olhos humanos captam esta diminuindo? por exemplo: (dados sem base alguma porque nao pesquisei nda a respeito "google ta blokado aqui no serviço, outra coisa q qro saber como o expert conseguiu blokear google") se os olhos montam a imagem a cada 3 segundos, as geraçoes q estão nascendo agora, seus olhos formariam imagens a cada 2.999s?

Huhuhu, melhor eu parar, q daqui a pouco vou perguntar a vocês a origem do universo

se compliquei demais, tentarei ser mais claro, mas para responder essas questoes o conhecimento basico q a maioria tem nao vai servir, porque acho q isso envolve algo mais relacionado a física+biologia talvez, ou algum estudo mais aprofundado...

mesmo assim, desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no desktop eu uso 1024x768 @ 85hz

no jogo (CS) eu uso 800x600 @ 100hz

seu monitor nao está bem configurado ou nao aguentou a sua frequencia (85hz) por isso a tela ficou semelhante ao 60hz ou ficou tremula

www.gibao.tk (baixe REFRESH LOCK) e habilite o programa e escolha a sua configuração mais adequada!

obs.: qnt mais HZ, melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...