Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você está satisfeito com os profisionais da area de "Manutenção"?


ElionW3

Você está satisfeito com os profisionais da area de "Manutenção"?  

14 votos

  1. 1. Você está satisfeito com os profisionais da area de "Manutenção"?

    • Sim
      2
    • Não
      13


Posts recomendados

Os profissionais que realmente sao qualificados que me desculpem.

Mas quanto mais eu converso com colegas que possuem computadores em casa, mais eu me decepciono com os donos de "assistencia tecnica", assim como me decepciono com eles como usuarios.

Usuarios que por qualquer probleminha chamam um tecnico, e o tecnico vai la e inventa milhoes de coisas, e quando o problema é mais serio conseguem complicar mais ainda, fazendo o cliente comprar peças novas etc e tal.

Tremenda semvergonhice é o que estou presenciando, sei que nao tenho conhecimento suficiente para montar uma micro-empresa de vendas/assistencia, mas gente com menos conhecimento que eu, fazendo isso, é pura sacanagem, e que acaba por desmoralizar os verdadeiros profissionais da àrea. Conheço o suficiente para prestar uma AJUDA informal, a meus amigos, as vezes ate tirar uns 10 pila, pra tomar uma coca, mas conheço o meu lugar, e é isso que falta aos nossos "amigos" Técnicos.

Técnico em informatica = Politico.:confused:

Essa é a minha opinião, me convençam do contrario por favor, e ficarei muito mais tranquilo

OBS: Criei uma enquete, quero saber sesou só eu o "inconformado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vai a defesa em prol dos Técnicos de Informatica, eu sempre me mantive atualizado na area da tecnologia, e quando presto serviços aos clientes, levo um Note junto para ligar peças, ligar no pc, testar varias coisas, fazer valer o preço da visita sabe.

Quanto a fazer o cliente comprar peças novas, isso pra mim é em ultimo caso, quando nao dá nem pra fazer um remendo (com a ciencia do cliente é claro)

Mas como você disse, existem profissionais que nao tem a ÉTICA profissional, e abusam do cliente, em muitos casos, solucionei os problemas por telefone mesmo por saber que nao era necessario eu gastar gasolina, tempo e $ do cliente.

Isso portanto acho relativo, os bons pagam pelos ruins, isso é obvio, mas ainda existem técnicos muito bons e qualificados no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa generalização é exagerada.. mas tudo bem.. Eu trabalho em uma assistência técnica de uma distribuidora de hardware e em consequencia sou totalmente atualizado e ético, pois não se trata de uma empresa fundo de quintal.. temos diversos controles de materiais e não podemos simplesmente dar um PT nas peças. E acredito que existam diversos técnicos capacitados no mercado, então você deve procurar uma empresa séria que tenha referencias no mercado de serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem técnicos bons na minha cidade, apesar de esta espécie estar ameaçada de extinção. Os que tem na minha cidade a maioria é um bando de mercenários que acham pouco cobrar 70,00 numa formatação (os bons técnicos cobram 50,00 e fazem o serviço completo com a instalação do SO, drivers e programas básicos e essenciais - e a máquina fica perfeita, diga-se de passagem, segundo minha colega).

Na minha cidade, tem muito mané que se acha técnico, mas não sabe nem configurar IP, nem crimpar cabo... fora que sai cada baboseira da boca dos caras q dá até vergonha pros bons profissionais. Até eu que sou webdesigner faço manutenção melhor q esses técnicos de araque da minha cidade. E o pior é que esses são os que metem a faca e torcem...

Conheço 2 técnicos na cidade q prestam mesmo. O resto, como diz meu irmão, é tudo ogro... O técnico é tão ogro que não tem nem um pendrive para carregar os programas básicos necessários...

O que mata também é que os técnicos acham um vírus na máquina de um cliente e diz q vai formatar a máquina toda (para poder cobrar 70,00) ao invés de pegar a ferramenta de remoção de vírus e um antivirus (aí o cliente pagaria entre 20,00 e 30,00 para a remoção).

Esses técnicos de araque denigrem a imagem dos bons técnicos e lucram em cima dos leigos da informática... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu nem recorro mais a eles, preferi aprender por minha conta tudo a continuar levando rasteiras.

Caro Apolônio,

pois eles são fundamentais para o meu trabalho. Para resolver problema de usuário eu cobro X, mas para resolver problema de usuário, cujo técnico tentou consertar eu cobro 3X.

Essa estratégia me mantém longe inclusive de potenciais clientes que só querem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, primeiramente, desculpa por levantar esse tópico mas... Técnico em Informática é o cara que fez o Curso Técnico em Informática, desenvolvendo sistemas e etc.. isso aí é que dizem é técnico em montagem e manutenção.

<STRONG>Por outro lado, são como os PM's, tem os bons e os ruins.. só que os ruins são a maioria, daquele tipo que tudo no pc do cliente ta ruim, tudo tem que ser trocado e a formatação é cinquenta Real... como disseram aí, eu também sou meu próprio técnico, antes meu pc na mão de um amador(Eu) do que de um pilantra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu nunca gostei desses tecnicos, deve ser porque na minha cidade não tem nada que preste. Então acabei tomando uma decisão: "Se não confio neles, eu mesmo vou pra guerra"

Comecei atendendo uns amigos sem fins lucrativos..so que a coisa foi ficando mais séria e os amigos indicaram para outros e agora atendo um publico seleto aqui na cidade...e para muitos que falaram ai q o pessoal cobra muito e tal..aqui eu cobro 50 reais...e caso o cara queira que eu vá mensalmente na casa dele eu cobro 30 por mes...

sao jogadas assim que fazem a diferença..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...