Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

display leds 2 digitos


blenz

Posts recomendados

  • Membro VIP

O problema de mostrar temperatura ou outra indicação qualquer é que não precisa apenas o display. Aliás display é a parte que menos importa. A parte mais complicada é a interface com o micro, os conversores AD e o próprio software de controle. Vai ligar na paralela????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ligar na paralela????

Bom, isso eu posso responder pelo Bruno....

Sim, vai ser ligado na paralela.

Quanto aos conversores A/D, quais seriam eles?

Se possível, postem um esquema de ligação.

(Eu digo que posso responder por ele porque nós somos amigos desde sempre, literalmente... e ], inclusive desmontamos esse aparelho juntos, e eu também tenho um desses displays, portanto também tenho interesse nesse tópico. Quando desmontamos, eu falei pra ele sobre ligar o display no PC pela paralela.)

Quanto ao programa, não daria para se fazer alguma coisa em Java, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, é extremamente provável q este display seja de ânodo comum, o que deve ser levado em conta na hora do projeto, pois foge da maioria dos padrões! Trabalho em uma assistência de equipamentos de TV a cabo e uma época mexi com os decoders, particularmente os CFT2100 e CFT2200, consegui muitos desses displays e para controlá-los uso um converor TTL 7447.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava querendo fazer algo parecido,mas na minha opinião não vale a pena seria muito melhor usar um display de nokia 3310 circuito muito simples apenas 2 ou 3 diodos e um capacitor, funciona perfeitamente esquema_01.gif

nesse site tem 3 esquemas http://www.fullcustom.es/ele_esq_06.html o primeiro é esse q ta aqui que foi o que eu usei

e o meu saiu de graça foi tudo sucata

o programa q usei foi o lcdhype

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...o problema seria descobrir a pinagem do display e como liga-lo....

blenz.

Pra saber se o display é de anodo ou de catodo comum, é mais fácil você pegar uma pilha AA (2A) de 1,5V e ligar um fio no polo positivo e outro no negativo.

Não precisa de resistor nem nada. Se ficar em dúvidas, coloca um resistor de 10 (dez) ohms no positivo da bateria.

Coloca o positivo no pino 10 do display.

Depois, encoste o fio negativo no pino 1, por exemplo.

Se, o LED acender, então, esse display é de anodo comum, e a pinagem é a equivalente ao modelo DA03-11.

Pare por aí.

Se o LED não acender, coloque o fio do negativo no pino 10 e o positivo no pino 1.

Se acender, então seu display deve ser equivalente ao DC03-11.

Pare por aí, tb.

Se não acender, ou o display está estragado, ou a pinagem não corresponde ao desenho que você postou, e nesse caso, vai ser bem difícil de se encontrar a pinagem correta, uma vez que se você curto-circuitar os pinos comuns dos dois displays, você pode queimá-lo.

Boa sorte.

[]'s

RETI.

post-67551-13884943361751_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme tinha dito, aqui está o esqueminha para se ligar o display em um CI TTL 7447. Tá certo que representa apenas um display, mas para um display duplo é análogo, faça-se o mesmo com o outro dígito, utilizando assim 2 CI's, 14 resistores... etc. Sobre a resposta do amigo acima, é melhor você fazer o teste com duas pilhas em série, pois a tensão de 1,5V de uma pilha é, provavelmente, insuficiente para acender os led's, mesmo vermelhos, do display. Estes led's possuem queda de tensão de no mínimo 1,6, 1,7V. Agora, a entrada BCD do display você vai ter q conectar dependendo de como vai ser o seu projetinho. Se puder dar mais detalhes, posso reprojetar isso aí de acordo com o q precisar.

post-155578-13884943363434_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no lado dele esta escrito: KINGBRIGHT (acredito ser a marca) DA03-12HDB (que deve ser o codigo)

Caro blenz,

Nem precisa testar pois pelo código DA03-12HDB, é display de Anodo comum.

DA= Anodo comum e 03=0,3 polegada.

Os de catodo comum começam com DC. Quanto a pinagem, todos são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse display precisa de varredura. Não sei se a porta paralela tem velocidade suficiente para fazer isso.

[]'s

RETI.

Esse display NÃO necessita de varredura, uma vez que são eletricamente independentes os dois dígitos. A porta paralela poderia operá-los tranquilamente com um circuito auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...