Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA some do nada (caso específico)


freaka

Posts recomendados

É isso ae pessoal, comprei um SATA samsung de 80gb HD080J e pluguei ele no meu pc. (O pc já tinha um IDE rodando o sistema operacional, e bootei por ele)

Como esperado, o sata nao foi reconhecido no boot, mas ae no windows xp apareceu lá (vi pelo caminho Control Panel / Administrative Tools / Computer Management / Storage / Disk Management ), só que sem partições, tudo conforme esperado.;)

Nao pude mexer nele por uns dias, ae baixei o Acronis True Image alguns dias depois, pra fazer a clonagem do velho HD para o novo e ele me diz que nao reconheceu 2 discos rigidos ! :confused:

Vou checar lá no Control Panel / Administrative Tools / Computer Management / Storage / Disk Management, como tinha feito antes, e ele nao está mais lá ! Sumiu !!!:eek:

Eu nao lembro de ter feito nada q pudesse acarretar isso, o que eu lembro que tinha feito tentei desfazer, então preciso da ajuda de vocês, fala a primeira coisa q passar na sua cabeça que pode tar fazendo ele nao estar sendo reconhecido mais, pra eu testar :(

Lembrando que minha placa-mãe é uma ASUS p4V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Hd samsung hd080hj é um disco SATA II, se não me engano sua placa-mãe tem a ponte sul VT8237 que só suporta discos SATA I, esse erro vai ocorrer sempre por causa dessa incompatibilidade.

Mas isso tem solução fácil, basta você colocar um jumper no HD para que ele passe a funcionar como SATA I, a etiqueta do HD explica claramente aonde se coloca esse jumper.

Faça isso e seja feliz.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui ! B)

Misteriosamente o HD apareceu novamente, ae nao perdi a chance e já lancei o Acronis True Image. Clonou o HD antigo na boa, perfeito !

Ae misteriosamente sumiu de novo :huh:

Fui olhar as conexoes e lá estava o maldito jumper caído no gabinete. Alguma hora ele deve ter caído quando estava mexendo nas partes do computador. (Detalhe que eu fiz a clonagem com ele SEM jumper)

Botei o jumper e está tudo perfeito, até despluguei o antigo e ta tudo funcionando na boa, to bootando pelo sata e ele tá com TUDO q tinha no outro (e mais espaço livre =p)

Conclusao: SATA 2 sem jumper de conversão em placa que só aceita SATA 1 some e aparece aleatoriamente hehehehe :lol:

Mas o que vale é que consegui e agora ta tudo funcionando perfeitamente ! Valeu as dicas ae rapaziada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...