Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

- Mensagem publicada no Blog http://marcelopeltier.blogspot.com/ em 08-05-07. -

Sem muito estardalhaço, a Pinnacle está lançando a nova versão da linha Studio. Em relação ao 10, vem com poucas novidades:

- É compatível com o Windows Vista.

- O Suporte ao vídeo de alta definição aumentou e agora suporta captura de dispositivos HDV e AVCHD, além de DV, D8 e analógico.

- O Plugin Smartsound agora se chama Scorefitter (mas faz a mesma coisa, trilhas sonoras automáticas).

- Sua interface agora permite ajustar o tamanho do monitor e se ajusta melhor em monitores Widescreen.

- Promete fazer renderizações em até a metade do tempo.

Formatos suportados:

- Video: AVCHD, DV, HDV, AVI, MPEG-1, MPEG-2, DivX, MPEG-4, 3GP (MPEG-4), WMV e DVD's não encriptados

- Audio: WAV, MP3 e WMA

- Imagens: BMP, JPG, PCT, TGA, TIF, WMF

Formatos exportados:

- Video CD (VCD) ou S-VCD

- HD DVD e DVD (DVD-R, DVD-RW, DVD+R or DVD+RW, DVD-DL)

- Formatos compatíveis com Apple® iPod® e Sony® PSP™ (MPEG-4)

- Arquivos DV, HDV, AVI, DivX, RealVideo® 8, Windows Media® 9, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4

- Áudio Dolby® Digital 2.0 e 5.1 (em DVD)

Inicialmente, será dividido em 3 versões: Studio, Studio Plus e Studio Ultimate.

Mais informações: http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Studio+Ultimate+11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Só instalei no XP e não recomendo o Vista. Só vou começar a instalar no Vista bem depois do primeiro Service Pack. Também vai ser tempo suficiente para correções no Studio 11.

Falando nisso, fiquei satisfeito com o 11.0 Pelo menos não travou como o 10.0. Até agora só percebi falhas pequenas (nenhuma que atrapalhe) mas o desempenho melhorou muito em relação ao anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia parte do forum no site da pinnacle, alguem sabe dizer para onde migrou? ou para onde os usuarios migraram? Foi aberto este espaço aqui no forum do Clube do Hardware? seria bom! Um abraço a todos!

P.S. ainda não testei o 11 mais não estou satisfeito com os diversos bugs do 10, principalmente quando instalado no vista ultimate x86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O instalador do Studio 10 ainda não é compatível com o Vista. Instale o 11 está razoavelmente estável.

Quanto ao antigo fórum da Pinnacle, eu era o maior colaborador, com maior número de respostas, mas não houve uma substituição, apenas fechou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí JM, conhecia você lá do antigo Fórum.

Bem, já instalei o Studio 11 plus no Vista e rodou perfeitamente. Está um tiro par abrir. Muito rápido. Fiz um teste:

Coloquei um vídeo de 1:30h na timeline.... 12 transições + 3 efeitos de vídeos e algumas fotos como sobreposição. 39 minutos para a rederização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. tenho apenas uns 6 meses como amador em video/edição e uso no momento uma gs-300 e pra edição o studio 9.3 plus. Gostaria de tirar umas dúvidas com quem já tem o studio 11 ultimate.

- Ele vai instalar e rodar bem no XP home edition / SP2 ?

- Comprando um original software agora, quando lançarem a versão em português, terei como atualizar ou só mesmo comprando outro ?

Em relação a hardware sei que o que tenho aqui dá conta do serviço, mas o receio fica por conta do software.

Abraços,

Ari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá. tenho apenas uns 6 meses como amador em video/edição e uso no momento uma gs-300 e pra edição o studio 9.3 plus. Gostaria de tirar umas dúvidas com quem já tem o studio 11 ultimate.

- Ele vai instalar e rodar bem no XP home edition / SP2 ?

- Comprando um original software agora, quando lançarem a versão em português, terei como atualizar ou só mesmo comprando outro ?

Em relação a hardware sei que o que tenho aqui dá conta do serviço, mas o receio fica por conta do software.

Abraços,

Ari.

- O Studio 11 é compatível com o XP SP-2 e o Vista.

- O Studio 11 vem com todas as línguas no mesmo DVD de instalação.

- Vai ter que comprar. Não é atualização.

- Uma máquina para o Studio 9 não é a mesma mara o Studio 11. Recomendo um Core2 Duo 6600, 2GB de memória e GEFORCE 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-

- O Studio 11 vem com todas as línguas no mesmo DVD de instalação.

- Recomendo um Core2 Duo 6600, 2GB de memória e GEFORCE 7600.

Eu havia ligado para a central da Pinnacle aqui no Rio de Janeiro (2275-0131) e me informaram que a versão a venda no Brasil e em português só sairia em dezembro, mas pelo e-mail me parece que no DVD de instalação já vem com a versão em português. É isto? Você adquiriu diretamente pelo site?

- Utilizava a versão Studio 10.7 Plus e também o Adobe Premiere Elements 3. Comparei os dois por um período e achei o A.Premiere Elements 3.0 com muitos recursos a mais, entretanto, só existe em inglês.

Para quem for comprar a versão 11, acho que vale a pena comparar com o Adobe Premiere Elements 3 que é praticamente o mesmo preço.

Comparação com outros programas:

http://www.adobe.com/products/premiereel/pdfs/PRE3_comparison_chart_webready.pdf

http://www.adobe.com/products/premiereel/

Bem gente, isto foi apenas uma sugestão.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Studio 11 e obtive quase o mesmo exito que o GORGO, renderização rápida, porém com um problema, nas transições o audio dá uma picotada, na edição fica beleza, mas depois de renderizado que dá esse problema, citando tbém que o audio é das musicas adicionadas nas trilhas, será que é por não ter uma placa de audio instalada, o audio é onbord.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pelo amor de Deus me ajudem minha gente!! Já tentei de tudo para destravar o studio 11, mas vou te falar viu!! Não consigo editar nada, nada x nada, nem os vídeos da minha câmera digital, caraca, fala sério, alguém ai saberia me informar como ativar o pAL no studio 11??? Que Deus ilumine a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Studio Plus 11 e estava tentando editar um arquivo mpg que capturei utilizando o Studio 9. O problema é que quando arrasto para a timeline, aparece uma mensagem informando que preciso comprar um tal de "encode/decode" através da internet. Alguém sabe o motivo disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...