Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Avi é uma ótima qualidade de imagem. embora seu tamanho seja gigante e não rode na maioria dos aparelhos de dvd!Já mpeg2 tem ótima qualidade tb, de dvd e roda nos dvds mais comuns, e a qualidade máxima é sempre a mais indicada, mas aí você reduzirá seu tempo de gravçaõ em um dvd para 70 min ao invé de 120, quando for gravar mais 100min opte pela opção qualidade automética enão personalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs e Srtas.

Boa Tarde

Sou usuário do Pinacle 11 a aproximadamente 4 meses , e algumas vezes estou tendo os problemas abaixo no produto final , após ter sido queimado a mídia de DVD.

1 - som fica travando ou acelerado em pequenos pontos.

2 - alguns efetitos na hora da renderização não funcionam ou fica verde ou repete alguma imagem anterior do filme , aonde fica repitindo a mesma sempre que houver algum efetito mais específico , não o de 2D mais os que possuem um processo mais específico , como quadros , virando folha e etc..

3 - alguns pedaços da imagem da edição a imagem fica repitida , meio que quadriculada , o som fica legal , mas a imagem fica como se estivesse gaguejando.Costuma acontecer quando utilizo a opção de Qualidade alta ou máxima não me lembro.

No mais estou gostando muito de utiliza-ló , ainda estou aprendendo , mas é legal.

Agora gostaria de algumas dicas se for possível.

Para manter ou perder o mínimo possível de qualidade de imagem , ao criar o DVD utilizamos em Mpeg2 ou AVI ? e utilizamos Qualidade máxima ou Automática?

Muito obrigado a todos

respondendo sua pergunta: Avi é uma ótima qualidade de imagem. embora seu tamanho seja gigante e não rode na maioria dos aparelhos de dvd!Já mpeg2 tem ótima qualidade tb, de dvd e roda nos dvds mais comuns, e a qualidade máxima é sempre a mais indicada, mas aí você reduzirá seu tempo de gravçaõ em um dvd para 70 min ao invé de 120, quando for gravar mais 100min opte pela opção qualidade automética enão personalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letícia Leal disse:
Valeu acho que consegui enfim, tenho 20 giga de espaço no hd que uso para renderização, uma ótima placa de vídeo e processador e meus projetos no studio 11 plus com pouco mais de uma hora trava durante a renderização sempre, quando vou gravar diretamente no disco!Sabem me dizer porque, ou me dar uma dica do que fazer!Por favor estou desesperada!! Brigaduuu

Colega eu nunca gravo direto na mídia, gravo no hd assisto se ficou legal aí sim uso o nero ou o clone dvd para gravar na mídia. Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas relembrando alguns passos importantes antes da gravação e que normalmente são esquecidos:

1) Deixe apenas o Studio aberto, feche todos os aplicativos

2) Remova papel de parede

3) remova arquivos temporários, esvazie lixeira

4) Desligue proteção de tela,

5) Desative recursos de poupança de energia

6) Desfragmente o disco rígido

Fez tudo isso, o projeto já está gravado e renderizado no Studio (não aparece nenhuma barra verde), então desligue o PC e deixe a máquina esfriar.

Depois de 1 hora, ligue e mande queimar o DVD.

Dificilmente dará problemas. Esses erros são cometidos pela grande maioria e eu mesmo errei bastante isso no começo.

Também utilizo a qualidade automática e evito vídeos superiores a 1 hora de duração.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com problemas na captura, não consigo conectar o video cassete para capturar. ta tudo instalado e não funciona. O dispositivo é USB.

Alguem pode me ajudar?

Amigo se seu video tiver saída DV compre uma placa FireWire, caso ele nao tenha melhor capturar pelo cabo RCA video composto a/v ai você terar que ter uma placa de captura de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu, obrigada Waldirf , mas para criar menu e este funcionar no studio 11 é necessário gravar direto no programa! Alguém mais tem ideia do que fazer

A causa mais comum para travamentos na renderização é algum problema ocorrido na captura (perda de quadros, fita desgastada, cabeçote sujo, etc.)

Leia o artigo que escrevi clicando no link abaixo:

http://marcelopeltier.blogspot.com/2007/07/problemas-durante-edio-ou-renderizao.html

Não se esqueça de atualizar o Studio para a última versão.

Mais informações aqui:

http://marcelopeltier.blogspot.com/2008/03/studio-1112.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por favor me ajudem, eu comprei uma placa de captura pinnacle 510 usb eu instalei o programa normalmente mas na hora eu q eu abro a janela para captura de video ele só me amostra a captura pelo modo DV e não me amostra o drive da placa para fazer a captura pelo modo RCA ou SUPER V e lá no gerenciador de dispositos do Windows o driver da placa fica com uma ! em cima do driver.

vocês podem me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, obrigada Waldirf , mas para criar menu e este funcionar no studio 11 é necessário gravar direto no programa! Alguém mais tem ideia do que fazer

Letícia,

você tocou num assunto que, no momento, está me trazendo alguma perplexidade. Perplexidade porque antes, sempre salvava a imagem do DVD pronto (incluindo menu) e nunca tive problemas em gravar o arquivo que deixava no HD em outros programas de copiar DVDs (no CloneDVD ou no DVD Shrink, por exemplo). Pois bem, na última edição que fiz isso não está sendo possível - só consigo gravar a imagem salva através do próprio Studio (11), já que o CloneDVD, o DVD Shrink e até mesmo o Nero não reconhecem a imagem gravada. O Clone, inclusive , apresenta uma mensagem de "erro inesperado" e de que "os arquivos de entrada não representam um DVD". E aí indago a você, e aos demais membros do forum, sobre os possíveis motivos disso estar acontecendo, pois, como já disse acima, todas as outras imagens que guardo no HD de filmes editados no Studio consigo gravar em dvd sem problemas em qualquer um dos programas citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar um outro problema: apesar de o DVD criado e gravado no Studio rodar perfeitamente tanto no computador (via PowerDVD, por exemplo) como em qualquer outro DVDPlayer convencional, não consigo copiá-lo (cloná-lo) diretamente através de outro programa. Estranho, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Eu não faço edição profissional, não preciso disso. Se vale a pena ou não é você que vai ter que decidir. São só efeitos, você vai ver que quem edita de verdade usa muito poucos efeitos e quem não sabe editar se apóia nos efeitos para esconder sua incapacidade de criar uma história interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com esse mesmo problema com o studio quickstar 10.5 da pinnacle,desde que comprei essa placa pctv 110i,só consigo capiturar video e gravar no formato dvd com o próprio programa desta placa,quando tenho que usar o nero,tenho que captura em formato nativo mpeg ai jogo pro nero e funciona,mais se eu ultrapassa um certo peso de megas o nero também rejeita,eu quando faço isso eu coloco em personalizado e mpeg2 a 3,6mg/s.

Eu gostaria de saber se tem uma forma de colocar em 10mg/s,compactar o arquivo para caber em um dvd de 4,7 gigas e depois jogar pro nero?

Amigos esse não é só esse estudio 10 de você que está um lixo não,o meu gravado com o programa da placa também não dar para copiar com o nero não, e o pior que demora demais para compatar com o programa pinnacle,as vezes mais de 2:30 depois da captura.

é engraçado que o meu em formato nativo mpeg 2 com o nero é rapinho, 50 minutos a 2 gigas demora 7 minutos com o nero,já o mpeg 1 que é o padrão de video da internet demora 47 minutos.

Pentium dual core e2140@160 Um had sata II sansug de 160,um Hd ide de 80 Samsung escravo, pentins de memória markvision 667,placa pctv 110I pinnacle,placa de video geforce de 256 6200A,gabinete mandarim mercedes,fonte real extrean 450w extream,2 cooler trazeiros e 2 coolers nos Hds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

j_cristo2003

aê cara, eu tenho o Pinacle Studio 11 original, e quando adquiri-o, ele é acompanhado de dois DVDs, um pra PAL-M e outro pra NTSC, você com certeza deve instalar essas paradas, se esse n é o problema, eu n sei te dizer, pois n trabalho muito com ele, gosto mais do Adobe Premiere 2.0 (n conheço ainda o CS3, mas pretendo)!!!

então cara é isso!!

e Jmpeltier

eu gostaria de saber se tu tens esses efeitos da Prodad, ou melhor, eu tenho o Adorage completo, eu gostaria de adquirir os outros, se tu conhece alguem que tenha ou algo assim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal já que ninguem respondeu minha pergunta, consegui me virar sozinho e se alguem tiver o mesmo problema é fácil resolver, é só atualizar para a versão 11.1 no meu caso deu certo valeu e abraços.:)

Estou com esse mesmo problema me ajuda ai .....pinnacle 11 plus

o gravador não esta sendo reconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

eu tenho Pinnacle Studio 11, Pinnacle Studio 11 dvd bonus e o Pinnacle 11 Ultimate. Instalei tudo conforme o indicado, ativei todas as chaves, liberou tudo, mais teve um problema. Quando inicio o Pinnacle Studio 11, ele pede pra autorizar o Bias Soundsoap 2.x. Instalei todos os dvds + o cd. O que será que ta ocorrendo. a maquina funcionou com uma versão temporária da net e não deu ess problema. Alguem pode me ajudar em relação a isso, o que significa, porque to perdido. O que é esse bias soundsoap. e como eu posso resolver esse problema.

Agradeço desde já a ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...