Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O mouse e o teclado não desligam junto com a CPU, somente se tirar o cabo de energia!


João Víctor

Posts recomendados

Minha Placa MÃe É Uma Asus A8v-x, Montei-a Por Completo, Mas Tem Um Probleminha, Quando Desligo O Cpu, O Mouse E O Teclado NÃo Desligam Junto, E Tem Um Led Verde Na Placa MÃe Que Fica Ligado Direto, Ambos SÓ Desligam Se Eu Tirar O Cabo Da Fonte Do Cpu Da Tomada.

SerÁ Que Instalei Algum Conector Errado Na Placa MÃe Ou É Alguma ConfiguraÇÃo ?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Placa MÃe É Uma Asus A8v-x, Montei-a Por Completo, Mas Tem Um Probleminha, Quando Desligo O Cpu, O Mouse E O Teclado NÃo Desligam Junto, E Tem Um Led Verde Na Placa MÃe Que Fica Ligado Direto, Ambos SÓ Desligam Se Eu Tirar O Cabo Da Fonte Do Cpu Da Tomada.

SerÁ Que Instalei Algum Conector Errado Na Placa MÃe Ou É Alguma ConfiguraÇÃo ?!?!?!

com certeza você deve ter colocado algum conector errado... desmonta e monta ele novamente... ou d ultimo caso deve ser o "Windows", va em painel de Controle (Control Panel) > System (Sistema) > Hardware > Gerenciador de Dispositivos (DeviceManager) > duplo-clique em Computador (Computer) e veja se ele está configurado como Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC). Se ele estiver configurado como Computador Padrão, restarte o WinXP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pára tudo.

Você não leu o manual da placa mãe? Página 1-6. Tá lá:

The motherboard comes with a green standby power led (led verde) that indicates the SYSTEM IS ON (ligado), or IN SLEEP MODE (modo de espera) or IN SOFT OFF MODE (cpu desligada por software). Traduzindo o resto: Isso serve para lembrá-lo que deve desligar o sistema, e desplugar o cabo de energia, antes de mexer em qualquer cabo ou componente da placa mãe.

Quando você desliga o sistema por software, (SOFT OFF MODE) ou desliga pelo Windows, como vocês dizem, a fonte continua fornecendo energia pra placa mãe, e portanto, para o seu mouse e para o seu teclado. Por isso você pode voltar do modo de espera pelo mouse. Ou pelo teclado.

Moral da História: Não tem nada errado. É assim mesmo. Por isso todo mundo usa um estabilizador. É só pra poder cortar a energia toda de uma vez, sem ficar tirando os cabos da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...